terça-feira, 28 de junho de 2011

A FARSA TRÁGICA....OU CÔMICA ? (Ou, o Amin Khader não morreu)

Já disse aqui,em outras situações, que nasci no "dia de finados",que nada mais é do que o dia 02 de novembro. Obviamente que não é um dia alegre,pois neste dia se comemora,se assim se pode dizer,o dia dos mortos,quando vamos ao cemitério,levamos flores,velas,essas coisas.
 Eu nunca fiz festa de aniversário ! Nem fizeram para mim ...
Mas eu sou uma pessoa positiva,(minha sobrinha falou que sou "UP"),não tão triste e gosto muito de viver.Até piada eu conto,e acho graça das piadas que me contam,até mesmo envolvendo a morte. Faço chacota até da morte também, e não estou nem um pouco preocupado com ela. E penso mesmo que deve ser bom o lugar para onde vão os que morrem,pois nenhum voltou até hoje...Pelo menos os meus amigos e conhecidos que se foram,nenhum voltou até agora.. Nem para dizer se é bom,ou se é ruim,o lugar onde estão...Ou para onde "foram"..
Lembro-me sempre do Barão de Itararé,que dizia "Os mortos são homens sem futuro " ! 
Eu, por meu lado, digo que após a morte,não há possibilidade de retorno...
Pois bem,dei essa introdução apenas para falar sobre a "morte" anunciada do Humorista da  TV Record do Brasil, o Amin Khader,que "estava" morto às 11:50min. da manha de hoje, e às 17:00 horas estava dando entrevista no Programa do DATENA,na mesma TV Record.  E ele estava rindo das brincadeiras do José Luis Datena, pois este apresentador dizia que estava contente de ver o Amin assim tão vivo,etc e "que nunca tinha ressucitado ninguém em sua longa vida de repórter e apresentador ". Disse mesmo que nunca tinha entrevistado um morto em "tão bom estado de conservação" !
Foi um boato,ou uma notícia "plantada" ,mas muito bem feita,pois chegou na internet,foi dada a notícia de sua morte nos Twitters, nas emissoras de  rádios, na  Tv Record e em outras emissoras ,inclusive.
Não sei a quem pode interessar este tipo de notícia,mas o "defunto" garante que não morreu e que ele não planejou nada. E que não precisava desse tipo de publicidade,etc. Falou-se em briga com um amigo,em término de uma "Amizade" dele com o David Brasil,que é gago e demorou se explicar no programa da Sônia Abrão. Foi mais cômica do que trágica esta morte "anunciada".
 Esse David Brasil ,que quer ser humorista ,às vezes,nunca me fez rir.Mas hoje,dando entrevista para a Sonia Abrão na Rede TV,conseguiu. Nada tenho contra os gagos,mas prefiro eles cantando ...Lembram-se do Nelson Gonçalves?
A Verdade é que o Morto não Morreu ! Ainda bem,porque já morre tanta gente todo dia.
De qualquer forma esta notícia me fez lembar do Filme a "Farsa Trágica",onde o sujeito morre,é enterrado,mas como não confirmaram bem sua morte,ele retornou,saiu da cova e pôde ver os que estavam se aproveitando da situação surgida com sua" morte". É que ele sofria Epilepsia e teve uma Morte Aparente.Isso acontece,quem é médico pode explicar. 
Um primo meu,o Jorge, que também tinha nascido dia de finados,dizia que quando a gente morrer,tem de morrer de verdade,pois se voltar,vai poder ver que "não era tão importante assim como pensava ser,para seus familiares".
De qualquer forma,o Amin Khader não morreu,e vamos comemorar,pois ele é um comediante até engraçado,que já apareceu no Programa do Tom Cavalcante muitas vezes. E   de repente,agora que "nasceu" de novo,pode dar uma boa "guinada" na sua vida.
Viva a VIDA!

ALG 28 de junho de 2011( 17;55 hs, da tarde)
P.S. Nesta hora eu estava vivo !



