domingo, 30 de julho de 2017

S.O.S. - SALVEMOS OS SERES HUMANOS

Estou pensando seriamente em criar uma "Sociedade Protetora dos Seres Humanos",para compensar as tantas entidades que existem e que estão "lutando" pelos animais. Já existem muitas Sociedades Protetoras dos Animais,em todo o mundo. 
Este ano e no próximo vou me empenhar para fazer esta ONG, já que cães e gatos estão sendo privilegiados neste nosso mundo desigual. 
Eles já estão tendo até hospital público para tratá-los,como vi esta semana na TV. É uma mordomia só, e os médicos-veterinários dão muito mais atenção a eles e suas donas,do que qualquer médico vem dando a nós,os pobres seres humanos !
Já bolei até uma sigla, para  a Entidade sem fins lucrativos que pretendo criar: Será a "SOPROSH" -Sociedade Protetora dos Seres Humanos. Eu  mesmo poderia ser o Diretor desta Entidade e lutaria para salvar outros seres humanos, e teria uma atividade digna,trabalhando pelos meus semelhantes. 
E também para eu poder sobreviver,neste mundo onde  parece que todos resolveram tratar bem somente os animais.
Onde moro,praticamente não há mais crianças. Porém, a maioria dos moradores têm um gato ou um cachorro. Ou mais de um. Tem gente criando cachorro como se fosse um filho. Choram,quando desaparecem ! E colocam anúncios em jornais e na TV para tê-los de volta,com recompensas em dinheiro,etc.
Contudo os bandidos já descobriram este "filão" e estão sequestrando e roubando cachorros para depois pedir o "resgate". Fazem extorsão,usando o cachorro como objeto do crime...
É o preço dessa mania de  supervalorizar os cães.
-Criam cachorros  em apartamentos?
- Dá certo ?
- Isso pode, Arnaldo ? 
Em certas horas,vejo rapazes, homens, moças ou senhoras,saindo do elevador,para irem passear com seus cachorros. Tem cachorro para todos os gostos e tamanhos.
Uns,de tão pequenos,parecem gatos...só que latem grosso,às vezes.... !
Tem um vizinho aqui no prédio onde moro que tem um cachorro maior que ele. Diz que é manso,mas só de ver o bicho dá medo. E tem muita gente reclamando dele ao síndico do prédio.
Vira e mexe sai um rapaz alto desse apartamento, para passear com ele. Faz isto todos os dias.Acho que o cara nem trabalha,vive em função de cuidar do cachorro. 
-Quem financia este tipo de vida?..
- Qual a vantagem de uma pessoa assim,para a sociedade ?
 Dizem que tais passeios com os cachorros é a "conselho" do psicólogo de cães, senão eles estressam (os bichos).
-Os donos podem viver de qualquer jeito,então?
E dizem também que quem cria cachorros, como se estes fossem gente, são pessoas muito egoístas. 
Eu também penso assim.
-Seriam estas pessoas os  chamados "Novos Ricos" dessa Classe Média mentirosa, onde o Governo (Leia-se IBGE) determina que é classe média uma família com renda de 3 a 5 salários mínimos,  que tem uma casa ou apartamento financiados,uma geladeira  e um carro idem, e vivem atoladas em dívidas,desde as prestações da casa ou do carro, até com o cartão de crédito, que as pessoas insistem em utilizar nos Supermercados?.... 
-Mas que têm cães e gatos bem tratados ?
Todos os dias há reportagens de homens,mulheres e crianças defendendo os animais. Há o Ibama e toda uma Legislação a favor deles.
-É crime maltratar animais. 
-Os seres humanos não ?
Há programas direcionados a eles.  
-Para os animais.
E tem até um  canal de TV(Animal Planet) só para defender,mostrar e bajular os animais. E programas direcionados,na TV aberta,com pessoas "adorando" e mostrando seus peludos ... 
Há filmes direcionados para cachorros ou para os donos e donas de cachorros,passam na sessão da tarde na TV.
Já até pensei em escrever um livro,contando estórias de cachorros,quem sabe eu venderia bem. Pois já publiquei dois livros sobre seres humanos e não estou vendendo bem não. 
Na verdade um deles eu fiz para doar aos amigos e conhecidos...
Aqui em Goiânia,em fins de semana, sempre tem um "certame" de premiação de cachorros de raça,sem raça, grandes,pequenos,etc.etc. São cachorros bem tratados, limpinhos, perfumados,com brincos,pulseiras,laços,etc. 
Os donos e donas desses bichos parecem "abobalhados" com seus animais!  É o que vejo.
-Conversam com eles,como se fosse com uma pessoa. E nós,os seres humanos,como ficamos ?
