segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

REDE GLOBO FAZ PROPAGANDA ENGANOSA

A Rede Globo de Televisão,do Brasil, além de manipular todos os horários de jogos de futebol,e influenciar a população brasileira com suas novelas maquiavélicas, agora engana as pessoas fazendo propaganda enganosa dos programas que vai transmitir. E não é a primeira vez que ela faz isto...
 Nestes últimos dez dias anunciou aos "quatro cantos" e em alto e bom som que iria transmitir a festa da entrega do Oscar ,nesta noite de 27 de fevereiro,diretamente dos Estados Unidos, para todo o Brasil.
 Anunciou e transmitiu,só que apenas pudemos ver cerca de 60% (sessenta por cento) ou menos de todo o programa. E por quê ?
-Porque  não se importa com os telespectadores e está atrelada às propagandas e às empresas que  patrocinam ,a ponto de ficar mostrando toda aquela safadeza global chamada Big Brother,para quem quer e para quem não quer ver.
Toda esta nojeira apresentada pelo Bial,onde se mostra o pior lado do ser humano,tomou todo o tempo possível do horário,a ponto de perdermos mais de Uma Hora e Meia do programa da Entrega do Oscar...
Será que no Brasil temos tantos "vidiotas" assim ?
Lógico que os apreciadores da 7ª Arte queriam ver todos os detalhes do Oscar. E tantos outros que ,por dever de ofício ,precisam escrever sobre o tema,ficaram à espera.
- Logo irão dizer : e a TV a Cabo ? E a Internet.?  Claro que alguns tem acesso a estes meios de comunicação. Mas não são todos.Aqui em casa tem TV a cabo,mas não temos a TNT, que estava transmitindo ao vivo. E na Internet, fica restrito a programas sem tradução simultânea,e não somos obrigados a ver programas em inglês,mesmo porque a maioria da população brasileira nem sabe falar e escrever corretamente, nem mesmo a nossa língua.
É uma pena que uma Emissora como esta Globo tente manipular nossa inteligência,esticando o Fantástico,e exibindo essa porcaria de Big Brother até meia noite, e só então comece a transmitir um programa de grande interesse como o Oscar, somente após o mesmo já ter começado há mais de uma hora e meia antes,como ocorreu ontem à noite.
Isto mesmo,embora a transmissão do Oscar  tivesse iniciado oficialmente ás  22 horas,e os prêmios sendo entregues mais ou menos às 22;30 Horas, somente à Meia Noite de ontem pudemos começar a ver a Entrega do Oscar.
 A tão propalada entrega do Oscar ,que a" zoiúda" anunciou durante toda a semana.
É uma falta de respeito para conosco,que já somos enganados todos os dias e de todas formas,por toda essa máfia de corruptos,bandidos e estelionatários que nos rodeia.
Segundo me informam aqui, ela,a Globo,faz isto por causa dos patrocinadores,porque o tal Big Brother dá lucro demais,por causa dos milhões de "vidiotas" que telefonam ,votando,etc.
Mas por quê não mudar dia e horário desse programa,que na maioria dos dias  não é a vivo,todos sabemos ?
Por quê não antecipar o Fantástico,ou simplesmente adiar esse nojento Big Brother ?
Nós,aqui em casa, e por certo em milhares de outros lares,já começamos a ver a entrega do Oscar contrariados,porque perdemos mais de 40 % (Quarenta por Cento) do programa.
Esta emissora nos fez ,mais uma vez,de palhaços!
É a minha opinião,e creio de muitos brasileiros...

P.S. " Vidiotas" são os telespectadores que ficam vendo esta porcaria  chamada Big Brother e ainda gastam dinheiro telefonando para tais programas,enchendo o bolso da Globo e das Empresas  Telefônicas !

ALG - 28/02/2011.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

E VIVA O BRASIL !

