quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CONHEÇO O MEU LUGAR !!

Vítimas da Sociedade ( Ou, Os Aspectos Sociais e Políticos do Uso de Drogas)

Nos últimos anos tem aumentado muito o uso de drogas,inclusive lícitas(como as bebidas alcoólicas) no Brasil. Não é uma afirmativa pessimista ou sombria sobre nossa sociedade ,mas são os números e estatísticas da polícia,das clínicas de tratamentos e dos noticiários dos meios de comunicação,que todos os dias nos mostra mais e mais crimes relacionados com as drogas .
 São crimes passionais,de vingança,de cobrança de dívidas de drogas, de furtos,roubos,assaltos,etc. Muitos  são  praticados por viciados ou por traficantes. Estes ,eliminando os que não lhe pagaram as drogas compradas,ou casos de "concorrência" entre eles.
Estes dias uma mãe, aqui de Goiânia,jovem ainda,foi morta dentro de um carro,e ali ficou, por mais de seis horas,com duas criancinhas suas dormindo junto a ela. O marido,pai das crianças está desaparecido. Não se sabe se ele é vítima também,ou se é o culpado do crime. O certo é que ele tinha envolvimento com drogas...
E muitos crimes são relacionados também ao uso abusivo de álcool,como os de acidentes de trânsito, causados por motoristas bêbados,alguns sem habilitação e outros por irresponsabilidade mesmo. E os culpados não ficam presos. Muitos pagam fiança e saem livres .
Há,também, os crimes que surgem a partir de uma"batida" ou acidente de trânsito, quando então os envolvidos,bêbados ou não, se agridem e vão às "vias de fato",como se diz no jargão policial. Isto porque, nas Cidades Grandes, as pessoas vivem estressadas, ou são agressivas,egoístas, nervosas,sem formação,etc...
Desde que a nova legislação considerou que o uso de substancias químicas,entorpecentes e similares não era considerado crime,  aumentaram  muito os casos policiais ligados ao uso destas drogas. E também aumentou o numero de pessoas que passaram de usuários a traficantes. Ou melhor dizendo,que passaram a ser usuários e pequenos traficantes,pois com a banalização do uso de drogas, estas podem ser encontradas em qualquer lugar,e os usuários menos "endinheirados", passaram a vender  droga também, para manter o vício.
E aí começa uma outra vertente da proliferação das drogas : o usuário passa a ser refém ,ou cativo do traficante maior,pois este quer receber o que vendeu a qualquer custo.Se o usuário,pequeno traficante, fica devendo e não paga,o traficante maior manda matá-lo. Este é o tipo de crime que está acontecendo todos os dias.. Este ano,aqui em Goiânia,até ontem,400 pessoas foram assassinadas.
E 80% dos que morreram estavam envolvidas com drogas: ou eram usuárias ou traficantes...
E não é só aqui em Goiânia,mas também em muitas outras cidades do Brasil que está acontecendo isso...
E  a partir da entrada, neste mundo das drogas, de mais e mais mulheres,um novo tipo de crime surgiu: o do abandono de crianças,filhos de pessoas viciadas e de traficantes. Isto sem contar os inúmeros casos que estão acontecendo em que mães, pais,  padratos  e madrastas estão maltratando e até agredindo as crianças sob sua tutela,ou pátrio poder,porque não têm condições de criá-las.