♪ Salvatore Adamo - F... Comme Femme ♫

quarta-feira, 22 de junho de 2011

"INCÓGNITA DIMENSIONAL"

A música é a porta de entrada
a uma nova dimensão.

A música é como o
Espírito Santo
de Deus:
altamente vivificante.

O céu,para ser céu,
precisa de música.

A música é a morfina que
minora até mesmo a dor
mais profunda da alma.

O mundo sem música seria
um abismo negro:
-sombrio e tenebroso.
Morto !

(WILLMHARLEN  ALVES)


(Este poema é de autoria do meu amigo Willmharlen Alves,de seu Livro "Razões Poéticas"
publicado em Goiânia,GO,pela  Centro Arte- Espaço Livre-Editora,1992,cujo exemplar ele Autografou para mim,em 1994)

P.S. A última vez que ví o Will foi em 2005,quando ele estava de partida para a Espanha!
-Onde anda você Will?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

" O HOMEM CHOROU "

Ontem,o homem chorou.
Abalável foi o seu ego.
Ele chorou.

De lado ficou o orgulho,
Também o preconceito,
De que não poderia chorar.

Ontem, o homem chorou.
E,em suas lágrimas,
O reconhecimento.

O reconhecimento
De que não era nada
Um andarilho na estrada.

Ele chorou.
A vergonha de não vencer,
E,sem prever,tropeçou...

Na mesma pedra que outros tropeçaram.
Inelutável queda que poucos
Têm a humildade de reconhecer.

O homem chorou.
E no seu pranto, o reconhecimento
De sua fragilidade,sensibilidade,emotividade.

O homem chorou e
Cresceu novamente...

Poema de Autoria do meu amigo Antônio Carlos Cavalcante Souza
de seu Livro " SELECTA"
 (Editora  Degráfica -Gráfica e Editora Ltda- 1 ª Edição -2007-Goiânia,GO -BRASIL

quinta-feira, 16 de junho de 2011

S.T.F. LIBERA A "MARCHA PARA A MACONHA"

