quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

OVOS E MEDALHAS

Como sou brasileiro,não posso deixar de dar o meu "pitaco" por duas imagens que pude ver ontem na TV,no dia do Aniversário da Cidade de São Paulo,Brasil. A Primeira,bem interessante,na qual manifestantes atiravam ovos nos políticos,principalmente nos que acompanhavam o Prefeito de São Paulo,o Sr.Gilberto Kassab.Foi bom ver que as pessoas,revoltadas contra esse Governo truculento,que manda a Polícia bater no povo por qualquer motivo,também sabe "dar o troco".Não que eu seja a favor de violência,mas jogar ovos nos políticos,como forma de descontentamento é bem sugestivo.E muitos ovos acertaram os Políticos e seus seguranças...
Aliás,uma vez,um estudante jogou ovos no Primeiro-Ministro do Canadá o Sr. Pierre Trudeau, e estes ovos sujaram seu belo terno branco de linho irlandês.Preso o estudante,perguntaram a ele :- "Por quê ovos "? Ao que ele respondeu: -"Ovos sujam e humilham e depois de certo tempo,fede."
Acho que é uma forma de protesto,que não mata e demonstra bem o que o povo pensa destes políticos mentirosos e corruptos...
Só não concordo com uma coisa: Gastar ovos demais. Isto porque tem muita gente passando fome ainda,neste nosso Brasil varonil. E Convenhamos,de vez em quando uns ovos fritos até vai bem.Também cozidos,com margarina,pão,etc... Não dá é para comer todos os dias...
À noite,porém,nos términos das Comemorações do Aniversário da Cidade de São Paulo,em Palácio, os políticos,entre eles,Deputados,o Prefeito e o Governador de São Paulo,todos devidamente assessorados pelos seus respectivos"puxa-sacos",e  bem vestidos,homenageavam uns aos outros,"distribuindo"Medalhas", para honra e glória de seus,respectivos  "egos"... Parecia que nada havia acontecido antes....Ninguém mais se lembrava dos ovos...Depois, deveria haver um coquetel,abraços,palmadinhas nas costas,etc.
E,para nós,do povo,para que servem estas Medalhas ,outorgadas de políticos para políticos ?
Com os governantes é assim mesmo:o povo chia,grita,reclama,joga ovos...O  Governo vira as costas ,se " limpa" e  não "está nem aí" !
Depois,a lei nos obriga ainda a votar nessa gente!
Como dizia o Ibrahim Sued : "Os Cães (povo)ladram,enquanto a Caravana(Governantes) passa !".
E digo eu: aqui "Tudo continua como dantes,no quartel dos Abrantes"...
E continuamos vivos(por milagre) nesta terra descoberta por Cabral
VIVA São Paulo(a cidade),apesar de tudo,pelos seus 458 anos....

ALG -26 de janeiro de 2012.

"Tocando em frente" -ALMIR SATER

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"BIG BROTHER" : O Rendez-Vous da Globo, vira caso de Polícia

Desde que iniciei este Blog,em 2009,venho criticando esse famigerado programa da Rede Globo de Televisão,por difundir a promiscuidade em nossas casas. E como hoje crianças e adolescentes têm acesso à Internet,não interessa se essa ou aquela cena é mostrada de madrugada na TV à Cabo ou na TV aberta,pois com os recursos da"rede" todos podem ver qualquer coisa a qualquer hora, na "net".
Estes dias,por estar na casa de outra pessoa,e eu não podia tirar do canal,vi parte deste programa nojento,e pude conferir a que ponto chegaram estes protagonistas do Big Brother e seus diretores,com suas mentes maquiavélicas. Vi Gays,Lésbicas,Travestis e "coisas" afins,fazendo de tudo quanto é ato obsceno e cenas de viadagem explícita e  lesbianismo,com o objetivo de manter o"vidiota" ligado. Eles estão sendo manipulados e usados,  devidamente orientados pela direção do programa ,com o objetivo de manter  a audiência,para que a TV Globo fature alto de seus patrocinadores. E Fatura mesmo !
É uma máfia de gente prostituída mentalmente a serviço dessa parte da sociedade capitalista,hedionda e sem nenhum princípio de moral,ética ou religião.
Agora,fiquei sabendo que dois participantes se envolveram em cenas de "estupro explícito (?)" devidamente ordenados e orientados pelos diretores do programa,mas que teve repercussão, além da TV e virou caso de Polícia,como todos já sabem. Parece que o Rapaz fez sexo com a mulher enquanto ela estava dopada de tanto álcool Agora ela tenta nos enganar com depoimentos mentirosos,orientada pelos advogados da "Zoiúda" (Globo)....
Embora eu ache que tenha sido tudo planejado,para dar mais "ibope" ao programa.
Minha opinião é  que nada ali é por acaso.
E finalmente,acho que,se tivéssemos Leis sérias no Brasil, e  o Governo,que é quem dá a concessão às Emissoras de TV,tivesse realmente força,tiraria esse programa excrescente do ar, e puniria a emissora com Multa.
E, fosse eu uma autoridade Federal,tal  como um   Juiz Federal,por exemplo, MANDARIA TIRAR ESSA PORCARIA DE "BIG BROTHER" DO AR...IMEDIATAMENTE ! E Mandaria prender o tal de "Boninho", Diretor do Programa, que é mais um "Prostituído"mentalmente à Serviço dessa Emissora,que veicula alguns programas  nojentos, chamada Rede Globo de Televisão, do Brasil.

domingo, 15 de janeiro de 2012

MUNDO CRUEL- (Por quê?)

