sexta-feira, 23 de novembro de 2012

COMEÇOU O " CLIMA" DE FIM DE ANO!

Estamos  ainda em  novembro, mas já há  um "clima" de Natal e de Fim de Ano. Dá para sentir isso e ver. Até mesmo nas ruas as pessoas estão mais contentes. Algumas já com mais dinheiro no bolso, ou com a perspectiva de receber um "dinheiro" extra,etc. E  já começaram com a "gastança",comprando de tudo,até mesmo muitas coisas inúteis.
Árvores de Natal já são montadas, os festejos são planejados. Porém, a ansiedade toma conta de todos.  Cuidado !
É preciso ter cuidado,para não se endividar. É preciso estar atento e forte..
".É preciso saber viver",como diz a música dos "Titãs".
O" Espírito do Natal",que traz paz,caridade,esperança e fé,não condiz com todo esse consumismo exagerado  imposto pelo comércio. É claro que precisamos comprar alguma coisa.Uma roupa nova,um sapato,um   móvel novo,um presente para alguém,ou para quem pode,até mesmo um carro novo. Mas é preciso calma. O Ano novo não está garantido. Nenhuma certeza  há de que vai haver mais dinheiro no nosso bolso,do que este ano que finda...E há grandes transformações no mundo,principalmente no aspecto financeiro..Devemos ter muito cuidado com o dinheiro,ele é traiçoeiro. Dinheiro na mão é vendaval.
 Temos esperanças,mas o futuro a Deus pertence.
E é ao filho de Deus que devemos reverenciar. A Ele toda Honra e toda Glória...
Faça uma pausa,tire uns dias para repensar sua vida,sobre o que fez de bom e de ruim. Risque depois as coisas ruins que lhe aconteceram neste ano que termina . Peça, reze ou  ore para realizar seus sonhos em 2013. Refaça as esperanças.Acredite num ano melhor. E lute para conseguir o que quer: seja  um emprego,um marido,ou uma esposa.Um namorado ou namorada. Um carro,uma cura, um curso,uma faculdade,uma casa,ou apenas ter saúde.
 Ore e Labore... Peça a Deus... Ele vai ajudar você...
Quanto a mim ,estou tranquilo. Tenho feito o que posso e neste ano que finda,muita coisa mudou para melhor,para mim e para meus familiares.  Tive meus infortúnios no começo de 2012,contudo o ano está terminando bem. Houve mudanças para melhor.Não falo de acréscimo no patrimônio,mas de melhoras pessoais,para mim  e para os que me cercam.Principalmente os familiares. Todos estão com saúde e progredindo na vida, o que é importante. 
 E a minha cara-metade já tem emprego na área da Educação. E está evoluindo no mesmo.
E para mim,tenho o que preciso,pois preciso de muito pouco para viver. Não me desespero! Meus planos para 2013 são ótimos. Estou ocupado com meus livros,cujos rascunhos estão sendo revisados.
O ruim destes Natais ,para mim,desde 2001 é que não mais tenho minha mãe comigo,de quem me lembro sempre e principalmente sinto a falta dela nestes dias frios e chuvosos. Lembro dos vinhos que eu comprava para tomar com ela,nestes finais de ano. Era sempre um garrafão,para o mês todo.
No mais, temos a esperança que o 2013  será um ano bom, desde que estejamos com saúde. O resto a gente "tira de letra"....Corre atrás,como se diz por aí.
E lembro de novo: não devemos esquecer o Aniversariante: Jesus! Tomara que neste final de ano,mais gente reconheça o valor de Suas palavras !
O Papai Noel,este é apenas um símbolo comercial que dá o colorido à festa. Nada tenho contra o "bom velhinho",mas que seja apenas um símbolo comercial, com sua silhueta dando colorido aos presentes,e os sons das músicas natalinas nos lembrando do Espírito do Natal... Faz parte!
O Papai Noel,na verdade, é uma espécie de "mascote" do Natal comercial, do vermelho , de luz...e dos presentes. Porém é sempre bom todo esse "clima de festa".
E as festas,bem as festas,são como um alento,uma espécie de "fuga" boa da realidade...Porque esta é bem difícil para todos.
O principal é viver em paz,ter calma,pensar antes de agir . Evoluir mais no  "lado" Espiritual. Ler mais,ouvir mais música boa, clássica,se puder.
E recomendo : Vá ao cinema,a uma festa,a um casamento, com alguém,mesmo que seja um amigo,ou amiga Comemore o fato de estar vivo ou viva!  A vida é uma dádiva de Deus . Vá a uma Igreja, dê um  presente a alguém...Que seja um livro,um disco ou uma caixa de chocolates.  Conforme a pessoa ,dão o mesmo resultado!
E não se esqueça : Leia a Bíblia. Recomende sua leitura
Mas não seja fanático ,ou fanática.Não imponha sua religião a ninguém.Dê o bom exemplo. A pessoa vendo você agir certo,poderá querer fazer o mesmo!
E na hora certa,temos que tomar um vinho também,que ninguém é de ferro. Tudo com controle e sabedoria.Não coma demais,pois isso faz mal para o estômago,e você vai" passar" mal. Assim, perderá o melhor da festa.
Rever parentes,comer coisas gostosas , lembrar de dividir com o próximo.Lembrar de quem tem menos que nós  E ,principalmente,libertar-se do egoísmo. Esse,o grande mal do século...
E se sentir vontade,chore também. Chorar faz bem para a alma.
Vamos esperar a hora certa e comemorar. Enquanto não chega o Natal,que tal ir resolvendo aquelas pendências que ficaram nos preocupando o ano todo?
Vamos pagar as contas deste ano que termina ,para que o ano novo seja bem melhor...
Eu,pessoalmente não tenho muitos bens,mas tenho poucas dívidas.Por isso sempre oriento meus familiares a não comprometerem o seus salários,suas rendas,além do que podem pagar. E digo a todos: não "estourem" o limite do Cheque Especial,quem tem.Não peguem dinheiro emprestado com agiota. Não façam compras com prestações a perder de vista... Comprem a dinheiro e se dividirem a compra nunca passem dos doze meses.
E nunca comprem supérfluos,pois podem se arrepender.
No mais, é controlar as emoções,a pressão e ter muita fé e esperança.
Aliás,fé,esperança e caridade,que são as bases sólidas de uma vida Cristã!
Vamos esperar a hora de festejar o Natal,com sabedoria.
Por enquanto, é hora de planejar o "Fim de Ano". Pode sonhar e planejar  o ano que vem também,pois o Mundo não acabará neste 21/12,como dizem. Isto é golpe publicitário,para agitar o "mercado",e ter do que falar! Deus não quer isso para o homem,pois assim estaria interrompendo Sua obra...
Vamos pensar mais,ler mais. Ouvir mais . Se conscientizar !
Um pouco de conhecimento e sabedoria é sempre bom para todos.
Comece agora a "mudança", em você mesmo,para ver os resultados que virão...
Vamos direto,rumo ao fim do ano ,rumo ao Natal.
Seja autêntico (a) ,não minta. Seja você mesmo(a)...
-Quem pode sê-lo(a) melhor ?
Até lá!