Esta semana os  Ministros e Ministras do S.T.F. decidiram que a "Marcha pela Maconha" NÃO É PROIBIDA, e de agora em diante nenhuma autoridade brasileira poderá proibir os defensores dessa droga de participarem destas manifestações a favor da "Cannabis Sativa" (nome científico da maconha).
-Que Beleza, digo eu !  Liberou geral ? Agora tudo pode, tudo é permitido nada é proibido...!
.- É PROIBIDO PROIBIR ? .
-Tudo é Divino e Maravilhoso  !  ( "Atenção para o refrão !!!  É preciso estar atento e forte,não tenho medo de temer a morte !")
Não porque eu seja a favor da maconha ou das marchas. Pelo contrario, sou contra todo tipo de droga,sejam elas lícitas (ainda) como o cigarro e o álcool (cervejas,cachacas,etc),ou ilícitas,como maconha,crack,cocaína,etc. Tudo prejudica a saúde e leva ao crime!
E ,cá com meu botões penso: -Como irão fiscalizar e prender os traficantes ?
-Que moral terá doravante a Polícia,para fazer a repressão ao uso e tráfico de drogas, se as Autoridades Máximas do País,liberam tais manifestações ? O STF,em sua ingenuidade, acha que os manifestantes tem direito à livre manifestação,pois diz que é constitucional ,etc. Só que decidiu também, que os manifestantes não podem usar maconha nestas passeatas.E quem é que vai se manifestar favorável à liberação da maconha,senão os próprios maconheiros?
Eu é que não vou lá,pois não uso e sou contra tudo isto...
Será que eles não pensaram na criminalidade,nas loucuras e aberrações sociais que vêm sendo praticadas por viciados?
-Depois virá a liberalização da própria maconha,claro. E então, em qualquer esquina,terá uma plaquinha :"Aqui temos maconha  DA BOA!
- Depois liberam e aprovam o aborto....Porquê não ?
Já aprovaram a união homossexual. O Casamento Gay logo logo, acontece. A adoção de filhos por casais Gays também. Que mais falta?
Ah! Andar nú, fazer sexo na rua, roubar,matar. Que tal legalizar também a matança generalizada. Já se mata tanto no Brasil. Vai economizar trabalho nas Delegacias,nos Fóruns,nos Tribunais etc.
Quem irá ter lucro serão as funerárias...(que legal !)
- Para quê viver também ,não é ? 
A vida já não vale nada mesmo. Estão jogando as crianças no lixo...Para que crianças também não é?
- Afinal, o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012..(ou antes !)
A moda agora é criar cachorro !  Com eles podemos gritar! E,  para algumas pessoas, que não podem latir, que tal uns cachorros, para latir no lugar delas ?
Ora, tenham dó Srs. e Sras. Ministras, do jeito que  a "coisa" vai não precisaremos mais de Justiça, pois voltaremos à barbárie
 -Ou é o anarquismo que vai voltar?
Já fiquei sabendo que uma nova Lei vai entrar em vigor em 04 de julho de  2011, que favorece ainda mais os criminosos. Dificilmente a pessoa ficará presa. Os Bandidos estão com tudo...
