Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2012

BRIGA DE CACHORRO GRANDE ( Ou, Pedras do Tabuleiro Chamado Brasil)

Vi hoje o depoimento do Sr. Dr. Demóstenes Torres, Senador da República mais votado em Goiás,nas eleições de 2010, e que virou personagem central dessa "Novela" chamada " Carlos Cachoeira+ Máquinas Caça Níqueis +Delta +Governo de Goiás  S/A".  Ele,ao contrário de seu "Mestre", pelo menos falou !  E falou muito. Falou o que todos sabiam...,repetiu muita coisa,mas falou! Contestou o que muitos afirmaram contra ele ! E se defendeu,tentando provar com fatos e documentos, que é inocente em toda esta estória...Teve alguns momentos em que quase acreditei nele. Eu que fui seu eleitor e indiquei-o para a maioria de meus parentes,que também votaram nele. Ele se preparou bem para seu depoimento,e estava a cavaleiro, no meio de seus "pares".-É um julgamento político !Mas, a minha conclusão é de que ele realmente faz parte de todo este "esquema" montado pelo bicheiro inteligente conhecido como "Cachoeira" e que envolve  Ex-Vereadores,Poli…

DALTON TREVISAN GANHA PRÊMIO " LUIS DE CAMÕES"

Esta semana foi divulgado em Lisboa,Portugal, o ganhador do Prêmio "Luis de Camões",em sua 24ª Edição,que desta vez foi outorgado ao Escritor Brasileiro,de Curitiba,Estado do Paraná,Brasil, DALTON TREVISAN,conhecido como o "Vampiro de Curitiba",que na verdade é o título de um de seus livros mais conhecidos.
Este Prêmio "Luis de Camões" é dado aos literatos que se destacam como divulgadores da Língua Portuguesa, em todo mundo. E na verdade, é isto mesmo que faz este Escritor brasileiro há muito tempo... Trevisan, nascido em 14 de junho de 1925, vive recluso em sua casa, em Curitiba e é avesso à imprensa,fotos,etc, Provavelmente não irá pessoalmente receber o prêmio,como já fez outras vezes.
O Escritor,formado em Direito,chegou a advogar por sete anos,mas desistiu.Enquanto jovem,trabalhou na fábrica de vidros que pertencia à sua família,mas esta fábrica faliu. Ele  não gosta de dar entrevistas,e não gosta mesmo de aparecer,sendo que fotos dele em jornais o…

Caju e Castanha : "O Ladrao Besta e o Sabido"

CPMI DO " CACHOEIRA" : MUITO BARULHO POR NADA !

Assisti hoje ,dia 22/05/2012 ao que seria o Depoimento do Sr. Carlos Augusto de Almeida Ramos, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso Nacional, que reúne Deputados e Senadores do Brasil. O Depoente, mais conhecido como "Carlos Cachoeira", é a bola da vez da Mídia,por causa de seu envolvimento com políticos e a contravenção,por ser ele  acusado de organizar e "administrar" os jogos e bingos com a utilização  das tais máquinas "Caça Níqueis".Este " Cachoeira", já incriminado em processo na Justiça Federal, é tido como o "Capo de tuti Capi" dessa máfia que se notabilizou por corromper Policiais,Políticos e Empresários,(principalmente em Goiás),para obter vantagens e manter seus negócios ilícitos,com ramificações dentro e fora do Brasil.Preso no presídio da "Papuda" em Brasília, parece que ele é o único culpado por toda essa engrenagem de corrupção que se alastrou pelo Brasil afora,com envolvimento de Construtora…

Bósnia e Herzegóvina-Atual

Começou o julgamento do "carniceiro" da Bósnia: Ratko Mladic

NOSTALGIA DO CINEMA :"DOROTHY LAMOUR".CANTA EDNARDO.

CINE /TV :"Imagine Eu e Você" FILME INGLÊS (dublado em português)) - Completo

ADIANDO PLANOS E PROJETOS

Informo aos meus amigos e amigas blogueiras que tenho o meu futuro planejado apenas para o ano de 2012.  Mais especificamente até o dia 21 de dezembro de 2012. Nesta data,segundo estão prevendo os Maias ( ou são os Aztecas?) e os pessimistas de plantão, o Mundo vai acabar mesmo !!!
 Tem umas religiões por aí que estão pregando que Cristo vai "Recolher" seus seguidores antes, que Ele  vem "Buscar"  a sua Igreja,etc. .. .
-Serão estes os "Escolhidos" ? Como planejo dar uma diminuída no volume de trabalho daqui por diante ,(Pra quê trabalhar tanto,se o mundo vai acabar este ano ainda ?), pretendo esperar um pouco mais para decidir quando irei PUBLICAR os três livros que planejei durante toda a minha vida  ...(Venho escrevendo desde os 18 anos de idade). Aliás, agora são quatro os livros já em andamento.
Portanto,não se espantem ao procurar alguns contos,causos e textos que retirei do blog, pois isto foi feito de propósito,já que todos os textos retirados sã…

A TRAIÇÃO

Francisco era um sujeito trabalhador,destes que vieram para a Capital  após os anos 70',com objetivos de formar família e melhorar de vida. E estava conseguindo isto,já final dos anos 90',quando o conheci. Obviamente que sua vida  só veio melhorar, após mais de 20 anos de trabalhos ininterruptos. E depois, teve a ajuda da esposa Dina, uma Catarinense loira, magra e bonita, uns 05 anos mais nova que ele,trabalhadeira,correta e que fazia tudo pelo marido e pelos  filhos. Eles se conheceram ainda bem jovens,quando estudavam no 2º grau. Tinham dois filhos,ainda pequenos, de 7 e 9 anos de idade,quando os conheci. O Francisco,como a maioria dos nordestinos,não enjeitava trabalho.Fazia de tudo,mas gostava mesmo era de ser dono do próprio negócio. Assim "tinha mais tempo de pensar e planejar o futuro",dizia ele...E após muito trabalho,seu negócio prosperou e ele já estava melhorando de vida: comprou casa,carro novo,e outras coisas. Tinha um escritório chique,no centro da ci…