sábado, 30 de julho de 2011

Andre Rieu - DANÚBIO AZUL -de J.STRAUSS

RICARDO TEIXEIRA: O DITADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO

Neste sábado,dia 30 de julho,será realizado na cidade do Rio de janeiro,Brasil, o "sorteio" das chaves da Copa do Mundo de Futebol do ano de 2014,que,como todos sabem,será realizada no Brasil. 
Infelizmente a cidade na qual resido,Goiânia,GO, ficou de fora, pois  "colocaram" a Capital do Mato Grosso, (onde não há times  de futebol nem na serie "A" nem na "B" do Brasileirão) ,por motivos de "politicagem" e jogo de interesses que existem dentro da CBF-Confederação Brasileira de Futebol.
 Esta entidade máxima do futebol brasileiro,que é comandada há muito tempo, a mão-de-ferro e num esquema de corrupção sem tamanho,tendo á frente o Sr. Ricardo Teixeira,é que determina tudo o que se relaciona ao nosso futebol e também sobre o Brasil na Copa do Mundo. Ele é, sem dúvida,o maior beneficiário de todo esse maquiavélico e bem bolado plano de "administrar" o futebol brasileiro, o que ele faz em associação com a Rede Globo de Televisão. A que tudo vê e tudo ouve...
Essa ,aliás,faz o que quer com o futebol brasileiro,determinando dias e horários de jogos de acordo com sua conveniência e programação. Em dias de semana,os jogos das 9:40 só começam depois que acaba a famigerada novela. A ordem vem de cima,da cúpula da Globo,e o árbitro,que vai apitar o jogo,obedece "direitinho....".
Os "times" de futebol(entenda-se,dirigentes"cartolas")obedecem também. Afinal a Globo paga pela transmissão...
...... Agora tem jogo de futebol até no sábado 9:00 da noite,domingo de noite,etc.,pois não interessa à CBF que hajam torcedores no campo,já que o objetivo é o jogo na TV e "faturar" com os patrocinadores. Tudo de "comum acordo"($$$$) da Globo com o Ricardão da CBF.
Aliás,neste programa de sorteio das chaves, de sábado,quem  vai organizar o evento é uma "empresa" que é administrada por uma neta do JOÃO HAVELANGE de quem o Ricardo Teixeira "herdou" esse Império esportivo.Esta empresa,que tem outros sócios dele (apaniguados,privilegiados),  embolsaram nada mais,nada menos do que R$ 30.000.000,00(Trinta Milhões de reais) dos cofres públicos do Rio de Janeiro,sendo 15 milhões da Prefeitura e 15 milhões do Governo Estadual,com a desculpa de que darão "publicidade" à Cidade Maravilhosa,como se ela precisasse disso.
E a Direção Artistica desse evento, está a cargo do Legey, da  GLOBO. Obviamente que os artistas que aparecerão lá serão os mesmos de sempre.Aposto um doce com quem quiser que a Ivete Sangalo estará lá Ela é do esquema Global ....
Duvidam ?
E pergunto,por quê outras emissoras de TV  não podem transmitir esse evento sem autorização da Globo ?
Não bastasse todo esse esquema de esperteza por detrás da organização da Copa de 2014,alguns jornalistas independentes estão falando que tem muito mais "coisa" envolvendo o Ditador da CBF. Esquemas de muitos milhões, que a Rede Record vem denunciando,no qual o maior beneficiado é o Ricardo Teixeira e seus "sócios" e apadrinhados. É uma verdadeira máfia,incluindo a dos que "administram" os Jogos da Seleção Brasileira.
 Alí todos fazem parte do Esquema do "Ricardão" : desde os que vendem os ingressos até os que compram as passagens,locações em hotéis,viagens etc. para membros da CBF,jogadores,técnicos,etc.
Já não bastassem, os políticos corruptos que temos por aqui,agora temos esse cartola ambicioso e desonesto,a se aproveitar do futebol para se locupletar,às nossas custas e do dinheiro público,dos contribuintes de impostos da cidade do Rio de Janeiro.
O Pior de tudo isso é que ninguem se levanta contra tais falcatruas. Nem o Ministério Público nem o Congresso. Parece que ele é o Berlusconi do Brasil : Tem as "costas quentes" . Ninguém consegue "derrubar" o "homem" !
Até um jornalista inglês o denunciou publicamente,e na Europa é conhecida a sua "fome" por dinheiro !
Estou sabendo que há um " twitaço",no Brasil inteiro defendendo o "FORA RICARDO TEIXEIRA",ao qual desde já me alio e peço que todos façam o mesmo.
O Ideal seria que, no dia 30, muitos torcedores,jornalistas e futebolistas, saíssem em passeata,pedindo a sua saída,e que,no dia e na hora da "festa" do sorteio das chaves da Copa,que aparecesse um grupo de jornalistas,dentro do próprio recinto da mesma, e gritassem em uníssono : "FORA RICARDO".
 Alguns Blogs também estão aceitando essa idéia,e chamando para uma passeata, dia 30,no Rio de janeiro. Um deles é o FNT-Frente Nacional dos torcedores.
E que realmente se fizesse uma grande manifestação,de agora em diante,pedindo a saída desse "cartola" maior.
Enquanto isso, o Ricardão enchendo mais e mais seus bolsos.  Para quê ele quer tanto dinheiro ?
- Respondo: Para se manter no poder,continuadamente é preciso "pagar", "comprar",algumas pessoas,tais como: Dirigentes de Federações que o elegem sempre e que também são parte do"esquema".
E eu  afirmo : porque aos homens que se vendem,o pouco que se paga a eles é muito mais do que valem.
 Porém, ele já "mamou"muito na CBF, e nem deve precisar mais de tanto de dinheiro assim . A não ser que estes bens venham a  servir para "herdeiros" seus se perpetuarem no poder,na mesma CBF. Aí seria a história se repetindo,como farsa.... Ou como tragédia ?
Ninguém suporta mais esse "Rei dos Cartolas". Esse que se julga acima do bem e do mal...
Precisamos moralizar a CBF e o Futebol Brasileiro.
FORA RICARDO TEIXEIRA !
Antes que seja tarde demais.

