Pular para o conteúdo principal

SOMOS NÓS QUE ELEGEMOS E SUSTENTAMOS OS MAIORES LADRÕES DESTE PAÍS

Muitos anos atrás, na Inglaterra algumas mulheres mais liberadas (algumas eram prostitutas mesmo) foram à um parque, na época do verão, e com biquínis não tão pequenos como os das brasileiras, exibiram nas  suas calcinhas,na parte do fundo a bandeira da grã-bretanha, e na parte da frente os dizeres: "Nós sustentamos a Inglaterra". 
À primeira vista se pensou que elas queriam dizer que seriam as mulheres livres que sustentavam a Inglaterra. Mas,aos poucos, se deduz também que eram as mulheres, e qualquer mulher,que com sua sabedoria e trabalho, sustentavam a Inglaterra, pois são mais econômicas e inteligentes que os homens. 
-Principalmente as Inglesas,claro.
E os homens de verdade,sempre precisam de uma mulher sábia,para lhes orientar no dia a dia ,desde a mãe até aparecer uma esposa. Certo ?
Fazendo uma comparação apenas literária, eu agora pergunto: 
- Afinal de contas,nós,os eleitores otários, que votamos e elegemos estes políticos ladrões, somos os culpados por esta roubalheira toda que está ai ?
-Somos nós que elegemos os maiores políticos  ladrões e  os  políticos corruptos deste País ?
Não é possível que,por força de uma obrigação constitucional, tenhamos que votar de dois em dois anos e com isso estaremos elegendo em todas as eleições,um monte de ladrões (leia-se políticos) para nos enganar e roubar durante seus mandatos.
Só esta última semana ouvimos notícias de vereadores presos em duas cidades. Numa delas todos os vereadores foram presos por fraudes e corrupção. Parece que eles nem mais se importam de terem seus nomes na imprensa nacional,de verem seus rostos na TV , exatamente porque fraudaram e roubaram. A Ladroagem de políticos virou rotina no Brasil.
Estamos cansados de tanta roubalheira. 
-Chega !
Sempre pensamos que aquele candidato no qual votamos seria o melhor,mais honesto. No entanto,é só eles tomarem posse que começam a desviar verbas ,aceitarem e pagarem propinas, contratar funcionários fantasmas para poderem tirar mais dinheiro dos cofres públicos,etc. 
Isto sem falar naqueles que roubam mesmo.
Uma vez,em 1998 eu escrevi um artigo para um Jornal diário de Goiânia,GO, com o seguinte título: 
" Somos nós que elegemos os nosso maiores ladrões: Os Políticos". 
O Editor do jornal alegando falta de espaço não quis publicá-lo de jeito nenhum. 
Mas, na verdade, não era por falta de espaço nas folhas do jornal, é que eles, os diretores e proprietários do Jornal, ligados à uma grande Empresa de Comunicação de Goiás, já estavam "vendidos aos políticos"...E "pendiam" para uma determinada legenda,que no caso era o PMDB.  
Estavam tão "vendidos" que publicaram pesquisas encomendadas pelo Político corrupto e candidato que dava dinheiro para eles. E informaram na primeira página do Jornal,dois meses antes da eleição, que o candidato deles iria ganhar, com uma diferença de mais de 30 pontos. 
A pesquisa era do IBOPE,outro "povo custoso",  cujo dono vende até a mãe por dinheiro. 
Deu zebra,o candidato que era considerado fraco e que perdia nas pesquisas foi o que ganhou a eleição. E por coincidência,passou ano e entrou ano,este candidato do PSDB é o que está no poder atualmente em Goiás.
Mas ele não é santo não. Tem outro jornal daqui que é "puxa-saco" dele. Coisas da política mesmo !
-Isto ocorreu nas eleições para Governador de  Goiás,em 1998. 
Mas, o jornal que favorecia o candidato que perdeu, mesmo tendo publicado a pesquisa falsa e do Ibope,ganhou o dinheiro dele do mesmo jeito!... 
Depois "mudou de camisa" e passou a "torcer" para o candidato que ganhou. Por uns tempos,pelo menos. Tudo são negócios.Tudo visa poder e dinheiro. A mídia de hoje vive assim.Todo mundo tem um "lado". Esse negócio de ideologia política já era. Agora quem manda mesmo é o dinheiro. Quem der mais...
Esse povo faz o "jogo do poder "!
-Enquanto isto,nós os eleitores-otários que somos ainda obrigados a votar por força de lei,ficamos agora vendo todos os dias nas TVs e nos Jornais,os grandes escândalos desses políticos- ladrões,corruptos e bandidos com mandato , a nos roubar, desviar dinheiro, receberem e pagarem propinas, para se enriquecerem ainda mais. 
São os chamados "ladrões de colarinho branco", de paletó e gravata, que estão "afundando" as finanças do Brasil.
Com o fez o Lula e seus asseclas do PT,PP e Cia.
Além de todos estes políticos que estão sendo investigados e presos no "Mensalão" e "Petrolão" da vida, que tiraram mais 60 bilhões de reais dos cofres públicos. 
E os cofres públicos,para quem não sabe,são abarrotados  todos os anos, com quase dois bilhões de reais de impostos. 
Impostos que pagamos todos os dias. O dinheiro é nosso,pois o Governo,seja ele qual for,não fabrica dinheiro. Eles são especialistas em criar e cobrar impostos.
E o pior de tudo é que somos nós que ainda sustentamos esses políticos, pagando mais impostos, para que eles recebem seus polpudos salários. Ganham bem para nos enganar e nos roubar.
Agora,feito e descoberto o rombo,querem impor a nós mais impostos para cobrir o buraco financeiro que eles mesmos fizeram.
-Seríamos mesmo nós os culpados?
E se não fôssemos obrigados a votar ?
Mesmo assim existiriam ladrões,principalmente políticos,pois essa "praga" é pior que gafanhoto. E não fabricaram ainda um veneno eficaz que possa extirpar da sociedade os políticos corruptos. 
-Por isso, a cada ano, eles se multiplicam.
Estamos fritos!..
E que Deus tenha piedade de todos nós,os eleitores otários, que, por força da lei,somos ainda obrigados a eleger essa "corja" de mafiosos.
Temos agora de fazer de tudo para que a Justiça puna eles. Sejam os da Operação "Lava Jato" ou  de outra "operação" policial qualquer. 
O que não podemos é deixar aumentar ainda mais a quantidade destes "insetos engravatados", a roubarem o nosso dinheiro, o dinheiro do Brasil, o que  eles estão fazendo já há algum tempo, do Oiapoque ao Chuí. 
Temos ladrões-políticos nas Câmaras Municipais; nas Prefeituras dos Municípios mais longínquos, como lá no Amapá; e até nos Estados ;nas Assembleias Legislativas; nas Secretarias de Grandes Órgãos Públicos; nos Palácios;na Câmaras de Deputados,  no Senado Federal e etc.
Muitos deles já são ricos, mas a medida da ambição deles não tem limites.
Vejam por exemplo o que fez o Palocci, o Anthony Garotinho,o Eduardo Cunho,o Sérgio Cabral, e muitos outros, que já estão sendo preso e alguns deles já foram até condenados,como o José Dirceu,o João Vaccari, do PT e muitos outros.
E vem aí muitos mais,como o Renan, a Gleisse Hofmann, o  Romero Jucá...Todos envolvidos ,de uma forma ou de outra com propinas,corrupção e lavagem de dinheiro.
Temos que exigir a punição deles e a devolução do dinheiro que roubaram ou desviaram. 
-Esse dinheiro saiu de nosso bolso. Do dinheiro suado que ganhamos e com o qual pagamos mais e mais impostos,desde a água que bebemos, até na conta de energia,do gás,da comida diária. Tudo tem imposto. 
Do meu e do seu bolso,meu leitor amigo.
Se  não tiver uma Lei mais dura para eles,vão conseguir o intento mais sinistro a que se propõem: Ficarem bilionários e o País falido,cheio de eleitores pobres e endividados.
Basta de corrupção !
Cadeia para todos os Ladrões-Políticos, ou para os Políticos Ladrões !
A lei deve ser para todos.
É o que está escrito na Constituição Federal vigente.
.........................................
A.G.  Reedição :  18 de dezembro de 2017

