sábado, 25 de fevereiro de 2012

FIM DO HORÁRIO DE VERÃO

Até que enfim, acaba hoje, essa "porcaria" de horário de verão! Digo assim porque sei o quanto é prejudicial essa "idiotice" que nos é imposta todos os anos pelo Governo Brasileiro. E deve ser coisa direta do Poder Executivo mesmo,pois os Políticos,que nada fazem de bom para nós,os eleitores otários,já tentaram "derrubar" essa imposição governamental e não conseguiram. Ou não puderam,pois estão todos atrelados à rede de corrupção e desmandos que nos "chegam" de cima para baixo,sem consultar os interesses da população mais sofrida.
Esse tal de horário de verão não serve para nada . Nem para  a economia brasileira ,pois sabemos que ,a partir da hora em que temos de nos levantar mais cedo, ainda escuro,acendemos luzes,tomamos banhos,passamos roupas,ligamos a TV ou rádio,microondas,etc.  E então dá no mesmo. E à tarde,ao se chegar em casa,é a mesma coisa: está claro ainda, com sol etc, mas estamos todos  em casa e precisamos de energia.Logo, ligamos tudo do mesmo jeito.A economia é mínima,já está provada.E o pouco que se economiza, vai pelo ralo da corrupção,já que em todos os escalões do Governo essa é a tônica.
Os "grandões" não acabam com esse horário esdrúxulo, porque as suas consequências não atingem eles. Eles não tem filhos que "pegam" ônibus no escuro,que ficam sozinhos à espera de abrir a escola,no escuro,sujeitos a todos os tipos de malfeitores. Aqui perto de casa ocorre isto todos os dias,nesse horário imposto a nós !
Os políticos,que elegemos , não tem força para derrubar essa porcaria de horário,pois estão todos comprometidos com os interesses do Governo,das Empresas Pública e até com partidários corruptos,que "ganharam" cargos comissionados, até mesmo nas chefias destas Empresas de Energia Elétrica. São todos uns corruptos de "rabos" presos,devendo favores ou participando do grande bolo ou jogo de interesses políticos. São uns sem-vergonhas,que,protegidos pela Legislação Eleitoral,ainda temos de aceitá-los fazendo promessas que não serão cumpridas, nas épocas de eleições...
Infelizmente ainda somos um Povo pacato,que não se rebela contra as injustiças,usando a força,como ocorre em muitos Países. Mas temos a força da palavra e a liberdade de dizer o que pensamos....Ainda !
Foi o que fiz aqui,protegido pela Constituição Brasileira, Artigo 5º ,IV ,  de 1988.
E viva o Brasil ! 
VIVA !