sexta-feira, 29 de junho de 2012

3º ANIVERSÁRIO DO MEU BLOG (SITE)

Neste dia 29 de junho de 2012 o meu Blog está a completar o 3º Ano de vida. Muita coisa aconteceu desde então,mas mantive sempre a mesma "linha" anterior e  original,no na qual dou destaque para as crônicas,contos,noticias,atualidades e alguns vídeos interessantes.
Quando comecei em 29 de junho de 2009 registrei o Blog no meu nome próprio mesmo,pois assim ,quem me conhece, já  me identificaria de imediato... E quem não me conhecia, ficaria conhecendo,pois meu objetivo era, e é , tornar conhecido o meu  "trabalho" e o meu nome mesmo,já que pretendo divulgar minha "veia" literária ou me tornar um Escritor.
Já tenho muito material escrito, e algumas publicações já foram feitas em revistas, jornais,etc. 
Em um determinado tempo,por causa de minhas origens,como já citei aqui, identifiquei este blog como " O Lusitano" ,e agora este adjetivo pátrio faz parte da denominação de meu Blog. Que agora também denominam de  "site".
-É a mesma coisa ?
E durante um bom tempo, muito mais por influência de uma seguidora,denominei meu Blog de "Palácio das Letras". Porém,como não são apenas letras que se vê por aqui,preferi deixar este nome em segundo plano.
Então, estou contente por já ter atualmente mais de 1.100 seguidores/participantes e sabedor que mais de 80.000 pessoas já visualizaram minhas "páginas" aqui na Internet. Assim, só me resta continuar...
E continuarei mesmo...Escrevendo,comentando,criticando,postando vídeos interessantes,com músicas e filmes,etc.
Agradeço a todos os que passaram e estão passando por aqui, e especialmente os elogios recebidos. Estes nos impulsiona a fazer mais,e a seguir em frente .
 E fico contente em saber que, de qualquer forma,não estou perdendo o meu tempo,ao postar algo,escrever algo,passar um pouco de conhecimento.
Acho que sempre tenho algo a dizer...
Obviamente que aprendo coisas novas todos os dias também com os amigos,vendo os blogs e sites das seguidores e seguidoras,neste intercâmbio silencioso e agradável que há por aqui.
Obrigado a todos os leitores e leitoras .
Feliz Aniversário para o  meu Blog,então !!!
 E vamos adiante ! 
- Pois é para frente é que se anda...




ALG - 29 de junho de 2012

quarta-feira, 20 de junho de 2012

" O INVERNO" da Obra "As 4 Estações" de Antônio Vivaldi- 3 movimentos : " Alegro non molto"; "Largo" e "Alegro".

A "RIO MAIS 20" E O NOSSO DESENVOLVIMENTO "INSUSTENTÁVEL"

