terça-feira, 23 de agosto de 2011

A QUEDA DO "KHADAFFI" na Líbia.

Estou vendo e ouvindo as notícias sobre a "queda",em definitivo do Ditador Líbio Muammar Khadaffi. Parece que desta vez acabou mesmo o seu "reinado" de terror. É mais um que vai embora,dando oportunidade,agora,de prevalecer a Democracia. Falta apenas marcarem eleições,pois,apesar da corrupção entre os políticos(que devem ser punidos),o princípio da Tripartição dos Poderes criado por Montesquieu,ainda é a melhor maneira de se governar países.
Os Estados,como Nações politicamente organizadas,precisam ter Poder Executivo,Poder Legislativo e Poder Judiciário livres,para se manifestarem e organizar a administração de cada Território .Chega de ditadores! Chega de Perseguições.Chega de Mortes!
O Mundo precisa aprender a renovar seus governantes. Não tem mais sentido um Presidente, ou um Primeiro-Ministro, um Chefe de Estado, de Governo ou Ditador, ficarem mais que cinco anos no poder. Quando os governos se "instalam" no poder por muito tempo,começam a agir como se fossem "donos" dos Países.E tratam a população como os Reis e os Governantes perpétuos do passado,sempre tirando vantagens para si e para seus famíliares,em detrimento de benefícios para a população.
Chega de Impérios,de Ditadores,de Dominadores. Precisamos de Governos para administrar os países e as Nações. O Mundo não suporta mais estes corruptos  "Chefes" de Estado que ficam no poder indefinidamente, massacrando os "inimigos" políticos, para se perpetuarem no Poder. Nos Países onde ainda há Reis,como na Espanha,Inglaterra,etc. há o Parlamentarismo,no qual o Rei reina mas não Governa. Assim,há a "figura" do Primeiro-Ministro como chefe de Governo.Se administram mal, "caiem" e se elege outro Primeiro Ministro. Assim também é nos regimes Parlamentaristas como na Alemanha  e na Itália,onde há a figura do Presidente eleito e do Primeiro-Ministro. São formas de Governos de Regimes Democráticos. Há,portanto,nestes casos, o Chefe de Estado (Rei,Rainha ou Presidente) ; e há o Chefe de Governo,que é o Primeiro Ministro. Em países Presidencialistas com o Brasil, há somente a figura do Presidente eleito,mas que precisa do apoio do Legislativo para Governar.
Viva a Democracia.Viva a Liberdade.
"Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido" !
LIBERDADE AINDA QUE TARDIA!


ALG /23 de agosto de 2011

domingo, 21 de agosto de 2011

Brigitte Bardot : Cantando em português " Maria Ninguém"

O DESAPARECIMENTO DO "YULO"