Casos até de avós que já tem outro companheiro e que estes agridem os netos de sua companheira,que estão sob guarda desta. Há vários casos assim.
Neste  ultimo dia 21 de outubro,também aqui em Goiânia,por causa de disputa ou concorrência entre traficantes,ou talvez vingança,um bandido matou a mulher jovem ainda (23  anos de idade) e os seus filhos de 06 e 07 anos de idade,crianças  que nada tinham a ver com o caso.E eles foram assassinados apenas por que eram filhos desta mãe que tinha assumido a venda de drogas, que era o " negócio" de seu marido,já preso por ser traficante.
As crianças são as maiores vítimas desta guerra do tráfico ,pois se não morrem,ficam órfãos de pai e mãe,muito cedo..
 Pois quando não são mortos,estes pais e mães do tráfico, abandonam os filhos.
Quando ouço ou vejo mais uma notícia de que uma mãe abandonou seu filho recém-nascido,me lembro do sacrifício que minha mãe fez para nos criar,lá no longíquo nordeste,mas nunca perdeu sua coragem ou sua dignidade como mãe de verdade. Hoje vejo atitudes de mulheres que não poderiam ser chamadas de "mãe"...
São elas as maiores vítimas desta sociedade "desorganizada" em seu aspecto moral e social..
Mas,estas mães de hoje,que agem com despreparo e desespero,acabam por não poderem criar os filhos nascidos dessas uniões desajustadas entre os viciados e traficantes.
E talvez por esta situação em que se encontram,abandonam seus filhos em qualquer lugar!
Esta nova modalidade de crime está aumentando todos os dias e as autoridades não estão sabendo como resolver,pois ocorrem no ambiente doméstico. Pais e mães estão perdendo a guarda dos filhos. E Pior: em famílias muitos pobres,não há quem possa cuidar dos mesmos,ficando a cargo do Estado,que,muitas vezes não tem a estrutura adequada para fazê-lo.
Aqui em Goiânia já ocorreram muitos casos  de mães que abandonam seus filhos assim que eles nascem. Algumas deixam nos hospitais mesmo. Outras jogam a criança recém-nascida no lixo,no rio,pela porta do carro ou deixam  em calçadas,em banheiro de terminais,etc,como se estivessem a se livrar da obrigação de criá-las ,pois não têm nenhuma condição psíquica, física ,financeira ou moral de fazê-lo.
Recentemente um homem foi preso por jogar seu filho do 2º andar do prédio onde morava.E fez isso para magoar a mãe desse seu filho,que  o havia abandonado,sendo o menino,vítima maior em toda esta história. Enquanto o menino se recuperava em um hospital,pois teve sorte e ficou vivo,o pai estava preso.E a mãe,jovem ainda,vivia sua vida livre,ora com um , ora com outro,como é comum hoje em dia...Passados mais de um ano  desse fato, o pai, pessoa trabalhadora,mas à época do fato,viciado em drogas,foi solto. E até a mãe do garoto e outros parentes dela,foram à justiça em defesa dele,dizendo ser um bom pai. No final,ele ficou com a guarda do filho.
Mas não são todos os casos de pessoas desajustadas socialmente que acabam bem assim...
