Pular para o conteúdo principal

O MUNDO É DAS MULHERES !

Por causa de minhas opiniões e devido às minhas origens, já fui chamado até de "machista". E diziam também que eu nem gostava muito das mulheres, por certas opiniões ou críticas que fiz a algumas manias ou comportamento delas, como gastar muito,conversarem muito,etc. E que é verdade.
-E elas sabem disso !
E eu me defendo... 
-Como sou machista ? Se apesar de tudo convivo bem com elas e aceito até estas suas críticas à minha pessoa "numa boa".
Aqui em casa são três contra mim. A minha cara-metade e as duas filhas.E todas têm liberdade total, para me criticar,para sair,trabalhar e falar sobre qualquer coisa em minha frente. 
-Não há censura!
Como não gosto das mulheres? Se dependi de uma até para nascer...
-Da mais importante delas em minha vida: A minha mãe.
-Como viver sem elas ?
...E eu que nunca as discriminei ,se são boas profissionais. 
-Por exemplo:
Quando precisei de  oftalmologista, foi uma mulher que me atendeu, e até hoje é quem consulto quando preciso: A Dra. Giuliana.
E quando estive no Crer também tive uma Fisioterapeuta a me atender,entre outras médicas, assistentes sociais e atendentes: A Luciana .
E quem me atendeu inicialmente foi a Dra. Mara que é uma  jovem fisiatra, mulher.
Quando trabalhei como professor ou advogado, minhas principais colegas eram mulheres ,entre estas a Denise, a M.Alice, a Elenice, a Marly, a Darcy, e a Dra.Vilma.
Hoje em dia colaboro com mais três Advogadas, a Dra. Cátia a Dra. Vilma e a Fernanda.
Quando fui professor por 08 anos,70% das minhas alunas eram mulheres...
Tenho amigas e colegas de profissão,todas mulheres de todas as idades. Inclusive amigas de mais de dez,vinte anos de amizade (Ana Paula, Luciana, Maria José, Maria Alice, Renata, Ana Maria) ,coisa rara, inclusive porque sou casado e elas sabiam disso e sabem até hoje. 
E somos apenas bons amigos mesmo. Até hoje !
Entre todos os meus parentes,a maioria são mulheres. Tais como minhas irmãs,sobrinhas e até filhas de sobrinhas já tenho.
-Muitas delas já formadas ou estudando em faculdade,trabalhando,enfrentando a vida e o mercado de trabalho...
-Como não valorizá-las ?
Sem falar que as mulheres são sempre mais bonitas do que os homens. Melhores de se vê, de se conviver com elas, desde que as respeitemos. 
-E muitas são mais corajosas que muitos homens..  
A mais difícil de todas são sempre as esposas,pois exigem mais de nós. Mas, também nos aceitam como somos... 
-Elas nos "aturam"...Nos ajudam!
A maioria delas são enjoadas e chatas e, muitas das vezes, demasiadamente  ciumentas, mandonas e exigentes...
-Mas como viver sem elas?
Como ignorar as mulheres no mundo?
-Como nascer,sem elas ?
Aqui no meu blog(site) a maioria das seguidoras, ou leitoras são mulheres.  
No Facebook também.
Em Goiás as mulheres são maioria.  No Brasil,elas são maioria. Entre os eleitores, também elas são maioria.
Elas estão na Polícia, no Exército,na Marinha e na Aeronáutica. Estão desde o primeiro posto de soldado, até chegarem a oficiais,nestes segmentos.
No mundo, afinal elas são maioria. 
As mulheres, atualmente e em todo o mundo já são:
Funcionárias Públicas;Gerentes de Banco;Executivas de Empresas;de Associações,Fundações e Sociedades Anônimas;de Multinacionais; são Pilotos de Carros;de Aviões;Diretoras de ONGS;Escolas de Samba.Clubes de Futebol; Empresas Públicas;Engenheiras;Mestres de Obras;Médicas;Enfermeiras; Motoristas de Táxis; de Uber; de Caminhões e Ônibus ,etc. E são ,além disso as donas-de-casa,numa jornada sempre dupla ou até tripla. 
-Mas, temos também as Juizas; Promotoras;Advogadas;Delegadas ;Arquitetas;Fisioterapeutas, e em outras mais atividades a que se dispuserem exercer.
-Tem até as jogadoras de futebol,que antes era um esporte só de homens...
E até  muitas que trabalham nos serviços mais simples, de limpeza, domésticas ou babás,porém tão importantes quanto os outros. 
Estas, muitas das vezes,as mais importantes numa família.
Na Política já são muitas as Vereadoras, as Prefeitas, as Deputadas, Governadoras, Secretárias de Estado e até Ministras. No Brasil até Presidenta nós tivemos: A Dilma, por exemplo,foi eleita pelo voto direito,de homens e mulheres. "Pisou" na bola, neste seu  último mandato,mas foi eleita e depois afastada por impeachment !
 "As mulheres estão em todo canto",como dizia meu pai.
-"Não há como escapar" delas, dizia ele .
Segundo os especialistas em comércio, se você quiser prosperar, monte um negócio que venda "coisas" para as mulheres. 
-São exímias compradoras. Compram de tudo. Compram até o que não precisam....Só pelo prazer de comprar !
O Shopping é a terapia para muitas delas...Dizem !
Mas sabem valorizar também o dinheiro que possuem.Quando são econômicas,nenhum homem se compara a elas.
Vejam as propagandas ! A maioria são feitas por mulheres e direcionadas a elas. A Mídia já sabe disso há muito tempo.
Um amigo meu me disse certa vez que o mundo ia acabar quando as mulheres chegassem ao poder. Elas já chegaram ao poder e o mundo ainda não acabou. Embora os homens o queiram destruir. E as mulheres já estão preparando-se para o dia do fim do mundo. 
-Falta escolher só a roupa !
Mesmo porque se esse mundo acabasse, elas criavam, ou "inventariam" outro...
-Começariam tudo de novo, com um nova Eva, um outro Adão, outro pecado, ou até mesmo, pasmem...Outro DEUS !
-Seria isto possível ?
Feliz de quem tem o amor sincero de uma mulher!
Principalmente de uma mulher-mãe. 
E homenageio aqui também as mulheres de nossa família: Eunice; Ana-Luiza; Débora; Rosa; Milia; Alessandra; Lílian; Ana Maria; Jéssica;Beatriz;Isabela;Bruna;Bete;Elenice;Isabela;Maynara. 
E até as meninas Heloisa e Bárbara,filhas da Alessandra,que estão prestes a completar três aninhos,uma prova de que a família continuará por muito tempo
E que me perdoem as outras mulheres que não citei aqui,como as colegas de trabalho,da faculdade,ex-colegas professoras e outras que esqueci ,por um ou outro motivo.
E homenageio as mulheres-mães, lembrando especialmente da minha mãe, D.Ana Herculana de Sales ,que está, certamente,no Céu .
Aliás a única que eu tenho certeza que gostou de mim desde que eu nasci. 