Estou vendo a Televisão dando grande ênfase a este "movimento" de conscientização para o "Desenvolvimento Sustentável" ,defendendo a ideia de um mundo melhor,sem poluição,sem efeito estufa,sem lixo e sem degradação do meio ambiente. O que é uma iniciativa louvável,até certo ponto,pois alguém tem que fazer alguma coisa para salvar o Planeta Terra.
Mas já vi "este filme"antes,quando do evento da RIO 92,onde também se fez grande alarde sobre o comprometimento dos países, e das cidades para acabar com a poluição e com ,praticamente, os mesmo temas de agora. 
Naquela ocasião, países como Canadá, Estados Unidos, China ,Japão,Alemanha entre outros "ricos" se comprometeram a fazer de tudo para acabar com os gases na atmosfera e desenvolverem projetos e mais projetos para melhorar a condição de vida das pessoas,etc. Muito pouca coisa foi feita desde então. E os países ricos "tiraram" o corpo fora. Muitos nem se comprometeram a participar desta vez,como os Estados Unidos,por exemplo,um exímio poluidor!
E ficou só na conversa mesmo. O "Acordos" não foram cumpridos. E nem sei se houve um "Documento" assinado pelos países,como agora estão alardeando aos 4 ventos, que farão.... 
Os países, desde a RIO 92,preferiram dar continuidade aos seus projetos de futuro e de desenvolvimento insustentável,do que parar a marcha da produção,da tecnologia. Esta é uma exigência do Sistema Massificador Capitalista Moderno. Neste não há retrocessos.
E fico agora vendo que muitos dos  participantes desta "RIO MAIS 20"  estão defendendo uma vida ou "sociedade" alternativa,sem poluição,com casas rústicas,iglus modernos,energia solar, e natureza,e alguns mais "exagerados" defendendo a volta ao naturalismo, à vida dos "tempos das cavernas" ,numa utopia quase idiota, diante de um mundo em crescente evolução tecnológica e industrial.
Será que toda esta movimentação vai adiantar alguma coisa ? 
-Parece uma festa !!!
O Brasil,promovedor desta grande "reunião",com chefes de Estado e participantes de ONGs do mundo inteiro é o primeiro a dar o mau exemplo. Pouquíssimas mudanças foram feitas em nosso país desde a RIO 92.  
-Houve muita "conversa",muita promessa e pouca ação.
Hoje,ao contrário,estamos construindo dezenas de hidrelétricas na Amazônia,destruindo o meio-ambiente. E  nas cidade estamos construindo mais e mais edifícios e casas,com os mesmos materiais de antes, ,prejudicando o lençol freático,concentrando pessoas sobre o mesmo lugar,poluindo o ar com nossas indústrias,lixo,plastico,poluentes industriais. 
Ou seja,estamos  andando na"contra-mão" dessas teorias defendidas pelos participantes dessa reunião chamada de  RIO MAIS 20 !
Em minha opinião não haverá grandes mudanças no mundo por causa de toda essa utopia e da publicidade que estão dando a este "movimento",ecológico/ambiental
Obviamente que,por necessidade de sobrevivência,as cidades farão alguma coisa,pelo menos para melhorar os sistemas de esgoto,de aproveitamento do,lixo,etc.Senão a vida se tornará insuportável,já que há uma grande concentração de pessoas nas grandes cidades,em detrimento da vida saudável do campo...
Para mim, essa RIO MAIS 20 é uma "festa moderna"....Ou, "muito barulho por pouca coisa" !...
O que sei ,de certo mesmo, é que há uma grande movimentação de pessoas,despesas dos governos estaduais e federal para promover esse "encontro",e a participação de pessoas de todos os tipos e regiões,como vi na Reportagem da TV.
- Quem ganhou mesmo foram os hotéis e os agentes de turismo !  
Toda essa gente,meio alienada,  parece que está participando de um grande piquenique,em pleno mês de junho. 
-Tem gente dançando e cantando danças indígenas nas ruas do Rio de Janeiro...Que legal !
Algumas idéias trazidas são impraticáveis,até mesmo do ponto de vista econômico.Arquitetos criaram casas que nenhuma pessoa da classe chamada média,poderia construir. É coisa para rico exótico. E os Governos não estão interessados nesses modelos,pois iria contrariar as grandes construtoras que já estão "mamando", nos PACs dos Governos Lula e Dilma!
E,por isso, acho mesmo que o nosso desenvolvimento continuará INSUSTENTÁVEL, do mesmo jeito...
No mais,é esperar para ver, se daqui a  mais 20 anos teremos resolvido estes problemas de desenvolvimento sustentável, meio-ambiente, gases na atmosfera, efeito estufa, ecologia,etc.
- Vamos esperar a RIO MAIS 40!
Para mim a Terra se renova naturalmente. E quando ela se sentir ameaçada pelos nossos atos de destruição,ou estiver saturada de nossa poluição, ela mesmo,através da Natureza,tratará de  dar um "jeito".
Como já acontece de tempos em tempos...
 E continuará acontecendo...Até o dia final...
-Que também não sei quando será. !!!