Postagens mais visitadas deste blog

JILÓ COM "J" ,OU COM "G" ?

Houve uma época em que eu era professor. Mais precisamente entre os anos de 1988 a 1994. As disciplinas lecionadas por mim eram sempre I.E.D.(Introdução ao Estudo do Direito) Psicologia Geral,Sociologia e Filosofia. Era um Curso Superior,com maioria de alunos adultos, e  na minha sala sempre tinha muitas senhoras e senhores de mais de 40 anos de idade, alguns funcionários públicos já bem situados na vida...E o meu dia de aula era sempre aos sábados à tarde. Num horário cansativo,onde muitos dos alunos e professores estavam com sono. Era preciso ter "jogo de cintura" para ensinar e mantê-los interessados na aula. E por isso,eu fazia muitas bincadeiras,contava causos e às vezes até piadas, sempre "ligadas" à disciplina ensinada.Contudo,vez por outra tinha de substituir um colega ou uma colega,que faltava ou se licenciava por uns dias... Assim, numa destas ocasiões,tive de substituir uma colega, a professora Denise, que era a titular da disciplina "Português"…

LULA : De Líder Sindical a Chefe da Máfia do PT !

No começo dos anos 80' eu era bem jovem, mas já tinha terminado  o Curso de Direito, quando um belo dia visitei uma amiga de infância, de nome Maria José,que estava estudando Ciências Sociais na U.F.G. -Universidade Federal de Goiás. Ela é bem amiga mesmo,pois com 16 anos de idade eu já trabalhava na loja do pai dela e a levava de bicicleta para o Colégio onde ela estudava ainda no 1º Grau. Ela era mais nova  do que eu uns 8  anos!
Como éramos amigos há muitos anos,e eu havia sido convidado a ir em sua casa, fiquei muito tempo conversando com ela neste dia, e à noitinha jantei com ela e seus familiares, e depois ficamos conversando no quintal  de sua casa, por mais de três horas. 
Ela gostava muito de conversar comigo, e nestas conversas, demonstrava a mim os seus conhecimentos de sociologia, marxismo,socialismo etc,já que estava entusiasmada com o Curso Universitário que fazia. 
Afinal de contas ela estava agora em contato com obras como a de Platão (A República), e ensinamentos de …