VIVA! -  Até que enfim,ontem ,dia 23 de fevereiro de 2011,os membros do Senado Federal do Brasil, "trabalhando muito" e à noite, aprovaram o Salário Mínimo de R$ 545,00. Aprovaram o valor o que o Governo queria,mas não o que o povo queria.
Os Deputados Federais já haviam aprovado este mesmo valor.
Ainda bem,porque,todos já sabíamos, desde  o Natal, que seria este o valor,mas teve de passar por todo este tempo,quase dois meses de "negociações",para ser,por fim,aprovado na Câmara e no Senado.
Já imaginaram quanto se gastou para se chegar a esse veredicto ?
E Viva o povo brasileiro,principalmente quem pode sobreviver com esse salário.
  A sorte é que a maioria de nós ganha mais que isso. Sempre tem uns extras,uns bicos,etc.
Eu por meu lado,fiquei aguardando o valor para poder fazer minha contribuição para o INSS. ..
Tenho sorte de que nossa renda aqui em casa é várias vezes superior a esse salário,a ponto ainda  podermos ajudar outras pessoas.
Mas que é um  salário vergonhoso, isto é.
Quanto aos políticos,estes já aumentaram os salários deles desde o ano passado. E aumentaram um" tantão"  que nem sei quanto.
Eles sempre ganham muito mais do que precisam... Ô povo custoso!
Enquanto isso,nós,os brasileiros mais simples ,vamos levando nossa vida,tendo de aguentar essas situações e esses  políticos,barulhentos,faladores,corruptos...
É a democracia...
E VIVA O BRASIL !
"VIVA" ....

ALG 24 de fevereiro de 2011.

Chris Botti - When I Fall in Love

domingo, 20 de fevereiro de 2011

NA INTERNET TAMBÉM, " NEM TUDO QUE RELUZ É OURO....."

Ví,em alguns "blogs" e "sites" na Internet, a reprodução de  uma crônica ou texto postado ,atribuído ao famoso Escritor brasileiro Luis Fernando Veríssimo  no qual ele,ou quem escreveu,fazia duras críticas ao "Programa" BIG BROTHER da Rede Globo de Televisão do Brasil e também ao apresentador deste "reality  show", o jornalista Pedro Bial.  Concordo com tudo o que foi falado e dito sobre o assunto neste texto que muitos também já viram. Quem não viu é só acessar a internet e digitar "Luis Fernando Veríssimo e o BBB"   irá ler. Se o texto foi ou não escrito pelo verdadeiro Luis Fernando Veríssimo isto é ele próprio que tem de dizer. E acho que já disse...
Na verdade, este Programa BBB presta um desserviço à nossa população,pois além de explorar o pior lado do ser humano,difunde a prostituição e não respeita o restinho de moral que ainda existe na família brasileira. É um programa nojento  no qual a Tv Globo,além  "usar" os participantes ,explora-os visualmente e psicologicamente em todos os seu "angulos"  e  ainda ganha muito dinheiro e pontos no Ibope.
 Isto porque  muitos de nós somos uns "vidiotas"  (idiotas que vêem tais programas), e gastam dinheiro com telefonemas para dar opiniões,e votar nestes e nestas "brothers".
 Eu mesmo,que não sou famoso nem nada ,já fiz ,em janeiro do ano passado,neste mesmo blog, a minha crítica pessoal ao programa. O meu texto é "Rede Globo e o Big Brother". E esse programa não mudou muito desde então. E não vou repetir a mesma crítica. Meu pensamento é o mesmo, e não sou pastor,padre ou falso moralista. Digo o que penso e sei que muitos pensam como eu...
Agora,através de programa de TV e no seu próprio site, o Escritor Luis Fernando Veríssimo já afirmou que tal texto atribuído a ele,não foi ele que escreveu. E como é muito bom em suas crônicas,escreveu sobre o assunto inclusive questionando se o outro que escreveu não seria um "outro" ele.! 
Ele é um brincalhão....
 Quer dizer, de tanto nome falso, pseudônimos ,sites e blogs mentirosos, de repente,nem mesmo sabemos se nós somos nós mesmos. Pode até haver homônimos. Mas que  tem muita gente "cara-de-pau" postando coisas na  "rede",isso tem...
 Pois,além dos "falsários de plantão" e a Internet está cheio deles, há os que ,sem talento para escrever,"pegam" textos de outros e atribuiem a si próprios,ou escreve e dizem que é de outro. Ou seja se"escondem" na clandestinidade da rede,para dizer o que não tem corágem,mostrando a cara,ou "dando a cara para bater ",como se diz por aí. Há muita notícia "plantada" e boatos que viram notícia,mas que não são informações verdadeiras.
É preciso ter muito cuidado com o que vemos,lemos ou ouvimos na "rede".
Há muita gente falsa,mentirosa e utilizando "codinomes" ou pseudônimos. Há até fotos erradas ou trocadas. Há informações erradas até no Wilkpédia.
Portanto,devemos ,sempre que ver,ler ou ouvir alguma coisa,confirmar melhor,pois também  na Internet "nem tudo que reluz é ouro,e nem tudo que balança cai" !
Eu,nos meus cuidados diários,vejo tudo com muito zelo,duvidando de tudo. Sou adepto de Descartes,pois tenho dúvidas sobre tudo.
Quanto ao "Big Brother" , vê quem quer,mas que é um verdadeiro "Prostíbulo Televisivo" isto é.!