Vi cenas de uma dessas "competição"...
Fico até com inveja. 
-Nunca fui tão bem tratado assim.
Se eu acreditasse em reencarnação, como vi recentemente em um filme,na próxima encarnação queria nascer gato, pois aí sim, seria bem tratado,principalmente pela "minha cara-metade" que adora um bichano. 
Cachorro eu não queria ser não,pois poderia vir reencarnado em um pitt-bull e esta raça eu abomino. 
-Vira-Lata,nem pensar !
-Além disso não gosto de latidos. E não sei latir!
Vejo todos os dias senhoras e senhores levando os cachorros para "tosa" e banhos em "pet-shopps", e aos veterinários. Compram roupas em boutiques e alimentos caros para eles. 
Dizem que agora já estão exigindo a construção de apartamento com vaga especial para o animal de estimação. Um corretor me disse que uma empresa estava construindo apartamentos de 40 metros quadrados,para uma ou duas pessoas e um gato ,ou um cachorro pequeno.
- É esta a família do futuro ? Famílias compostas até de dois homens,ou duas mulheres e um animal, como já existem ?
Logo agora que o padrão de vida dos brasileiros está  melhorando,ao invés gerarem os filhos com maior condição financeira para criá-los,preferem cães e gatos ?
-Lembrem-se, somente os seres humanos têm Alma !
Precisamos ajudar a salvar os nossos semelhantes. Criar pessoas,educá-las, ensinar as crianças a serem boas pessoas,tementes a Deus e úteis à sociedade. Dá trabalho sim, mas esta é nossa função nesta vida passageira.
Criar bichos também dá trabalho,tanto quanto crianças. Logo,vamos optar pelos seres humanos e torná-los ainda mais humanos.
Embora os casais não queiram mais ter filhos,como parece, mas criar gatos e cachorros para substituí-los me parece estranho,enquanto tantas crianças esperam por adoção.. 
Algumas mães (se é que podemos chamá-las assim), jogam seus filhos nas calçadas, no lixo,ou simplesmente os abandonam no hospital mesmo. Muitas delas ,por terem a vida tão promíscua,nem sabem ao certo quem é o pai!..
Ou sabem,mas estes pais não querem assumir suas responsabilidades.
Vivemos num mundo inverso,onde os valores estão mudando muito. O ser humano agora é "apenas um detalhe". Todos defendendo e possuindo animais. Alguns têm cachorros para poder latir no lugar deles...
Mas dizem que já há homens e mulheres  "latindo" por aí...
-O mundo desse nosso futuro incerto seria só dos animais ? 
Atualmente não são só os velhos que são abandonados nos asilos. As crianças são "jogadas" à própria sorte desde cedo. Enquanto isto, aparecem os hotéis, balneários e até "psicólogos" para cachorros. Tem gente se formando em Veterinária só para montar uma loja de animais.
Alias, alguns psicólogos recomendam para certos casais criarem cachorros.
Dizem que é bom para melhorar,"equilibrar" o ambiente doméstico. 
-Indicam até cachorros para crianças.
-Discordo disso totalmente. Afinal animais são animais e só.
Precisamos salvar os seres humanos,antes que seja tarde. 
-Salvar o homem,sobretudo,desse equívoco desejo de ser "bicho" ... 
Esta é uma das nossas últimas tarefas aqui na terra. Este é o propósito de Deus para o homem e para a mulher.
Por estas e outras, estou pensando seriamente em trabalhar neste sentido: 
-Criar a SOPROSH ! 
Acho que vou ter alguns amigos para me ajudar nessa "empreitada".
Todos podem ajudar. 
Lembrem-se: há muitas creches,asilos e hospitais precisando de voluntários. Há muita gente doente e necessitada precisando de ajuda. Doem um pouco de seus tempos e até de contribuição financeira a estes semelhantes. 
Os cães podem ficar em chácaras,e com algumas pessoas realmente que tenham espaço para eles,sem se esquecer que nós somos mais importantes...
Antes que se acabem as famílias, também. Senão esse mundo será um mundo de animais com privilégios humanos e de humanos sendo tratados e agindo como animais...
Se a sociedade continuar adorando animais tal como está, em detrimento de melhorar a vida de seus semelhantes,vai ficar impossível de se viver por aqui.
Assim a civilização humana vai acabar...
Se assim realmente acontecer, vou-me embora para Pasárgada,  pois "lá sou amigo do Rei",como dizia Manuel Bandeira...


A.G. - Reedição  30/ 07/2017.

...............................................................................