quarta-feira, 15 de março de 2017

TV RECORD E OS TELEJORNAIS DO DESESPERO !

Num período de "férias forçadas",por um motivo de força maior,assisti ,neste mês, mais telejornais de televisão do que de costume. De manhã cedo,após algumas notícias locais, vi outras, algumas repetidas várias vezes nos telejornais da TV Record, do Brasil. 
Entre estes o que é mostrado em rede nacional, chamado de "Fala Brasil". Aqui em Goiânia ele  vai de 7:00 às 8:40 e depois até as 10:00 na rede nacional .E tem o "Cidade Alerta" com o Marcelo Rezende" à tarde,seguindo-se do Cidade Alerta local. Isto sem falar no Datena,na Band,com suas grosserias.
Gente! Como este "povo" gosta de notícias ruins. Parece que ficam a madrugada toda pesquisando e pedindo às emissoras regionais ,para que lhes enviem notícias de crimes, de mortes,de catástrofes,de desespero. E repetem demais notícias já velhas,parece-me que é para preencher o horário. E também parece que o"lema" deles é : "Quanto pior, melhor !" 
E neste objetivo ficam repetindo notícias,trazendo vídeos e notícias velhas. Ontem mesmo vi várias reportagens de casos ocorridos no começo deste mês, no mês passado,no ano passado,etc. Hoje vi um vídeo sobre bandidos de favela que eu já tinha visto no ano passado. E mostraram como se este tivesse sido gravado este final de semana. Estariam eles copiando a internet,onde as pessoas postam vídeos velhos como se fossem novos? 
Estas notícias repetidas tem se tornado comum na Record. Tudo já noticiado na própria emissora e em outras exaustivamente.E postam vídeos com crimes sem identificar a cidade, a época que aconteceu... O Telespectador fica perdido,curioso.
Notícias de mães desesperadas,mulheres agredidas e pessoas acidentadas,mortes por assassinatos e de crimes brutais são as especialidades deles. O pior deles é o Cidade Alerta ,do super-chato Marcelo Resende. É insuportável ouvi-lo nas suas "misuras",com caras e bocas, apresentando o programa policial da tarde.
No mais eles fazem de tudo para chamar atenção dos "vidiotas". As "chamadas" para os  telejornais são sempre com as notícias ruins. Parece que no"mundo" deles só acontecem desgraças!
Esta Emissora do"Bispo", que quer alcançar média alta no Ibope à qualquer preço,se especializou em difundir o desespero... E além dos "Pastores" deles que ficam gritando nas Igrejas e nos programas de TV,temos ainda estes apresentadores gritadores que acham que nosso ouvido é privada.
Outro dia ,por exemplo, num espaço de 40 minutos, tanto na TV Record local,aqui de Goiânia,como na Rede nacional, repetiram 5 vezes a notícia de uma mãe pobre que perdeu a filha numa enxurrada,num bairro aqui de Goiânia. E fizeram questão de mostrar todo o desespero dessa mãe,"urrando" aos prantos,numa cena triste e por que não  dizer "desesperada"...
Lógico que para qualquer mãe perder a filha numa situação desta,é mesmo muito desesperador. Contudo, expor desta forma a cena,fazendo disso o "clip" da chamada da Notícia é demais.
Não bastasse que realmente a criminalidade aumentou muito,temos ainda agora,que conviver com esta emissora,que carreia para sua área jornalística tudo que não presta no Brasil inteiro,para ficar das 7:00 até às 10:00 da manhã só"dando" e mostrando notícias ruins. E depois,no horário da tarde,também.
Sem falar que no começo das "manchetes" ou  das chamadas do Jornal Televisivo,os repórteres e apresentadores(as) ficam falando e chamando atenção para uma notícia tal,dizendo que é polêmica,etc,etc. 
E e isso se repete no jornal inteiro, para que, faltando dois minutos para terminar o Jornal,eles mostrarem apenas uma noticia ou "reportagenzinha" fajuta, sem graça mesmo....
Assistir este jornais todos os dias é sofrer demais... Sofrer com as notícias,com as imagens e com o sofrimento dos outros. Não aconselho a ninguém fazer isto todos os dias... É muito prejudicial à nossa saúde começar o dia com todas estas notícias na mente. 
-Você já sai de casa derrotado,com medo.
E minha opinião  final é que a TV Record está "apelando", quando coloca este tipo de jornalismo de "desespero" no ar.
Todo dia esta "Hora do Desespero" na TV ?
Já não basta o "esquema" de " A Hora do Descarrego" da  IURD, do tal Bispo Macedo,que é o "dono da Igreja Universal e " da TV Record ?
Para mim, esse é um "jornalismo" direcionado, premeditado,determinado,objetivando "horrorizar" os telespectadores .
Só falta a repórter falar no final do Telejornal :
- "Olha,veja como o mundo está! Venha para a IURD, "se salvar" e dá seu dízimo para o"Bispo!"....
E digo eu,com desdém :
-Vai lá, seus "videotas" telespectadores da Record... 

Seus otários...
-Dá dinheiro para "esse povo"  da Universal!
Eles ficam ricos e vocês cada vez mais desesperados.
- Sabem de nada, Inocentes.!..

Reedição : 15 de março de 2017
.