sábado, 25 de agosto de 2012

Agora Tenho o Que Ver na TV : O Horário Político !

Começou neste último  dia 21/08 próximo passado , o "famigerado" Horário Político no Rádio e na TV.  E essa "programação" obrigatória  é disposta pela Lei 9.504/1997 que determina  a hora e as exigências, estipuladas também pela Resolução de 2012 da Justiça Eleitoral, para essa propaganda veiculada de graça nos meios de comunicação acima citados. As propagandas, são de responsabilidade dos Partidos Políticos.
Obviamente que vê quem quer,pois temos ainda a opção de desligar o Rádio ou a TV.
Mas eu, por curiosidade e por falta de opção mesmo,comecei a ver esse horário político eleitoral,com as propagandas dos Candidatos a Vereadores e a Prefeito da cidade na qual resido: Goiânia,Goiás. 
 Vi, inicialmente, apenas os candidatos  ao cargo de vereador. Gostei mais desse do que o dos candidatos a Prefeito !
São muitos os candidatos, oriundos dos vários segmentos sociais e representativos de bairros,firmas, órgãos e até das Associações de Bairros. Dizem alguns que é a forma de nós conhecermos melhor os candidatos. 
-Pode ser !
É um direito deles,serem candidatos,pleitearem cargos como vereadores . E defenderem suas idéias. O que acho errado mesmo em todo o processo eleitoral é de sermos "obrigados" a votar . Para mim, para a que a democracia fosse mais estável e correta,o voto deveria ser facultativo,pois aí o eleitor iria realmente votar por acreditar no seu candidato, compromissado com ele e suas idéias.
Mas há o lado "hilário" destes programas. Nos que vi esta semana,apareceram candidatos de todos os tipos e nomes.Uns até engraçados e outros semi-analfabetos mesmo. Tem um que é comediante (Delesmano), e que imita o ex-prefeito Iris Resende. Esse disse que vai instalar "tartarugas" ou quebra-molas em toda a cidade e "só quer uma "casinha" no Alphaville (bairro da classe alta de Goiânia) e fazer uma viagem à Europa com a ajuda dos eleitores(se for eleito,lógico!) . E disse que irá asfaltar até as "pontes de safena".
 Tem um que a "bandeira" ou o "slogan" dele é de "igualar" as calçadas. Deve ser a tal acessibilidade...
Um destes candidatos disse que vai lutar pela "Inducação".
E tem um que disse que vai "lutar" para acabar com a "almofobia" (fobia à alma ?) .
Tem  até o "Pereirão" da Beleza,que tem aparência de mulher ( deve ser  travesti ).
 E tem o Tonin "Coxinha"; o "DJ FOX"; o Luiz "Paraqueda"; o D' Flash ; o Alexandre do "Entulho", entre outros. Completando a lista apareceram outros, como o Neguinho Bom Dia; o "Rupiado" e " a Maria do "Eixão" e até o "Dipirona" ! 
-Será que com nome de remédio ele pensa em ganhar a eleição para vereador ?
E há outros candidatos engaçados, com umas "tiradas" que só vendo ao vivo é que se pode analisar. Interessante mesmo ! Tem um que fica falando uns dois minutos,e seus filhos menores ouvindo. Quando ele termina os meninos gritam:" Acredite no Papai"
Mas tem também muitas mulheres, algumas com sorrisos engraçados,outras com um sorriso meio forçado,para não dizer sem graça. E umas de "fala" diferente e nomes estranhos,tais como : Milka Pedra; Valéria da Congada; "Mãezinha" e Alessandra do "Jacó". 
-Quem é o Jacó ?
É um programa engraçado, até certo ponto, e acho que,pelo menos algumas vezes,vale a pena assistir. 
Assim,até bem perto das eleições,que ocorrerão dia 07 de outubro (acho que aqui em Goiânia não teremos 2º turno), em alguns horários já determinados,vou ver esse Horário Político,pelo menos assim me distraio um pouco. 
Nos próximos programas devem aparecer outros candidatos ou melhor , "comediantes"... 
Dá para rir de vez em quando.  E se a Justiça Eleitoral não ordenar e mandar "deletar" esse meu blog (site) , provavelmente antes das eleições ainda vou dar meus "pitacos" por aqui... 
-Principalmente se eu ver outros slogans e candidatos engraçados, ou pitorescos,como os que vi esta semana. 
E  recomendo : vejam o programa,ou melhor,  o "Hilário Político!",  pois, afinal, rir é o melhor remédio!
Até a próxima !!!

A.L.G.  25/08/2012 (Reedição)

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Especial : Neil Diamond - "You don't bring me flowers" - Show de 2008 em N.York.

A Nova "Justiça" dos Homens!

