quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Até Quando os Cachorros Irão Cagar em Nossos Jardins?

Ultimamente ando contrariado onde  moro, e não só com a atitude dos moradores criadores de cachorros,mas de vários vizinhos que insistem em criar cachorros em apartamentos,em detrimento da qualidade de vida que se busca ao se mudar para este tipo de moradia,com segurança, limpeza e presume-se,melhor vizinhança.
Fico indignado de ver aqui ,no mesmo prédio onde moro, as pessoas, sejam homens, mulheres ou crianças, a "puxarem" seus cachorros pelos corredores e hall do prédio . E muitos levam estes animais para mijar na escadaria,enquanto outros saem para fora,com a desculpa de que estão levando os cães para passear (Porque se não eles "estressam",dizem os Psicólogos de Cachorros),e aproveitam para colocar os ditos cachorrinhos para cagar no jardim ou na calçada,em frente do "nosso" prédio mesmo...
 -Vejo isto todos os dias. Vejo mas não gosto do que vejo !
Assim,os jardins floridos,que deveriam ter o odor das flores,cheiram bosta de cachorro. Conforme o vento sopra,cedo ou à tarde, o "cheiro" do jardim é de pura bosta de cachorro! Que graça tem nisto ?
-Pode ser certo uma coisa destas ?
E as calçadas,por  onde passam os pedestres,em frente ao prédio,também estão cheias de bosta. É merda úmida,espalhada,seca,etc. 
-Tem merda para todos os "gostos". (Credo )
 As pessoas se mudam para os condomínios,prédios novos,e às vezes cheirando a tinta,e depois trazem estes bichos para cagarem nos jardins?
-É assim que querem melhorar a  "Qualidade de Vida "?
Somente compreendi bem estas situações agora que moro em apartamento....Antes,ou seja,até setembro de 2012,como eu morava em casa, sabia apenas que um ou outro vizinho tinha cachorro,mas era uma outra situação e os cães ficavam mais nas ruas,não cagavam no jardim das casas. A não ser alguma casa muito trancada,e eu não via.
Mas vi   muitas histórias de pitt-bulls agredindo e mordendo pessoas,causando brigas entre vizinhos. Muitas dessas agressões causaram mortes e viraram casos de polícia,com cães sacrificados,etc.
Lugar de cachorro é em uma chácara, ou grandes quintais,talvez,para latir,afastar ladrões,quem sabe.
Há quem cria cachorro só para ter com quem gritar: "Sai Till", "quieta Rex !" Ou quem sabe,latir no lugar do dono,que pelo seu jeito e comportamento,é um cachorro,também. Não todos,claro. Mas um vizinho meu que "aprontou" com a mulher,foi chamado de cachorro várias vezes...
Aconteceu dias atrás. De madrugada, ouvi uma vizinha gritando com o marido : " Você é um cachorro ! Cachorro safado!" .... 
Ela lá deveria saber por que o chamou assim... 
Os Cachorros, às vezes, podem ser criados em casas grandes,espaçosas,com um lugar certo para eles ficarem. Tem até "Casinha de Cachorro" para vender ,em algumas lojas, para "agradar" os animais que são criados em casa. 
Estes devem ser tratados como cães, mas nunca como bibelôs domésticos,a comer chinelas, sapatos,sofás,morder crianças,etc..
Agora,ao ver tanta gente criando cachorros em apartamentos deste jeito,deixando ou levando eles para cagarem na rua,nas calçadas e jardins, fico triste e pensativo sobre este comportamento que vem dominando os seres humanos,que ao invés de darem esmolas,ajudarem creches ou se alistarem como voluntários em instituições que ajudam pessoas,vivem mimando ou "adorando" cachorros, gastando dinheiro com rações,veterinários e até pet-shopps para cachorros. Uns compram até roupas para eles...Chamam de filhos,babam por eles. 
Aqui em Goiânia, há uma epidemia de criadores de cães.Muitos  cães de raças. Há tantos cães que já há ladrões especializados em roubar cachorrinhos... Atualmente algumas pessoas de classe média, querem demonstrar que estão em melhor situação financeira, criando cães. 
Parece que as pessoas não querem mais ter filhos, brincar com os filhos, os netos, ou ver a continuação de nossa espécie sobre a terra... 
-Estão dando preferência por cachorros.
A impressão que me dá é que futuramente haverá poucas famílias e muitas pessoas extremamente egoístas, vivendo sozinhas  num aparamento,tendo como companhia um cachorro. 
-Ou talvez um gato!..
Aqui onde moro,no apartamento ao lado tem um senhor assim:sozinho e que mora com um cãozinho.
-Seria esta a vida da população do futuro?...
-É isto que o "sistema capitalista" está exigindo ou está determinando ao ser humano ? Tudo em prol do "Sistema" ?
-Será que os casais do futuro serão um homem,uma mulher e um cachorro ? 