Voltei ! Após um curto e tenebroso inverno,estou de volta aqui.Foi um período diferente,onde pude ter mais um aprendizado na vida,e mudanças que ficarão para sempre.
Nestes dias soube da história de um homem que também sofreu uma mudança radical em sua vida : por causa de uma enfermidade(diabetes) ele teve sua perna direita amputada. E pôde ver todo aquele sofrimento das pessoas no Hospital. Além do dele é claro..
Esta doença incurável,quando se manifesta em sua fase aguda,é pior do que câncer. Visitando meu amigo,conversei com médicos e enfermeiras, e pude ver também muitas pessoas na mesma situação : tratando do mal,sem conseguir a cura.E estes médicos e enfermeiras,de um Hospital de Classe Média alta (caro)de Goiânia,Go,fazendo de tudo para tratar das pessoas,que,invariavelmente,saem dali ou sem um pé ou sem uma perna,porque foram amputados. É uma situação rotineira para eles,que dão tratamento intensivo aos pacientes,mas não conseguem estancar o avanço da doença. E o sofrimento de todos é de dar dó!
Com tudo o que ví e vivi alí numa semana,concluí que a medicina ainda está "engatinhando" com relação às doenças, e que ela existe apenas para paliativos....Pois não consegue curar muitas doenças,mas apenas dizer ,depois,a"causa-mortis".
Por quê tem que ser assim ?
Ainda bem que a vida do corpo aqui é passageira.Uns vivem melhor ,outros nem tanto. Mas há sempre uma "parcela"de sofrimento a se"pagar"...
Resta-nos (ainda bem)o lenitivo para a alma ! Esta sim,com ligações diretas ao Criador.
E devemos sempre esperar a "resposta" verdadeira e a cura da Alma,que só o Mestres dos Mestres nos dá !
Esta é a melhor "resposta" para todos os questionamentos deste Mundo Cruel !
ALG- 15/01/2012.

"Cura Senhor! " - Pe.Antônio Maria e Roberto Carlos

domingo, 1 de janeiro de 2012

VIDA NOVA EM 2012 ?

Não sei e nem tenho bola de cristal para dizer que começa, a partir de hoje,uma vida nova. CERTO É QUE 2012 JÀ COMEÇOU...
O que realmente sei é que neste ano novo que começa,  são muitas as perspectivas de mudanças em nossa família . Inclusive de casa,espero. É um projeto já em andamento...E que vem sendo adiado !
O certo é que 2011 já acabou,teve seus bons e maus momentos. E especialmente para mim,não foi dos piores.Porém ficou alguma coisa para ser completada,terminada. Assim,espero que sejam estas tarefas concluídas neste ano e que tudo seja bem melhor. Vou fazer força e me empenhar para que assim seja.
Neste ano de 2012 ,teremos os Jogos Olímpicos,em Londres, Eleições no Brasil e a esperança de um ano melhor em termos de economia, empregos ,trabalhos ... E mais alegria e mais vida...Espero que mais Paz,também .
E creiam,apesar das profecias dos Maias,ou dos Aztecas,o Mundo não vai acabar em 2012.
Com relação à minha família desejo tudo de bom...Com a expectativa de mudanças. Digo mudança mesmo, para uma casa nova. 
E o melhor de tudo é que estamos todos vivos,com saúde e vontade de novas realizações.Tive o cuidado de não exagerar nas comemorações de Natal e passei a "virada do ano" em casa, sem bebedeiras,com lucidez e agradecendo ao Criador de me dar novas oportunidades para agir melhor e cometer menos erros neste novo ano.
Vendo um filme,já na madrugada,refletí sobre uma pergunta de um personágem ao outro,que estava doente,com câncer,às vésperas de morrer. Disse ele :- Voce teve alegrias em sua vida ? E a segunda pergunta :- Você deu alegria a alguém ?
Portanto,vamos viver em paz,lutar por nossas vidas e não se esquecer de fazer alguém feliz,nem que seja por algumas horas...
Lute contra o egoismo.Controle o consumismo exagerado.
Procure sorrir,agradar seu semelhante !
Vamos lutar pela vida,pela vida saudável,com esperanças e realizações.
Apesar de tantas notícias ruins, crimes, mortes,guerras,desastres ecológicos no mundo ,desejo um Ano Novo de Paz,prosperidade e muita sabedoria e todos os meus leitores e /ou seguidores deste Blog .
 E digo : Lutem pela vida,melhorem como pessoas e dêem contentamento aos que lhe cercam. Ajudem alguém, ou ajude você mesmo ...Orientem alguém para o melhor caminho. Não discrimine seu semelhante.
Se puderem,ajudem a salvar vidas humanas.Leiam mais, aprendam mais . ... Vivam e deixem viver !
E que Deus ajude a todos nós.
- Só ele pode salvar nossas almas!

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS MEUS AMIGOS E AMIGAS DO BLOG.

ALG -  1º de janeiro de 2012