Tem um apresentador de televisão daqui que falou  uma coisa certa: " Que logo os bandidos vão andar com o Código Penal debaixo do braço e na hora em que forem presos mostrarão ao Delegado a Lei ,e dirão : O Sr. não pode nos prender,por isso e por aquilo. É a Lei ". E se o Delegado insistir,será processado !
E disse mais, "que os bandidos terão uma cota mensal de mortes que podem ser cometidas: Duas por mês. Se matar apenas um,não é crime"...(Ou mata um em um mês,outro no outro, e por ai vai ).
E me lembrei de um radialista,muito tempo atrás,no interior da Bahia,criticando a polícia,que não prendia os bandidos. Disse ele :" Mantenha a cidade limpa,matando um baiano por hora !". Logo teve de se explicar na polícia. Ele exagerou,claro !
-  Afinal,não há mais espaço nas cadeias mesmo ? 
Além do mais a polícia "brinca" de prender, a justiça "brinca" de julgar e os advogados"brincam" de soltar. É uma farra este nosso pais.
Tudo me faz lembrar do General Charles De Gaulle, da França,quando veio no Brasil,muito tempo atrás, e que disse: " Este não é um País Sério ". (falou em francês,claro !)
Aqui é o país dos Ladrões. Dos Corruptos e da Liberalidade.  Tudo é permitido: dirigir bebendo,roubar e não ficar preso, político mentir descaradamente na Tv, tentando convencer que não é corrupto,etc. etc.
Mas criticar Gay não pode. Estes agora estão com tudo. Só falta aprovar a tal PL 122. 
O S.T.F., nossa Côrte máxima, prestou mais um desserviço ao Povo Brasileiro. Logo eles, de quem se espera serem os "Guardiões da Lei e da Justiça"?
Eu, que aprendi que o Direito é filho da moral, e que a democracia só se faz com ordem e progresso, estou decepcionado. Eu e mais,pelo menos quase  180 Milhões de Brasileiros pagadores de impostos...
- Fico triste demais com todo este "Afrouxamento" das leis, e de ver o Mal vencendo o Bem, nesta luta maniqueista desigual, defendida pelo liberalismo hedonista do século XXI.
A continuar assim,os seguidores e defensores do mal,irão nos vencer,nesta luta pela sobrevivência. E me faz lembrar do texto do Pastor Luterano Alemão, Martin Niemoller que disse:

"PRIMEIRO,VIERAM BUSCAR OS JUDEUS,E EU NÃO ME INCOMODEI, PORQUE NÃO ERA JUDEU !...
DEPOIS,LEVARAM OS COMUNISTAS, E EU TAMBÉM NÃO ME IMPORTEI,POIS EU NÃO ERA COMUNISTA...
LEVARAM OS LIBERAIS,E TAMBÉM ENCOLHI OS OMBROS E NADA FIZ,POIS NUNCA FUI LIBERAL...
EM SEGUIDA LEVARAM OS CATÓLICOS,MAS EU NÃO LIGUEI,POIS ERA PROTESTANTE !..
...E QUANDO VIERAM ME BUSCAR, JÁ NÃO HAVIA NINGUÉM PARA ME DEFENDER "
 E digo eu : - Se não houver Lei,nem Ordem,nem Justiça, como irão querer que haja uma "Nação Politicamente Organizada " ?
VIVA O BRASIL !
VIVA !