(P.S. esse termo "prostíbulo televisivo" é do Berlusconi,que falou isso ao vivo, num programa da TV italiana que o criticava por causa de sua conduta e de uma "amiga" sua, há uns dias atrás.)
A.L.G. 19/02/2011

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Oswaldo Montenegro - Metade (com letra)

NÃO MATARÁS !

Ontem,aqui em Goiânia,GO,desencadeou-se uma "operação" ,muito bem arquitetada e dentro da lei,pela Polícia Federal (o FBI  brasileiro), e que prendeu 19 Policiais Militares,Oficiais e Praças,que,segundo as investigações,estavam cometendo"crimes",como se fossem justiceiros,um Grupo de Extermínio , ou um Esquadrão da Morte ou coisa parecida. As prisões foram determinadas pela Justiça Federal.
Em alguns casos, os Militares presos," Fizeram Justiça pelas próprias mãos ".  Noutros,cometeram crimes de mortes contra pessoas inocentes,que nem tinham qualquer processo contra elas.Estas,segundo o que se apurou, foram "sumariamente" assassinadas. "Sumiram" com os corpos e por isto a Investigação ficou mais difícil,sem se levar em conta que a Polícia Militar intimidava a Polícia Civil nas Investigações. Foi o que disse um Delegado da Polícia Civil.
Policiais com processos de crimes de homicidio contra pessoas inocentes e desarmadas,estavam sendo promovidas,e nunca eram julgadas pelo Poder Judiciário. Havia aí um tráfico de "influências". Até o ex-Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás teve de ir até a P.F. dar explicações !
Após todas as denuncias feitas por parentes das vítimas, e tanto pela atividade ímpar do Ministério Público e da Polícia Federal, foram determinadas as Prisões Preventivas,por 30 dias,de Oficiais da PM,inclusive do sub-comandante Macário.
Quem mora em Goiânia e lê jornais ou vê TV,sabe quem são estes presos militares,de alguns comandos ou grupos de operações especiais e outros grupos da PM que amedrontavam  não  só os bandidos ,mas também nós ,inocentes e incautos trabalhadores, para não dizer "pacatos cidadãos".
A Operaçao  teve   a  denominação sugestiva de "OPERAÇÂO 6º MANDAMENTO",porque é alí ,neste Mandamento determinado por Deus,que está a frase  ,ou a ordem divina :  NÃO  MATARÁS!
Mas sabemos que a Polícia mata. E nem sempre é no "Estrito Cumprimento do Dever Legal",como está no Código Penal.
Nem sempre mata só bandido,ou na troca de tiros ou na eliminação dos mesmos,em casos de perseguição,prisão com revide de bandidos armados,periculosos,etc.
Mas a Lei não permite matar inocentes,menores ou mulheres que nem foram condenadas. Muitos destes morreram  apenas porque viram alguma coisa errada,ou fizeram denúncias contra tais militares,ou apenas,sabiam demais!
E muitos deles morreram porque estavam no lugar errado e na hora errada,como se diz por aí......
Por isso,os Policiais,que muitas vezes nos deram segurança,devem ser processados e punidos.
 É a Lei!
Na Constituição está escrito: A Lei é válida para todos...Ou ,"Todos são iguais perante a Lei ".
Tem que ser assim.
Todos pagamos pelos nossos erros. Uns "pagam" aqui mesmo,na terra...É a Lei dos Homens !
Outros pagarão seus crimes ou pecados depois,num outro plano:  no Plano Espiritual.
Devemos evitar o crime ou desejar a morte de alguém. Num conhecimento mais profundo,é melhor morrer do que matar. Quem morre fica sem problemas ,"porque os mortos são homens sem futuro",como já dizia o famoso jornalista "Barão de Itararé" (pseudônimo de Aparício Torelli ).
 Os que matam,sofrem muito em suas almas !
 Quem morre,descansa !
Mesmo eu,que nasci no  Dia de Finados,não gosto da Morte...Nem de ver defuntos ! ou ir a velórios.
 Sou adepto da vida,da "Vida em Abundância"...
Sou "seguidor" dos 10 mandamentos. Pelo menos  tento cumprí- los
Principalmente o 6º  Mandamento :"NÃO MATARÁS !"
Só quem nos deu a Vida,pode tirá-la .Não estou falando de nossos pais,ou de médicos. Estou falando de DEUS!
(apesar que tem alguns médicos que pensam que são deuses....Mas esta é uma outra estória!)