Antonio Luiz Gomes- 20 de junho de 2012

terça-feira, 19 de junho de 2012

QUEDA DE BRAÇO ENTRE OS PODERES,OU A JUSTIÇA CONTRA A "JUSTIÇA" !


Foi a admiração pelas leis que me fez entrar neste ramo da atividade,e fazer a faculdade de direito,há alguns anos atrás. De tanto gostar,me dediquei à atividade advocatícia por mais de 20 anos, onde atuei nas áreas,cível,penal e trabalhista,paralelo a outra atividade que tive,de professor.  Pensando em ser mais útil ainda nesta área,fiz concurso para Juiz de Direito,no qual fui reprovado e fiquei indignado,ao saber que fui preterido no mesmo, mas a filha de um desembargador passou neste mesmo concurso,sendo que eu,na época,  tinha dez anos de formado e ela apenas dois.
A partir daí comecei a suspeitar de que há o famoso jogo de interesses , "conluios" e "conchavos" ,também na área do Judiciário. E minha indignação foi confirmada ao saber que um Juiz,num processo no qual trabalhei,aceitou suborno para favorecer a parte contrária. 
 Então comecei a ficar desapontado com a atividade Jurídica, pois vi que as "tramóias"  existem em todas as áreas de atuação das pessoas na sociedade. E no âmbito da Justiça não é diferente
E, mesmo assim, ainda sei que há muita gente "boa" a trabalhar no Judiciário,em todas a instâncias.
 Contudo, já tive notícia de outros casos envolvendo corrupção de magistrados,procuradores e promotores de justiça, para beneficiar pessoas de influência na sociedade,sejam estas pessoas ricas ou políticos. 
 Agora, ao acompanhar este "Caso Cachoeira",no qual um Ex-Ministro da Justiça é o chefe-geral (dono)do Escritório contratado "a peso de ouro" para defender este mafioso e seus comparsas, de novo observo que alguns Ministros do Supremo Tribunal Federal e Desembargadores do Tribunal Federal de Recursos, decidiram em favor destes Bandidos e Políticos corruptos,dando interpretação da Lei de forma contrária ao que deveria ser. E com suas decisões,favoreceram os réus,que, pelo jeito, acabarão ficando impunes,porque aqui,neste caso,membros do Judiciário parecem estar trabalhando contra a "Justiça".

