terça-feira, 31 de maio de 2011

CHIAMAMI ANCORA AMORE (Roberto Vecchioni) Música Vencedora do Festival de San Remo (Itália) de 2011

GOVERNOS CORRUPTOS (Internacional).

Desde que me entendo por gente vejo falar nestes Ditadores,que se perpetuam no poder e se arvoram como se fossem "DONOS" do pais que dirigem.
 Lembro-me de Presidentes e Ministros(de Paises onde há parlamentarismo), e outros Presidentes Russos (Krushow,Brehzenev) do Marechal TITO, na Antiga Iuguslávia, que ficaram 20  anos ou mais no poder.
 E outros Ditadores que ficaram  no poder por mais de trinta anos,como SUKARNO  (Indonésia),como Kadaffi agora (na Líbia) e o Mubarak,(no Egito) E de  outros, que ainda estão no poder, mas que lá estão há mais de 10 anos ,como o do Iemem, o da Síria, e outros,que ao invés de governar seus povos, sugam deles todo o dinheiro para se enriquecerem ilicitamente e destruir economicamente o Pais que "governam" em detrimento da vida social e financeira de todos os governados .
Já pensei em não mais falar sobre estes corruptos do mundo todo,que aparecem na televisão sempre com escândalos e falcatruas. Isto quando não mandam matar seus adversários. Tal como Hitler,Mussolini,Sadam Houssein, ou  o MILOSEVIC ,na Sérvia
 E, agora estes ,dos países árabes,mulcumanos ou não,que estão em guerra civil com seu próprio povo... Morrem nos Palácios mas não "largam o osso". Isto sem falar nos reis ,donos de verdade dos países que governam,como na Jordânia,por exemplo.
Precisam sair,deixar a vaga para outros menos corruptos. Estes ,que entrarem,devem ser eleitos pelo voto e nunca passarem mais de cinco anos no poder. Precisam aceitar a opinião das urnas, e das Constituições de seus países. Se ficam muito tempo no poder,querem agir como se o país fosse de propriedade deles...
 O Poder corrompe.!
Também esse Primeiro-Ministro Berlusconi da Itália, já passou da hora de sair. Esse que dizem ser o "homem mais rico" da Itália, é para mim o mais sem vergonha e mais corrupto ,depois do Mussolini.
Ele ,parece , que tem um "lobby" muito forte na Justiça e no Parlamento Italiano,que ninguem o tira de lá. Ele tem parte de sua popularidade pelo Futebol,pois dizem  que é "dono" do Mílan!
 Mas,por outro lado,tem a antipatia de milhões de Italianos. Acho que 90% querem a sua  saída do Governo.
Nessa música bonita e de protesto ,vencedora do Festival de San Remo de 2011, que pus aí em cima, Roberto Vecchione, o vencedor deste ano, faz menção a estas situações mundiais  de injustiças,principalmente  na Itália,onde realiza-se o festival há 61 anos.
Pensava eu em escrever,neste mês , umas crônicas só sobre paixões,amores achados ou perdidos, lembrados ou mantidos,neste mês de junho.
 Mas não consegui ficar calado diante das Injustiças...
 Faço esta crônica sobre políticos corruptos internacionais ,  agora , e relaxo um pouco,por uns dias, para depois ver se coloco as crônicas ou contos mais românticos,se os "senhores" do Mundo deixarem...
FORA Berlusconi !
Fora Ditador do Iemem,que nem me lembro o nome agora !
Fora Kadaffi!  Você já passou da hora de sair. (Este está a 42 ou 43 anos no poder,na Líbia).
 Sai logo,antes que os Americanos lhe matem,como fizeram com o Sadam Houssein,como fizeram com o Bin Ladem, que nem era ditador mas um terrorista que já "trabalhou" para o próprio  EUA (USA) .
Todos irão sair ,se Deus quiser,mais cedo ou mais tarde.  Cada um a seu tempo.
FORA CAMBADA DE LADRÔES !
Poderiam refletir e sairem antes de morrer,ou de causarem a morte de tantas pessoas inocentes,como aconteceu na semana passada, na Líbia ,e  nesta, no Afganistão,onde mais de dez mulheres e crianças foram mortas pelas forças da Otan..
 São inocentes "pagando" pelos pecadores...
Os americanos( "xerifes do mundo" ) ,juntamente com as tropas da OTAN, (Inglaterra,França e  Cia)com a desculpa de estarem forçando a saída deste ditador Líbio, matam civis indiscriminadamente. Isto ocorre quase todos os dias. Americanos,Ingleses,Italianos,Franceses,estão sempre com ingerências em guerras civis de outros países.
E acabam   se envolvendo nestas guerras dos outros,(como no Paquistão ou  Afeghanistão), e assim, vez ou outra estão bombardeando os civis. Mulheres e crianças inocentes estão morrendo ,por causa destes ditadores,fascistas,corruptos, que causaram a guerra,por não aceitarem sair do Poder.
 Dos quais o Presidente da França ou dos Estados Unidos não diferem muito. A diferença é que estes estão sendo ,ainda,protegidos pela Mídia. Têm a anuência da ONU,nos quais os "grandes" têm poder de VETO.
Todos são iguais,cada um de seu "lado".
Fora ditadores do Mundo !
FORA BERLUSCONI!

