domingo, 13 de abril de 2014

SEMANA SANTA : TEMPO DE REFLEXÃO

Começamos  hoje a Semana Santa. 
Para os Cristãos, um período de reflexão e oração. Começamos com o Domingo de Ramos, que celebra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém... e iremos  até o Domingo de Páscoa, logo após passarmos pelo "martírio" (via sacra) de Jesus Cristo,celebrado na Sexta Feira da Paixão.É muito bom quando as pessoas ainda cultuam estas tradições,pois sempre traz à nossa realidade todo o sacrifício de Cristo para nos salvar.  O Sacrifício dele não foi em vão,se você acredita e tem fé.
É uma pena que muitas pessoas atualmente, principalmente das grandes cidades,não mais respeitem estas comemorações tradicionais da Igreja e estes feriados religiosos, e usem a folga para irem para baladas,bebedeiras, farras,clubes,balneários,etc. 
Infelizmente muitos deixam as tradições religiosas de lado para enveredarem nestas práticas profanas, desse nosso  mundo dito "moderno"...Onde está acontecendo até os tais "rolezinhos" para práticas sexuais de menores que agem como animais.
Um mundo corrompido e sem pudores.Um mundo consumista, sexualizado e invadido pelas drogas. E nas drogas,as causas de tantos crimes.
Mas, depois,quando chegam as atribulações e as dificuldades,todos buscam um  lenitivo nas Palavras de Cristo...
-Ainda bem!... 
Porém, poderíamos todos  agir assim sempre, pois nunca se sabe quando estaremos em desespero. E é sempre bom estar preparado.
Por isso,apesar de ser este um período próprio para reflexão e oração, a vigília deve ser cotidiana.
Todos temos problemas,todos passamos por atribulações ,dificuldades de toda ordem: problemas de saúde, finanças,convivência familiar e no trabalho. 
O Mundo, e a Vida em geral,não são perfeitos!
Porém,se soubermos aceitar e resolver os nossos problemas com calma e compreensão, poderemos viver melhor. O objetivo maior do ser humano é viver em harmonia com todos que lhe cercam e  procurar  ter paz. 
"A paz é a suprema aspiração do homem", dizia o "Mahatma"(Grande Alma) Ghandi, da India...Ele que conseguiu a Independência de seu País, sem levá-lo à guerra,pois era  um sábio e pregou o princípio da "Não-Violência".
Com alegria, trabalho, conhecimento, fé e sabedoria,tudo fica mais fácil.
Vamos pensar muito e refletir sobre os ensinamentos de Cristo,principalmente nesta Semana Santa.
Respeitemos,pois, as solenidades da Pascoa!
Comecemos hoje...Vamos diminuir o egoismo, ajudar nosso semelhante e enfrentar a vida com mais solidariedade.
Precisamos desenvolver em nós os princípios da Fé,da Esperança e da Caridade.
Vigília , Oração e Trabalho, é o trinômio que devemos realizar.
- Faça assim você também.
Pense nisso!!!!


ALG - Re-edição: 13/04/2014

quinta-feira, 3 de abril de 2014

E ATÉ QUE ENFIM, ACABOU O BIG BROTHER !