Já são passados mais de dez dias desde que o Yulo desapareceu.
Ele era o "xodó" da Débora,do Luis Antonio e da mãe deles. A Ana Luiza até que gostava dele,mas não era tanto assim não.
Esse Yulo,é o último gato privilegiado que morou aqui em casa. Espero! E adiante, explico porque.
 Esse gato,que não sei de qual raça é ,ou era ,parece com o Garfield,aquele gato do filme.Parece até na cor . E ele tem (ou tinha) privilégios em minha casa que eu nunca tive. Era um gato inteligente,pedia comida,água,para abrir a porta.etc. Sabia,pelo barulho,quando chegava alguém,antes dessa pessoa adentrar a casa.Era um gato "raciado"com cachorro,pois ouvia bem,além de ver muito,como é comum aos gatos. Queria dormir até na nossa cama.Nunca deixei. Só  faltava   falar!(Ou seria latir?)
E agora sou até acusado de ter contribuído com o "sumiço"  dele. Mas afirmo não fui eu.
Aliás,esse gato já foi motivo de brigas aqui em casa,e sempre era eu o "vilão" da história.
Em uma ocasião ameacei sumir com o gato. Fui ameaçado até de denúncia contra minha pessoa se "tirasse" o gato daqui de casa. Uma filha minha,que estagiava no MPF me ameaçou denunciar,usando a lei de Proteção aos Animais. Eu, por mim, falei : -  Pode denunciar até para a Brigitte Bardot !  Não é ela a Presidente  de uma Sociedade Mundial  Protetora dos Animais? -( "Fondation Brigitte Bardot").....Mas não fizeram nada contra minha pessoa.
Na hora ri,mas o assunto era sério. Ficou muito ruim a "situação" aqui em casa. E eram 04 contra 1 (eu).
Pensei, pôxa,valho menos que um gato? Ou era apenas a opinião firme deles em querer manter o gato aqui?
Agora,desde sexta-feira,dia 12 de agosto,que o Yulo "não dá mais as caras". Passamos o Dia dos Pais sem ele aqui. E falei :  ...Será que ele  foi visitar os filhotes? Ele tem muitos espalhados por aí.... Era um gato reprodutor!
Ou pode ter ido atrás de uma "gata" especial. Acontece com os gatos também !
-Falei para os meus filhos  :  Ele me deu uma "folga",desde o dia 12....
.... E não voltou até hoje!
Assim, o clima agora é de brincadeira de minha parte. No entanto,os "meninos" estão me acusando que que "dei fim" ao gato!
Mas não fui eu,garanto.
Se eu quisesse tirá-lo de casa,já tinha feito desde a primeira briga,pois o meu filho tem alergia e sempre que "pega" demais no gato sua bronquite(ou tosse alérgica) aumenta. Ele já foi até internado em hospital por causa disso. Eu sempre insisti de que os pelos do gato,que ficavam no sofá,seria a causa. Todos discordam. Nos exames que meu filho fez, o médico falou de poeira,tapetes,etc. Não fui eu que o acompanhei na consulta,senão tinha pertguntado ao médico sobre alergia a gatos.
 Mas perguntei  a um  médico Estoniano,amigo da minha filha Débora, que esteve aqui em casa há uns 30 dias atrás. Ele afirmou,sem nenhum exame,que gatos podem causar problemas sim,para quem já tem alergia...Me deu uma certa razão.
Mas a polêmica continua. Ou melhor,duas: a de saber se gatos causam "problemas" ao meu filho  que tem alergia... E se fui eu que deu "sumiço" ao Yulo.
-E agora,serei acusado formalmente?
- E terei de me defender ?
Então,como vou provar que não fui eu,sendo que sempre eu falava que ia "tirar" o Yulo daqui?
Vai ficar a minha palavra contra a dos filhos,pois não tenho como provar que não fui eu.
-Por outro lado,eles não têm como provar que fui eu....
Fica este impasse,e o suspense. O certo mesmo é que o Yulo sumiu desde sexta-feira,dia 12.
Contudo,se qualquer horas destas ele aparecer,tô tranquilo....
Mas vou resolver de vez esta situação :
 Se ele aparecer,vou doá-lo para alguém e acabar a polêmica... Matar gatos não mato não. (Dizem que são sete anos de azar.... Eu hein?)
Acho que estou fazendo o bem para o meu filho que tem alergia, a não querer mais gatos aqui em casa.
Gato agora só na foto,no Facebook da Débora, nos computadores,etc.....
Enquanto não acontece nem uma coisa nem outra,vou "levando" na brincadeira as acusações contra minha pessoa. Enquanto não houver processos,vou levando na brincadeira. Rindo  e aceitando...Se houver processos,sei como me defender.  Afinal, já tenho "uns" anos de estrada,nos caminhos do Direito!
Mas, repito mais uma vez: Não fui eu que tirou o Yulo daqui de casa...
Sou inocente !
O Yulo virou um "personagem" dessa nossa "novela". Tem até outro amigo da minha filha, o Lucas,que está na Estônia,que  vem perguntando por este gato,via Facebook. Pode uma coisa desas?
Agora o bichano ficou internacional? Só porque sumiu?
-Tô com a consciência tranquila. Não fui eu.!....Talvez fizeram "mal" a ele. Deram veneno...não sei!
E, como  tem um "churrasqueiro" aqui perto de casa,já se cogitou até dessa possibilidade...(Churrasco de gato ?)
E se ele aparecer ,minha verdade estará provada.
Se não aparecer mais,ficará sendo lembrado por ter sido o último gato daqui de casa..
Não quero mais gato aqui não.
Ou eu,ou o gato.
E "estamos combinado".
Serei "crucificado" por isso!?
Saudações felinas, para quem gosta de gatos :
 MIAU!

Goiânia,GO , 21 de agosto de 2011.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO !

