quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MINHA OPINIÃO SOBRE AS "REDES SOCIAIS" NA INTERNET

Sou daqueles que demorou a utilizar computadores. Somente há seis anos atrás adquiri o primeiro PC aqui ,que passou a ser mais utilizado por uma filha que fazia faculdade. Depois,todos passaram a usa-lo e eu, somente há um ano, tenho o meu próprio computador que é muito mais utilizado no trabalho.
 E mais precisamente há pouco mais de dois anos,por insistência da filha mais nova,que me deu as dicas,comecei a participar de uma destas "redes sociais", especificamente o ORKUT,que foi o primeiro ao qual aderi..Mas não foi este que serviu mais ao meu perfil,pois gosto mesmo é de escrever e expor minhas idéias,contar causos,fazer crônicas,etc  E não ficar dialogando,via net como fazem os mais jovens no Twitter e no Facebook..Nada tenho contra quem gosta destes. Mas não tenho tanto tempo assim.!
Por isso,emigrei para o Blogger,onde tenho esta página, do "Palácio das Letras ", agora chamado de"site",que mais se adequou aos meus objetivos. Então, escrevo,faço postagens e nele aparecem também propagandas e notícias,para completar. Acho mesmo que tem a sua "utilidade" o meu blog ou "site".
E nunca o usei com objetivo de "encontrar" alguém, ou de conhecer uma pessoa específica para romance,namoro,ou coisa parecida,pois já resolvi esta parte da minha vida! Mas utilizo-o para mostrar "meu lado" de escritor, e  para fazer amigos e amigas, leitores, principalmente...
Atualmente há quase 1.000 seguidores no meu blog ( que chamo de "palacianos") . E mesmo quando não aparecem comentários,não fico muito preocupado,pois sei, pelos marcadores e  contadores,que todos os dias há visitantes e pessoas que vêem minhas postagens, e que vêem  meus textos.E se não comento ou visito mais os que sigo ou os que me seguem,é por falta de tempo,pois tenho minhas ocupações do dia a dia.Porém, são muitos os visitantes e leitores. Hoje ,por exemplo o marcador já mostra mais de 41.600 visualizações de páginas , contadas a partir de agosto de 2009.
Contudo, observo que estas "redes sociais" são muito atrativas só no começo,como ocorreu com o Orkut,que salvo engano de minha parte está perdendo seguidores-participantes para outras redes. Observo que o Netlog, pelo menos aqui no Brasil, não é tão acessado como o Facebook,por exemplo. E que nele,as pessoas estão mais interessadas em se mostrar,aparecer,"vender" uma imagem..Ou até mesmo encontrar ou arranjar um(a)companheiro(a).
 E também vejo , é o que me parece, que o Facebook é a rede social mais utilizada. Seria  a"bola da vez"!
Digo isto porque vejo um grande rodízio na utilização destas redes e as pessoas simplesmente "emigram" de uma para outra,dependendo do interesse.
No caso pessoal de seguidores,observei que,muitas mulheres "se interessam" mais por bate papo,por poesias,elogios,moda,beleza,televisão,etc. E há os blogs,ou sites que são mais acessados por elas. No meu caso, utilizo o meu blog para expor minhas idéias,postar músicas,filmes e fazer minhas crônicas.  Meu objetivo está alcançado,pois não estou a procura de uma companheira, ou companheiro como alguns ou algumas fazem. 
Acho que o Netlog é que se presta mais a isto. Não utilizo este.
Já o Facebook, vejo nele uma maneira mais simples de comunicação para os amigos e familiares,por isto ainda estou utilizando o mesmo,inclusive para contato com meus familiares,pois já existe gente de minha família até fora do Brasil. 
E vejo agora falar que um o outro nome vem surgindo forte,em termos de rede social .Ouvi falar ontem,pela primeira vez, do "Join Diáspora". Obviamente que esta rede social já existe desde o ano passado,e parece que é  uma tentativa de superar o próprio Facebook. Não sei bem sobre essa premissa...Falta-me conhecimento sobre ele também.
Mas vejo que as pessoas não são muito firmes , fiéis  ou conservadoras quando se trata de tecnologia. Aparece uma  "coisa" nova,correm todos para ela. Assim como ocorre com os Celulares..E com os próprios Computadores,Notebooks,etc.. Todo dia surge uma novidade,uma tecnologia nova. E o povão "segue" as ordens da Mídia.
Acho que em breve,passado todo este "encantamento",muita gente vai se desinteressar por esta redes sociais, e somente os "sites" de notícias,filmes e informações irão permanecer. Entre estes ,obviamente,o Hotmail terá sempre seu espaço,pois abrange a comunicação,o trabalho e até negócios,por causa dos E-mails,e outros atrativos(Windows Live...) .
Mesmo porque as pessoas vão amadurecendo e notam quanta bobagem há na utilização destas redes sociais que ,muitas vezes só servem para a pessoa "se justificar",dizer onde vai,o que está fazendo,etc.. .
Sem contar que a privacidade da pessoa "vai embora".  E  vai longe....
Portanto,como objeto de pesquisa,entretenimento e conhecimento, o "Blog" ou"site",para mim, é mais completo que os outros e,acho, é o que terá vida mais longa. Porque pode ser usado como um meio de comunicação mais amplo,abrangente,como um site,como um "jornalzinho", ou uma "revista eletrônica",ou mesmo como um bom espaço de leituras diversas,e de apreciação de música,cinema e arte,que atinge todos os continentes através da Internet.
Esta sim,muito útil em todos os sentidos,devendo ser aperfeiçoada ainda mais,daqui para frente.
Quanto à utilização dela,é só saber buscar o que é bom, pois,infelizmente,há muita coisa que não presta também.
E para quem está com tédio e não tem nada para fazer, é muito bom ficar "navegando" na Internet...
Espero que me encontrem sempre por aqui,pois quando faço postagens é na espera que sejam vistas, e escrevo para ser lido!
 Penso que tenho sempre algo a dizer!
Obrigado "pela parte que me toca".
Vou continuar escrevendo...