 Em muitos casos,por estarem totalmente perturbadas pelo uso das drogas,e como o pai da criança já se encontra preso,algumas  mães simplesmente abdicam desse direito e dever e voltam para o mundo do vício,e a se envolver,de novo,com traficantes e usuários de drogas..E repetem a mesma atitude,ou seja,engravidam outras vezes e, de novo  abandonam outros filhos,na mesma situação do primeiro.
Tal situação  tem se transformado em "uma bola de neve", a aumentar mais e mais o número de jovens desajustados socialmente,que começam suas vidas já sem pai e sem mãe para orientá-los. Assim,para ingressarem no mundo do crime e repetirem as atitudes de seus genitores,é um passo!
Isto sem contar os filhos colocados "em lar substituto"que acabam sofrendo maus-tratos por partes destes pais adotivos e fogem de casa,passando a "morar" nas ruas... Embora sejam estes em menor número.  
 Os maiores casos de agressões estão em casas onde o pai e a mãe biológicos são viciados e não possuem trabalho, emprego ,ocupação ou qualquer rendimento que possa ajudar na alimentação e cuidado  com estes filhos .
Assim, por todos estes problemas, até mesmo por exigirem alimentos,estas crianças são agredidas,acabando por serem os pais presos,não por serem viciadas,mas pela agressão aos filhos,que muitas vezes causam lesões nestas crianças,como ocorreram muitos casos por aqui e está ocorrendo no Brasil inteiro.
 É portanto,um problema social grave,que está levando à criminalidade e à morte,muitos de nossos jovens.
 E os governantes não estão sabendo lidar,solucionar tal problema...
Enquanto isto, os Ministros do S.T.F, numa "sabedoria ímpar",decidiram a poucos meses atrás,que fazer apologia às drogas não era mais crime,que em qualquer lugar do Brasil poderia haver a"marcha pela liberação da maconha" .
-Que coisa !!! Deve ser porque o problema não afetou eles,ainda.. Afinal estão todos ricos,ganham bem .
E mais recentemente,dois "sábios" políticos de Goiás,o Senador Demóstenes Torres(que diz que quer ser prefeito de Goiânia) e um ex-delegado de polícia,o Deputado Federal por Goiás,Sr. João Campos foram os relatores da Lei que deu mais liberdade aos bandidos. A tal Lei nº12.403 de 04/07/2011.
 Por essa lei,dificilmente os ladrões ficam presos. Bêbados que causam acidentes de carros,também não. É só pagar um fiança,e ficam soltos!
 E o pior de tudo é que,daqui uns dias,estarão todos estes políticos caras-de-pau, na televisão pedindo votos,dizendo que irão trabalhar para nós,etc.etc. Estes dias,no horário político da quinta-feira,este Senador cara-de-pau, chamado Demóstenes Torres,que já foi Promotor de Justiça em Goiás, estava fazendo estas promessas na TV. E  nem teve  a hombridade de passar um "óleo de peroba" antes...
Agora,que a situação está periclitante,com milhares de viciados nas ruas e milhares de bandidos/traficantes soltos, só nos resta  gritar por socorro...
E pedir a Deus,todo os dias,para nos livrar destes criminosos, que estão nas ruas,enquanto nós ficamos trancados ,com medo,dentro de casa.
SOCORRO !!!

