Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2011

"NÃO SE ESQUEÇA DE MIM" - ROBERTO CARLOS

Andrea Bocelli - The Lord's Prayer.

"Bridge Over Troubled Water" -Simon & Garfunkel -Com Legendas

"Balada para um Louco" - Astor Piazzolla e Amelita Baltar

MINHA HOMENAGEM A JORGE LUIS BORGES-Poeta e Escritor Argentino

A QUEDA DO "KHADAFFI" na Líbia.

Estou vendo e ouvindo as notícias sobre a "queda",em definitivo do Ditador Líbio Muammar Khadaffi. Parece que desta vez acabou mesmo o seu "reinado" de terror. É mais um que vai embora,dando oportunidade,agora,de prevalecer a Democracia. Falta apenas marcarem eleições,pois,apesar da corrupção entre os políticos(que devem ser punidos),o princípio da Tripartição dos Poderes criado por Montesquieu,ainda é a melhor maneira de se governar países.
Os Estados,como Nações politicamente organizadas,precisam ter Poder Executivo,Poder Legislativo e Poder Judiciário livres,para se manifestarem e organizar a administração de cada Território .Chega de ditadores! Chega de Perseguições.Chega de Mortes!O Mundo precisa aprender a renovar seus governantes. Não tem mais sentido um Presidente, ou um Primeiro-Ministro, um Chefe de Estado, de Governo ou Ditador, ficarem mais que cinco anos no poder. Quando os governos se "instalam" no poder por muito tempo,começam a agir como s…

Brigitte Bardot : Cantando em português " Maria Ninguém"

O DESAPARECIMENTO DO "YULO"

Já são passados mais de dez dias desde que o Yulo desapareceu.
Ele era o "xodó" da Débora,do Luis Antonio e da mãe deles. A Ana Luiza até que gostava dele,mas não era tanto assim não.Esse Yulo,é o último gato privilegiado que morou aqui em casa. Espero! E adiante, explico porque.
 Esse gato,que não sei de qual raça é ,ou era ,parece com o Garfield,aquele gato do filme.Parece até na cor . E ele tem (ou tinha) privilégios em minha casa que eu nunca tive. Era um gato inteligente,pedia comida,água,para abrir a porta.etc. Sabia,pelo barulho,quando chegava alguém,antes dessa pessoa adentrar a casa.Era um gato "raciado"com cachorro,pois ouvia bem,além de ver muito,como é comum aos gatos. Queria dormir até na nossa cama.Nunca deixei. Só  faltava   falar!(Ou seria latir?)
E agora sou até acusado de ter contribuído com o "sumiço"  dele. Mas afirmo não fui eu.Aliás,esse gato já foi motivo de brigas aqui em casa,e sempre era eu o "vilão" da história.
Em uma oca…

A-HA - "Hunting high and low"-Com legendas em português

FELIZ ANIVERSÁRIO !

Para    DÉBORA LUIZA DE MELO GOMES

                    " HOJE"

"Hoje,
Vá acordar a manhã estrelada,
Vá roubar ao sol,um pedacinho,
Se embrulhe nele, devagar,de mansinho,
Abra seus braços divinos,ao caminho
E beba,aos goles,a vida, hoje,anunciada.
Hoje,
Colha aquela rosa vermelha,ousada,
A coloque na sua boca rosada,
Rosada por ser flor,semente de amor,
Amor que embeveceu dois seres,
Que são tão felizes,por lhe pertenceres.
Hoje,
Não deixe a noite chegar escura,
Erga as suas esperançosas mãos ao céu,
Furte uma estrela dourada,pequenina,
Não faz mal,Princesa,não tenha medo,
Porque o firmamento hoje,é todo seu.
Hoje,
Prolongue a vida,eternamente,
Distribua afagos,como borboleta dançante,
Extermine as tristezas e o cansaço,
Corra por aí,a entregar doces abraços,
Espalhe,pelo mundo,cobertores e mantas,
Queira,que sua festa,dure até às tantas,
Afaste,da Terra inteira,todas as tristezas,
Coloque,pão,vinho e rosas sobre as mesas,
Exija prendas,muitas prendas,de alegria,
Cante,r…