P.S.Fique vivo !  E,parodiando Fernando Pessoa : " A Vida sempre vale a pena,se a alma não é pequena !"
ALG 18/02/2011

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A PARÁBOLA DO LENHADOR

Era uma vez um lenhador que levava uma vida muito miserável,com os escassos meios que lhe podia proporcionar a venda de uma carga diária de lenha tirada de um monte próximo.
 Uma vez,um Sannyâsin que passava por alí, viu-o a trabalhar e o aconselhou que fôsse mais para o interior do bosque,dizendo-lhe:
- "Adiante meu filho adiante".
O lenhador obedeceu  a indicação e continuou para adiante,até que encontrou uma árvore de sândalo e, pondo-se muito contente,levou consigo tanta madeira quanto pôde carregar ;vendeu-a no mercado e tirou dela muito proveito.
Então começou a  refletir : - Por quê  o bondoso Sannyâsin não lhe dissera nada do sândalo,contentando-se tão-somente a aconselhá-lo que seguisse adiante ?.....
No dia seguinte,o lenhador avançou mais para dentro da mata além da árvore do sândalo,até que chegou a encontrar uma mina de cobre ,da qual levou tanto material quanto pôde e que , vendido no mercado,lhe produziu muito dinheiro.
No próximo dia,sem se deter na mina de cobre,entrou ainda mais na mata,conforme lhe aconselhara o Sâdhu , encontrou uma mina de prata e, colhendo o quanto pôde levar,vendeu-a e obteve ainda mais dinheiro.
Assim,dia a dia,foi avançando cada vez mais longe na mata,até que encontrou  minas de ouro e minas de diamante e acabou por ficar imensamente rico.
Tal é também o caso do homem que aspira ao verdadeiro Conhecimento. Se não se detém em seu progresso,depois de haver  obtido alguns conhecimentos  extraordinários e sobrenaturais,chega,por fim,a ser verdadeiramente rico no conhecimento e na verdade.
Portanto, ide avante amigos e amigas . Não desistam nunca e nunca percam de vista  vosso ideal !
Segui adiante e não vos detenhais até que alcanceis a meta. Até conseguir realizar seu ideal de sabedoria...
Ao chegardes a um determinado ponto,não penseis já haver alcançado vossa jornada. A obra é só a primeira etapa dela.
Tende pois que o fazer obras, com caridade e com pleno desinteresse é sumamente dificultosos e portanto ,Bhakti Yoga, a senda do amor, é a melhor adaptada a esta idade, e que a obra,ainda desinteressada, não é o fim de vossa vida,senão simplesmente um meio para alcançardes  um fim .Assim,segui e não vos detenhais nunca,até que alcanceis o grande ideal de vossa vida : a realização de Deus !
(Do Livro "O Evangelho de Râmakrishna" -Ed.Pensamento, Brasil