ALG - .

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O " BALAIO DE GATOS" DA POLÍTICA BRASILEIRA

Uma vez,como estudante,curioso,perguntei ao Professor,porque o Congresso tinha aqueles dois "pratões" um do lado do outro,sendo um de cabeça para baixo e o outro com a boca para cima. E tive a resposta que merecia...  O Professor falou que o aberto, era para que os pobres morressem afogados, e o da boca para baixo,para matar os pobres restantes,sufocados. Isto porque,segundo ele, para os políticos,"o povo é apenas um detalhe"...
 Era brincadeira,mas foi assim que tive os primeiros conhecimentos de Direito Constitucional. Hoje sei que alí funcionam a Câmara dos Deputados e o Senado Federal,onde se reunem os privilegiados políticos que brincam de fazer leis e fazem o "jogo do poder " : " o toma-lá-dá cá".
Ganham dinheiro, e muito,para nos enganar . E nós, os eleitores-otários,ainda votamos nesse povo!
Agora estou  encerrando minhas postagens do mês,contrariado ,de novo,com tanta corrupção no Brasil e  com muitas notícias  de fraudes destes e daqueles políticos. É uma roubalheira só.
São prefeitos,deputados,ministros, presidente de CBF , e não sei mais quem, envolvidos em fraudes, que  dessa vez fiquei "grilado" . Cansei de noticiário político. De hoje até segunda,só vou ver futebol,é melhor ...
 ESTOU "CANSADO"  de tanta notícia de corrupção .
Esta semana, a bola da vez  foi  o Antonio Pallocci. Ele, o Ministro da "Casa" Civil, amigão do Lula e  da D.Dilma e agora "protegido" dela.
Esse político esperto,que está no Governo da  Presidente Dilma,  já veio "bichado" do Governo anterior ,ou seja da 1ª fase do Lula. Ele fez parte daquele esquema "Mensalão" e também do problema do "caseiro" ,daquela certa casa- de -chá e farras noturnas em Brasília.
Nessa ocasião, o escândalo envolveu até o Gerente da  CAIXA ! Foi o gerente regional da Caixa,em Brasília ,ou foi o Presidente da Caixa ? Estou em dúvida...
Se eu tivesse bastante dinheiro mandaria confeccionar 100 mil  "outdoors ", com a seguinte frase :"SAI LOGO PALOCCI" !..
Sai Logo,homem. Você está prejudicando o "andamento" do Governo da Dilma. Logo ela que está dando certo(mais ou menos) nesta "substituição" do LULA...
 E ainda nem se passaram seis meses de seu Governo.
Mas como não posso fazer isso,faço esta critica aqui no meu Blog,onde algumas pessoas irão ver, ler  e comentar. E peço aqui também  : Sai Palocci. Sai logo !
Tive a corágem também de ilustrá-la com  o vídeo abaixo (do Kibe Loco),apesar de achá-lo muito forte,mas já está na internet e não sou o responsável pela sua montágem.
 A vida  já  è muito difícil ,para nós brasileiros,que trabalhamos de verdade e ganhamos pouco.Passamos anos e anos sem  "melhorar" de vida. E agora , saber que um homem que já é médico,deputado e empresário, e ainda por cima Ministro do Governo, AUMENTOU O SEU PATRIMÔNIO em 20 vezes,em 04 anos. 
Ele deveria  fazer um livro para nós,tipo "Como ficar rico  em poucos anos" .
Ele ficou  rico. Trabalhando sério é que não foi. Ora vejam  só: Em 2007,com renda declarada, ele possuia, a título de  dinheiro e bens , um  valor de R$ 375.000,00 .Pelo menos foi o que noticiaram os jornais. ....
 - Ora! até aí tudo bem,pois muita gente que tem carro,apartamento ou casa boa,e um salário decente,pode declarar um patrimônio destes. Só que no caso dele,(fora o que escondeu  e sonegou) declarou agora, um patrimônio de R$ 7.000.000,00 (Sete milhões de reais). O homem conhece o "milagre da Multiplicação dos  Reais, (ou ele faz suas consultorias em Dólares ?).  Está difícil de  explicar !
Só conheço dois sujeitos que ganharam tanto dineiro nos últimos quatro anos  : O Ronaldão (jogador do Corinthians,(sempre de férias) ou o Neymar (do Santos). Mas creio que nem eles conseguiram aumentar tanto o patrimônio. Porém, eles são queridos no Brasil inteiro !
- Eles são os artistas da bola.
E eles, treinam muito,viajam e trabalham sério, ou melhor,jogam!  
Recebem pelo direito de imágem e fazem propagandas de tudo quanto está na mídia. Merecem,em parte. Gastam muito também. E ajudam muita gente,instituições ,Ongs,etc.
Agora,um político,que mesmo ganhando muito,todos sabem quanto,tem o imposto de renda,gastam muito.
 E  a sua renda líquida não dá para comprar prédios de um milhão aqui e alí a qualquer hora. Como fez o Ministro.
- Aí tem coisa!
Mesmo assim,se ele justificasse de quem recebeu tanto dinheiro.. (até eu queria saber).
No entanto,a permanência dele no cargo de Ministro está prejudicando o Governo da Dilma. E ficam estes deputados da "base" do Governo fazendo a tal "blindagem",para que o Palocci não seja obrigado a falar a verdade.
 Se apertar ele fala....
 - È um "balaio de gatos" este Congresso, nesse empurra/empurra de líderes de Governo,de Oposição,base aliada,etc. Ninguém se entende. Nem sabemos direito o que ocorre ali.
 E estão "segurando" o homem. Mas creio que ele vai "cair"; demora um pouco mais cai .
Somos  todos culpados,em parte,pois foram eleitos por nós.Se não foi eu ou você, que o elegeu ,mas outros eleitores de outra  parte do Brasil,elegeram esse esperto político . Ele e outros como ele,pois são muitos que agem assim..Muitos deles se perpetuando no poder.
Mesmo que ele tenha "ajudado" a angariar fundos para a campanha  do PT, agora está "enrolado". Tá pegando mal para a imágem do Brasil lá fora. Esse Ministro nem precisa desse emprego.É empresário,tá rico e pode fazer outras coisas. Já estamos cansados também dessas notícias.
 Até a Mídia está saturada,precisa dar espaço para outros assuntos. Logo aparecem outras denúncias. Outros escândalos: É a "novelinha" da Tv brasileira .Um assunto escandaloso por semana. É mais ou menos como a Revista Veja faz. Qual será o "tema" da proxima semana ?
-Sai logo Palocci!
 Saia  de jeito monótono,quase calado,como é comum aos espertos...
Ficaremos felizes,por uns tempos.
Fica quieto, some, se esconda, até passar esta "maré".
Logo logo,te esquecem.
Mas por pouco tempo,pois na próxima campanha,você pode se  candidatar a qualquer cargo,nem que seja de Presidente do" Laranjinha Futebol Clube",que nós (parte de nós),eleitores assumidamente otários, te elegeremos de novo...
No Brasil é assim: saiu na Mídia,ficou conhecido,é eleito ! Elegeram jogadores,cantores,apresentadores de Tv,e até um palhaço analfabeto .
Com você,não será diferente. Será eleito de novo,pode acreditar.
Para honra e glória deste nosso Brasil,varonil...
Nossa Pátria ,Mãe gentil !
Salve, Salve ...Brasil !