Estou desapontado com as propostas de mudanças na Lei Penal brasileira e as idéias de alguns juristas que querem modificar a legislação brasileira com o objetivo de diminuir a criminalidade. Há muitas bobagens incluídas nestas mudanças e algumas já estão sendo implantadas,para nosso desassossego. Senão vejamos:
Há no no Projeto de Código Penal uma inovação que determina pena de 1 a 4 anos para quem omitir socorro para qualquer animal. Até mesmo que seja um simples rato. Paradoxalmente,quem omitir socorro a um ser humano,poderá ser penalizado em penas que vão de 1 a 4 meses. Entenderam? Pelo novo Código Penal,se for aprovada tal medida,os animais terão mais valor do que os seres humanos!!!
Mas,na verdade,já têm. 
Estes dias vi uma reportagem na qual uma senhora pobre,que tinha ganhado um pequeno apartamento de um "programa" do Governo Federal para desabrigados, que queria vender tal apartamento ganhado(o que é proibido),pois,segundo ela "não tinha espaço nele para seu cachorro!!! É uma total inversão de valores.
-Vocês não estão cansados de ouvir notícias de crianças mutiladas,estupradas,violentadas ? De bebês que são jogados no lixo ?  Isto sem falar nos abortos praticados todos os dias em todo o País.
Paralelamente,vemos notícias (principalmente na TV Record,que agora é a TV dos animais),de que "madames" dão festas para cachorros. Recompensas altas para quem encontrar tal cadelinha,etc. Isto sem falar nas reportagens que mostram desfiles de cachorros,lojas para cachorros,psicólogos para cães e todos estes excessos de pessoas egoístas que dão mais valor a animais do que aos seres humanos.
E tem mais,já estão pondo em prática,por determinação do STJ, que menores de 18 anos se forem pegos traficando drogas não mais podem ser apreendidos. isto mesmo ! Apreendidos,pois nunca vão presos. É a interpretação do Código Penal juntamente com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o cognominado "ECA".
Com isso,grupos de traficantes,irão pôr os menores para vender drogas para eles,pois estes nunca serão presos. É a Lei em benefício do crime...
E querem liberar o uso de drogas. Quem tiver com drogas para uso próprio,não será preso.
Mas todos sabem que os viciados são bandidos em potencial,pois muitos roubam e matam para manter o vício. Logo,se se liberar o uso das drogas, como querem alguns juristas,(descriminalização ?) haverá muito mais crimes ainda.
E tem mais,pelo anteprojeto do novo Código Penal, que estão "fazendo" e que deverá ser votado pelo Congresso ,quem for usuário de drogas não mais irá responder processo criminal. Apenas administrativamente. Ou seja, não haverá punição para ninguém,seja menor ou maior de idade. Que farra do boi hein ?
Assim,com tudo isso e mais a "determinação" do STF (do ano passado) de que fazer apologia ao uso da maconha não é mais crime, estamos criando um Estado livre,dominado pelos bandidos.
Já tem aquela lei do Demóstenes Torres (Senador cassado) e do Deputado  Federal Goiano João Campos, (Lei 12.403) , que determina que pequenos crimes(com punição de 1 a 4 anos) não segura mais ninguém na cadeia. Assim,seremos todos cativos às leis dos bandidos mesmos. E eles,com a disputa entre pontos de drogas e cobrando de seus "clientes",acabam por fazer uma limpeza social,que a Polícia sabe que acontece, mas faz "vistas grossas".
A criminalidade  praticada por drogados e traficantes só não aumentará demais porque eles têm a lei deles: Eles se matam entre si, ou por causa da concorrência dos pontos de vendas de drogas, ou também por que matam os viciados que lhes devem dinheiro de drogas. Isto já está ocorrendo em todos o Brasil. Todos os dias são noticiados crimes de acerto de contas entre eles.
Junte-se a tudo isso, as  greves em todo o Pais.
Greve na Policia Civil em Goiás, greve da Polícia Federal e etc. O Brasil virou terra sem lei.
-Enquanto isso, D.Dilma é a 3ª mulher mais "poderosa" do mundo !!!
E nós todos,vítimas da bandidagem,do tráfico de drogas  e dos ladrões de todos os tipos, que tomam conta do nosso Brasil,varonil.
 -ESTAMOS FRITOS !
- SOCORRO !!!

ALG- 24 de agosto de 2012

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mensalão: O Escândalo Que Ninguém Esquece -Em julgamento !