ALG- 28/07/2011


quarta-feira, 27 de julho de 2011

" O MEDO " (A.C.C.S.)

Medo de ganhar
Medo de perder
Medo de falar
Medo de não dizer

Medo de amar
Medo de querer
Medo de chorar
Medo de esquecer

Há medo em aceitar
Medo em ser aceito
Há medo no olhar
Quando dói dentro do peito

O medo é um mal aceito
De quem tem medo de errar
Chega a ser até defeito
Se for motivo de não tentar

Poema do meu amigo Antônio Carlos Cavalcante Souza
Do Livro " Não haverá amor se não houver poesia "
Editora "Gráfica e Editora Bandeirante Ltda" 1992
Goiânia,Goiás-Brasil

terça-feira, 12 de julho de 2011

MARCAS DA VIDA,MARCAS DO TEMPO

NA MEDIDA CERTA ?

Neste ultimo sábado, dia 09 de julho, esteve em Goiânia,o  apresentador do Fantástico o ZECA CAMARGO,para incentivar que as pessoas possam começar a fazer alguma dieta e se movimentar,em exercícios,caminhadas e nas academias, etc,para "perder uns quilinhos" e chegar à uma certa medida,ou à "Medida Certa",como defendeu ele no programa Fantástico da TV Globo,junto com a Renata Ceribelli .
Até aí eu concordo,pois a população brasileira está passando do peso e tem muita gente precisando perder uns quilos,se movimentar,fazer dieta,etc,pois tudo colabora para uma vida mais saudável. Gordura não é saúde !
Eu mesmo me preocupo com isso. Mas não preciso emagrecer pois tenho 1,73 de altura e estou bem com meus 72 quilos.Ou seja,sou magro.
O que eu não concordo é com a manipulação que a TV Globo faz com as pessoas. E o pior é que muita  gente atendeu ao chamado e foram "atrás" do Zeca Carmargo aqui em Goiânia. Pareciam uns adeptos de alguma seita ou em busca de "Salvação" ou Milagre,defendidas todos os dias por estes "Pastores" de plantão.
Tinha tanta gente gorda, ou não-gorda, atrás do homem,que parecia que ele iria distribuir dinheiro para os participantes. Na verdade,como estavam sendo filmadas,estas pessoas queriam mesmo era "aparecer".
Como tem gente boba neste mundo! E são mesmo bobas,achando que irão ficar magras,esbeltas e saudáveis de uma hora para outra; por causa de um programa de televisão..
 Todos sabemos que,passada a "animação" inicial,mais de 90% de todo aquele povão,volta à sua rotina de comilança e vida sedentária. Muitos sabem que não irão emagrecer facilmente,pois seus problemas são mais graves. Porém,pensam que o "anjo emagrecedor" da Globo vai conseguir  este "milagre".
Minha preocupação apenas é como,em pleno século 21,ano de 2011,e as pessoas continuam tão facilmente "manipuladas".  Aliás,a Globo é mestra em manipular as pessoas e a opinião pública brasileira.Com as novelas,o futebol e tenta até nos manipular com a política. Faz o "jogo do poder" .
Neste último domingo,no Fantástico, mostrou de novo grande quantidade de gente,que atendeu à "chamada" feita na TV,para a "caminhada" com o apresentador.
 Quanto à premissa do programa e do Zeca Camargo,nada tenho contra,mas é apenas um programa de TV e que está dando publicidade à algumas Academias...