ALG. 25 de outubro de 2011

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

HOMENAGEM A JOSÉ VASCONCELOS -Falecido em 11/10/2011

A Trajetória de Muammar Kadhafi

A Morte de Kadhafi :Começa uma nova era para os Líbios !

"ECCE HOMO" !
Foi assim que Pôncio Pilatos se referiu a Jesus,quando ele estava refém do mesmo,pois lhe fora entregue  pelos  judeus do Sinédrio, que "fizeram" um pré-julgamento do Messias,sem saber de toda importância que teria o Mestre para o Cristianismo. 
E a Obra de F.Nietzche,  "ECCE HOMO", traz uma interpretação filosófica para demonstrar a verdadeira personalidade do ser, diante das circunstâncias, ou   "como se chega a ser o que se é."..Este,um livro para explicar o egocentrismo humano. Ou em palavras mais compreensíveis:  Onde aparece a verdadeira faceta do indivíduo ! Umas boas,outras nem tanto.
 Só que Cristo estava sendo injustiçado....E tem a sua importância histórica,religiosa . Já o nosso personagem de hoje,o Kadhafi, está tendo o que mereceu.
 Dou esta introdução para enfatizar nosso momento histórico , onde a manchete do dia de ontem foi a captura e morte do Ditador Líbio Muammar Al Kadhafi. O Ditador louco que ficou 42 anos no poder naquele país do norte da África, governando com "mão-de-ferro",massacrando seus inimigos políticos e se enriquecendo às custas do sofrimento  do povo. Aliás,como a maioria dos Ditadores fazem.
Mas ,graças a Deus acabou a "era" Kadhafi.
Eis portanto o "grande" homem, o ditador,o todo-poderoso,que agora jaz morto,no chão,sem pompa,sem circunstância.
 É o fim desse período ditatorial, onde poucos se locupletaram e muitos foram perseguidos. Pode ser triste e forte essa imagem do Kadafi sendo arrastado pelo chão,morto,ensanguentado,porém foi o fim que ele escolheu, pois poderia ter fugido,se exilado,ou renunciado muito tempo atrás.
Mas não pôde se desgarrar do Poder,do ouro ou dinheiro que escondia,ou da ideia de ainda  voltar ao Poder. Ficou como um cachorro que não quer largar o osso.
E eis o homem ! Aquele que era irreverente,que gostava de ostentar riqueza,com roupas exóticas,às vezes como Imperador de um povo sofrido,enganado. E às vezes, como um louco varrido,tentando enganar a  opinião pública mundial,armando suas tendas nos países onde ia,para não ficar em hotéis...
 Ou, quando indenizou as famílias das vítimas do desastre de  Lockerbie,( Escócia) onde  o avião da Pan AM  foi derrubado por terroristas líbios em 1988, causando a morte centenas de pessoas inocentes.
Agora,o "grande" ditador louco está no chão,ensanguentado,arrastado pelos seus ex-súditos, e é levado para uma mesquita,para que todos vejam sua verdadeira faceta. Depois,será enterrado em um lugar secreto,para que não seja reverenciado ou cultuado.   Onde ele será o que realmente é ...
E não será mártir desse povo que escravizou. Será lembrado apenas pelos livros de história,pelas imagens de Tv,celulares,vídeos,filmes E estas , o mostrarão apenas como exemplo de "ruindade",de loucura, de déspota!
De que adiantou tanto poder,tanto ouro,tantas mulheres,tanta ostentação, se o seu final é no chão,arrastado como um "cão raivoso",sacrificado para não espalhar a doença.
- Onde está toda a sua "glória" ?
Me lembro de noticiarem a sua ascençâo ao poder, mas naquela época eu não entendia direito estas informações de "golpes de Estado" ,de guerras civis ,ou de traições de governantes,pelo Poder. Depois,quando eu estava no Exército, meus instrutores falaram desse "Coronel"Kadhafi, mas não para elogiarem ele,e sim para dizer a nós como "não  deveríamos agir ",em caso de algum de nós vir a ser um Coronel,ou  a chegar a um posto alto.
Agora,será a vez dos Líbios reconstruírem seu Pais, lutando apenas no âmbito da lei,para que prevaleça a Democracia, coisa que o Kadhafi  não conhecia...
Ele não sabia que o povo que deu o Poder a ele, poderia tirá-lo...E foi o que aconteceu!
Porém,mesmo agora que o povo Líbio conquistou a liberdade, terão que se esforçar para viverem em paz,elegendo seus governantes,numa situação nova até para eles, que sempre viveram dominados por chefes tribais, ou religiosos,ou por esse louco, que os enganou durante tanto tempo.
Chega de Ditadores no mundo . Chega de Corrupção.
Que prevaleça a Democracia!!!
"Todo Poder emana do Povo e em seu nome será exercido"
A LUTA CONTINUA !

ALG 21/10/2011.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MUNDO CÃO ? ( ou É O FIM DO MUNDO ? )