Antônio  Gomes- ALG - junho de 2011.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Amélie Poulain -Um filme em 100 imagens ou " Uma obra de arte em movimento"

JUSTIÇA PARA TODOS

Eu tinha dito,dias atrás,que esta semana ia apenas falar de namoro, contar uma estória de amor,  de romantismo,postar vídeos sentimentais aqui,por causa do clima dos "namorados",cujo dia é comemorado neste próximo dia 12 de junho. 
Porém,não me contive, e volto ao tema das Injustiças,pois este é o assunto em voga no Brasil. Todos os dias acontecem casos de injustiças contra os brasileiros mais carentes, principalmente. Ou contra a própria sociedade,como "um todo" como dizem por aí...
Como soubemos, ontem à noitinha, o Ministro Antonio Palocci renunciou. Fez muito bem,digo eu, que já previra que ele iria "cair" mais cedo ou mais tarde. Pelo menos assim,ele evita um maior "desgaste" desse Governo da Presidente Dilma.
Ora ,vejam só : quem "derrubou" ele,na verdade,foram os jornalistas, e o próprio Jornal de São Paulo,que iniciou a "investigação". Ou seja, a própria imprensa que dá publicidade às pessoas, levando-as a serem conhecidas a ponto de sempre estarem sendo eleitas e reeleitas.
 Isto porque a Investigação do Ministério Público Federal, que se iniciou sob a própria pressão desta imprensa e dos políticos de oposição, "não deu em nada". 
 Mas, não deu em nada por quê ?
Eu pergunto e eu mesmo respondo: 
- Porque o Procurador Geral da República, Dr. Roberto Gurgel, um homem do direito e que tem o salário  maior do que o da própria Presidente da República ( e não deveria ser assim), "engavetou" o Pedido de Investigação,que foi iniciado a pedido dos Políticos de Oposição.  Se bem que muitos políticos da base aliada também queriam a saída do Palocci.
É uma pena a gente saber de notícias assim: O Chefe do Ministério Público Federal,conhecedor exímio do direito,agir com "dois pesos e duas medidas"? E o fez,provavelmente,por que ,também ele,faz "o jogo do poder". Ele é, afinal, um funcionário,ligado ao Executivo Federal.
 Assim agindo,como já fez em outro caso antigo,ficou conhecido,segundo um Professor de Ética do Curso de Direito da Universidade de Brasília,( que deu entrevista dia 06 à noite na rádio CBN) , como "engavetador" de processos.
Se ele lembrasse bem ,e todos os dias,dos princípios básicos da Justiça e da própria Constituição Federal,que em seu artigo 5º "caput" diz que " Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...." e também se  tivesse visto o filme com o AL Pacino ,que tem o mesmo nome deste texto,ou seja "Justiça para todos", teria agido com maior bom senso e correção,levando o processo de investigação do Palocci até o fim, e dando uma "melhor satisfação" à sociedade brasileira,que é,na verdade,quem paga seu altíssimo salário.
Eu,com quase o mesmo tempo de atuação no direito,mas sem o alto cargo dele,me atrevo a dizer :ele "pisou na bola" desta vez,ao "engavetar"  de "ofício",como dizemos, o Processo contra o Palocci.
 Pegou mal demais essa sua atitude. Mesmo porque,ele já tinha declarado uns quinze dias atrás,que "não via indícios de fraude na conduta do Ministro" !
 Ou seja, fez um pré-julgamento. Depois,voltou atrás e iniciou o Processo. E agora,  um dia antes da própria renúncia do Palocci, "decidiu" arquivar o processo. O que não adiantou nada,pois o Palocci renunciou e não demonstrou,até agora,como ganhou todo esse dinheiro,na sua Consultoria "inflacionada".  O Procurador- Chefe do Ministério Público Federal ficou   "devendo" para a sociedade.  E o Palocci, ainda está devendo uma melhor explicação desse seu "enriquecimento ilícito"
Não posso "aconselhar"  o Procurador do MP Federal,pois estou em desvantágem na "posição" social em relação ao Cargo que ele ocupa,embora tenha ,acredito,quase o mesmo tempo de atuação na área do direito. Mas dou uma dica,para ele e para todos os que gostam do direito e da boa aplicação dos princípios  da Justiça;  Além dos Códigos, leiam mais a Constituição Federal e vejam filmes que mostram os "meandros da Justiça", como este que citei acima. Afinal, a Justiça é para todos mesmo !
E é na Constituição Federal vigente, que me amparo, exatamente no seu Artigo 5º Inciso IV, para poder manifestar meu pensamento, como fiz aqui.
Diz este inciso IV do Artigo 5º da C.F. ;" É livre a manifestação do pensamento,sendo vedado o anonimato"
Portanto,falei e escrevi o que penso, e me identifico:
Antônio Luiz Gomes,administrador e responsável por este site(blog) - Bacharel em Direito,residente em Goiânia,GO.
E que Deus perdoe a todos nós,que somos seres humanos e passíveis de erros.
 Só que, errar é humano,mas , permanecer no erro é burrice!
Goiânia,GO 08/06/2011