É só eles dizerem que isso e aquilo emagrece,que logo todos vão ás compras,sem nenhuma receita,orientação médica etc. Prestem atenção nos "legumes"  e "pratos"  indicados pelo Zeca e pela Renata Ceribelli ! Se falam que "beringela" emagrece,no outro dia somem as beringelas do mercado. Se for pimentão,haja pimentão nas feiras....E assim por diante.
Não é apenas o fato do Zeca Camargo vir aqui ou em outra cidade, e todos o "seguirem" numa caminhada de final de semana que vai resolver o problema. Mesmo porque os gordos já sabem que o problema é hereditário,de alimentação,ou de sedentarismo mesmo. E se não fizererm uma dieta bem orientada com médicos e também com exercícios físicos regulares não resolverão o problema. Há casos em que somente as cirurgias de redução de estômago conseguem emagrecer as pessoas. E têm de "fechar" a boca,senão...
 E na premissa dele e do Programa Fantástico,não se deu evidência ao problema como uma doença,ou quais as opiniões dos médicos sobre o problema.A obesidade no mundo é um problema sério,que deve ser enfrentado pelos Governos.Aqui quem deveria "encampar" a ideia deveria ser o Ministério da Saúde. Não um programa de TV.
 Eles passam pelas cidades,mas depois as pessoas continuarão com suas vidas,suas rotinas e o objetivo do emagrecimento fica no esquecimento. Emagrecer e seguir dieta vai depender de cada um,pois a TV e o apresentador,não irão deixar uma" estrutura" médica para fazer o acompanhamento destas pessoas,não é mesmo ?
Além disso temos aqueles "atletas" de fim-de-semana,que passam a semana inteira sentados,nos gabinetes escritórios,tomando cerveja e comendo churrascos nos  dias normais e até nos sábados,e depois que se vêem acima do peso começam a fazer as caminhadas. E depois,começam a comer muito,mais carne,mais churrascos,mais cervejas..Ou seja,começa tudo de novo!
 É uma enganação,para sí mesmo.
Pelo que vejo,no Brasil inteiro,para resolver o problema da obesidade somente um programa do Governo Federal bem feito,com acompanhamento médico,em todo o Brasil, e uma exigência geral das empresa,das escolas,e até dos quarteis(pois tem muito "polícial" gordo),para começar a solucionar o problema. Isto porque, a obesidade não é só um problema de estética, já que para  muitas pessoas a gordura compromete a saúde,e obviamente pode levar a "derrames", enfartes,etc.
Parece que  os médicos endocrinologistas têm um concorrente de peso:  o Zeca Camargo.Ou melhor dois,pois a rede Globo é que dá mídia ao "Santo" Emagrecedor!
"Homens e mulheres obesos,fiquem de olho na Dieta de Alimentos do Fantástico!"- Diz a mídia.
Eu digo cuidado,pode ser "propaganda enganosa"
E,aqui com meus botões,penso :  Acho que temos no Brasil  muito mais gente besta do que obesa. Todos muito fáceis de serem "manipulados".
Daqui uns dias surgirá,(se já não tem) várias academias com o sugestivo nome de "Medida Certa",embora sem profissionais preparados para tal,sem médicos,sem nutricionistas...coisas do Brasil.
O que é uma pena...
 Enquanto isto,o povão continua sendo"massa de manobra"... Se a Patroa (Globo) mandar cantar com a língua enrolada :"Every Body macacada!"