Para    DÉBORA LUIZA DE MELO GOMES
                 
                    " HOJE"

"Hoje,
Vá acordar a manhã estrelada,
Vá roubar ao sol,um pedacinho,
Se embrulhe nele, devagar,de mansinho,
Abra seus braços divinos,ao caminho
E beba,aos goles,a vida, hoje,anunciada.
Hoje,
Colha aquela rosa vermelha,ousada,
A coloque na sua boca rosada,
Rosada por ser flor,semente de amor,
Amor que embeveceu dois seres,
Que são tão felizes,por lhe pertenceres.
Hoje,
Não deixe a noite chegar escura,
Erga as suas esperançosas mãos ao céu,
Furte uma estrela dourada,pequenina,
Não faz mal,Princesa,não tenha medo,
Porque o firmamento hoje,é todo seu.
Hoje,
Prolongue a vida,eternamente,
Distribua afagos,como borboleta dançante,
Extermine as tristezas e o cansaço,
Corra por aí,a entregar doces abraços,
Espalhe,pelo mundo,cobertores e mantas,
Queira,que sua festa,dure até às tantas,
Afaste,da Terra inteira,todas as tristezas,
Coloque,pão,vinho e rosas sobre as mesas,
Exija prendas,muitas prendas,de alegria,
Cante,ria,até que nasça o novo dia,
Porque hoje,DÉBORA,você é a aniversariante !   "

AUTORA : "LUZ" ,de Portugal .
18/19 de agosto de 2011.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O DECLINIO DO PODERIO AMERICANO

Vejo as notícias diárias dando conta de que os Americanos do Norte (USA ou E.U.A.) estão em dificuldades financeiras,a ponto de ter a sua moeda,antes forte,(Dóllar),agora ameaçada. A coisa chegou ao ponto de a China,o maior credor dos E.U.A., pedir a substituição da moeda americana pelo Euro,em casos de transações comerciais internacionais.
Embora os países europeus,tais como Espanha,Portugal,Grécia e outros, também estejam com dificuldades de pagar suas dívidas.
 E pergunto : - Crise nos Estados Unidos ?
-Falta de credibilidade do governo americano junto aos Credores internacionais ?
 Eu mesmo respondo :- Nunca aconteceu isto antes. Pelo menos ,nos últimos 60 anos,desde que eles se fortaleceram economicamente e politicamente depois da segunda Guerra Mundial.
 Os EUA sempre foram especialistas em Marketing,em vender seus produtos, sua imagem ...em investir fora de seu País. Usaram o cinema para a "mensagem" subliminar de que eles eram os SUPERHERÓIS do Mundo.Fizeram filmes onde um só americano resolve uma guerra (Lembram do Rambo ?)
 Desde que me conheço por gente vejo falar nesse povo,desde suas "ajudas" externas até as interferências nos negócios e nas políticas dos países. Sempre foram os "xerifes" do Mundo,tentando resolver tudo á bala,invadindo países,entrando na guerra dos outros.
 Estiveram dando pitacos aqui no Brasil, até a época do Governo do General Figueiredo. Tinha até um "adido" Militar,querendo nos fiscalizar... E,foi o Governo do general Figueiredo que começou a "correr" com eles daqui,quando da questão da Usina Nuclear,quando o Brasil recorreu à Alemanha e preteriu à tecnologia dos gringos.
Os Estados Unidos da America sempre estiveram nas Guerras dos outros. Sempre gastaram muito,para se manter no topo. Eles sempre foram os "bam-bam-bam" da Mídia,da Arrogancia Política!
Daí toda a gastança com Guerras,Corrida Espacial,manutenção de bases militares no Japão,na Alemanha.Isto sem falar nos milhares de soldados mantidos no Paquistão e Afeganistão que custam caro.
 E eles já demonstraram que estão recuando,com o fim dos programas espaciais da NASA e a volta destes  soldados que ainda estão no Iraque e no Afeganistão. Chegou a hora de serem mais humildes,diminuir a arrogância. Diminuir a "gastança",também.
Agora é a hora de "pagar" a conta .Afinal eles não podem "fabricar" Dólares aleatoriamente..Pois é preciso fazer a coisa dentro da lei. E como são gastadores natos, terão de aprender a economizar. São Bilhôes de Dólares que eles devem. Vejo dizer que só a queda na Bolsa,em Nova York, dá prejuízo de Trilhões,até para outros países.
Além da Dívida Externa,há a Dívida Interna .Além do que,eles não sabem fazer poupança.
Fora isso,terão de "pagar" os pecados,que estão devendo desde quando soltaram aquelas Bombas sobre Hiroshima e Nagasaki. Terão de pagar pelo derramamento do "agente laranja" no Vietnam,pelas matanças indiscriminadas na primeira Guerra do Golfo,quando mataram milhares de Iraqueanos (Governo do Bush,pai),quando mentiram para invadir ,de novo o Iraque (Governo do Bush,filho) ,e agora por último, quando(penso eu),mentiram que mataram o Bin Laden,para dar "ibope" ao Barak Obama,que como todos os outros Governantes,não quer largar o poder. Aliás,ele vai tentar a Reeleição.
Portanto,não se assustem se,daqui para frente ouçamos falar mais ainda sobre a crise financeira nos Estados Unidos.
 E  não se espantem também se eles espalharem mais e mais "superheróis" no cinema,daqui até a Eleição, em 2012. Isto porque,em época de crise,eles só têm este trunfo: Colocar Capitão América,Homem Aranha,e outros Heróis no cinema. Porque estes,de uma forma ou de outra,sempre ganham. É o ufanismo cinematográfico,que utilizam desde os anos 40.
Mas,na vida real,nem tudo são flores. E tudo na vida tem um "preço". Algumas coisas pode-se pagar com dinheiro....Outras não. Pior para eles, capitalistas por excelência, que agora terão que se curvar perante os "comunistas" Chineses,seus futuros "patrões" comerciais.
 E já estou sabendo que escolas americanas estão ensinando os meninos e meninas americanas a falar mandarim ,que é um dos dialetos chineses mais usados,pois no futuro bem próximo estes americanos jovens terão que trabalhar na China,que será em 2020,a Maior Potência Econômica do Mundo !
" TIO SAM"  terá de se curvar perante o  " Dragão" Chinês !
De vez em quando eles já pagam seus "pecados",quando um louco atirador faz muitas vítimas de uma só vez.Mas até isso,não é mais privilégio deles.Já aconteceu em Londres,na Noruega e até aqui. Lembram-se da Escola do  Rio de Janeiro ?
Minha opinião é de que,eles,os EUA, já tiveram sua vez. De agora em diante quem irá progredir financeiramente serão países como o Brasil, a Rússia,a India,e ,obviamente , a China. Aliás é o que dizem milhares de economistas e cientistas políticos do mundo inteiro. Portanto,o Poderio Americano já era.
Os países emergentes,penhoradamente agradecem.
E eu,particularmente,por viver aqui no Brasil.
YES! Nós temos banana !
-Agora temos dinheiro também !
ESTOU A ESPERAR, APENAS, QUE O BARAK OBAMA E SUA "TURMA", VENHAM APORTAR POR AQUI,PARA PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO AO BRASIL.