Ou serão de casais homossexuais e de cachorros ?
-E o futuro da nossa raça,como fica?
Para mim é uma grande idiotice esta de criar cachorros em apartamentos,pois além de trazerem doenças,estes bichos dão trabalho,fedem e dão despesas. Se é para gastar dinheiro,porque não ajudar as pessoas, passarem a criar crianças,apoiar causas humanitárias,creches ou asilos?
Fico triste e decepcionado com certas vizinhas minhas, muitas das quais estão doentes e gordas e que carregam nos braços uns cachorros também doentes e feios, peludos e às vezes fedendo urina, e ficam a acariciá-los,em nossa frente,na portaria, no corredor,nas escadas,e no hall de entrada, e  até dentro do elevador,como se aquele seu gesto fosse bonito. 
Estes dias um senhor aposentado estava com um cão peludo,dentro do elevador.O bicho rosnou para mim e chegou lamber minha perna. Ele,o dono do cachorro,não falou nada,e também nem me cumprimentou. Eu já estava pensando em chutar o tal cachorro.
-Ora onde já se viu isto?
 E depois pensei,se eu tivesse chutado o cachorro dele,ele iria querer brigar comigo,pois este tipo de gente só dá valor aos bichos. Agora ele me vê pelos corredores do prédio e não fala nem bom dia ou boa tarde comigo. Só conversa com o cachorro,que tem nome de gente .
 Será que perco alguma coisa em não falar com tal senhor ? 
-Este tipo de gente,que valoriza mais os  bichos que os seres humanos,nem vale a pena conhecer... 
E numa outra vez foi uma senhora com um cãozinho. Ele pulou da mão dela e ficou rosnando para mim. O bicho era pequinês,acho,bem feioso. Do tamanho de um gato,o tal bichinho rosnador.
-Cão feio e a dona idem. 
Desculpem a minha franqueza,mas no meu prédio tem uma senhora gordona, triste, toda esclerosada por doenças graves , que o prazer dela é ficar fumando um cigarro fedorento e puxando o cachorro pelo jardim do prédio,enquanto ele caga. Um vizinho me disse que isto é a "terapia" para a solidão e doenças dela. Será ?
- É,para mim, a visão do inferno. 
-Não seria melhor ela se tratar,cuidar do corpo,da saúde,ao invés de gastar dinheiro com o cachorro?
- E muitas destas senhoras ficam "conversando" com os cachorrinhos feiosos, acariciando e beijando os bichos peludos. 
-Não seria melhor ela olhar,acariciar e brincar com um neto ,por exemplo ?
E vejo homens também feios, barrigudos,doentes, a passear nas calçadas,puxando um cachorro também doente ...
-Também como se tal passeio fosse uma terapia...
-Terapia para ele ou para o cachorro ?
-Não seria melhor eles se cuidarem, fazer uma caminhada sem o cachorro, fazer uma ginastica,  para perder uns quilos e ajudar a criar um neto,por exemplo ?
É uma pena saber que isto está acontecendo em muitos lugares no Brasil. Pessoas adorando animais em detrimento de ajudarem seus semelhantes. Enquanto carregam cachorrinhos perfumados e vestidos nos automóveis, crianças recém-nascidas são jogadas nas ruas,nas portas de casas, portas de delegacias,  nas calçadas e, às vezes, até nos rios...
E o pior de tudo é que essa idiotice,essa mania de criar e adorar cachorros está aumentando.
- Seria tal hipocrisia contagiosa?
-Então estamos perdidos.
E me disseram que não há leis que proíbam esta criação de cachorros em apartamentos...Depende mais da direção do Condomínio. Nem mesmo o Código de Posturas Municipal prevê multa para quem leva os cães para cagar nas calçadas...Mas, pelo menos, deveriam obrigar os donos e donas do cachorros a apanhar e ensacar as fezes deles.
Mas,segundo me disseram, os regulamentos ou convenções, e determinações de condomínios podem proibir sim.
 Ou então só resta esperar que uma grande epidemia de doença,transmitida por cachorro apareça,para que estes e estas pessoas hipócritas e idiotas criadores de cachorros em apartamentos, se livrem deles.
-Ou vão preferir morrer contaminadas ?
 -Vamos respeitar o ambiente em que vivemos, onde descansamos, gente! Vamos deixar prevalecer o perfume das flores... Inclusive para que o ar que respiramos seja melhor, menos fedorento.
Vamos criar e defender os seres humanos!!!
Lembrem-se :
Animais não têm alma!
Criem e cuidem de crianças!!!
Vamos ajudar nossos semelhantes,lutar por um futuro melhor para os nossos filhos e nossos netos.
A sociedade organizada atual  e a sociedade   do futuro, antecipadamente, agradece ...
O projeto de Deus para o ser humano é de manter nossa espécie e de salvar nossa alma.
Adorar cachorros é egoísmo mesmo.
Os seres humanos precisam de ajuda,lembre-se disso,antes de gastar milhares de reais com bichos...
Pensem nisso.