Embora não tenha tanta influência assim em minha vida e nem tenha me atrapalhado tanto, pois não vejo o programa, estou contente por ter acabado nesta última terça-feira, dia 1º de abril, este "famigerado" programa da TV Globo chamado de "Big Brother".
Das poucas vezes em que vi alguma coisa desse programa,foi porque estava aguardando começar o futebol na quarta-feira. Nestas vezes,pude observar a promiscuidade mental e visual que eles, os diretores de mente poluída da Globo, ordenam , e os tais "Brothers" obedecem,fazem e mostram aos telespectadores. 
Tudo é direcionado a prender a atenção dos  "vidiotas" telespectadores. 
Nada acontece por acaso.
 É como se estivessem "ordenando" aos vidiotas que assistem TV , uma aceitação de vida desregrada, de luxúria e prostituição para todos. Eles incentivam o homossexualismo explícito, tanto masculino como feminino, no programa,como se isto fosse normal...
E o que é pior, tentando influenciar a juventude com as idéias nefastas dos diretores da emissora, de que todo tipo de relacionamento seria normal. Mostram até casais de três, com dois homens uma mulher,ou com duas  mulheres e um homem ,ou até homossexuais envolvidos.
Assim,sem me alongar muito,pois os meus leitores já viram minha opinião sobre esse programa em edições passadas,estou contente com o fim do mesmo ,e nem sei, nem quero saber, quem ganhou ou deixou de ganhar. Mesmo porque a maioria dos ganhadores ou ganhadoras não melhoram muito suas vidas, pois o dinheiro,embora seja muito,só serve para luxúrias e vaidades e se acaba rapidamente, com o tempo. 
Como dizia minha mãe: "O pouco com Deus é muito...O muito sem Deus é nada "
Sei de ex-participantes deste programa,dos que ganharam,inclusive um aqui de Goiânia,que está mais pobre do que quando começou a participar do tal programa.. Outros ganhadores apenas compraram um apartamento caro ou um carrão de luxo com o dinheiro ganho,que depois vendem para pagar dívidas.
Esse dinheiro fácil que eles dão de prêmio ao ganhador ou ganhadora principal,é como o dinheiro da prostituição,não evolui, serve só para comprar bens de consumos caros e de pequena duração e por pouco tempo. Afinal,quem conhece alguém que ficou milionário,ou milionária até o fim da vida com dinheiro  ganho na prostituição ?
O que sei é que o programa é  muito nojento, e todo ano forma uma legião desses novos "Brothers" , que não servem para nada na sociedade,nem mesmo são aproveitados na própria emissora. 
Terminado o programa,todos são descartados. Os chamados "eliminados" também não servem para nada... 
E quem ganha fica em evidência uns dias,depois desaparece.
E a Globo "joga" todo ano na mídia mulheres ditas "liberais", que se exibiram ou que se prostituem no programa, e que depois,invariavelmente, se prestam  à tirarem fotos nuas, ou  à prostituição de luxo mesmo ,pois acabam "perdidas",sem perspectivas profissionais, nesse mundo cada vez mais devasso. São poucas as que escapam desta "sina". Aliás, a TV é mestra em formar ou "fabricar" prostitutas de luxo... 
Obviamente que, para a mídia televisiva e para o "bolso" da emissora "zoiúda" (Globo), é bom,pois arrecadam milhões com os patrocinadores.E para  quem ganha no final, talvez, pois tem o prêmio em dinheiro. 
Fora disso,nada mais resta. Este ano,segundo eu soube, até a audiência do programa foi bem menor que em anos anteriores. O povo está enjoado destas "bobagens globais"...
E me irritou mais ainda o programa nas vezes  em que fiquei esperando ver a premiação do Oscar, em que eles só transmitiram após terminar esse  tal programa do Big Brother, fazendo-nos perder mais de uma hora daquela importante premiação do Cinema. 
E  como já disse, vi alguma coisa desse "Big Brother"  só nos dias de jogos de futebol, em que fui obrigado a ver a "safadeza total" deles ,à espera do jogo começar.
Este ano quem impediu-nos de ver o Oscar ao vivo foi a transmissão do Carnaval,outra bobagem televisiva. Sei que na TV a cabo  (Multishow), eles mostram muito mais . Só que hoje em dia,com a internet,a nudez nem mais é novidade. Ai eles partem para a luxúria e para a promiscuidade mesmo.
É uma "ZBM" esse Big Brother. Além do que a conversação e a fofoca entre eles e elas é insuportável de ver e ouvir.
Esse programa nojento presta um desserviço à  nossa sociedade, principalmente porque é visto, em horário dito nobre, por jovens e crianças, nas casas dos pais menos preparados, e que deixam a TV ligada num programa nefasto como esse, a influenciar a mente de todos.
Mas,não há mal que sempre dure , nem bem que nunca termine. E esta edição do Big Brother 2014 terminou nesta última terça-feira,dia 01 de abril .
Ainda bem que acabou !
Vamos torcer para que não se repita, no ano que vem,  essa porcaria televisiva.


A.L.G.-  03 de  abril de 2014.