Tem uma conhecida minha que colocou numa destas redes sociais que, o Fim do Mundo, tal como foi anunciado para o final de 2012, não mais acontecerá por aqui ,pois "o Brasil não está preparado para um evento deste porte !". ..Até aí tudo bem,vale como brincadeira...
Mas a se observar pelas notícias da TV e pelo que sabemos que está acontecendo à nossa volta e nesse nosso mundo,chegamos a ficar preocupados e começar a pensar que tem algum sentido esta "teoria" dos Maias (ou é dos Aztecas ?),de que o Fim do Mundo ocorrerá em 21 de dezembro de 2012!
Para mim,tudo bem,pelo menos economizarei alguns presentes de Natal. E vou antecipar algumas coisas que planejei para 2013. Por exemplo : Lançar o meu sonhado Livro,antes do Fim do Mundo.
- Deixar para depois ?- Para quê...Quem irá ler?
E já falei aqui,em outro texto. Se o mundo acabar,vou fazer igual o "Seo" João Português: Vou embora para Portugal...
Ou para Parságada... (lá sou amigo do Rei ! ).
Porém,algumas  notícias mais recentes, me deixam triste e preocupado com o futuro do nosso Brasil. Por exemplo,essa do Relatório da ONU de que o nosso país é o primeiro em número de assassinatos. De que temos o Estado mais violento em todo o mundo (Estado de Alagoas),etc.
Contudo,aqui em Goiânia,alguns dias atrás teve um incêndio,no qual além de uma morte de um ser humano,que pulou do prédio para não ser queimado pela chamas,morreu também um cachorro queimado e outros dois cães ficaram "fogueados", porque estavam ali trancados, naquele apartamento no 12º andar de um prédio.
Ou seja,o casal não tinha filhos,morava com os pais da mulher,mas tinha três cachorros .Um pelo menos era da raça " pit-bull" , (meio novo ainda). E eu,"cá com meus botões" me pergunto: Criar cachorros em prédios,em apartamentos pequenos, (quase kitinete) ,no 12 ºandar ?
O que está acontecendo com a humanidade? Trocando crianças por cachorros? 
- É, pode ser,pois "com bicho a gente tange,grita,fere e mata,mas com gente é diferente !"-Dizia a letra da música do Vandré!
Hoje ,no jornal da Televisão ,aqui de Goiás,escuto a notícia,recente,que um Cachorro,da raça" fila",teria estuprado uma criança de 04 anos de idade. Um menino ! É isso mesmo ! Não entenderam mal não...(só que na nossa  lei meninos não são estuprados, só meninas.  A não ser que mudou a Lei).
Mas a notícia macabra é esta mesma: " Menino de 04 anos de idade teria sido violentado por um cachorro !"
Porém,a Delegada que está "cuidando"do caso não foi nesta "conversa" não. Acha (ela, e eu também) que     a mãe do menor está querendo "acobertar" algum parente, o marido,ou companheiro,etc. Afinal,não encontrou nenhum arranhão no corpo do garoto,causado por unhas de cachorro,etc. Mas o ânus do menino foi lesionado.. 
E de novo,pergunto:
- Onde vamos parar com tantas atrocidades neste mundo cão ? 
Agora,além dos crimes contra viciados, que ocorrem todos os dias;  das agressões das moças e mulheres que são estupradas , violentadas e assassinadas pelos bandidos, namorados,maridos,ex-maridos e/ ou psicóticos, ainda temos de conviver com mais esta barbárie ?
Parece "coisa" tirada de sites pornôs !!!
 - Onde irá mais a perversidade da mente humana ? 
-  Ou aconteceu mesmo?
Um veterinário falou que isso seria impossível ,pois o animal é da própria família do menino. E cientificamente ele (o cachorro) somente assim agiria se tivesse sido "treinado" para tal. Além disso ,segundo o veterinário,um animal (cão,cachorro,no caso),levaria 20 minutos para entrar no cio(ou seria se excitar ?) e talvez agiria assim,se treinado. A mãe do menino disse que  a agressão se deu em três(03) minutos.  Dá para acreditar nela ?
E se  ela estiver mentindo ? - Por quê ela faria isso ? E o seu zêlo normal de mãe ?
O certo é que houve a agressão. Ficou comprovado com o Exame , no I.M.L....
 E eu penso:  - É ou  não o Fim do Mundo ?!!!
Inconformado,assustado e revoltado, o que posso dizer,de uma sociedade destas,em que as pessoas estão criando cachorros,vestindo cachorros,pagando hotel e "pet shopp" para cachorros,mas jogam as crianças pelas janelas dos carros. Jogam crianças no lixo, nos córregos e nos terminais de ônibus, mas compram drogas, carros caros, apartamentos chiques para morarem sozinhas, e criarem gatos e cachorros como se fossem seres humanos!
Esperar o que mais,nesta sociedade de animais/humanos e de humanos/desumanos?
-Qual será a próxima "bestialidade" que veremos  na TV ?
E estas notícias, mais escandalosas, estão na TV do Bispo Macedo, aquela da "Fazenda",que é um verdadeiro "rendez-vousz"! Com muitas mulheres se vendendo....
Como dizem por aqui.: 
- "Nun guento mais não"!  "Nun dou conta não!"
-Êta mundo cão !
-Mundo véio sem porteira !...


