quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FIFA (Copa do Mundo de Futebol) Versus BRASIL ( Governo e Soberania).

 Como gosto muito de futebol ,fico sempre "antenado" no que está ocorrendo nesta área esportiva. E neste fim de semana,vi notícias sobre estas exigências da FIFA( Federação Internacional de Futebol ) para a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, em 2014.
 Enquanto esta Entidade pede que os estádios estejam prontos e que sejam cumpridos os encargos mínimos acordados entre os Governantes, do Brasil e dos Governadores e Prefeitos das Cidades Sedes , onde acontecerão jogos de futebol entre as Seleções classificadas,tudo bem. Pois, são necessárias tais providências para que tudo dê certo neste grande evento esportivo,que ocorrerá no Brasil.
Contudo,ao querer intervir em nossa Legislação,como estão querendo ....aí a FIFA foi longe demais...
Pelo que eu soube , eles estão querendo que seja mudado até o nosso Código de Defesa do Consumidor , o Estatuto do Torcedor  e alterar outras Legislações já antigas, que dão direito à "meia entrada" nos Estádios para os Estudantes. E mais,  querem exigir que os "maiores" de 65 anos "Paguem Ingresso" nos Jogos da Copa  ! 
Ora, estas medidas ,que são leis já consagradas no nosso País,não podem ser revogadas só porque a FIFA quer ! Ela não tem "força" nem poder para isso.!
O Brasil é um país independente,livre e soberano e tem suas leis. Não seria agora,  de "uma hora para outra"   que iríamos modificá-las só por interesses de um evento passageiro...  Não se poderia estar nem mesmo discutindo isso no Congresso,como estão. Jamais deveriam aceitar tal discussão.
-Querem mudar as leis nossas só por causa da Copa do Mundo de Futebol,  que dura um mês ?
E nossa independência ? E nossa soberania , onde e como ficam?
Os Procuradores da República , os Congressistas e até mesmo a Presidente Dilma tem que encerrar logo este assunto. Não devem jamais aceitar essa "ingerência" da FIFA em nossas leis. Ou vão deixar "fazer" a tal "Lei Geral da Copa" para valer por um mês?
-É uma " Lei de Exceção" !!!????
Onde já se viu,uma Entidade Privada,com sede em outro País, vir a intervir em nossa soberania,querer modificar nossas leis,só para agradar os "Cartolas" do Futebol ? Querem ganhar mais dinheiro ainda ?
Cartolas,muitos deles desonestos,como sempre se vê por aí.
O Presidente da Fifa, Sr.Joseph Blatter , em certas situações tem mais poder que o Dirigente máximo da ONU...(.Talvez porque haja  mais países filiados à  FIFA ,do que à ONU)
-Por quê não usa seu poder para afastar da CBF esse senhor chamado Ricardo Teixeira ?
Esse cartola-chefe , que associado à Rede Globo,manda e desmanda no nosso futebol e parece    estar  "imune" a tudo e a todos.
 Ele parece o Paulo Maluf,que apronta,faz e acontece,mas nunca é realmente condenado.
Aliás, lí certa vez que  " no Brasil as leis são para todos, menos para o Maluf !"
- Seria o Sr. Ricardo Teixeira ,mais um "intocável"... Mais um desses que a força da lei  não os alcança ?
Quanto à essa desejada interferência da FIFA em nossas leis,deve ser rechaçada de forma contundente,para que,demonstremos aos Cartolas mundiais do futebol e ao Mundo ,que aqui tem Governo!!! Que somos independentes!
Com a palavra os Srs. Deputados e Senadores !!!
Com a palavra a Sra.Presidenta da República !

ALG -  03 de novembro de 2011