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ

Mais uma vez a Televisão,em seus Jornais diários,mostra a atitude de alguns policiais agredindo pessoas de bem,mostrando toda sua brutalidade e seu despreparo.   Vi ontem a noite,no Jornal da Globo,duas notícias que envergonham nossa sociedade:   num primeiro caso,dois policiais militares de Feira de Santana -BA, agredindo com socos e pontapés,em plena via pública,um motoqueiro,menor, trabalhador,em frente a todos os passantes,sem que estes nada pudessem fazer. - Afinal,quem vai agredir a polícia,segurar eles,impedir sua ação ?
Estes policiais militares são funcionários públicos,eles representam a força coercitiva do Estado. São pagos para "manter a ordem". Ao contrário agem com toda esta arrogância e brutalidade .
Nós sabemos que  eles não estavam "batendo" em um bandido,naquela hora. E se fôsse ? - Precisavam agir daquele jeito ?   Não bastaria pará-lo,pedir seus documentos ? E se ele realmente fôsse um bandido,prendessem.  Mas,bater daquele jeito ? Para quê ?
Infelizmente isto vem ocorrendo em outras cidades do Brasil.
Num outro caso,policiais militares foram presos no Rio de janeiro vendendo drogas. Outros ,civis e miltares faziam parte de uma "milicia",defendendo e negociando com bandidos.Tinha até delegado envolvido.Foi preciso a Polícia Federal entrar no caso.     
Foram presos por policiais civis e da própria corregedoria civil e militar. É Policial prendendo policial bandido. São muitos que assim agem,não só lá.  Policiais corruptos,agindo como bandidos existem em muitos lugares. Só que no Brasil,a quantidade deles,extrapola a média mundial. Não dá mais para confiar nesse povo ! Como disse o Secretário de Segurança do Rio de Janeiro,José Maria Beltrame, "tem que limpar a polícia, para ter credibilidade,para evoluir,como polícia..."
É a imágem que vemos da Policia,que deveria fazer nossa segurança e proteger a sociedade que paga seus salários.    
Eles são pagos por nós,contribuintes,para dar segurança,perseguir  e prender bandidos,etc. Não ganham  salários para nos agredir,aleatoriamente.
E é por essa imagem, que temos medo da polícia.   Eu,no meu caso,fico tão indignado,revoltado e nem sei o que falar. Poderia falar para os comandantes, mandar-lhes mensagens, mas quem sou eu?  
Assim, indignado e com vergonha de ser brasileiro, comento e escrevo aqui,numa espécie de desabafo, pois não posso defender diretamente estas pessoas indefesas que apanham da Polícia,em pleno século XXI.
E aí me lembro do amigo meu,desde os tempos de adolescente,o depois Coronel João Divino, que queria a todo custo me levar para entrar na Polícia Militar,  na mesma época em que decidi por estudar direito e ser um profissional da área até hoje.