ALG- 24 de novembro de 2011.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

APRENDA A VIVER E A MORRER....COM A TV !

Vi neste domingo mais uma "campanha" da Rede Globo,sobre como deixar de fumar,que na verdade já começou no domingo passado. Sob a orientação do Dr Dráusio Varela,vai se mostrando uma "novelinha",com alguns participantes, e depois culmina com uma "festa-manifestação", com a presença do médico e do apresentador  Global, Tadeu Shimit e com pessoas antecipadamente "convidadas", de uma determinada Capital do Brasil,a participarem da"campanha". É mais ou menos como a que fizeram "ensinando"  ou  tentando convencer as pessoas a emagrecerem,com o Zeca Camargo e Renata Ceribelli, indo também,às cidades brasileiras...
-Alguém sabe se todas aquelas pessoas que foram nestas "passeatas" para tal campanha continuam a fazer a ginástica recomendada para emagrecer,ou se estão se alimentando como os Globais indicaram?!!!
E os fumantes,irão parar de fumar só por causa dessa novela-reportagem ?..
-Por quê não fazem uma campanha maciça,bem documentada e com exemplos,contra a cerveja?
-Não fazem porque ganham milhões destas cervejarias que "bancam" o esporte ,principalmente o futebol,que a Globo já manipula no Brasil inteiro. Eles dominam o esporte e já querem até "derrubar" técnicos....
 Observem que todas as propagandas de cerveja trazem bares tranquilos, mulheres fáceis e bonitas,praia e muita  alegria. A vida real não é bem assim. Há muitas mortes e muitos acidentes, todos os dias,por causa da própria bebida...
Quanto a estas "campanhas" de emagrecimento e para "parar de fumar",como mostrou a TV ontem,não passa de mais uma "novelinha global" , iguais àquela da família que gastava muito e que acabou até fazendo propagada  de um banco. Foi bom para a Globo e para eles...Os membros da tal "família"
E o "povão" vai atrás.. As "maria-vai-com-as outras"...Todas e todos "vidiotas",achando que os apresentadores da TV têm a " Formula Mágica" ,para ficarem bonitos e saudáveis. Há  uma "Idolatria" aos artistas e apresentadores,como se fossem perfeitos..."quase" santos !
- Procurar médicos e nutricionista,fazer dieta e regime, eles não vão não.
Em minha opinião tais Campanhas teriam de ser feitas pelo Ministério da Saúde.
A TV,principalmente a Globo,fica manipulando as pessoas,não só nestes"programas" iniciados no "Fantástico", como também nos outros,como no Jornal Hoje,onde estes dias estavam ensinando as "donas-de-casa" a escolherem vassouras....Só se for para voar ! Pois todo mundo que  tem casa  para cuidar, sabe comprar uma vassoura.
E outro dia estavam ensinando a fazer ginástica em casa,para "perder calorias" apenas pondo um pé na escadaria e tirando. Pondo e tirando,sempre o mesmo pé.... Que felicidade !!!!
Como a vida se torna fácil na TV !!!
E como eles subestimam nossa inteligência!
Jornalismo de verdade..."necas de pitibiriba",como diz o povão! Eles só mostram o que querem...E muita coisa,colocam por debaixo do tapete,como fizeram agora recentemente com o tal Festival SWU. O lixo,a bagunça e a droga que foi consumida lá,ninguém mostrou...
Lá,no Jornal Hoje,da tarde, se tenta ensinar a comer,a comprar e usar as coisas, e sempre sob a "alegria" disfarçada da Sandra Anemberg. E o seu colega Evaristo" sorridente" repetindo  : -"Não é Sandra?!!!"
A "Coisa" tá tão planejada "em cima" dos telespectadores,que vira-e-mexe" eles estão dizendo o que comer,o que vestir,o que falar,como dormir,como cuspir ..
 E se algum programa da TV disser que Berinjela emagrece,no outro dia as mulheres,(principalmente) vão todas às feiras e supermercados comprar Berinjela.Não sobra uma!
-Como tem gente boba no nosso País!
Acho que para uma reportagem o assunto é válido. Só que a TV quer fazer do assunto mais um Reality Show, aliás,como vêm fazendo com tudo,desde o Big Brother,passando por concurso da Garota do Fantástico,com o Conciliador,com aquela a do"Sr.Dinheiro",etc.
As televisões brasileiras,não é de hoje,tentam (e às vezes conseguem)manipular nossas mentes.
Tem um cidadão lá,o tal de  Max Gheringer, que é o "sabichão" da Globo. E da CBN (rádio) também. Ele "ensina" você desde a fazer um "currículum" até você saber como participar de uma entrevista ,pedir demissão,subir de cargo,ser bom gerente. E fala sobre direito,economia e até casamento.É o "Dr.Sabe-tudo". E se você tiver algum problema Jurídico,não precisa de advogado nem de Justiça,basta procurar "O Conciliador". Eles pensam que a gente é trouxa.
Já não bastam as novelas do  dia a dia,a fazer a"cabeça" das mulheres. É só seguir uma todo dia e ver!  Contudo a massificação televisiva é muito mais nefasta. Há as imagens perniciosas para as crianças e adolescentes,principalmente.
Por outro lado,mostram reportagens como se escandalizassem com crimes,com violência,sendo que eles,que dirigem as TVs, são os principais "incentivadores" destas condutas,com seus filmes violentos e as novelas depravadas...
Estes dias,repetindo mais uma vez,passou aquele "filme da galinha",mais conhecido por Cidade de Deus,que eles acham ser uma obra-prima. Lá,neste filme, mostram os pivetes matando,roubando,e tudo mais. Depois,querem mostrar a Polícia sem forças para acabar com bandidos e traficantes....
Daqui uns dias vão retornar com o tal de Big Brother,a maior "nojeira" da TV Aberta,no Brasil....E o pior de tudo: muita gente vai ver essa porcaria e eles irão ganhar muito dinheiro dos patrocinadores.
É o mundo da mente prostituída e capitalista da TV...
Sem censura....
E VIVA O BRASIL!
......VIVA !


ALG 21/11/2011

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Árvore da Vida (2011) Trailer Oficial Legendado.