MUITO BARULHO POR NADA (Ou,Todos os Homens do Presidente)

Começou,neste último dia 02 de agosto ,no S.T.F.(Supremo Tribunal Federal), o Julgamento do "famoso" "Caso" do Mensalão,ocorrido no primeiro Governo do Presidente Lula,em 2005.
Seria muito bom que os objetivos do Procurador Geral da República fossem alcançados,com a condenação dos "réus". Porém,minha opinião é de que ,infelizmente,isto não vai acontecer. E eu pergunto e eu mesmo respondo:
-Por quê ninguém será condenado ?
-Porque todos os envolvidos estavam a serviço de uma causa: Eleger o Presidente Lula e seus homens,do PT e partidos coligados. E para isso precisavam de dinheiro. 
-E de onde veio o Dinheiro ? Respondo:
Do Banco Rural e do Empresário Marcos Valério. Mas todo mundo que lê jornal ou ouve e vê notícia na TV já  sabe disso...
-E o José Dirceu (que foi Ministro do Lula) e o José Genoino(um dos fundadores do PT) não são culpados ? 
-Para os advogados que os defendem não!!!   Aliás,esta é a função deles,negar que seus clientes tenham praticado algum crime. Quando não são pagos para mentirem no lugar deles. Isto é comum entre os causídicos... Infelizmente.
Agora,neste caso,vai ser difícil condenar alguns dos 38 réus do Mensalão(ou são mais ?). 
Primeiro porque os crimes de "Caixa 2" já prescreveram. 
Segundo porque a acusação de utilização de dinheiro público não vai poder ser provada.Afinal,parece que o dinheiro utilizado no Mensalão veio do Banco Rural e das Empresas do Marcos Valério.  São Empresas Privadas.
E em terceiro lugar, porque este é um "julgamento" muito mais político do que um processo judicial comum.
- E COMO ESTE ANO É ANO DE ELEIÇÃO, e os principais "envolvidos" do Mensalão eram ou ainda são do PT, e o PT ainda está no Governo, todos os homens do Presidente Lula e até ele mesmo,farão um lobby muito grande pela absolvição destes réus....
Principalmente por "falta de provas".
Tem advogado confessando que seu cliente cometeu o crime de "Caixa 2"  !!! 
-Mas,  porque faz isto?
- Porque sabe que ele não será punido,pois este crime tem penalização pequena e já prescreveu.
Outros chegaram a dizer que seu cliente cometeu "crime eleitoral",mas já houve o processo legal contra o mesmo no T.S.E. Logo,não poderá ser julgado de novo...
A maioria dos defensores vão se utilizar da "teoria" de que o tal "dinheiro" movimentado pelo PT na ocasião,(leia-se José Dirceu, e Delúbio Soares,que eram os principais "movimentadores" destes valores) foi para "pagar despesas de campanha". Estes valores,em época de eleições são de tal monta,que até "sobra" dinheiro. Sempre ocorre isto...
-Lembram-se do caso do PC Farias ? (do Escândalo do COLLOR)
Enfim, acho, e é minha opinião mesmo, que todo este "circo" montado para o Julgamento do Mensalão,é muito mais para dar uma satisfação à sociedade,para justificar todos os altos salários que estes Ministros e funcionários do STF recebem, e também para "limpar"gavetas e a "barra" do PT,pois afinal,em ano de eleição no Brasil,se não houvesse o julgamento,os partidários do LULA e  seus "seguidores", seriam acusados ,de novo,desses crimes,pelos que estão na oposição...Utilizando o assunto,em suas "campanhas".
E este "Julgamento" está servindo,também,para dar "ibope" à TV Justiça. E serve  para que os Estudantes de Direito aprendam alguma coisa prática e como são tais procedimentos nesta Corte Máxima ! 
Depois da Decisão do STF,não há mais recurso. Só se for para DEUS !
É o "julgamento de "Todos os Homens do Presidente LULA". Eles fizeram algumas coisas erradas,é certo...
-Praticaram alguns"crimes"? Talvez...
-Pelos quais não serão condenados,penso!
E se porventura,no final do julgamento,vier a dar empate,tem um dos "homens" do Lula lá, o Ministro Dias Tóffoli, para "desempatar".
Seria ele o "homem" do Lula, lá ?
E penso cá com meus botões: Por quê ele não se afastou deste caso,já que trabalhou diretamente para o José Dirceu e para o Lula.
-Não é estranho ??
A minha preocupação agora é  só comigo mesmo. 
-E sabem porquê ?
-Porque eu disse a alguns colegas e até aqui em casa,que se alguns destes envolvidos no mensalão for condenado e preso,vou sair pelado na rua,por uns minutos,dar uma volta no quarteirão,mais ou menos isto. Não posso ir muito longe,pois posso ser preso por atentado ao pudor...
-E nem quero muito isso,afinal quem quer me ver pelado ?
Nem eu mesmo quero!! Afinal,homem pelado é sempre feio....
É o que penso...
No resto vamos aguardar para ver no que vai dar toda essa "coisa".
Se os petistas forem absolvidos, o PT e até o Governo da Dilma,penhoradamente,agradecerá!!!
VAMOS ESPERAR PARA VER 
Até lá...
( E como dizia aquele antigo Colunista Social :" Os cães ladram, e a caravana passa").


A.L.G. -14 de agosto de 2012.