ALG 12 de julho de 2011.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ESTÃO "RASGANDO" AS NOSSAS PRAÇAS

Deviam pôr um anúncio nos jornais convidando arquitetos,engenheiros de tráfego e  urbanistas,para virem em Goiânia....Pelo menos passar uns dias aqui.
Isto mesmo! Venham... para aprender como NÃO SE DEVE fazer obras de arte,viadutos ou cortar as praças,para que o trânsito possa fluir,como estão fazendo os nossos profissionais do Poder Público Municipal,principalmente a Agência Municipal de Obras e a AMT- Agência Municipal de Trânsito, da Prefeitura de Goiânia,Goiás....
Começou no Governo do Iris.Agora o Prefeito Paulo Garcia continua destruindo a cidade,em nome do progresso.
Os urbanistas deviam orientar o Prefeito... .Ou então  ensinar estes profissionais da Prefeitura, como se deve proceder,pois estão "enfeiando" a cidade e  não resolvem o problema do trânsito.
 A AMT, paradoxalmente,ao invés de ser dirigida por um arquiteto,engenheiro de tráfego, ou por um urbanista ,é dirigida por um advogado ..(o que não é compreensível,pois não se aprende a controlar trânsito,ainda,nos cursos de direito).
Primeiro,há uns três ou quatro anos,cortaram a Praça Walter Santos. Já tinham "cortado" a  Praça do" Ratinho",no Setor Sul. E depois, a da T-63 com rua 85,( E depois, fizeram um viaduto que ficou mal feito,deixou feia a Avenida e vive dando problemas).
 Agora,mais recente,a Praça Dom Prudêncio,no Setor Rodoviário. (não respeitaram nem o São Cristóvão que tinha lá,num pequeno obelisco,pois a praça fica perto da Igreja do mesmo nome, na  Avenida Castelo Branco).
 Hoje fiquei sabendo que estão "destruindo", literalmente, uma outra Praça perto da  T-2 com T-08,no Setor Bueno,sendo que esta foi feita há apenas dois anos e nela se gastou uns R$ 300.000,00 (dinheiro nosso "jogado fora").
 Nesta,também,estão "rasgando" a praça no meio,para o trânsito "fluir",segundo falou um engenheiro,que estava ao lado do Dr.Miguel Thiago que é o Diretor da AMT-Agência Municipal de Trânsito.Mas parece que ele entende tanto de trânsito,quanto eu de Medicina .Ou seja  : NADA!
Goiânia era para ser uma boa cidade para se morar. Era...pois os dirigentes da área municipal e o trânsito infernal está fazendo esta cidade ficar feia e insuportável. E fazem tais mudanças sem consultar a população.
Isto sem falar na criminalidade que vem aumentando muito...que não é culpa deles.(Aqui a culpa é das Leis em vigor e dos Políticos que fazem as leis).
Mas para os "engenheiros" da Prefeitura,agora a moda é "rasgar as praças". Que beleza de urbanismo esse hein ? Querem que os carros passem a "correr" mais no perímetro urbano. Sai da frente quem não tiver pressa!
Começaram a "destruir" e prejudicar a cidade e o comércio desde as mudanças,na Avenida Anhanguera,quando fizeram um corredor,com grades,com a desculpa de um só espaço para os ônibus.Acabaram,literamente,com o comércio na Avenida Anhanguera. Podiam ter demorado mais e ter feito um metrô. (Dinheiro tinha).
 Inclusive quando "venderam" parte da Celg (Usina de Cachoeira Dourada) gastaram uma fortuna para refazer a Avenida Anhanguera e somente cercaram ela com grades,parece um caminho de curral,que vai até os terminais de ônibus,que o povão chama de "curral" mesmo!
" Eh vida de gado,povo marcado,povo feliz !"
Agora o Governador e o Prefeito,estão anunciando que irão fazer um tal metrô de superficie,que vai,salvo engano,passar na Leste Oeste,(que levaram mais de dez anos para fazer e que não terminou ainda).
Dizem que são R$ 10.000.000.000 (dez bilhões) de Reais,que virá do Ministério das Cidades (Governo Federal).
Será que não irão gastar esse dinheiro na "Campanha Política",em 2012 ?(Dá para eleger muita gente).