ALG -Agosto de 2011


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Poema XX- de Pablo Neruda- Legendado

LEMBRANDO PABLO NERUDA

"Morre lentamente, quem se transforma em escravo do hábito,repetindo todos os dias os mesmos trajetos.
Morre lentamente, quem não muda de "marca"! Não se arrisca a vestir uma nova cor,ou não conversa com quem não conhece...
Morre lentamente, quem faz da televisão seu guru.
Morre lentamente, quem evita uma  paixão, quem prefere o negro sobre o branco,e os pontos sobre os"is",em detrimento de um redemoinho de emoções,justamente as que resgatam o brilho dos olhos,sorrisos dos bocejos,corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente, quem não vira a mesa quando está infeliz com seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto,para ir atrás de um sonho.Quem não se permite,pelo menos uma vez na vida,fugir dos conselhos dos sensatos...
Morre lentamente,  quem não viaja, quem não lê ,quem não ouve música,quem não acha graça de si mesmo.
Morre lentamente, quem destrói o seu amor- próprio...quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se de sua má sorte e da chuva incessante.
Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo,não pergunta sobre um assunto que desconhece,ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves,recordando sempre que estar vivo exige sempre um esforço muito maior que o simples fato de respirar.
Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade "

PABLO NERUDA

Compilação: ALG -Agosto de 2011

terça-feira, 2 de agosto de 2011

"O Veneno Está na Mesa", de: SÍLVIO TENDLER -Documentário em 04 Partes

"RAFINHA" BASTOS: MAIS UM PSEUDO-COMEDIANTE DE MENTE POLUÍDA.