E VIVA   O BRASIL !
....VIVA !

ALG 27 de maio de 2011.

P.S. Não sou filiado a nenhum partido político.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Jornal Nacional 24/05/ 2011: Casal de sindicalistas é assassinado no Pará

A MORTE ANUNCIADA

Mais um defensor da Floresta Amazônica   foi assassinado. Mais um não ,dois,pois o  casal  de sindicalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e sua mulher Maria do Espírito Santo,que denunciavam a exploração ilegal de madeiras e derrubada ilegal da floresta,no Estado do Pará, foram assassinados ontem 24/05/2011.
 Eles foram mortos por pistoleiros em emboscada,perto do assentamento rural onde moravam ,chamado de Praia Alta Pirandeira,às margens do lago da Usina Hidroelétrica de Tucurui, Estado do Pará,Brasil.            
Os dois,foram mortos nesta terça-feira, dia 24,coincidentemente no dia que os  Congressistas   da Câmara dos Deputados,aprovaram o novo texto do Código Florestal,contrariando os interesses do Governo,que provavelmente vai  vetar o Código, pois este texto aprovado, beneficia os fazendeiros, que já devastaram parte das matas brasileiras ,e não seriam multados ou punidos, com a desculpa de produção de grãos ou criação de gado,em locais onde a mata deveria ser preservada.
O Brasil tem um território imenso,não precisa fazer derrubada de madeira em lugar proibido. Basta escolher outros locais. E o Governo delimita as áreas de proteção ambiental,que não podem ser destruidas.
No caso do casal assassinado,provavelmente por pistoleiros a serviço de fazendeiros e madeireiros da região, eles tinham sido "avisados" ,quando dias atrás pessoas não conhecidas, mataram alguns de seus animais,dando a entender que deveriam parar com as denuncias  contra a devastação da  floresta e exploração ilegal de madeiras, que é feita  por  ordem destes grandes proprietários e madeireiros da região.  Ou seja, o trabalho denuncista deles,contrariava os interesses destes  poderosos .
Em uma determinada palestra, o líder morto tinha dito que, a qualquer hora, levaria um tiro em sua cabeça. Isto porque já tinha chegado aos seus ouvidos as ameaças dos proprietários denunciados.
Foi uma  "morte anunciada",por ele mesmo.
Isto nos  faz lembrar do Chico Mendes,morto há quase  23  anos atrás ( 22/12/1988) nas mesmas condições e pelos mesmos motivos. Chico Mendes chegou a fazer política,foi vereador e como defensor da floresta,foi assassinado em Xapuri,no Estado do Acre, onde morava.
 Chico Mendes chegou a ser premiado nos Estados Unidos, pela sua luta em defesa da Floresta Amazônica. Foi assassinado pouco antes de completar   44 anos de idade ,por pistoleiros a mando de fazendeiros. Estes foram presos e condenados.
E nos deixa claro que o poder dos proprietários de terras e madeireiros no Brasil  é muito  grande. De vez em quando,  aparecem estas "mortes encomendadas",como o da freira Norte Americana  Doroty Stang, em fevereiro de 2005, assassinada, igualmente,  por causa de seu trabalho  em favor dos que lutavam por terras e melhores condições de vida, também no Estado do Pará,Brasil.
 Lá,ela desenvolvia um trabalho social em favor dos mais carentes,assentados em terras de fazendeiros que não gostavam dessa idéia de "dividir" o que é deles....
Parece que ,em algumas regiões do Brasil, ainda agem como na época do Faroeste americano,que vivia sob a égide da "lei do mais forte", onde tudo se resolvia à base do revólver. Ou do  rifle.  Ou seja, à  bala!
Mas eles agem assim até hoje,e em muitos casos,usam da artilharia pesada e aviões superpotentes   para alcançar   seus objetivos excusos,matando pessoas inocentes com desculpas de que estão certos.
Evoluimos,o Brasil é a 7ª Potência  Mundial  ,em termos econômicos,mas ainda temos os "coronéis",proprietários de grandes áreas,grupos poderosos de exploradores de madeira,que mandam e desmandam na Região.
 Muitos nem residem lá, usam as terras para especular,ganhar mais dinheiro ainda. E beneficiam poucos .
Temos que nos indignar contra isso,denunciar e lutar,para acabar com essa"imágem" negativa que sai do Brasil para o resto do mundo...
ALG 25 de maio de 2011.