" A ÁRVORE DA VIDA" Filme de Terrence Malick : Uma Obra Prima

No filme "A Árvore da Vida" , o Diretor Terence Malick, que já é um perfeccionista se superou. Colocou partes religiosas e metafísicas nesta sua obra para explicar nossa real passagem aqui na Terra. Há um questionamento da relação entre pai e filho não apenas passageira,mas com conotações milenares,numa fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios,que culmina na busca do Amor Altruísta e o Perdão, que é afinal a verdadeira base de nossa existência.
 Aliás, Amor Altruista e Perdão,para mim,são as bases de nossa vida aqui na Terra.
Na obra, se questiona até  Deus,achando que ele é injusto. Cita o Livro de Jó,obviamente com um trecho da Bíblia, e faz uma reflexão sobre o fato de que,o universo nosso é muito pequeno,em relação ao verdadeiro Universo do mundo, teoria que não é dele,claro,mas que já é conhecida por quem já estudou ou ensinou filosofia como eu. E essa é a grande sabedoria do nosso dia a dia, situar nosso universo de vida,no Universo(Mundo).
É ,sem dúvida uma obra prima,sob todos os aspectos,como filme,como reflexão,e faz-nos pensar.Não é apenas um filme para ser visto e apreciado.É para lembrar,refletir, e tirar proveito do conhecimento que ele nos passa,com som ,imagem ,história e a boa interpretação de Brad Pitt,que já não é apenas o "moço" bonito do Cinema, mas, agora, um bom ator. E tem o Sean Penn,que eu pessoalmente não gosto como ator,mas ele se sai bem,nestes tipos de personagens...
Vale a pena ver o filme, e também ouvir e prestar atenção na trilha sonora,com músicas intimistas,clássicas Etc.etc, É realmente um bom filme !
Ou melhor: É uma obra-prima...
O que mais falta ?
RECOMENDO !