"Amor de mãe,quem o tiver,
Deve guardá-lo no peito,
Pois não há amor de mulher,
Que seja amor tão perfeito!"

Feliz  dia 08 de março para todas as mulheres .

A.G. -  08 de Março de 2017



Postagens mais visitadas deste blog

JILÓ COM "J" ,OU COM "G" ?

Houve uma época em que eu era professor. Mais precisamente entre os anos de 1988 a 1994. As disciplinas lecionadas por mim eram sempre I.E.D.(Introdução ao Estudo do Direito) Psicologia Geral,Sociologia e Filosofia. Era um Curso Superior,com maioria de alunos adultos, e  na minha sala sempre tinha muitas senhoras e senhores de mais de 40 anos de idade, alguns funcionários públicos já bem situados na vida...E o meu dia de aula era sempre aos sábados à tarde. Num horário cansativo,onde muitos dos alunos e professores estavam com sono. Era preciso ter "jogo de cintura" para ensinar e mantê-los interessados na aula. E por isso,eu fazia muitas bincadeiras,contava causos e às vezes até piadas, sempre "ligadas" à disciplina ensinada.Contudo,vez por outra tinha de substituir um colega ou uma colega,que faltava ou se licenciava por uns dias... Assim, numa destas ocasiões,tive de substituir uma colega, a professora Denise, que era a titular da disciplina "Português"…

SOMOS NÓS QUE ELEGEMOS E SUSTENTAMOS OS MAIORES LADRÕES DESTE PAÍS

Muitos anos atrás, na Inglaterra algumas mulheres mais liberadas (algumas eram prostitutas mesmo) foram à um parque, na época do verão, e com biquínis não tão pequenos como os das brasileiras, exibiram nas  suas calcinhas,na parte do fundo a bandeira da grã-bretanha, e na parte da frente os dizeres: "Nós sustentamos a Inglaterra". À primeira vista se pensou que elas queriam dizer que seriam as mulheres livres que sustentavam a Inglaterra. Mas,aos poucos, se deduz também que eram as mulheres, e qualquer mulher,que com sua sabedoria e trabalho, sustentavam a Inglaterra, pois são mais econômicas e inteligentes que os homens. -Principalmente as Inglesas,claro.
E os homens de verdade,sempre precisam de uma mulher sábia,para lhes orientar no dia a dia ,desde a mãe até aparecer uma esposa. Certo ?Fazendo uma comparação apenas literária, eu agora pergunto: - Afinal de contas,nós,os eleitores otários, que votamos e elegemos estes políticos ladrões, somos os culpados por esta roubalhei…

LULA : De Líder Sindical a Chefe da Máfia do PT !

No começo dos anos 80' eu era bem jovem, mas já tinha terminado  o Curso de Direito, quando um belo dia visitei uma amiga de infância, de nome Maria José,que estava estudando Ciências Sociais na U.F.G. -Universidade Federal de Goiás. Ela é bem amiga mesmo,pois com 16 anos de idade eu já trabalhava na loja do pai dela e a levava de bicicleta para o Colégio onde ela estudava ainda no 1º Grau. Ela era mais nova  do que eu uns 8  anos!
Como éramos amigos há muitos anos,e eu havia sido convidado a ir em sua casa, fiquei muito tempo conversando com ela neste dia, e à noitinha jantei com ela e seus familiares, e depois ficamos conversando no quintal  de sua casa, por mais de três horas. 
Ela gostava muito de conversar comigo, e nestas conversas, demonstrava a mim os seus conhecimentos de sociologia, marxismo,socialismo etc,já que estava entusiasmada com o Curso Universitário que fazia. 
Afinal de contas ela estava agora em contato com obras como a de Platão (A República), e ensinamentos de …