sábado, 21 de maio de 2011

Fim do mundo : Jornal Nacional de 20/05/2011

O FIM DO MUNDO SERIA HOJE ?

Ouvi, no Jornal Nacional da Globo, a notícia de que o fim do mundo seria  neste dia  21 de maio de 2011. Isto segundo o Presidente de um Grupo Cristão dos Estados Unidos,(Family Rádio) o Sr. Howard  Camping.  O vidente, um religioso americano ,disse que já previra este final do mundo, que ele chama de "O Dia do Julgamento", para uma outra data,que já passou,mas que agora "refez os cálculos" e que de hoje não passa! Sua pesquisa tem como base  algumas passágens biblicas interpretadas por ele , com base no "tempo" de vida do mundo, e no Calendário Judáico, que anda com a contágem dos anos por volta de 7.000 anos. Eles não levam em conta o nosso calendário ,com base no nascimento de Cristo.
Não estou muito preocupado com isso não,pois desde que eu era menino vejo e escuto  falar nisso. A vez que mais me impressionei,foi na passágem de 1999 para 2000. Fiquei preparado esperando,fiz até as minhas malas, e pensei,se acabar este mundo,para onde vou,levo alguma roupa,escova de dente,etc.
 Mas não sabia para onde ia. Fiquei acordado,acendi uma vela, fiz uma oração,pedindo perdão pelos meus pecados.  Chegou o ano 2000 e o mundo não acabou,graças a Deus !
E só ouvi fogos de comemoração. Enquanto eu gravava um especial da televisão,mostrando a passágem do ano em vários países e cidades do mundo. Tenho esta fita videocassete até hoje.
Mas não acabou.
E como é que o mundo vai acabar logo  hoje ?
 - Logo agora que eu estou aguardando a Copa  América na Argentina, a  Copa do Mundo de Futebol em 2014,  as Olimpíadas em 2016  e muitos outros eventos.Tenho parentes que querem ver o Rock'in Rio, em agosto, e a filha  quer se formar,gente de minha família  fazendo planos até 2020 !
-Como vai ficar tudo se o mundo acabar?
Antes eram os Maias,ou eram os Aztecas,que previram o fim do mundo para 21 de dezembro de 2012.Aí eu já estava até aceitando. E pensei com "meus botões" ,vou economizar nos presentes do Natal de 2012. E ia dar tempo de  realizar outros planos,visitar parentes no nordeste,passar um fim de semana em Buenos Aires (minha filha sonha com isto).  E pensei,se o mundo não acabar hoje e somente for em 21/12/2012,não haverá o Natal,que seria quatro dias depois. E então eu não teria de me preocupar com os presentes dos parentes. De dar e de receber...
Sem mundo,sem presentes.
Agora este homem vem antecipar esta data. E o meu plano do livro a ser publicado em dezembro?
E minha viágem à Brasília, já prometida,programada para  julho, onde visitaria uns parentes  ?
Não estou gostando disso não....
Mas,lembrando de um amigo do meu pai, muitos anos atrás, o "seo" João Português, que quando falavam desta "teoria" ou prognóstico do fim do mundo  para ele, ele balançava os ombros de desdém e dizia para o meu pai :
 -Ora "cumpadre" Manoel, se realmente o mundo acabar este fim de ano , junto a família antes,pego um avião da TAP e vou embora para Portugal...
Decerto estava brincando !
Eu ,por  meu lado, vou-me embora para Parságada !.
Lá sou amigo do Rei!....
A.L.G. 21/05/2011