ALG 11/11/2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

FALÊNCIA DO ATENDIMENTO PÚBLICO DE SAÚDE NO BRASIL

Quando eu era ainda muito jóvem, e estudava ainda no 1º grau, ouvia as notícias do mundo da medicina e pensava ,inclusive,em me formar na área,chegando a comprar revistas que traziam conhecimentos médicos. Fiz uma coleção da revista Medicina e Saúde,da Editora Abril.
 Eu era um meninão ainda,mas acompanhei com entusiasmo,pela TV, ao primeiro transplante de coração feito na África do Sul,pelo médico CHRISTIAN BARNARD. Depois soube que aqui no Brasil,a partir do Dr. Eurícledes de Jesus ZERBINNI,começaram a fazer transplantes do coração e outros transplantes também. Era um progresso científico que chegaria para todos,e eu,como muitos ,acreditava que a Medicina,como ciência,estava em constante evolução.
Era a grande esperança para a humanidade... Pensávamos que as doenças todas seriam tratadas,curadas,e as epidemias ou pandemias erradicadas. Pelo contrário, voltaram todas !
E assim,quando conheci melhor os meandros dessa área de atividade,fiquei desapontado. Desisti de estudar a matéria e entrei na área jurídica. Tenho na família uma prima que é médica: A Dra. Helena Araújo de Souza,com quem convivi quando ela ainda era menina,aqui em Goiânia. Atualmente,acho,ela trabalha em Brasília,no âmbito da Medicina do Trabalho...
E agora,mais recentemente fiquei sabendo que um sobrinho também pretende estudar Medicina.
Numa determinada situação, tive de levar meu pai,com um mal estar no Hospital público (HGG) e um médico-residente, de plantão, deu-lhe uma injeção e o mandou de volta para casa,vindo meu pai a morrer exatamente 12 horas depois dessa injeção, sendo que ele tinha apenas 55 anos de idade e era bem forte,estava até trabalhando no dia em que se sentiu mal.
  E,depois,com mais conhecimento,soube que meu pai sofrera um AVC, praticamente  igual  ao do Técnico do Vasco,o Ricardo Gomes. Só que este foi bem atendido,houve a cirurgia que estancou a hemorragia e ele está se recuperando. No caso de meu pai,por ter sido mal atendido no Serviço Público de Saúde, faleceu.Ao meu ver,foi um erro médico,além desse péssimo atendimento que teve...
Nesta ocasião,do caso do meu pai, eu tinha 20 anos de idade. Também ai me decepcionei com a Medicina. Depois,quando estudei Medicina Legal no curso de direito,conheci alguns médicos,professores, e relatei o caso de meu pai. Disseram para mim ,categoricamente, que houve negligência neste atendimento e na administração dessa injeção. O pior de tudo,me lembro bem,que depois da morte de meu pai,procurei o Hospital (HGG) para saber que tipo de injeção foi aquela e como se chamava o médico. NUNCA DESCOBRI.. E ,pior, me impediram de saber. Se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje,teria insistido mais.
Mas nada se compara ao que está acontecendo agora. Os médicos simplesmente não sabem mais diagnosticar doenças. Os tratamentos não dão resultados. As pessoas estão tendo altas para irem "morrer em casa". Esta gripe "A" ou HN1 ,tem matado pessoas jóvens,que nunca ficaram doentes. Morre-se agora com uma simples gripe e com pneumonia. Continua morrendo gente com Meningite,com Hepatite "B" ou  "C"...
 Uma simples inflamação de pele mata a pessoa . Morrem pessoas por falha na anestesia. Os médicos não sabem diagnosticar a doença. Quando chegam os resultados das análises que são feitas em apenas uns dois ou três laboratórios, a pessoa já morreu. Se dependem de Laudo Pericial da Medicina Legal então,haja paciência.
