quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

1- O Candidato 


     Um amigo meu, o Didi, ex-colega da faculdade,originário do Interior, era político,tendo sido candidato a Prefeito em sua cidade natal. Não foi eleito. Porém, anos depois, chegou a ser eleito Deputado Estadual por duas vezes,no final dos anos 80 e começo dos anos 90. 
Mas, já na época da faculdade,sempre que podia,ele ia à frente dos alunos,na sala de aula e contava estórias pitorescas de outros políticos,de sua Região.
Entre as estórias contadas por ele me lembro da seguinte:
Segundo ele,um adversário dele, quando fazia campanha para a Prefeitura,chegou no "Palanque"  numa "currutela" , Distrito do mesmo Município,  já contrariado com os eleitores,que o vaiavam antes mesmo dele abrir a boca. E aos berros,usando alto-falantes questionou :
"- Aqui vocês têm energia elétrica ?" Ao que os eleitores responderam :
" -NÃO !!"
Depois perguntou aos mesmo eleitores ouvintes : 
-"Aqui vocês têm asfalto ?" Ao que os otários eleitores responderam :
 -"NÃO!!!"
E em seguida perguntou:
-"Aqui vocês têm água encanada/tratada?" E responderam os ouvintes já indignados:
-"NÃO!!"
E na espera de que o Candidato prometesse que iria trazer energia elétrica,asfalto e água tratada para o Distrito, ficaram à espera da continuidade do "discurso" do Político, que era constantemente vaiado.
Fez-se um silêncio e o Político, que sabia que não tinha nenhuma chance de ser eleito, ou de ganhar votos daquela comunidade, e já "grilado"com tantas vaias, gritou :
" E porque que vocês não se mudam dessa porcaria de lugar ???"...
E foi embora debaixo de vaias e gritos!!!

ALG - 26 de setembro de 2012.