sábado, 24 de dezembro de 2011

VIVA O NATAL !

Estamos,enfim,no Natal! Natal de luzes,de cores fortes,dos presentes,das solidariedades...
Mas há muito interesse comercial,muita propaganda e muita corrida às lojas,num desenfreado consumismo capitalista,como se o mundo fosse acabar em 31 de dezembro. Lembre-se: não seja escravo do dinheiro !
 No Natal e no Ano Novo ,fazemos também muitas "promessas" para nós mesmos .Tais como:
- No ano que vem vou parar de fumar!- Vou emagrecer ! Vou comprar um carro! Vou comprar uma casa! Vou estudar! Vou namorar! Vou divorciar! Vou me casar! Vou fazer isso e aquilo,princialmente no sentido de adquirir coisas..
Ou seja,todos querem ser felizes
Porém,quase ninguém diz : No ano que vem vou ser melhor como pessoa. No ano que vem vou ajudar mais pessoas. Ou ,no ano que vem vou ser menos egoísta !
Essa sim a melhor das premissas! É com o egoísmo,que trazemos dentro de nós,que devemos lutar bastante para acabar com ele. Se não acabar,pelos diminuir bastante a quantidade de egoísmo existente dentro de nós...Pois de nada adiantará conseguir os outros objetivos. Porque o mundo atual,infelizmente ainda é o mundo do consumismo,do capitalismo e do egoísmo...
Vamos amar mais o nosso próximo..E nosso próximo,é um ser humano como nós,não interessa se ele é rico ou pobre,se ele é branco ou preto.
Vamos gostar mais das crianças,ajudá-las a crescer,orientá-las. Ajudar creches,ajudar ONGs sérias. Deixar de lado esse exagerado "amor" por animais,como está comum hoje em dia.Nada pior do que vê pessoas adorando animais e detestando os semelhantes.Nossos semelhantes são pessoas,são seres humanos,não animais.Estes,como o próprio nome indica,são seres sem alma. Estão vestindo animais,endeusando animais,e jogando crianças nas latas de lixo.
Enquanto a humanidade não aprender estas coisas,não estará completo o "plano" de Deus para o homem e para mulher. Estes acontecimentos de crimes,desavença e guerras, e até catástrofes que ocorrem são o "preço" que pagamos pelas  nossas próprias atitudes.
Faça planos para 2012,pois o Mundo não vai acabar enquanto nós não aprendermos a viver de verdade,aqui na Terra.. Deus não vai desistir do ser humano...
E,aproveite bem os festejos, porém,cuidado com os excessos...Não corra,não mate,não morra.
Procure ser feliz agora e sempre,pois a felicidade é um estado de espírito. Não são os bens materiais que irão lhe fazer feliz.Pense bem nisso...
E lembre-se sempre de seu semelhante e não se esqueça do aniversariante; Jesus Cristo!.
E observe bem sua vida,pense,mentalize e se conscientize : A felicidade não vem no caminhão bonito da Coca-Cola,como mostra a TV... Ela está dentro de nós e tem os seguintes ingredientes :Fé ,Esperança e Caridade !
Aproveite a Ceia de Natal, e não coma ou beba demais,pois você poderá passar o Ano Novo no Hospital .
E repito,vamos agir com solidariedade também nos dias do ano  que vem,e não apenas agora,por causa do "Espírito" do Natal.
Observe e ponha em prática os Dez Mandamentos da Lei de Deus. Este sim um bom Código a ser seguido.
Ou seja ,o melhor de todos os Códigos.

FELIZ NATAL PARA TODOS MEUS AMIGOS E AMIGAS BLOGUEIRAS.
OBRIGADO A TODOS QUE PASSARAM POR AQUI !

ALG-24/12/11

"Quão Grande és Tu" - Pe. Marcelo Rossi