Tudo isto sem falar no péssimo atendimento,na falta de material básico,no descaso que os Governantes têm para com o setor de saúde. Os Hospitais Públicos,e não só aqui de Goiás, são mal administrados e ainda ocorre corrupção entre os funcionários administrativos,que desviam verbas etc.
 E os pacientes ainda correm o risco de uma infecção hospitalar.Ou seja,entram no hospital para tratar de uma doença e "pegam" outra... Que medicina é esta ?
 Além disso o atendimento nos hospitais ficou pior nos últimos 20 anos.Há muitos casos de erros médicos. Brevemente ,todos os médicos terão de fazer seguros para pagarem indenizações às famílias dos pacientes mal atendidos,como já ocorre nos E.U.A...
Os planos de saúde custam caro e nem por isso garantem o atendimento bom e rápido. As cirurgias de planos de saúde são mais rápidas,às vezes, mas as que serão pagas pelo Governo demoram anos para serem realizadas. Nem mesmo as pessoas ricas têm atendimento bom,quando dependem de Convênios....
Às vezes um governante manda construir um Hospital, faz um alarde disso,propaganda na mídia ,etc... ....Compram os equipamentos  que ficam anos e anos sem serem instalados. Depois,o Hospital Público não funciona por que não tem funcionários. Depois,quando está funcionando,falta estrutura,leitos,UTIs.
 Isto sem falar na ausência dos médicos plantonistas em finais de semana,etc.
 Os médicos também não querem trabalhar no Serviço Público,pois ganham pouco. O plano deles é ficarem ricos e rápido!
Médicos agora são personágens de escândalos, de crime sexuais contra pacientes,por exemplo.  E   quando aparecem na televisão é para demonstrar riqueza,luxúria,ostentação. Não se agraciam médicos por terem salvo vidas. Eles estão na mídia por terem carrões e motos importadas. A Fama é pelo dinheiro.
 Seria a falência da Medicina no Brasil ?...
Nenhum médico quer trabalhar  no interior,por que se formaram para ficarem ricos e não para salvar vidas.  Alguns deles são pessoas arrogantes, que se acham deuses , tratam sempre mal a população carente. Vivem à mercê dos grandes laboratórios, fazendo uma medicina mercantilista/capitalista.
Sou testemunha viva de um caso desses: No começo do ano de 2009, minha sogra foi internada em um Grande Hospital de Goiânia,(particular)e como meu cunhado tinha um plano de saúde, ela ficou vários dias no mesmo. Depois, o médico lhe deu alta,passou 09(NOVE) tipos diferentes de remédios,caríssimos e a mandou para casa. Neste caso a  casa dela era a minha casa. E, 15 dias depois de tomar todos estes remédios prescritos,faleceu...Parece até que o tal médico era sócio ou ganhava comissão dos remédios que prescreveu...
Apesar de que, neste caso, era a minha sogra, a falecida, não fiquei contente em viver tal drama...
É como se o médico  decidisse : vá morrer em casa!
 Estão fazendo isto com muitos. São muitos os casos em que dão ALTA para o paciente e dias depois este paciente morre.
É um descaso total com a pessoa e a vida humana. Há uma total desvalorização da vida e uma banalização da morte. Quem já precisou de ir a um Hospital Público,Pronto Socorro ou coisa parecida, em casos de emergência, sabe do que estou falando.
Que me desculpem os poucos médicos bons que ainda existem, mas esta Medicina praticada no Brasil está falida...