ALG 07 de outubro de 2011

PENSE DIFERENTE,FAÇA A DIFERENÇA-Vídeo narrado por Steve Jobs- da Apple

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Stevie Wonder e filha - "Garota de Ipanema" e "Você Abusou" - Rock in Rio -2011

IMPRESSÕES DO ROCK IN RIO -2011

Sou do tempo em que surgiam eventos de Rock e shows mesmo,onde a maioria dos que  iam ver tais shows ,assistir ,participar, eram pessoas jóvens, descompromissadas com a vida, "filhinhos de papais", hippies,drogados,geração da contra-cultura, do slogan : "paz e amor bicho",etc.
 Quem tem perto  de 50 ,ou mais, se lembra ou viu falar de Woodstock (EUA) . Eu era muito jóvem neste tempo,crianção mesmo,e nem na TV  pude ver aquela "bagunça barulhenta" (pois lá em casa nem TV tinha),com gente suja,viciada e às vezes até nua,naquela "fazenda" onde foi realizado o "espetáculo". Só depois,já nos finais dos anos 70' pude ver e entender o que foi o Woodstock.
Revendo meus conhecimentos e revistas que falam sobre o assunto ,inclusive uma revista Manchete velha que fala da Geração Pós-Woodstock, soube que muitos daqueles cantores-roqueiros já "partiram para outra", por causa dos excessos com  utilização de drogas e alcóol. Gente como Janis Joplin, Jimmy Hendrix , Kurt Kobaim, Jim Morrisson,  Syd Vicious, etc etc. foram embora antes do combinado,tudo por causa de overdoses de drogas e alcóol.
Outros como Alyce Cooper, Ozzi Osborn (do Black Sabath),  e outros do Iron Maiden, AC/DC conseguiram  escapar das drogas .Muitos destes vivos até hoje. Alguns, de tão fortes superaram droga e alcóol. Por vontade, ou por gostarem demais de dinheiro, ou até  por amor à família,deixaram tais vícios,como o Roqueiro Country de "Heart of Gold , NEIL YONG,ou o Bruce Springstreen.., ou até mesmo o Dinossauro Bobby Dilan,que era até judeu,parou com as drogas e até se converteu ao catolicismo! 
Outros conjuntos acabaram,por mortes e separações de seus integrantes. Uns por vaidades,outros por causa de divisão de dinheiro... E alguns criaram outros conjuntos,que não vingaram. 
Agora,para meu espanto,vejo um Rock in Rio quase que "politicamente correto",tanto do ponto de vista dos Artistas,quanto dos participantes, que estão ali presentes,assistindo ao vivo mesmo. O público deste ano, são,em sua maioria, pessoas jovens e bonitas (homens,mulheres,moças e rapazes) e outras nem tanto,todas querendo mesmo ver e apreciar os shows . E muitas delas sem nenhum envolvimento com drogas. Seria uma seleção natural,por causa do preço dos ingressos? Ou esta parcela da juventude está mudando para melhor ?
Se assim for,Graças a Deus por isso,pois o futuro de nossa pátria dependerá dessa juventude,que trabalha,que estuda, que está "antenada" com as obrigações do dia dia...
E o Rock,como música em si,não faz mal a ninguém. Eu mesmo gosto de alguns conjuntos,alguns cantores e cantoras. E ,lógico, de algumas músicas também. Senti falta de grupos como : Escorpions, U-2 (este dificilmente viria), Rollings Stones e AC-DC,Iron Maiden  e outros. Mas esse Rock in rio está um pouco diferente. Está um pouco "lihgt". E nele tem de tudo, até a Dona Ivete Sangalo( que nas horas vagas, das propagandas, ainda canta) .Teve até  Detonautas (?) ,a Pitti ,  o Stevie Wonder , a Josh Stone , a Cláudia Leite (esta nunca foi Roqueira). Teve Jota Quest, Marcelo D-2, Paralamas do Sucesso , e até  Orquestra Sinfônica Brasileira!