-Sem fardas,sem uniformes..
Queria ele que eu fôsse oficial da PM,pois eu estava no início da Faculdade e havia saído do Exército,  tinha  um certo conhecimento do mundo militar.    Mas eu não me esqueço quando disse a ele que sentia vergonha de andar fardado e com um revólver na cintura.Falei,claramente para ele: não nasci para isso !   Infelizmente ele já não está mais entre nós, para confirmar isto.
 Hoje,vendo as notícias e as imagens  no Bom Dia Brasil, (Rede Globo),  indignado ,de novo,não pude me conter,e escrevi este texto.
Provavelmente não mudarei o mundo,mesmo assim  desabafo e deixo a minha opinião de cidadão   .   Não estão agindo certo estes policiais truculentos, que agridem os trabalhadores.     Aqui em Goiânia há casos de  uns Policiais Militares  que atiraram em jovens,pelas costas, só porque eles  não pararam o carro ou a moto. em que estavam .
 E um caso recente de um policial militar que estuprou  mais de uma  mulher.    E  ele fez isso quando estava de  serviço ,fardado. Quer dizer,usou a "força" do uniforme e da arma,para cometer um crime hediondo .
Está  preso e provavelmente será expulso da Policia.
 São alguns casos isolados, mas que acontecem sempre . Se repetem por aí...
Devemos lembrar que não são todos que agem assim. Mas estes exemplos nos faz ter medo da Polícia. Nós que somos pessoas de bem,que trabalhamos,que pagamos muitos impostos.
Estes  casos  isolados, mas que sempre vêm à tona,  nos mostra  que ,ainda,  em pleno século XXI,    temos  que conviver hoje  com  todos estes  políciais  truculentos , despreparados ,que  mancham  o  nome de   toda uma corporação, onde  ainda, felizmente ,se encontram  muitos bons policiais
 Eu mesmo tenho alguns amigos ou conhecidos na Polícia ,alguns Bombeiros. Mas não gostaria de ver uma filha minha ingressando na Polícia ou casando com um Policial Militar.
Eu por meu lado,tenho medo de chamar a Polícia,por qualquer coisa. Só em último caso !
Não me sinto bem  quando estou entre  eles. Principalmente da Militar. Digo isto porque com a Polícia Civil, com a qual já tive contatos,em função de meu trabalho,noto que estes melhoraram muito o tratamento com a população trabalhadora, nos últimos anos. Afinal, agora há muitos policiais civis com cursos de nível  superior trabalhando nas Delegacias .
O problema é que muitos não estão preparados e se arvoram no "direito" de agredir- nos, pois pensam estar agindo certo, por que são "autoridades" .....
De qualquer forma,cautela ao se deparar com um Policial fardado, e se for abordado,   pense e  mantenha a calma, apresente seus documentos e não discuta com eles. Quem não deve não teme.
Não corra,não mate,não morra...
E cuidado,que a Polícia vem aí !
ALG