Agora mais do que nunca ,os meios de comunicação estão mostrando os descasos dos hospitais públicos para com os pacientes. Obviamente isso ocorre mais nos atendimentos de emergência,em Postos de Saúde e Plantões,que atendem os pobres,pois nos Hospitais particulares, a Medicina funciona e muito bem.Teve dinheiro,para pagar na hora, é bem atendido. Contudo,se depender de Plano de Saúde,aí o atendimento demora mais um pouco e até as consultas são"jogadas" para frente...
No caso dos hospitais públicos,até existem bons médicos,alguns até professores das Faculdades de Medicina,mas a estrutura dos hospitais nos quais trabalham deixa muito a desejar. Assim,muitos deles preferem montar suas clínicas com convênios,ou trabalharem em Grandes Hospitais particulares.
Aproveito esta crítica para fazer ressalva a alguns bons médicos de Goiânia, que tem fama de ter os melhores Oftalmologistas do Pais. Mas eles estão em Grandes Clínicas particulares. Eu mesmo precisei de um deles e fui bem atendido. Porém,em Clínica Particular.
 No Serviço Público em Goiás ,destaco a atuação  do Dr.Zaccharias Khalil, do Materno Infantil de Goiânia, que faz cirurgias em crianças, pela rede pública,apesar da precariedade das estruturas destes hospitais.Mas ele mesmo já deixou de fazer cirurgias aqui,por falta de estrutura do Hospital,pois este precisaria ter uma equipe Multiprofissional,e não tem.
 O Hospital das Clínicas  da U.F.G.( Universidade Federal de Goiás) ,onde inclusive os estudantes de medicina fazem Residência Médica,vive "cheio" de gente carente. Deveria atender bem,mas não consegue, pois falta estrutura, denunciada pelos próprios alunos-médicos. Há Mestres-professores trabalhando ali.  Também a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia,que atende 90% pelo SUS e agora é mantida pela U.C.G (Universidade Católica de Goiás),vive em constante dificuldades. E lá,filas e mais filas de pacientes carentes se acumulam,em busca de um atendimento digno.
Logicamente que há outros bons médicos,não só aqui em Goiânia,como também em outros locais do Brasil. Contudo,se estão no serviço público,já não atendem com o mesmo interesse que têm quando estão nos Hospitais particulares,ou em suas próprias Clínicas.
Mas,no geral,a medicina brasileira está mesmo muito mercantilizada,principalmente nas mãos destes grandes grupos que dominam os Planos de Saúde no Brasil.
Já o povão,que depender de atendimento nos  Postos de Saúde, Plantões e Hospitais Públicos,estão "fritos!" A impressão que dá é que há muitos doentes para poucos médicos...Inclusive eles fazem uma triagem para atendimento.Quem tiver sorte pode ser atendido,senão..
 Há casos em que se reúnem os médicos para decidir quem deverá "morrer primeiro". A culpa seria do"Sistema" ? -
Que "Sistema"!!! ? (Às vezes dizem que não podem atender pois o"sistema" está fora doar!)
Me lembro de um filme em que o personágem médico dizia ao colega,após "passar" o bisturi  em um doente,numa cirurgia:
- "Não se preocupe, aqui quem morre  sempre são os pacientes" !
O paciente,ainda lúcido,ao ouvir isso, obviamente,pulou da maca ! Saiu correndo nos corredores do hospital.
Enquanto isto ,alguns médicos arrogantes, pensam serem uns deuses. Estes,andam "pisando alto", com seus carrões importados,não estão nem aí para os pacientes... E obviamente,continuam suas boas vidas...
Esquecem eles do Juramento de Hipócrates e principalmente de que também podem ficar doentes e que irão morrer um dia...
Ou eles pensam serem imortais ?
Aliás,dos impostos e da morte,ninguém escapa!
E que Deus tenha piedade dos pacientes carentes , e de todos nós,que sofremos também  ,ao ver a dor e o sofrimento do nosso próximo !