Portanto,repetindo :  que venham os entendidos,urbanistas,arquitetos ou engenheiros de trânsito,para socorrer os profissionais daqui,pois acho que desaprenderam. Ou então venham aprender como não se deve fazer em suas cidades.
As faculdades de Arquitetura deveriam mandar seus alunos-estagiários fazerem "trabalhos de campo" aqui em Goiânia.Talvez a partir daí surgiria uma geração de arquitetos mais inteligentes...para o futuro. Aqui,pelo menos verão as "bobagens" e os estragos que os engenheiros estão fazendo com a cidade.
Praças para quê ? Afinal a cidade precisa "andar",como disse um entendido de tráfego. E Praças só serve para juntar maconheiros,pedintes,etc. Devem pensar assim. E é o que acontece.
Quem se atreve a ficar sentado num banco de Praça,depois das 9:00?
Talvez eles estejam certos: temos de dar espaço aos carros.
Goiânia está tomada de carros. Os prédios,que deveriam ser feitos para pessoas,não têm mais espaço,pois grande parte são garágens .. .Mesmo assim não dá para todos os moradores,e estes deixam os carros nas ruas,nas calçadas,etc. Na verdade,os carros já estão nas ruas,tomando os espaçes das pessoas,até nas portas das casas,dos prédios,etc. Já escrevi sobre isto no texto " A Cidade dos Automóveis",que postei no mês passado. Agora o negócio é dar espaço para os carros, dar "alimento" para eles,trabalhar para mantê-los,em detrimento da nossa "qualidade" de vida.
Os carros estão "comendo" muito,inclusive "entrando" no nosso bolso.Se trabalha  "dobrado" para manter um carro. E as "batidas" então. Para as oficinas de lanternagem é um festa.
Já estão plantando mais cana para "alimentar" os carros. Eles consomem bem.  Eles são cada vez mais luxuosos e caros, e como são exigentes,tais como os donos,precisam de mais espaço para se locomoverem.
Talvez por isso,os "inteligentes" engenheiros e arquitetos urbanistas de Goiânia estão trabalhando (dia e noite) para rasgar as praças,para que possam passar os carros.E eles,os carros, irão correr cada vez mais depressa,causando mais acidentes e mais mortes. A vida na cidade grande não vale nada.
Afinal,viver para quê ? O futuro é muito incerto,devem pensar.....
Carros já até falam. Viram os "carros novinhos" no cinema ?("Carros II"?....É brincadeira!)
Será que eles substituirão os cachorros ou os bebês ? Ou serão eles que substituirão os brinquedos ?
Um amigo meu aqui,disse que o carro já é o "brinquedo" preferido das mulheres.(Maldoso ele,não?)
E todo o Poder Público a serviço desse trânsito louco,acabando com algumas praças,que foram feitas, ou para embelezar a cidade,ou para o lazer da população ou até mesmo para "frear" o fluxo de carros,evitar excesso de velocidade,etc. Essa era a premissa.
Agora, as praças,são destruídas,como se isso fosse melhorar o trânsito. Ledo engano.Pois a frota de carros não para de crescer.
Também,para quê praças,se elas ficam cheias de bandidos,maconheiros, e travestis,principalmente à noite.
Os bandidos estão todos nas ruas e nós trancados,com medo. 
Logo irão fazer grandes prédios altos,para abrigar os carros, e nós iremos morar no pouco espaço que sobrar nos prédios,talvez no subsolo...ou dormir na rua mesmo....Talvez,dentro dos carros !
Parece que a moda agora é trabalhar para "urbanizar" a cidade..Não para nós,humanos,mas, para os carros.
Será que vão "rasgar" a Praça do Bandeirante também? Tirar o "Diabo Velho" de seu pedestal? E a Praça do Avião,no setor Aeroporto,não está atrapalhando ?
- E a Praça Cívica,por que não rasgam ela também ? Rasguem-na,derrubem o Centro Administrativo,emendando a Av. Goiás com a Rua 84,ou com a 85....."para "fluir" o trânsito"...
....Como falou o ilustre e sabichão engenheiro da Prefeitura...
 É , porque os carros são prioridade!
Afinal,na sociedade de consumo e egoista em que vivemos,o ser humano é "apenas um detalhe"....
E viveremos como ?
E as cidades !?... Como ficarão nossas Cidades ?

ALG 07/07/2011


ALG 07/07/2011