sábado, 4 de junho de 2011

PALOCCI : EXPLICA , MAS NÃO CONVENCE.

O Ministro da Casa Civil,  Antônio Palloci,em entrevista "editada" apresentada ontem à noite  pelo Jornal Nacional, tentou dar explicações sobre sua conduta e aumento de seu patrimônio nos últimos 4     (quatro anos) ,enquanto era Deputado Federal e proprietário de uma Empresa de Consultoria.  Falou,falou,mas não justificou. Para mim não convenceu.
 Ele encerrou as atividade numa empresa altamente lucrativa só para ser Ministro da Dilma ?
 Inclusive ele "descobriu" uma fórmula mágica : Receber tudo de uma vez,em trabalhos/contratos ainda não vencidos. E outra, deixou de ganhar cerca de um (01) milhão de reais por mês com sua empresa de consultoria, para ir ganhar cerca de 20 a 25 mil por mês como Ministro ?  (Se é este o salário deles)
Aliás, até agora ninguém entendeu porque somente ele deu esta "entrevista" para a Globo.  Por quê não falou nas outras emissoras ? Por quê só a Globo?
Esta emissora,que é culpada com suas novelas e seus programas excrachados em destruir  80  % da moral da família brasileira, agora é "porta-voz" do Governo ?
- Ou quis essa exclusividade a troco de quê ?
Onde há fumaça ,há fogo.
Não sei qual foi a "jogada" dessa vez, mas na área jornalística ninguém gostou.
 O Certo é  que , a   maioria dos comentaristas politicos de rádios,jornais e televisão que ouví desde ontem, inclusive a CBN que é da mesma  Globo,não gostaram, Não gostaram e não entenderam.
Alguns jornalistas e alguns deputados acharam que ele se complicou ainda mais,  pois ele   acabou confessando o enriquecimento ilícito, e omitiu o nome das empresa que lhe pagaram estes montantes.
 E ,   além  disso , foi  no período em que já tinha sido escolhido como Ministro, o tal período de "transição",entre o fim do Governo do Lula e o Início do Governo da Dilma.(entre outubro e dezembro de 2010) que ele "faturou" mais alto ainda.
SERÁ  QUE ELE ESTAVA FALANDO A VERDADE ?
-TIRE SUAS CONCLUSÕES !
Ele se auto definiu como muito competente.Tinha conhecimentos extras,pois foi Ministro da Fazenda do Governo do Lula. Eu acho que,se ele realmente ganhou todo este dinheiro honestamente,ele é MUITO competente.
- Mas, põe competência nisso !
O que notei foi que ele estava nervoso  . E a entrevista foi editada,igual àquela dos Nardoni,lembram-se ?
Não posso dizer que o Ministro está mentindo. Pois no direito ,  "O ônus da prova cabe a quem alega ".
Mas, creio que,neste caso,ele terá de provar que está falando a verdade.
E, essa história me faz lembrar de um "gibi".
- Isto mesmo ! De uma frase que li num gibi do  Recruta Zero,ainda quando eu estava no exército. Naqueles balõezinhos onde sai a "fala" dos personágens, o Recruta fala para um seu imediato, que tinha mentido para ele : " Nenhum homem possui memória suficientemente boa,para ser um mentiroso bem sucedido". E atribuia esta frase a Platão,o filósofo. Até essa época eu não sabia quem era Platão, o discípulo de Sócrates . Platão escreveu,entre outras obras " A República" .....Mas esta é uma outra estória.....
O certo é que o Palocci falou.
Falou em alto e bom som que recebeu cerca de dez  ( 10 ) milhões neste período. Falando  do jeito que falou,omitindo a fonte ,segundo os contabilistas, ele cometeu um "crime fiscal".
 Agora caberá  ao  Ministério Publico Federal investigar e exigir dele as notas fiscais,os comprovantes ,etc. etc.
De qualquer forma,politicamente ele está "queimado".Varios políticos ,até da base aliada(PMDB) estão pedindo a sua renúncia,inclusive para que o Governo da D.Dilma possa trabalhar em paz.
Não sou eu quem vai julgá-lo.  Serão os Ministros do Supremo,pois ele tem foro privilegiado. Eu,como simples cronista desse meu  "palacio", apenas peço e repito,o que já escrevi dias atrás.  SAI LOGO PALOCCI !
E vendo e ouvindo tantas corrupções no Governo e nos outros Estados,Municípios e Câmaras de Vereadores, fico triste,pois como a maioria dos brasileiros,não me sinto bem com estas injustiças. E lembro-me do "Grande" Rui Barbosa,jurista brasileiro que brilhou no Tribunal de Haia,na Holanda,muitos anos atrás.
Ele dizia :

" De tanto ver triunfar  as nulidades,
  De tanto ver prosperar a desonra,
  De tanto ver crescer a injustiça,
  De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
  O homem chega a desanimar da virtude,
  E  rir-se da honra,
 A ter vergonha de ser honesto."

ALG - junho de 2011.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

16 milhões de Miseráveis ?