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Historia de uma gata - Vanessa da Mata

E A JABOULANI VOLTOU !

A  JABOULANI VOLTOU !
Não estou falando daquela bola louca,utilizada na Copa do Mundo na África do Sul,no ano passado. Esta já é página virada,mesmo porque as bolas que estão sendo utilizadas aqui no Brasil são bem melhores. Também não me refiro a uma tal de Jaboulani,que é uma das protagonistas do nojento "Big Brother".
Esta eu nem sabia que existia. Somente por uma notícia de jornal,desses de fofoca,que vi na banca,mencionava esta Jaboulani do Big Brother. Não perco tempo com esta excrescência televisiva,que mais parece um rendez-vous, e que passa na TV aberta para todo o país. Vê quem quer !
Esta Jaboulani da qual estou falando é a Gata que apareceu aqui em casa,poucos dias após ter sido encerrado  o Mundial de Futebol,em 2010.
É a mesma que citei no epísódio ou post que coloquei aqui,no mês de outubro do ano passado,quando falei sobre  "Eu e os gatos".  Depois,já em dezembro ,falei do Barak,um gatinho chato , filho desta Jaboulani. Este gato bumerangue voltou da primeira vez,mas depois foi"adotado" por outra casa. Deve estar "perturbando" outra família.
Do Barak eu me livrei. Tentei tirar de casa a Jabolani,assim que tirei os outros três gatos que ela pariu aqui em casa. Levei ela para um chácara,não tão longe de casa,mas ela voltou. Voltou e "engravidou" de novo,neste final de 2010. Nem sei quanto tempo leva  para se "fazer" um gatinho na barriga de uma gata.Digo "fazer", ficar prontinho, para nascer. Agora são mais quatro gatinhos  a me perturbar. Só eu que sofro,com os miados,caganeiras pelo terreiro etc. , pois os outros membros de minha família ficam "adorando"gatos.
Já não basta o chato do Yulo, o gato privilegiado da minha cara-metade,com o qual ela conversa todos os dias. Pode até passar um dia sem ela falar comigo,mas com o Yulo o papo é sério....E o pior é que ele entende. É um "diálogo" terrível para mim,mas fazer o quê ? Este Yulo é mais chato que o Garfield do filme que passa  quase todo dia na TV.
Quanto à Jaboulani,como disse no texto do ano passado,ela é ladra,sobe na mesa.Esperta,ela espera todos saírem da cozinha,para subir na mesa. Ja roubou muita coisa. Come até pão a danada ! Encara a gente e pede água,comida,etc. Só sabe ficar deitada no tapete da porta da cozinha,"atrapalhando o tráfego" para o fundo da casa. Vê TV, é manhosa, e agora,no dia de "dar à luz" a mais quatro gatinhos  marronzinhos claros (que devem ser filhos do Yulo,devido à cor e semelhança), ela começou a miar,querendo entrar dentro de casa,a partir das 5:00,acordando todo mundo,  "Arranhou" na porta e miou até  acordar nós todos. Depois ficou querendo entrar no mesmo guarda- roupa do meu filho mais novo,onde ela havia "ganhado" os outros quatro gatinhos do ano passado. E por fim,somente se acomodou quando a minha filha a colocou num cesto,forrado com panos e ficou perto dela,num quarto,onde ela, a minha filha,usa para estudar...
Pode uma coisa destas.
E eu,agora estou em 6º lugar na "ordem das coisas" aqui em casa, pois primeiro vem o Yulo,a Jaboulani e agora  os 4 gatinhos.
Não é ciume, é real mesmo. É o que está acontecendo.
Estou pensando em escrever um livro sobre gatos.
Já tenho alguns subsídios para isto,inclusive uma Revista Seleções,com uma reportágem em que um Dr. Marty Becker se "arvora" no direito de reproduzir as confissões felinas e outras curiosidades. O texto dele é como se os próprios gatos estivessem contandos suas particularidades. Lá os gatos confessam seus defeitos e manias. Olha o título :" O que me deixa arrepiado ? "
Aqui em casa gatos ouvem e vêem TV,ouvem música,pedem comida e água,e para abrir a porta pra sair à noite. Essa Jaboulani,pensa e age como uma pessoa. Só falta falar. Porém,como vão as coisas,não duvido de nada.
Ms acho que isto ela já faz,através dos miados...e quando está ronrronando. Eu é que não entendo direito.
De qualquer forma,tenho trabalho pela  frente : achar quem queira ela e os gatinhos,assim que eles estiverem "mais durinhos" .
Alguém se habilita ?
Saudações felinas ou  "felinianas"  para todos .
ALG 09/02/2010


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OS INOCENTES DE MÃOS SUJAS - 04 - Internacional