Quando uma decisão do STF contraria normas pre-estabelecidas pelo Regimento interno do Senado,ou do Congresso Nacional,  e dá interpretação diversa do que ocorre,em termos de procedimentos,como ocorreu esta semana,obviamente que há uma ingerência de um  Poder sobre o outro. Neste caso dá-se a impressão de que a própria Côrte maior não quer que seja feita a Justiça, ou com tais decisões,beneficia o acusado. Talvez porque um Ministro ou Desembargador é amigo do Advogado que defende o Politico Corrupto (Demóstenes) ou seu Comparsa (no caso,o Carlos Cachoeira), ou porque se sente influenciado pelo palavreado  utilizado pelo advogado de Defesa de um contraventor que está associado a políticos corruptos,como é o caso do Cachoeira. Aliás,estas últimas decisões do Supremo Tribunal Federal e do TFR nos tem feito pensar muito na imparcialidade destes nossos julgadores. 
Já agiram assim em outros casos... 
Mesmo eu não sendo pessoa de importância na área jurídica,falo aqui em nome de muitos brasileiros indignados. Isto porque quando esperamos que as Côrtes maiores irão aplicar a Lei, estas,através de um ou de outro Julgador,contraria a todos e decide em favor do bandido. Alguns chegam a criar termos esdrúxulos e confusos, para justificar suas decisões. 
Enquanto isto,os bandidos de "colarinho branco" vão se beneficiando desta parcialidade,onde há "dois pesos e duas medidas",  ou porque eles estão aliados com o Poder(Mensalão) ou com  o Mafioso Rico, que tem o dinheiro na mão,mesmo que a origem deste dinheiro seja duvidosa(Caso Cachoeira). 
Erros judiciários sempre ocorreram.Porém,o que está se vendo hoje são interpretações dadas à Lei, por Ministros e Desembargadores,que contrariam os princípios básicos da própria Justiça...Tudo porque  muitos destes Julgadores,estão a serviço de uma minoria privilegiada,entre eles os grandes e influentes políticos,e até,talvez, do  Ex-Presidente que os nomeou. 
 Não deveria ser assim.... 
Todos estes últimos acontecimentos envolvendo a Política,o Congresso Nacional, ,seja no "Caso Cachoeira",ou no  "Mensalão", e enfim, do  MPF e do STF, onde decisões e atuações espantosas do Procurador-Chefe,ou dos Ministros, nos causam estranheza, e me faz lembrar do Rui Barbosa,que dizia:
"De tanto ver triunfar as Nulidades;de tanto ver prosperar a Desonra;de tanto ver crescer a Injustiça; de tanto ver agigantarem-se os Poderes nas mãos dos maus; o homem chega a desanimar-se da Virtude, a rir-se da Honra e ter vergonha de ser Honesto " 
..................................................................................................................................................
P.S. Uso aqui da prerrogativa prevista no Artigo 5º Inciso IV  C/ C o Artigo 220 da Constituição Federal do Brasil,de 05/10/1988,para manifestação do meu pensamento,ou para dar a minha opinião. Ver ainda o Código Brasileiro de Telecomunicações- Lei nº4.117 ,de 27/08/1962
 ALG -19/06/2012

quarta-feira, 6 de junho de 2012

VOCÊ SABIA ? - AS PESSOAS BOAS E O DINHEIRO FÁCIL,ESTÃO EM GOIÁS !