ALG - 23  de novembro de 2012. 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A "EVOLUÇÂO" DOS CÃES E DOS GATOS !

Eu já escreví crônicas aqui cujo tema principal eram gatos. Já falei de minha "ogeriza" por esses bichanos,que sempre tiveram privilégios aqui em casa.
Como se não bastasse eles estarem sendo tratados em clínicas e  "pet shops" de luxo, etc, esses bichanos estão evoluindo demais...e tendo a preferência de várias pessoas,que os tratam melhor do que tratam as crianças...
Mas,agora, o assunto envolve gatos e cachorros,alguns "conhecidos" meus, e porque não dizer, "inquilinos" aqui no meu imóvel.
Começo por um cachorro "vira-lata", que é conhecido por "Zé".
-Isto mesmo,o cachorrinho(pois ainda é novo),atende pelo nome de Zé. É todo "rebentado" ele,parece muito sofrido e tem cara de "pidão". Parece aqueles cachorros de pobre,que cairam do caminhão de mudança !
É só chamar que ele vem! Porém ,ele vem também quando não é chamado. Mexe no portão,querendo entrar. Ele pertence a alguém do outro lado da rua. Fica perambulando pela rua,pede comida em três ou quatro vizinhos. E ganha essa comida. Fica assim,de um lado para outro, o dia todo, e até à noite. Quando a minha filha Débora vai chegando em casa, que "mexe" no portão para entrar  ,ele chega. "Conhece" ela. E ela, invariavelmente deixa ele entrar e lhe dá comida. Essa minha filha,parece que tem um imã com os bichos ! Ela estuda Direito,mas acho que deveria estar estudando Veterinária, tal é seu "apego" aos animais. 
Depois,o "Zé" (o cachorrinho) mesmo pede para sair do imóvel... E vai embora. Ele não morde ninguém,é calado,simples...Não tem mordomias e o dono ou dona,parece não se importar muito com ele.Eu diria até que é um cachorro "desprezado" e tímido!
E ele nem se importa com o gato que tem aqui em casa. Esse é o Kiko,que nem sei porque lhe deram esse nome,mas que,de vez em quando vejo meu filho chamá-lo de Kiko "Zambianco"!....
Esse bichano,de cor bege e focinho preto (nem sei de que raça é),que vê televisão,dorme no sofá e tem o carinho de pelo menos três pessoas de nossa familia,que é composta de cinco, está "evoluindo"tanto(ainda é bem novo) que hoje o "peguei" tentando abrir a porta da cozinha.Estava mexendo num ferrolho, que era a última tranca da mesma. E olhe que esse ferrolho está a um metro de altura,mas ele subiu em um batente que tem perto e começou a forçar com a pata o tal ferrolho. Ia acabar abrindo a porta da cozinha ! 