A.L.G. -  Reedição : 29 de outubro de 2015.



terça-feira, 13 de outubro de 2015

PARA OS PROFESSORES : "ORAÇÃO AOS MESTRES" - de Othon Costa ( DO LIVRO :" CASTELOS DE AREIA")

Minha mãe muitas vezes me dizia,
Que somente a estudar encontraria,
O caminho que leva à perfeição;
E ouvindo-a,eu me sentia pobre,obscuro,
E chegava a temer o meu futuro,
Quando via um mendigo a pedir pão.

Mais tarde,compreendi que meu receio,
Era um simples prenúncio que me veio,
Indicar o caminho a percorrer...
Pois só assim eu procurei,no estudo,
Liberdade,saber,em suma,tudo,
Que me traz a  alegria de viver!

Crianças que vinde a este templo augusto,
Amai aos vossos Mestres no mais justo,
No mais vivo,mais nobre e puro amor...
São eles que vos dá a luz do ensino,
Abrindo-vos as portas do destino,
Para indicar-vos uma estrada em flor!

Mestres ,eu vos bendigo de alma aberta!
É vossa missão que nos liberta,
Com essa luz que nossa alma iluminou...
Da escuridão,das trevas,da ignorância,
Que envolve e estiola o espírito da Infância,
Das criancinhas que Jesus ama e amou!

Eu vos bendigo, porque sois o guieiro,
Dos filhos desta pátria,onde o cruzeiro,
A vastidão de nossa terra enlaça,
Como num simbolismo de beleza
Que há de mostrar, aos poucos,a grandeza
Do futuro imortal de nossa raça!


AUTOR : Othon Costa-Do Livro " Castelos de Areia".

Compilação/Reedição : A. L.G. - 14 de outubro de 2015.