quinta-feira, 5 de maio de 2011

OS INOCENTES DE MÃOS SUJAS- 05

Nunca me conformo com injustiças ,porém "vira-e-mexe" elas sempre aparecem.Todo dia tem notícia nova!
Fico revoltado quando vejo ,ou ouço notícias sobre estas atrocidades,crimes de todas as formas,violência de torcidas de times de futebol,violência contra as mulheres,contra crianças, contra jóvens, que são mortos porque devem pequenas quantias aos "comerciantes/traficantes" .
 Fico triste quando vejo ,ou ouço notícias de  abandonos de crianças,até mesmo pela próprias mães..
 Parece que virou moda no Brasil.
E as emissoras de TV fazem destas  notícias sua principal audiência.
 Fazem "chamadas" escandalosas para elas,pois dão "ibope" !
 Quase todo dia,uma notícia nova,uma tragédia nova. Pessoas honestas,trabalhadoras, sendo assassinadas por, ladrões de bancos, de carros,de moto,de  bicicleta.....enfim, de qualquer coisa.
Fico assustado de viver num mundo assim. 
Ontem,visitando um amigo,advogado ,ele me contava que,atendendo um cliente novo que apareceu no seu escritório,num prédio central de Goiânia, num piscar de olhos,enquanto ele virou as costas,o cidadão com o qual ele conversava,interessado em seus serviços advocatícios,roubou sua aliança de casamento e o anel de formatura. Ele tinha deixado os dois na mesa,pois uns minutos antes tinha tirado para lavar as mãos na pia do banheiro....
Como pode ?
Foi apenas um lapso de tempo, segundos,ao virar as costas,o sujeito "surrupiou" estas peças,de valor muito mais pessoal/ emocional do que financeiro(se bem que a aliança de ouro e o anel não custam menos que R$ 600,a R$800 reais,ou mais,dependendo da pedra do anel).
Este ladrão,estava com um processo por furto e queria que o meu amigo,que atua na área criminal,o defendesse.
 É mais um destes reincidentes,que nunca ficam presos por  muito tempo...
E olha que este cidadão estava bem vestido,não usou armas e ainda por cima estava na condição de cliente.
E este amigo meu,além desse fato,contou  outro,em que um ladrão,fingindo ser cliente também, roubara um consultório dentário de uma Dentista,conhecida nossa,utilizando-se do mesmo ardil: Descuido !
E outras estórias,nas quais houve ameaça,armas,etc, contra profissionais no mesmo prédio,onde há várias câmeras de vigilância,porteiros,vigias,etc.
Conforme o amigo me disse, e eu até já sabia,os bandidos hoje não ficam muito tempo presos,pois as punições são fracas. Ele mesmo já defendeu vários destes ladrões de pequenas coisas,pequenos bens ,e agora foi vítima de um.
 As  leis são brandas  ,existem muitas atenuantes,diminuição de pena,etc.
Não há mais jeito, o mundo é dos ladrões,parece...
As leis são muito frouxas,tais como os políticos que as fazem...
Mas esperar o que de uma sociedade onde um ex-deputado, ou senador, daqueles que se reunem para "fabricar leis" , no nosso" processo legislativo" e que nunca morou aqui em Goiás,nunca foi candidato aqui e que agora, recentemente,  "ganhou" de presente do Governador de Goiás ,um cargo  na Saneago(empresa estadual goiana) , com um salário de mais de R$ 12.000.00.  Dizem que ele é membro do conselho "não-sei-do-que", lá da Saneago ...
Posso dizer o nome dele, é o Heráclito Fortes, aquele feioso,que tem a boca de sapo (Deus que me perdoe), e que ganhou essa benesse do Marconi ,nosso Governador eleito,que faz o jogo do "toma-lá-dá-cá"  desse mundo político. Decerto devia algum favor ao Heráclito.
 O pior de tudo,foi ver o Deputado Hélder Valim,que é de minha região( bairro onde moro) e no qual já votei duas vezes, ficar na Tribuna da Assembléia Legislativa de Goiás,como vi ontem na TV, defendendo a vinda desse político bocudo ,acho que do Piaui,para "trabalhar" em uma Empresa Estadual Goiana. Aí é demais !
E nós, os "eleitores otários" somos obrigados a votar nesse "povo"ainda.
 Alguns políticos deveriam estar presos...
Mas, ao contrário, eles estão tentando até acabar com a "Lei da Ficha Limpa " !
Qual a diferença entre o cliente-ladrão,que roubou meu amigo, e este Senador (ou é ex?) que veio aqui ficar "coçando o saco", na Saneago, às custas do dinheiro que pagamos da  água e do esgoto e de nossos impostos ?
ALG 05 de maio de 2011