Esta eu não sabia. Quer dizer que ainda existem no nosso Brasil estes milhões de Miseráveis ?
Em pleno Século 21,ainda temos de conviver com uma situação destas?
-  Se forem 16 milhões de miseráveis,como afirmou o Governo,então é cerca de 12%  da população brasileira !
- É , infelizmente é verdade,pois estes números vieram do IBGE e foram comprovados na pesquisa nacional que foi feita o ano passado.
Agora,em Campanha lançada ontem pela Presidente Dilma Roussef, o Governo vai atacar essa situação : fazer uma redistribuição de renda e  capacitação profissional e investimentos  para minorar o sofrimento dessa parte de nossa população. Acho certíssima a Campanha e o propósito do Governo em querer erradicar a miséria no Brasil. É importante do ponto de vista social,econômico e principalmente político.  Para mim,essa obrigação é de todos !
E, na verdade, nem era para termos essa quantidade de gente vivendo nestas condições miseráveis,como mostraram os telejornais da TV.
Era para ser tudo diferente,se os Governos passados , desde a época do "imortal"(Marimbondos de Fogo),O Sr. José Ribamar do Maranhão e do Amapá Sarney,tivesse se preocupado com os mais pobres.
 O Governo do  Fernando Henrique também,que se preocupou muito mais em vender nossas Empresas Públicas para o Capital internacional. Este "jogava" no time dos Empresários .
Os políticos,principalmente os Deputados, Prefeitos,Vereadores, têm a maior culpa nessa situação,pois são eles os privilegiados do Poder. Sem falar que ganham muito dinheiro e fazem muito pouco. Muitos sabem apenas desviar os recursos que recebem do Governo Federal. Temos notícias destas todos os dias. Desviam dinheiro do Fundepe,do Fgts,da merenda escolar,das obras públicas de interesse da população mais carente,como hospitais,creches,etc. Dão muito trabalho para os promotores e juízes.
E também os mais ricos,pois não querem "repartir o pão ".  O rico avarento não ajuda ninguém !
Em verdade,nós todos temos a nossa parcela de culpa.
Óbviamente isto acontece ,ainda, por causa da inconsciência dos que já estão bem instalados, estabelecidos,com suas situações resolvidas. Pois muitos poderiam ajudar e não ajudam.
Há comerciantes que se negam a dar um pão para um necessitado. Depois, no final do dia,esse pão fica duro,perde,ele joga fora,mas não teve a hombridade e capacidade de doar para uma pessoa que não pôde comprar.. que pediu a ele esse pão, inclusive....Conheço gente assim...
Pessoas que não se contentam em já ter muito,mas não querem ajudar o próximo. Fazem coleções de sapatos,de roupas e até  de carros,guardam dinheiro na "burra" ou no banco, que causará brigas e desavenças entre os herdeiros,mas se negam a ajudar o próximo.
 Estes que colecionam carros,casas, jóias, devem pensar melhor,ou repensar seus planos,com relação aos bens materiais e colaborar um pouquinho. Não falo de doar o que a gente precisa. Mas se temos muito,podemos dividir,colaborar com o próximo,o parente mais pobre,etc.
É bom até para a alma,acreditem.
Agora ,o Governo,querendo resolver a situação,tem de cobrar mais impostos dos ricos e fazer esta redistribuição para os mais pobres. É o jeito,já que não pode obrigar as pessoas a dividirem o patrimônio.
 É preciso que se faça alguma coisa, e todas as medidas que puderem minorar o sofrimento dos mais carentes, são bem vindas .
Concordo com a atitude do Governo . Nós, os brasileiros que já temos uma situação financeira melhor,já saimos da "linha" da pobreza,temos agora um compromisso com o Brasil. Acabar com essa " pexa" de país de miseráveis. De terceiro Mundo. Acho que nem mais se fala dessa classificação. Afinal,estamos na posição de 7º ou 8º , economicamente falando.
 O Brasil,em termos mundiais,já é uma grande potência,mas ainda tem de resolver alguns problemas sociais,como essa miséria instalada,principalmente no Nordeste e na região Norte. Porém, aqui no Centro-Oeste ainda tem muita pobreza. Se vê isso nas ruas.
Mesmo que alguns milionários não gostem, eles têm de pagar esta conta. Não adianta ficar só criticando o Bolsa Escola, ou o Bolsa Família, que foram  muito bem desenvolvidos pelo Governo Lula.Agora, parece que estes programas do Governo serão ampliados, irão abranger mais pessoas.
 Queiram ou não os privilegiados,estas medidas ajudaram muitos brasileiros mais carentes. Agora é ajudar,ao invés de criticar. Se todos melhorarem de situação,quem ganha somos  nós,com a diminuição da pobreza,dos crimes,do desemprego,etc.
 É melhor você ter um vizinho em melhores condições financeiras do que viver cercado de pobreza. A sociedade sai ganhando até em termos de segurança.
Só assim seremos ,de verdade,uma Nação rica.
Devemos olhar com outros olhos para nossos semelhantes Devemos diminuir o egoísmo,para viver melhor em sociedade.
Somos todos filhos de Deus.
O Brasil, como Nação politicamente organizada , penhoradamente ,agradece.
(ALG)
 02 de junho de 2011.