Depois de muitos anos morando em Goiás, esta semana, acompanhando a CPMI do caso "Cachoeira",  cheguei à conclusão, definitivamente, que as pessoas realmente boas e o dinheiro fácil estão em Goiás.  
Senão vejamos :
Primeiro: Observando todas estas transações envolvendo o "esquema" das Máquinas Caça- Níqueis, administrada pela Máfia do Sr. Carlos "Cachoeira", vi que o dinheiro sempre "apareceu" fácil para pagar propinas a policiais;para pagar rendas mensais a privilegiados, como ocorria com o Ex-Vereador Vladimir Garcez; para doar celulares de graça a amigos e pagar a conta do celular do Senador Demóstenes Torres; para ajudar amigos e financiar campanhas,como ocorreu com a do Ex-Vereador-jogador Túlio Maravilha;como ajudou a financiar a campanha do Goiano Stephan Nercessian, a Deputado Federal ,pelo Estado do Rio de Janeiro; para financiar Pesquisas Eleitorais na empresa Serpes, de Goiânia,Go; para comprar caminhões e alugá-los mensalmente à  Prefeitura de Goiânia,via DELTA; para comprar milhares de viaturas policiais e alugá-las à PM,de Goiás,via Estado,lógico;para pagar trabalhos de radialistas,com valor a mais do que o combinado,como disse o "pagador" Governador Marconi,ao Luis Carlos Bordoni (pois o Governador disse que pagou R$ 33.300,00 e o Bordoni disse que recebeu R$ 40.000,00 em dinheiro vivo,adiantado e ainda depositaram mais uma quantia grande na conta de sua filha ) ; e até para comprar a casa (e que casa!!) do Governador Marconi Perillo, situada no Alphaville,em Goiânia, por Um Milhão e 400 mil reais( não é qualquer casa que vale isto não!)....
-Então,tá provado que o dinheiro aqui jorra facilmente,principalmente se ele passou pelas mãos do "Rei Midas" Goiano,Sr Carlos Augusto de Almeida Ramos,mais conhecido como Carlos Cachoeira.
- O Homem "Cachoeira" é mágico ! E onde ele tocou com sua mão, o dinheiro apareceu fácil. Tão fácil que pagaram a casa do Governador praticamente duas vezes,se entendi bem... 
-Ou alguém está mentindo ?
 Isto mesmo: o Sr. Vladimir Garcez disse que entregou três cheques, ao SR. Fiuza, que representava o Governador,nesta transação...somando  Um milhão e 400 para pagar a tal casa do Governador.
 Já o Sr Walter Paulo Santiago("comprador" da casa), diretor, dono (ou laranja) da Faculdade Padrão, disse ontem que pagou o mesmo valor  pela casa, em "dinheiro vivo", em notas de 100 e de 50 reais. E ainda "tirou um sarro" nos Deputados e Senadores da CPMI, ao ser perguntado sobre a origem desse dinheiro,dizendo aos Parlamentares que "dinheiro assim junta-se fácil,fácil ,em pouco tempo,dentro de uma caixa de sapatos".... (todos membros da CPMI riram,obviamente). 
-Quero aprender a juntar  fácil,fácil,um milhão ou mais,pondo numa caixa de sapatos,em pouco tempo.
 -É pura magia !
Segundo : Então como está provado que o dinheiro aqui é fácil,vamos provar a bondade desse povo:
Por exemplo : O Comprador da casa do Governador,disse que queria a entrega da casa para novembro de 2011,para o intermediário Vladimir Garcez. Mas não pressionou muito ,pois disse que não estava precisando de morar nela não (decerto tem outros imóveis). E deu novo prazo,para o Vladimir entregar a casa,que era do Governador,em fevereiro de 2012. E o vereador disse que  tinha "emprestado" a casa para uma "amiga",que estava precisando, que se supõe ser a bonita Andressa,atual mulher do Carlos Cacheira. Emprestou de Graça !
 -Que amigo hein ?
Ora senhores leitores. Um cidadão,intermediário,que não é  o dono de um imóvel que,na verdade, era do Governador de Goiás, vende o mesmo por R$ 1.400.000,00 e não o entrega ao comprador. Este por sua vez,compra ,sem precisar,e deixa-o na posse de uma "amiga" do intermediário Garcez,por pura bondade...? 
Contudo, ao prenderem o "Capo" Cacheira em março deste ano, este estava morando exatamente na casa cara que era do Governador !!!  E morando com a atual esposa, a Sra. Andressa,a que saiu na Revista Época, e que falaram ser a "musa" do Caso Cachoeira ....
-Que coisa !!!
-Ô povinho bão siô !!!... .
Até hoje ninguém me deixou morar de graça em nenhum lugar. Ainda mais numa casa cara como esta....
-Também,quem mandou eu não ser "amigo" do Cachoeira ?
-(também não sou"muso" de nada.... )
Assim,está provado,por  +A e por +B que o dinheiro aqui jorra fácil e que o povo goiano é bom demais,principalmente os que são"tocados"pela mão mágica, ou pela boca "quase santa" do Carlos Cachoeira..
Com ele era assim:  "Passa 1 milhão ou mais para o Demóstenes"..."passa um milhão ou mais para o Marconi" ..."passa um tanto  para o Lereia... "passa mais um tanto assim para o Garcez"...e "mais um tanto para fulano" , "mais um tanto para o beltrano"...,etc.etc.. 
-E para a ex-esposa, e o para irmão dela,quanto foi ?... e para a atual esposa Andressa ,quanto passaram ? 
-Como era fácil este dinheiro do Cachoeira hein ?
-De onde vem tanto dinheiro ?
......................................................................................
-"Ô home bão siô ",como dizem os goianos do interior...
Parece que, em Goiás,tá sobrando gente boa e dinheiro !!!...
-E dinheiro na mão,é vendaval !
....Vocês sabiam?!!!!

ALG - 06 de maio de 2012