Até me assustei com a cena,pois antes de ver que era ele, ouvi o barulho e era bem cedo.Então pensei que alguém estava "forçando" a porta pelo lado de fora.
-Já não basta ele miar e pedir para sair,como já fazia antes?
Aqui em casa  já teve o Barak (que não  é  o Obama),um gato tão custoso,tão bagunceiro que tive de tirá-lo de casa.Teve a Jabulani,que apareceu depois da Copa do Mundo de dois mil e dez,e já estava "prenha"(ela era a mãe do Barak!), e que depois que arrumou os gatinhos,dei um tempo para ela fazer o "resguardo" e a levei para bem longe. Essa gata era "triste",arteira,teimosa!...
Aqui em casa ,cada vez que eu tiro um gato é um problema,pois todos se voltam contra mim. Teve um ,de nome "Yulo",o xodó da família,que simplesmente sumiu.E minhas filhas me acusam,até hoje,de ter "sumido" ele....
-Não fui eu.
Mas, uma vez tirei um gato "feioso", (que nem lembro o nome),pois ele quebrava coisas dentro de casa  Ele perturbava demais. Pus ele dentro de uma sacola,entrei num ônibus que ia para outro bairro e levei. Ainda passei vexame com o bichano miando desesperado,chamando atenção dos passageiros. Esse não voltou mais.
Fui  até ameaçado de ser "processado" se matasse algum desses gatos. Mas não matei nenhum deles...
- Só  os tirei de casa !
E agora,vendo esse "Kiko" sendo tratado a"pão-de-ló"(ganha ração comprada em loja especializada),só me resta ficar com ciúmes,e ficar preocupado,pois do jeito que a"coisa" anda, logo ,logo ele vai falar ! 
O resto ele já faz. É o "enfeite" da mesinha de computador,e fica olhando meu filho teclando,como se estivesse aprendendo...E às vezes,ele bota as patinhas no teclado...Será que vai escrever(digitar) o nome dele ?
Ele já "tomou" meu lugar na preferência da família...

E ainda tem um gato preto, um"grandão", que nem mora aqui,mas que está "assediando" a minha cara-metade (ela conversa com ele)...
...Ele vem,todos os dias, só nas horas de almoço e janta, pelos fundos, pedir comida. Ganha ração ,e da boa! Depois,some .
E meu medo maior agora é que todos esses gatos que tirei daqui de casa (não matei nenhum,repito) apareçam de repente , e unidos e falando ,peçam a"minha cabeça", e eu tenha que ficar por aí, perambulando  pelas ruas, ou nos telhados ,a miar.
Estou "Frito!"
Socorro!
Ou,melhor :
-MIAAAAAAAAAAAAAUUUUUU!

ALG -  08/11/ 2012.



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

TODAS AS "MÚSICAS-TEMA" DE JAMES BOND (007)- Incluindo o Novo Filme " SKYFALL" de 2012.