terça-feira, 3 de maio de 2011

VIDA MALVADA

Quem já militou ou milita na advocacia criminal,foi ou é Juiz, Promotor,e até mesmo escrivão,sabe que no Interrogatório do  Réu, num processo criminal, há um questionário com 08 perguntas básicas ,que são comuns a todos os processos,ou seja, são as mesmas para todos os réus. . Muitos juízes ficam "preso" ao texto e outros  ,mais maleáveis , fazem outras perguntas,sempre dentro do mesmo contexto.
Atualmente,por força da  lei 11.719 de 2008, o Interrogatório já é na fase de Instrução e Julgamento. Logo, já ocorreu o Inquérito, a Denuncia e o Réu já tem um advogado,pois mesmo se não puder pagar,o Juiz nomeia-lhe um dativo. Vou contar uma situação embaraçosa,ou engraçada, se quiser,que pude presenciar,numa dessas Audiências.
Mas antes, é preciso lembrar aqui que , este caso trata de um Processo Criminal por " Tentativa de Estupro".(Art. 213 C/C art.14 Inc. II do Código Penal). A vítima : uma mulher jóvem ainda.
 Isto mesmo, a mulher, aqui no caso a Vítima , estava no seu local de trabalho,e não quis dar atenção a um jóvem destes que anda pela rua "mamado" de alcóol e droga, e ainda por cima xingou-o de vagabundo,malandro,viciado,etc.
Este ,para "se vingar", segundo ele,tentou "agarrá-la", adentrando ao estabelecimento comercial da mesma, que no momento estava sozinha.
 Segundo a Denúncia,o acusado tentou estupar a mulher. Também assim disseram as testemunhas.
Já o   acusado  disse que só fizera  uns chingamentos e palavrões  e " tentou agarrar ela apenas,mas logo apareceu muita gente ", disse ele.
Ou seja, impediram  o "ato", na "hora H".
Ou melhor, o cidadão ameaçou,agrarrou e gesticulou,mas não fez nada. Isso segundo ele.
Foi preso assim mesmo !
 Ele tentou,ficou na vontade e acabou preso. Segundo a lei,cometeu um crime. Afinal é um ato criminoso, e mesmo apenas na Tentativa, é um Constrangimento  e tenta contra a integridade física da pessoa. É um crime contra a dignidade sexual.
Obviamente que a mulher se defendeu,estava no seu local de trabalho,era de dia e a rua estava bem movimentada. Não seria possível ele conseguir seu objetivo...Afinal tinha muita gente circulando na rua,que era uma avenida comercial.
Preso, o rapaz deu sua versão à delegada (delegacia de mulheres) , e nesta ocasião já houve uma certa graça,pois enquanto as testemunhas garantem  que o acusado pôs o bilau para fora da calça,ele alega que não. ...que não deu tempo !
Inclusive, por que ficou "atracado" com a mulher,que era forte,e ele drogado,faminto e  franzino...
 -." Não daria conta mesmo, dona Delegada " .Ele disse
E pegaram ,levaram  para o presídio ,para aguardar o Julgamento.Após as fases processuais , acabou por aparecer na frente do Juiz. Na hora marcada,óbviamente.
Quem conhece as perguntas no Interrogatório sabe que existe uma específica e que é feita em todos os processos criminais, normalmente é a 6ª pergunta, que é feita diretamente ao acusado(réu),cujo texto é o seguinte :
: "  Se o acusado conhece o instrumento em que foi praticada a infração(delito),ou qualquer dos objetos que com esta se relacione e tenha sido apreendida ?"
O MM.Juiz,acho que já cansado de fazer tantas audiências, apesar de estar diante de um caso de Tentativa de Estupro,fez esta 6ª Pergunta ao Acusado.
Pois muito bem, foi feita esta pergunta ao acusado,um cidadão jóvem,sem muito estudo e ainda por cima meio "machucado" pela vida,por causa da vida sofrida, ja que vivia nas ruas,usando substâncias quimicas. Agora está preso. E nesta ocasião ,que aqui conto,estava presente na Audiência,frente ao MM.Juiz.
Este acusado,óbviamente não entendeu bem a pergunta. E com os olhos assustados,em vez de responder,questionou o Juiz :
- "Como é que  é  Dr.? ,o Sr. pode repetir a pergunta ?"
O Juiz falou ,simplificando os termos: " O Sr. conhece o instrumento em que foi praticada a infração, ou seja no qual o Sr. pretendeu ou praticou o delito ? E  qualquer dos objetos que com esta se relacione ou foram apreendidas ?