 Foi um Rock in Rio eclético,para todos os gostos. Teve até estrangeiro cantando música brasileira ("Fio Maravilha",e "Mais que nada" (do Jorge Ben Jor) ; "Garota de Ipanema" ,do Tom Jobim... .Teve quem cantasse País Tropical, e até a antiga "Você Abusou" (do Antônio Carlos e Jocáfi) ,provando que música boa sempre prevalece...(embora estas nada tenham de Rock)
Obviamente que teve Rock pesado,como o Mettálica, Sepultura e Guns n'Roses entre outros, um tipo de música muito barulhenta,que não gosto. Mas teve uns que gostei,como o Coldplay, a Rihannan (só da Artista,que é morena e bonita ,não gosto das músicas que cantou). Isto  sem falar na Shakira,que para mim era melhor quando tinha os cabelos pretos e cantava com sua voz rouca-colombiana ( "Piez Delcaços", por exemplo)..
 Ela de  loura-falsa,,ainda é bonita, mas,cantando em inglês, não me agrada não...( Contudo,prefiro ver ela no palco dançando com aquelas palhas,penas e penduricalhos,do que o Mick Jagger!)
Porém, nos dias que pude ver na TV,seja na Globo ou no Multishow, gostei de muitas partes, inclusive do Elton John,que ouço desde os anos 70 . Este negócio de ser o cantor ou cantora homossexual ou não,para mim não faz diferenças,pois não vou casar ou viver com nenhum deles.É problema sexual deles.
Gostei de ver o Stevie Wonder,com sua filha, ele e ela cantando trechos de músicas brasileiras...E também daquela morena,americana(?) meio francesa, Janelle Monáe !
E gostei muito da produção do espetáculo em si,com visual e som muito bom.
Problemas com segurança,desmaios,roubos,etc.sempre há,pois isto é comum onde há multidões.Até nos eventos religiosos ocorrem isto.
No mais, se me pedissem para dar uma nota de 1 a 10 para o Rock in Rio deste ano, deixando de lado as ausências de alguns "dinossauros" do Rock mundial, eu daria nota 07,pela organização,pelo público pelo visual e som. Outros aspectos mais intrínsecos à parte ,tais como: camarins,exigências dos Pop-stars e vaidades das celebridades e valores financeiros, estes não tenho condições de avaliar e não dizem respeito a mim. Obviamente que há muito "glamour" para alguns e muitos são paparicados, ou paparicadas pelos próprios jornalistas que os "perseguem". São famosos e têm mídia,também por isso !
Celebridades sempre são paparicadas. A Mídia televisiva é que dá tanto ibope a eles.Luzes,refletores câmeras  e fama,fazem o"nome"! deles. É o Show-bussines mundial. Faz parte!
Ví o primeiro Rock in Rio aqui,em 1985 e o segundo em 1991,(na TV,claro) e soube dos outros no Brasil e na Europa ( Portugal e Espanha). Achei este mais organizado e mais "clean",como dizem . Os organizadores (leia-se Roberto Medina, Roberta Medina  e Cia)  e nós outros,  apreciadores de música ,penhoradamente agradecemos...
Música boa,faz bem para a Alma, faz até sonhar... E por um tempo,nos faz esquecer os problemas.
Música boa é como um bom filme, deixa sempre uma lembrança ... seja de um tempo,de um dia,de uma noite ...Principalmente as boas,que permanecem..
E há músicas de gosto duvidoso,cantadas por cantores idem, e que mesmo assim têm público.
Há gosto para tudo.Tem gente pagando uma fortuna para ver e ouvir o tal de Justin Bieber,que está vindo por aí!  Este é um sucesso passageiro,ao meu ver. E ,como dizem os sertanejos   :  "Mais vale um gosto do que um caminhão de abóboras!"
 Agora , passado o "sonho"...
....Resta-nos  voltar à realidade !
A vida continua... A luta continua !


.

ALG - 03/10/2011.