ALG  -08/11/2011.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

RESPEITEM O BRAZIL !!!!

Romário critica poder excessivo da Fifa na Copa

FIFA (Copa do Mundo de Futebol) Versus BRASIL ( Governo e Soberania).

 Como gosto muito de futebol ,fico sempre "antenado" no que está ocorrendo nesta área esportiva. E neste fim de semana,vi notícias sobre estas exigências da FIFA( Federação Internacional de Futebol ) para a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, em 2014.
 Enquanto esta Entidade pede que os estádios estejam prontos e que sejam cumpridos os encargos mínimos acordados entre os Governantes, do Brasil e dos Governadores e Prefeitos das Cidades Sedes , onde acontecerão jogos de futebol entre as Seleções classificadas,tudo bem. Pois, são necessárias tais providências para que tudo dê certo neste grande evento esportivo,que ocorrerá no Brasil.
Contudo,ao querer intervir em nossa Legislação,como estão querendo ....aí a FIFA foi longe demais...
Pelo que eu soube , eles estão querendo que seja mudado até o nosso Código de Defesa do Consumidor , o Estatuto do Torcedor  e alterar outras Legislações já antigas, que dão direito à "meia entrada" nos Estádios para os Estudantes. E mais,  querem exigir que os "maiores" de 65 anos "Paguem Ingresso" nos Jogos da Copa  ! 
Ora, estas medidas ,que são leis já consagradas no nosso País,não podem ser revogadas só porque a FIFA quer ! Ela não tem "força" nem poder para isso.!
O Brasil é um país independente,livre e soberano e tem suas leis. Não seria agora,  de "uma hora para outra"   que iríamos modificá-las só por interesses de um evento passageiro...  Não se poderia estar nem mesmo discutindo isso no Congresso,como estão. Jamais deveriam aceitar tal discussão.
-Querem mudar as leis nossas só por causa da Copa do Mundo de Futebol,  que dura um mês ?
E nossa independência ? E nossa soberania , onde e como ficam?
Os Procuradores da República , os Congressistas e até mesmo a Presidente Dilma tem que encerrar logo este assunto. Não devem jamais aceitar essa "ingerência" da FIFA em nossas leis. Ou vão deixar "fazer" a tal "Lei Geral da Copa" para valer por um mês?
-É uma " Lei de Exceção" !!!????
Onde já se viu,uma Entidade Privada,com sede em outro País, vir a intervir em nossa soberania,querer modificar nossas leis,só para agradar os "Cartolas" do Futebol ? Querem ganhar mais dinheiro ainda ?
Cartolas,muitos deles desonestos,como sempre se vê por aí.
O Presidente da Fifa, Sr.Joseph Blatter , em certas situações tem mais poder que o Dirigente máximo da ONU...(.Talvez porque haja  mais países filiados à  FIFA ,do que à ONU)
-Por quê não usa seu poder para afastar da CBF esse senhor chamado Ricardo Teixeira ?
Esse cartola-chefe , que associado à Rede Globo,manda e desmanda no nosso futebol e parece    estar  "imune" a tudo e a todos.
 Ele parece o Paulo Maluf,que apronta,faz e acontece,mas nunca é realmente condenado.
Aliás, lí certa vez que  " no Brasil as leis são para todos, menos para o Maluf !"
- Seria o Sr. Ricardo Teixeira ,mais um "intocável"... Mais um desses que a força da lei  não os alcança ?
Quanto à essa desejada interferência da FIFA em nossas leis,deve ser rechaçada de forma contundente,para que,demonstremos aos Cartolas mundiais do futebol e ao Mundo ,que aqui tem Governo!!! Que somos independentes!
Com a palavra os Srs. Deputados e Senadores !!!
Com a palavra a Sra.Presidenta da República !

ALG -  03 de novembro de 2011