Ontem,esperando um jogo antes anunciado pela TV Bandeirantes,fiquei vendo esse programa chamado CQC-Custe o que Custar,que sempre é mostrado nas segundas-feiras a partir da 10 horas da noite. Por fim,não passaram o jogo ,do Campeonato Mundial de Futebol sub-20, e tive de suportar,(porque quis esperar) essa parafernália eletrônica ,mistura de jornalismo e "comédia" que é o tal do CQC.
Confesso que esse programa já teve dias melhores.Agora se especializou em fazer "chacotas" das pessoas,muitas vezes humilhando-as ou usando-as de "escada" para fazerem suas "gags".São poucos os entrevistados que aguentam eles.Alguns apelam e não é para menos. Há muitos palavrões,palavras chulas e coisas sem graça mesmo. Estão sempre debochando ou desqualificando as pessoas.
Ontem pude ver duas situações constrangedoras no Programa: - Primeiro o tal de Rafinha Bastos,um grandalhão que se diz judeu-gaúcho(?),que com seu veneno natural e sua mente poluída(para não dizer prostituída) foi extremamente deselegante com sua colega de televisão,a bonita e competente Renata Fan. Assim que anunciaram que ela ia aparecer,o sujeito disse :"Essa aí eu comi muitas vezes".  Ora,como pôde ser tão grosseiro!!! Além disso ela é uma pessoa séria,casada,respeitada na emissora. Isto sem falar das outras perguntas maliciosas e cheias de "duplo sentido" que fizeram a ela. É uma brincadeira de muito mau gosto,principalmente porque,ao apresentarem o programa ao vivo,as palavras ditas,não mais podem ser impedidas, e todos os vidiotas, (como eu, ontem) puderam ouvir isto dele em alto e bom som. Depois,o tal de Rafael Cortês,que pensa ser inteligente,colocou uma "saia justa" na Mara Maravilha,com perguntas idiotas e de baixo nível,que ela ameaçou parar com a "entrevista". Afinal ela agora é Evangélica. E penso,nem deveria concordar em participar de um programa "nojento" como esse. A Diretoria da Band precisa se manifestar. Até minha filha Débora, que diz " que gosta" do tal  CQC, ficou horrorizada...
Ora,está claro que eles não respeitam ninguém! Querem fazer rir com humilhações,provocações e tudo o que as pessoas não querem ouvir. Assim não dá ! Aliás,eles não respeitam nem a colega Mônica Iolli,que é a única mulher da "turma". São todos de mente poluída. Mas o Rafa Bastos e´mais.
Esse sujeito é nojento mesmo .Quando abre a boca só diz besteira....muito mais do que a "Ofélia" !
Esse Rafa Bastos,pelo que sei,faz uns tais shows "Stand Up". E ele mesmo já disse na CBN que tiraram ele de um restaurante,já causou brigas e tem muitos processos contra ele. Ele que se cuide,pois pode perder todo o dinheiro que ganha,pagando indenizações.
E o pior de tudo é que ontem ainda tinha o tal de Datena lá,que eu pensei ter ido para a TV Record. Aliás,ví ele lá com seus enjôos. Acho que não aguentaram ele . O Homem só não é mais enjoado do que o falecido Tim Maia,quando fazia shows. Assistir o Datena na TV só não é pior do que ver a Ana Maria Braga,da Globo,conversando com seu "louro" José , o papagaio-falante !
Estamos muito mal de programas de Televisão. Quando não é os Big Brothers da Vida,vem esta tal de " A Fazenda" da Record,com pornografia e tudo. E para piorar,programas como esse CQC da Band,que começou bem,agora estão "apelando". Resta-nos desligar a TV. Ontem,só não fiz isso porque estava esperando o tal jogo. Depois,no jornal da noite soube que o Brasil ganhou da Áustria de 3X0. Ainda bem,para eu poder dormir menos contrariado.
Fiquei aborrecido de a Band não ter "passado" o jogo. Mas fiquei muito mais aborrecido de ver esse tal de Rafa Bastos "destilando" seu veneno em cima dos outros. Decididamente ele não é um humorista. Melhor seria continuar na parte de jornalismo, da "Liga". E se eu fosse ele,iria rapidinho(se já não o fez) PEDIR DESCULPAS à sua colega Renata Fan.
Se eu fôsse o marido dela exigiria o Direito de Resposta(ou ela mesmo) ou que o tal Rafa Bastos fizesse um Pedido de Desculpas Formal, ao vivo,no próximo programa CQC da próxima Segunda-Feira...
 Igual ao Bóris Casoy ,que há um ano atrás humilhou uns garis,ao vivo,no jornal da Band e depois teve  a hombridade de pedir desculpas.
É o mínimo que ele,esse tal de Rafinha Bastos,poderia fazer,por respeito à sua colega,gaúcha como ele, e a nós,sabendo ele desde já,que nosso ouvido não é penico,nem vaso de privada...
Paro por aqui,para não ficar igual a ele...

ALG / 02 de agosto de 2011.