Deborah - Jon & Vangelis

" O Couro de Boi"

O DECLINIO DO PODERIO AMERICANO

Vejo as notícias diárias dando conta de que os Americanos do Norte (USA ou E.U.A.) estão em dificuldades financeiras,a ponto de ter a sua moeda,antes forte,(Dóllar),agora ameaçada. A coisa chegou ao ponto de a China,o maior credor dos E.U.A., pedir a substituição da moeda americana pelo Euro,em casos de transações comerciais internacionais.
Embora os países europeus,tais como Espanha,Portugal,Grécia e outros, também estejam com dificuldades de pagar suas dívidas.
 E pergunto : - Crise nos Estados Unidos ?
-Falta de credibilidade do governo americano junto aos Credores internacionais ? Eu mesmo respondo :- Nunca aconteceu isto antes. Pelo menos ,nos últimos 60 anos,desde que eles se fortaleceram economicamente e politicamente depois da segunda Guerra Mundial.
 Os EUA sempre foram especialistas em Marketing,em vender seus produtos, sua imagem ...em investir fora de seu País. Usaram o cinema para a "mensagem" subliminar de que eles eram os SUPERHERÓIS do Mundo.Fizeram filmes on…

Poema XX- de Pablo Neruda- Legendado

LEMBRANDO PABLO NERUDA

"Morre lentamente, quem se transforma em escravo do hábito,repetindo todos os dias os mesmos trajetos.Morre lentamente, quem não muda de "marca"! Não se arrisca a vestir uma nova cor,ou não conversa com quem não conhece...Morre lentamente, quem faz da televisão seu guru.Morre lentamente, quem evita uma  paixão, quem prefere o negro sobre o branco,e os pontos sobre os"is",em detrimento de um redemoinho de emoções,justamente as que resgatam o brilho dos olhos,sorrisos dos bocejos,corações aos tropeços e sentimentos.Morre lentamente, quem não vira a mesa quando está infeliz com seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto,para ir atrás de um sonho.Quem não se permite,pelo menos uma vez na vida,fugir dos conselhos dos sensatos...Morre lentamente,  quem não viaja, quem não lê ,quem não ouve música,quem não acha graça de si mesmo.Morre lentamente, quem destrói o seu amor- próprio...quem não se deixa ajudar.Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se de …

U2 : " I Still Haven't Found What I'm Looking For "

Era - Divano

"Mi viejo" - PIERO

C'est ma vie - Salvatore Adamo

Filmes antigos inesquecíveis

"O Veneno Está na Mesa", de: SÍLVIO TENDLER -Documentário em 04 Partes

"RAFINHA" BASTOS: MAIS UM PSEUDO-COMEDIANTE DE MENTE POLUÍDA.

Ontem,esperando um jogo antes anunciado pela TV Bandeirantes,fiquei vendo esse programa chamado CQC-Custe o que Custar,que sempre é mostrado nas segundas-feiras a partir da 10 horas da noite. Por fim,não passaram o jogo ,do Campeonato Mundial de Futebol sub-20, e tive de suportar,(porque quis esperar) essa parafernália eletrônica ,mistura de jornalismo e "comédia" que é o tal do CQC.Confesso que esse programa já teve dias melhores.Agora se especializou em fazer "chacotas" das pessoas,muitas vezes humilhando-as ou usando-as de "escada" para fazerem suas "gags".São poucos os entrevistados que aguentam eles.Alguns apelam e não é para menos. Há muitos palavrões,palavras chulas e coisas sem graça mesmo. Estão sempre debochando ou desqualificando as pessoas.Ontem pude ver duas situações constrangedoras no Programa: - Primeiro o tal de Rafinha Bastos,um grandalhão que se diz judeu-gaúcho(?),que com seu veneno natural e sua mente poluída(para não dizer …