      Na semana passada,no noticiário internacional,o nome em evidência era o do Primeiro-Ministro Italiano Sílvio Berlusconni.     Este já é" figurinha carimbada" nos últimos anos,por sua vida de "bon vivant" e político corrupto,como são a maioria deles.   No caso dele tem até uma brasileira envolvida. A oposição de lá ,tenta, de todo jeito, tirá-lo do Poder. Mas ele é apenas o Primeiro-Ministro, e podem "derrubá-lo" e pôr outro no lugar,pois o Presidente Italiano continua.     É uma democracia parlamentarista,como a França,e a Alemanha.
Já ouvi muito sobre mandatários corruptos em vários países e isto não me é estranho mais. A maioria deles,quando chega a perder o cargos ou são expulsos de seus postos,seja de presidentes,primeiro-ministro ou de  ditadores,deixam para trás um rastro de fraudes,corrupções e dilapidação do  dinheiro público,como foi o caso de Nicolau Ceausescu na Romênia, de Noriega na Guatemala, de Duvalier no Haiti ,Ferdinand Marcos,nas Filipinas  ou agora do "grande" Osni Mubarak, que é Egípcio e está há trinta (30) anos como Ditador no país das Pirâmides.
Este,aliás, um grande cooperador e aliado de vários Presidentes americanos,desde a época do Reagan. Este Mubarak,que não é parente do Barak Obama dos E.U.A.(USA), vem sendo o grande "peso" nas relações sempre complicadas entre o Ocidente e o Oriente Médio,inclusive por que é no Egito que está localizado o canal de Suez.  Como Israel é o "protegido" dos Estados Unidos e fica alí,no meio dos árabes ,persas  (Irã) e demais mulçumanos, o Egito seria um ponto de equilibrio ,nas relações internacionais. 
 Mas  se o  " Patrão (E.U.A) mandar cantar com a língua enrolada : every body macacada" ! Ou melhor dizendo,se o Barak Obama mandar o Osni Mubarak entregar o cargo hoje, ele sai hoje mesmo.  E foge ,ou para Paris,ou para os EUA, ou quem sabe para o Brasil, o" paraiso dos ladrões ",desde o Ronald Bigs,aquele do "assalto ao trem pagador" ,da Inglaterra...
 Quanto ao Ditador Egípcio,ele já foi o "queridinho da hora",do povo. Agora esse mesmo  povo egípcio está cansado da ditadura dele. São trinta anos com pulso forte,mandando e desmandando,sempre contando com o poderio militar, que agora não está mais do lado dele. Já se sabe que nestes anos todos ele, Mubarak, "acumulou" uma fortuna de mais de 40 bilhões de dólares. Repito : Quarenta Bilhôes de dólares. Para mim é dinheiro roubado mesmo,do povo egípcio, que entre os muculmanos e de  outras seitas,são os mais ordeiros naquela região. Região bonita,de turismo e  na qual "entram" milhões de dólares de visitantes do mundo inteiro.  
Agora,a revolta está nas ruas. Querem que ele deixe o poder e o país até sexta feira,dia 04 de fevereiro,ou seja,amanhã. Amanhã é o dia "D" para eles.  E para o mundo também,pois esta "Revolução" Popular,que começou estes dias,inspirada na Tunísia, onde o povo forçou a queda do Primeiro-Ministro, está sendo uma revolta de toda a população egípcia,cansada de ver as injustiças e sedentos por eleições livres,um dos princípios  básicos da democracia.
Se eu,na minha insignificância,pudesse falar ao ouvido do Osni Mubarak,diria simplesmente : SAI LOGO!
Ele está apegado ao poder,como são todos os políticos corruptos,porque,com a queda dele,os "podres" e os seus "mofados" vão aparecer.
Para mim,aqui do outro lado do mundo,assistindo esta "novela" diária do noticiário internacional,resta apenas  comentar,e esperar pela queda dele,que é iminente. Ele vai ter de sair,deixar o cargo,entregar o poder para outro,que seja eleito pelo povo.
Saindo ele,acaba a revolta,pelo menos por enquanto. E evita mortes entre a população civil.
Nas eleições,marcadas para setembro e que podem ser antecipadas,serão eleitos novos políticos,que prometerão mudanças,soluções dos problemas, empregos,novos tempos, etc.  Se vão conseguir,só o tempo dirá....ou então,vai começar tudo de novo. 
Não se pode confiar nesses políticos...
Na Jordania, no Iêmen ou na Líbia e em outras ditaduras, pseudo-monárquicas ou não,  estes Reis e Ditadores que se cuidem,pois os exemplos da Tunísia (há uns dez dias atrás) e agora o caso do Egito,pode também respingar por lá,num efeito dominó, e desencadear revoltas populares de busca pela democracia,e por liberdade,como ocorreu com a Europa e Ásia,após a queda do Muro de Berlin,em 1989.
Quem viver verá.

ALG- 03 de fevereiro de 2011.