quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Alceu Valença - Vou Danado pra Catende


ANEDOTÁRIO POLÍTICO

1- O Candidato 


     Um amigo meu, o Didi, ex-colega da faculdade,originário do Interior, era político,tendo sido candidato a Prefeito em sua cidade natal. Não foi eleito. Porém, anos depois, chegou a ser eleito Deputado Estadual por duas vezes,no final dos anos 80 e começo dos anos 90. 
Mas, já na época da faculdade,sempre que podia,ele ia à frente dos alunos,na sala de aula e contava estórias pitorescas de outros políticos,de sua Região.
Entre as estórias contadas por ele me lembro da seguinte:
Segundo ele,um adversário dele, quando fazia campanha para a Prefeitura,chegou no "Palanque"  numa "currutela" , Distrito do mesmo Município,  já contrariado com os eleitores,que o vaiavam antes mesmo dele abrir a boca. E aos berros,usando alto-falantes questionou :
"- Aqui vocês têm energia elétrica ?" Ao que os eleitores responderam :
" -NÃO !!"
Depois perguntou aos mesmo eleitores ouvintes : 
-"Aqui vocês têm asfalto ?" Ao que os otários eleitores responderam :
 -"NÃO!!!"
E em seguida perguntou:
-"Aqui vocês têm água encanada/tratada?" E responderam os ouvintes já indignados:
-"NÃO!!"
E na espera de que o Candidato prometesse que iria trazer energia elétrica,asfalto e água tratada para o Distrito, ficaram à espera da continuidade do "discurso" do Político, que era constantemente vaiado.
Fez-se um silêncio e o Político, que sabia que não tinha nenhuma chance de ser eleito, ou de ganhar votos daquela comunidade, e já "grilado"com tantas vaias, gritou :
" E porque que vocês não se mudam dessa porcaria de lugar ???"...
E foi embora debaixo de vaias e gritos!!!

ALG - 26 de setembro de 2012.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

TRAILLER MUSICAL DO FILME "Dark Shadows" - de TIM BURTON - Música "TOP OF THE WORLD" - Canta: The Carpenters .

O "HILÁRIO POLÍTICO"

Aqui bem próximo a Goiânia tem a Cidade  e Município de Aparecida de Goiânia,que praticamente está ligada à nossa Capital,pela proximidade e interligações entre os bairros. Também ali, nesta vizinha cidade, haverá as eleições para vereadores no mês que vem. E são muitos os candidatos ,pelos vários partidos e coligações que se fizeram, para se chegar à Câmara Municipal.
Até aí tudo bem,pois é direito deles e são todos fiscalizados pela Legislação, ou Resolução para estas Eleições e pelas normas da Justiça Eleitoral.
Contudo isto não impede de aparecerem algumas "figuras" pitorescas e frases engraçadas ditas por eles, com o objetivo de angariar a simpatia e os votos dos "eleitores otários", como muitos de nós...
- Outros nem tanto,claro !
Mas ,por curiosidade e para ilustrar o Blog e agradar os meus  ilustres leitores ,separei alguns nomes e "slogans" que assisti no Horário Político e  que descrevo a seguir:
Tem um candidato que se auto-denomina o "Carecão do Povão"; Tem também o "Chicão da Toca do Peixe" e o Fernando "Autoridade". Que tipo de autoridade seria ele ?
Tem o Sargento "Cachoeira" (alguma coisa a ver com o contraventor dos bingos ?) 
-Acho que não,deve ser coincidência mesmo...
E tem o "Meinha", que não explicou seu "nome"!
 E tem o meu xará Antônio "Piui".  
-É "Piui" mesmo ? !!!
- Ou seria Piauí e saiu errado ?
Mas temos ainda o Francisco "Gaguinho",que é engraçado mas não "gaguejou" durante a gravação de sua mensagem política! 
Em compensação,não há só "figuras" estranhas ou pitorescas. Há mulheres candidatas e algumas até bonitas. Como a Marina "Morena", por exemplo,cujo "slogan" é : "Para seu voto valer a pena,vote na Marina Morena". Se eu fosse eleitor em Aparecida de Goiânia,provavelmente iria votar nela.  Além disso ela me lembrou de uma prima minha e da música do Dorival Caimi ( ..."Marina Morena você se pintou....")..
 - Eu votaria nela sim!
-Porque não ?
E tem algumas candidatas que ligam seu nome ao local que trabalham, mas não indicam bem onde. Por exemplo : Tem a Diva do "Cais". 
-Qual Cais ? Existem tantos Cais em Aparecida !!!
Tem a Rosângela da "Cheche" 
-Qual Creche ?
E para justificar até o nome dessa minha crônica,tem um candidato que se chama "Hilário" mesmo. Seria ele hilário ?
-Não achei muita graça nele não...
Tem o "DJ Tochinha"; A Cláudia da "Saúde" (seria ela saudável?).... Mas tem candidato alemão-goiano, se isto é possível ,como o "Hans Miller",  por exemplo.
Tem o "Genial",cujo "slogan" é : " Para não ficar igual,vote no Genial!!!"
- Seria ele um gênio ?
Mas tem também outros que se identificam com a sua profissão, ou do próprio comércio...Tal como o Adriano do Açougue ; o Eder do "Eskinão", e o Mohamad da "Reciclagem". E ainda o Bacatão do Samú. 
-Alguém sabe o que é "bacatão" ? (Seria um abacate grande?)
 E o "Bil", de quem nunca ouvi falar, que se diz " O mais querido"!. 
-Alguém deve gostar dele,não é ?
E tem o "Alan Gari" ,que deve ser um trabalhador da Prefeitura mesmo,  que diz em seu texto que vai "barrer" a "xujeira" da cidade toda. Parabéns para ele,se conseguir. 
- Mas vai ter de se eleger primeiro...
E finalizando este meu "Hilário Político", com trocadilho mesmo, cito ainda os Candidatos : "Herald da Drogalaine" ( E é assim mesmo que está escrito),que parece ser um candidato-propagandista de seu próprio negócio,mas que adotou o "idioma" Inglês até no seu próprio nome.
Encerro lembrando ainda dos Candidatos "Ivo Chapéu de Couro"; Toninho "Baião" e o Professor  "Tom",simplesmente Tom, que diz em seu "slogan" : "Esse é Bom! " (parece propaganda de xarope)
- Seria ele bom mesmo ?
-Bom para tosse,também ?
Aqui com meus "botões", fico pensando no "pessoal" da Justiça Eleitoral,que trabalha muito nesse período, inclusive os Juízes e Juízas. Trabalham muito,mas também se divertem não ?
E Viva a Democracia Brasileira...
- VIVA !!!