Aí o Advogado interveio.
Ora Meritíssimo, "data maxima vênia",o Sr. há de convir que o Crime é de estupro ou melhor, tentativa de estupro,conforme vai ser decidido! ? E aí o instrumento em que foi praticada a Infração seria a mulher ? Ou se fosse o Estupro seria a .. ...... da mulher ! E esta seria apreendida? Não tem sentido MM Juiz ?
O Juiz,acostumado a estas  intervenções de advogados,disse, sem se sentir afetado: e querendo se "sair bem":
-Dr! quero ouvir a resposta do Réu ! Parece que o Sr. não conhece esta pergunta ? Este é o Interrogatório do RÉU.  O  SR. ESQUECEU ?
Ora, se era para dizer, o acusado falou que ia responder, e aí parece que ele já tinha "entendido" o teor da pergunta.
 E então,com a sua voz rouca disse:
-"Oi aí  seo Dr.Juiz" se esse "instrumento" aí  c'o sinhô tá falando é o Bilau ?  "O   meu Bilau,então eu o conheço sim. Pego nele todos os dias. Tem dias,quando bebo muito,que eu pego nele várias vezes,tiro para fora da calça e fico parado ,encostado no muro,fazendo xixi....é uma felicidade !"
E o Meritíssimo Juiz,querendo "consertar" as coisas ,ou até mesmo  rir,porém segurando o riso,observava a Escrivã , o Promotor e o  Advogado rindo baixinho (se isso é possível).
Mas ele refez a pergunta e mudou um pouco o termo. E " foi "ao que realmente interessava.
-O Sr. tirou então o Bilau....Mostrou o Bilau ou encostou o Bilau na Vítima ?
Ao que o Réu respondeu firme,sério :
- "Não Sr. Não tirei, não ! Não pude, não deu tempo ,mas tive vontade. Falei que ia fazer sexo com a muié,só de raiva,mas não fiz não "seo" Dr. Juiz.... Mas  que  o Bilau tava ficando animado isso tava "
..... E num espaço pequeno de silêncio ,completou,"chegou gente, não  deu tempo Dr. Juiz ! Completou ele.
O Juiz, quase rindo, perguntou (fora do termo de interrogatório),
 - Por quê o Sr. agiu assim?
O acusado respondeu :
-" Ói "seo" Dr. .fiz isto porque sou viciado e fui humilhado. Eu queria apenas uma ajuda E por vingança e por causa dos "gorós", já que eu tava "mamado",ataquei a dona, a muié....Acabei apanhando das pessoas que me "entregaram" para os poliça" ,disse ele...olhando firme para o Juiz.
Na verdade,conforme depoimento da Vítima, ela nem chegou a ficar sem roupa. Estava bem vestida e era forte.
 É uma  mulher  forte,aliás e que disse no seu depoimento, que "   enquanto o acusado tentava tirar sua roupa e  queria  "encostar" as "coisas"  nela , ela, com força tentava se desvencilhar dele,enquanto ele tentava estuprá-la  "  Disse a "moça".
Na verdade uma mulher de mais de trinta anos. Óbviamente não tão ingênua,mas em situação de medo,perigo...
.-Resumiu ela  :-  "Chegou gente mesmo, Dr, a turma do "deixa disso" e então  "pegaram o cara"....esse  viciado-tarado ! "
Assim,após mais umas conversas e perguntas, o MM.Juiz ainda deu uns conselhos para o réu,muito jóvem,morador de rua e viciado. Perguntou a ele se ele não queria ser internado em uma clínica para tratamento,se viesse a ser absolvido. 
Deixou o réu à vontade para responder. 
 E  ele falou:
- Ah "seo" Dr. sei não, minha vida é essa mesmo. Não tenho instrução,vou catar papelão na rua ,talvez. Mas não vou deixar a droga não sinhô. É a única coisa que ainda tá me fazendo viver."..completou.
O Promotor, que sempre pede a condenação,nestes casos,falou baixinho comentando com o Advogado do Réu:
 -" É mais uma vítima da sociedade,  enveredando pelo mundo do crime.... ! É uma vida malvada.!"...
-"É... respondeu o advogado... "É desajustado  e  também vítima da própria sorte! "
O MM.Juiz encerrou a Audiência, e o réu voltou para a prisão. O Juiz sempre  tem alguns dias para decidir.
 E  no Questionário do Interogatório do Réu,mandou a Escrivã escrever a resposta à  6ª questão apenas com uma palavra : "Prejudicada".
E todos foram para a próxima Audiência,ou para seus outros afazeres,com mais esta estória de nossa vida cotidiana...
-Que seria cômica,se não fosse trágica....digo eu.