GOVERNO DE GOIÁS (Fraco e Corrupto) NÃO ACABA COM A GREVE DA POLÍCIA CIVIL E O POVO É QUEM SOFRE

Todo Brasil já sabe que o Governo do Estado de Goiás,incluindo,obviamente o Governador Marconi Perillo, esteve envolvido na corrupção do jogo do bicho e bingos, na qual evidenciou-se a figura do Sr Carlos "Cachoeira".
Aqui em Goiás, até alguns membros da Policia Militar (inclusive Coronéis) estavam "comprometidos" com o contraventor/corruptor, a ponto do Governo de Goiás "pagar" aluguel dos carros (viaturas) da própria Polícia Militar,para uma firma comandada pelo "capo de tuti capi" Cachoeira, que agora se encontra preso em Brasília. Tudo isto é de conhecimento de todos.
E este ano,por intransigência e incapacidade de solução do Governo,via Secretário de Segurança Pública,já tivemos 52 dias de greve geral na Polícia Civil,com  prejuízos de toda a monta para a população Goiana. O Governo prometeu algumas mudanças e benefícios para os Policiais Civis ,mas não cumpriu. Enganou os Policiais,como já fez meses atrás com os Professores,via Secretaria de Educação.
Agora,nos últimos 6 dias, de novo, temos a Policia Civil Goiana de greve, e o Governo fraco do Sr. Marconi Perillo, não consegue resolver o problema. E assim, mesmo quando a Polícia Militar prende alguns bandidos,tem de soltá-los, porque não há Distritos Policiais funcionando para fazer a Prisão, Inquérito,etc.
Hoje então,véspera de feriado de Finados,é o Dia "D". Ficarão 12 horas sem fazer nada .É a Greve Geral e Total na Polícia Civil.
 Já houve vários casos em que os Delegados (estes  ainda trabalhando) não "aceitam" fazer o flagrante dos presos,por causa da greve. Isto sem falar nos corpos de acidentados e assassinados que ficam nas ruas à espera do trabalho da Polícia Técnica e IML ,pois também aí os Policiais e Funcionários (que também pertencem aos quadros da Polícia Civil) estão de greve.
Nas ruas os bandidos tomaram conta. Nos ônibus,terminais,nas lojas,restaurantes,feiras e até em clínicas, e escritórios ,os assaltantes estão fazendo a "festa". Roubam de tudo e de todos.
Nós aqui,de nossa família também fomos vítimas desse meliantes. Ontem meu filho foi vítima de um destes ladrões que infestam Goiânia. Foi até agredido fisicamente. Outro dia foi uma filha assaltada e também um sobrinho. Ou seja, não há segurança na cidade.
Goiânia,assim como outras cidades do Brasil,está infestada de bandidos.
Inclusive aviso a outros bandidos que por ventura estejam fora do Brasil e estejam querendo voltar:
-Não há mais espaço no nosso País. Aqui está saindo ladrão "pelo ladrão", com desculpas pela redundância...
A criminalidade está em alta e os Governos nada fazem. Muitos não querem aceitar a ajuda do Governo  Federal, embora muitas Secretarias de Segurança estejam sendo ocupadas por Delegados da Polícia Federal. Inclusive aqui em Goiás,onde, desde segunda-feira,assumiu um destes Delegados Federais,como Secretário de Segurança Pública. Vamos ver se resolve. Até hoje não vi mudança nenhuma...Vamos aguardar mais um tempo para ver.
Enquanto isto, a greve da Polícia Civil continua. O Povo sofrendo,sem poder registrar ocorrências,sem poder retirar corpos no IML, e com medo. Estamos fritos.
Este Governo, fraco e corrupto, não consegue resolver este problema,ignorando o "grito" da população, que não aguenta mais tanta impunidade e bandidagem solta pelas ruas. Roubos de carros ocorrem à toda hora.Alguns com mortes dos proprietários.
Goiânia está cheia de bandidos.Ladrões de todos os tipos. Traficantes se espalham por toda a cidade (dizem que são 15 mil só em Goiânia).

Viciados roubam até cachorros para depois vender e comprar drogas. O centro da cidade está dominado por eles à noite.Não há segurança em lugar nenhum.
Eu,que sou do tempo em que o Comandante da Polícia Militar era um Coronel do Exército,acho que é hora destes Militares tomarem conta da Segurança Pública nos Estados. Aliás,se continuar como está,seria hora de uma Intervenção Militar geral,por parte das Forças Armadas.
Pois sabemos que,em alguns Estados,tal como aqui, a Policia Militar está corrompida,com muitos policiais envolvidos com bandidos...
Estamos acuados,presos dentro de casa,e os bandidos dominando a cidade. Roubam à qualquer hora do dia e da noite. Nossa integridade física está em constante perigo ...
Não temos outra alternativa a não ser denunciar, criticar e pedir:
SOCORRO !

ALG - 1º de novembro de 2012