ALG - 05 de setembro de 2012.


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

VIDA MODERNA: A DECADÊNCIA MORAL E SOCIAL NA SOCIEDADE DE CONSUMO .

Começo,a partir de hoje a publicar aqui alguns artigos sobre o tema acima,emitindo a minha opinião,e creio que é também de outras pessoas,sobre as mudanças de comportamento dos seres humanos,no começo desse nosso século,no qual a sociedade está caminhando para um rumo muito perigoso,sem volta,por causa das  atitudes e do modo de agir de várias pessoas,que não mais se prendem aos princípios éticos e morais e de uma vida cristã.
Primeiramente quero salientar que é uma opinião pessoal,com base nos meus princípios,formação escolar e experiência profissional e  de vida,tal qual aprendi também ensinamentos bíblicos que pude absorver até hoje.
Vivemos atualmente numa sociedade onde a maioria dos valores são inversos.Por exemplo: Dá-se mais valor a animais do que ao ser humano. 
Ontem vi uma reportagem na TV onde uma "psicóloga" que se disse Analista Comportamental de Animais,estava comparando a "personalidade" do animal com a de seu dono,evidenciando que seria "vantagem" do dono, "se parecer" com o seu animal...nas atitudes,aparência,etc. Isto sem falar na importância que está se dando aos animais,a ponto de já se estar construindo apartamentos  de metragem mínimas,com 42 metros quadrados,para um casal e seu cachorro...Ou gatos,conforme o caso.
-E os filhos ? Onde serão criados ?
Os filhos não mais respeitam os pais,como deveriam e algumas famílias,preocupadas com "status"e por não ter tempo,"se livram" de seus pais,avós, etc. , ao invés de os terem por perto,inclusive para cuidar dos mesmos e aprenderem com suas experiências.
As famílias estão sendo destroçadas,pois muitas destas começam pela gravidez indesejada da mulher,que se envolveu sexualmente com uma pessoa que conheceu há apenas alguns dias, e se casam por "obrigação" ou se "juntam" por sexo,quando  se sabe estes dois itens não "seguram" o casamento de ninguém. 
Daí surgem os filhos indesejados,"feitos" por desejo ou paixão,sem amor algum,o que faz com que certas "mães" queiram se "desfazer" ou "se livrar" destes filhos rapidamente, abandonando-os nas ruas, no lixo, jogando nos rios,como já aconteceu . Ou entregando-os a terceiros. E muitas o fazem porque simplesmente não têm tempo para criarem estes filhos,pois precisam trabalhar,manter o "padrão" de vida.Ter liberdade para "transar" com qualquer um,como muitas fazem...
E para terminar este "ponto" de hoje, ressalto o aumento dos crimes violentos e agressões  que estão acontecendo,envolvendo casais,tais como os crimes"passionais",onde mulheres matam seus maridos,namorados,amantes ou ex-maridos..ex-amantes,ex-namorados... 
Ou quando estes matam suas atuais companheiras, suas mulheres,namoradas, ou as ex-mulheres, ex-amantes ou ex-namoradas,que o rejeitam. Dizem que querem liberdade,separação,divorcio,etc. Ou porque não mais precisam um do outro,ou simplesmente porque não mais se sentem "amados". Há casos violentíssimos,em que se mata também por causa de dinheiro,seguro de vida, traição,etc. Sempre houve,mas  atualmente os casos estão aumentando.
Estes crimes aumentam também porque estas "uniões" se baseiam apenas no egoismo,no sexo ou na necessidades primárias de alguns dos envolvidos. 
- Na verdade,não há e nunca houve amor entre eles. 
E após estas tragédias familiares,ficam os filhos,sem pais ou sem mães,com um deles morto e outro preso pelo crime que cometeu. Uniões que começaram erradas e terminaram assim.
São acontecimentos corriqueiros,no nosso dia a dia  estes crimes, e outros piores,onde pais matam filhos ou vice-versa,com a banalização da morte,já que a vida "não vale mais nada",para alguns.
Saliente-se ainda, no aumento destes crimes um componente comum nos nossos dias :as drogas.
Continuaremos aqui a relatar estas atitudes selvagens e às vezes criminosas dos homens e mulheres de nosso tempo.

ALG - 03/09/2012.
...........................................................................