ALG maio de 2011.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

COMEMORAÇÃO DE MORTE ?

Já quase de madrugada,neste domingo para segunda,ouvi a notícia de que os "Americanos" ,  (sempre eles)teriam matado o "terrorista" Osama Bin Laden.  Até aí nada de mais,pois este senhor  já estava sendo procurado ou caçado por eles e pelos Paquistaneses há muito tempo.(Será que estavam mesmo?).
O Bin Laden é uma "cria",por assim dizer,dos próprios americanos e dos ingleses que se " utilizaram" dele para passar armas para os próprios Afegães,quando a União Soviética invadiu o Afeganistão,nos anos 9o,do século passado, (lembram-se  ?) .
Depois daquele fatídico dia 11 de setembro de 2001, o Bin Laden passou a ser "perseguido" pelos aliados do Tio Sam. Fizeram várias incursões pelas montanhas,gastaram milhões de dólares,mataram muita gente inocente(inclusive mulheres e crianças) como sempre fazem, com  a desculpa de que estão procurando o terrorista e seus "seguidores".
 Fora outras atrocidades que os soldados fazem como estupros,violências físicas contra os presos de guerra,etc.
 Na verdade, no Paquistão ou no Afeganistão, estão tentando manter, à força , o seu "poderio" nestes países destroçados ,pela fome,pela miséria das instituições e das pessoas e porque têm interesses econômicos no local (Petróleo ?)
Fizeram isto também no Iraque. E com a desculpa de que teriam de "derrubar" o Sadam Houssein, mataram milhares de civis,destruiram o país e depois "Julgaram" o Ditador à maneira deles(usando um Juiz Inglês,para disfarçar) e  o condenaram à morte . (Isto depois de matarem o Filho do Ditador e seus netos).
 E como são eles  "Todos Poderosos", fica tudo por isto mesmo.
 A  comunidade Internacional e a ONU se "agacham" perante esses Falsos Heróis Americanos.
Recentemente já anunciaram a morte de um filho e três netos do Kadaffi, na Líbia. Estão lá,de novo,bombardeando tudo e matando  a todos.
Sentem prazer em matar?
 Estão sempre resolvendo as coisas "na bala",como faziam nos filmes de faroeste...
Que me desculpem os Americanos de verdade inclusive aguns,ou algumas seguidoras desse Blog,pois os EUA(USA) sempre usam estas desculpas para pôr em prática o seu vasto e caríssimo arsenal de Guerra. Usam soldados voluntários e muitos profissionais,para matar e morrer por  eles , e para que eles ,os dirigentes , terem a "Glória".
 Os jóvens pobres que se alistam no Exercito,marinha e aeronáutica dos EUA é que perdem a vida injustamente, e seus familiares ficam chorando por eles a vida toda,como ocorreu no Vietnam,em que 55.000 soldados americanos morreram em troca de nada.
 Sei até de brasileiros que estão no Exercito Americano, lutando no Paquistão e no Afeganistão (residem lá,se naturalizam ). E, por dinheiro,ficam à mercê e à vontade do "Xeriffe do Mundo" (os EUA ,claro)
Agora anunciam esta morte do Bin Laden como um troféu e o povo americano, não todos, (os idiotas,ao me ver) ,jóvens também,que não têm muito o que comemorar, fazem festa na porta da Casa Branca, e nas ruas de Nova Iorque para "Festejar" a possível morte do terrorista mais procurado do mundo,segundo eles. 
E o "homem" estava num condomínio de luxo numa pequena cidade do Paquistão.
Será que eles não sabiam ? Ficaram dez anos para o "pegarem" ?
E agora já dão a notícia de que o fato não se deu ontem e que o Bin Laden já está enterrado... Seria uma estratégia política do Obama,já que ele quer ser reeleito. Não duvido. Políticos são capazes de tudo...
A mim esse povo nunca enganou. Desde o meu tempo de Exército que o Coronel Valério dizia ;" Vejam estes filmes americanos,principalmente  os  de superheróis , superhomens que vão e resolvem tudo sozinho com desconfiança".
 Os EUA são fanfarrões. Especialistas em Marketing e "vendem" bem a imágem de um superpaís, quando na verdade são mentirosos e assassinos por natureza. Gostam de mortes,destruição e fogo,como mostram nos filmes. E pagam caro por isso,pelas armas vendidas à vontade e pelos ataques de seus próprios cidadãos às crianças e estudantes,como já ocorreu várias vezes.
Tudo isto acontece e depois os babacas,inclusive de outras partes do mundo, ficam "endeusando"  o Presidente deles, no momento, a "bola da vez" é o  OBAMA.
Ora,o Barak Obama tem o "poder" e é igualzinho aos outros.
Talvez por pensar parecido comigo,que o LULA, não foi à recepção do Obama no Brasil.
Fez muito bem. Somos outro povo,independente,alegre de verdade. E não comemoramos a morte de ninguém.
Aqui a gente chora quando alguém morre.
 - Que prazer há na morte ?
 Se o Bim Laden foi morto, pronto, é um terrorista a menos no mundo. Mas, será que morreu mesmo ?
 E que Deus perdoe quem matou e que ele descanse sua alma sofredora.
Quem vai julgá-lo está acima de todos nós. Inclusive acima,muito acima,do "todo poderoso"  Barak  Obama.
E comemorar a morte como estão fazendo,é um desrespeito até mesmo à nossa consciência.
 Já não basta a TV agora estar mostrando isto toda hora?
Toda esta farsa americana me faz lembrar de muitos filmes que criticam os EUA,às vezes feitos lá mesmo...
Me faz lembrar ,por exemplo de "Glória feita de Sangue", de "Falcão Negro em Perigo",no qual mostra a enrascada deles na Somália...
E outros que mostram a verdadeira "face " dos Estados Unidos da América...
É o que penso !
ALG 02 de maio de 2011.

Madredeus - O Pastor