segunda-feira, 21 de novembro de 2011

APRENDA A VIVER E A MORRER....COM A TV !

Vi neste domingo mais uma "campanha" da Rede Globo,sobre como deixar de fumar,que na verdade já começou no domingo passado. Sob a orientação do Dr Dráusio Varela,vai se mostrando uma "novelinha",com alguns participantes, e depois culmina com uma "festa-manifestação", com a presença do médico e do apresentador  Global, Tadeu Shimit e com pessoas antecipadamente "convidadas", de uma determinada Capital do Brasil,a participarem da"campanha". É mais ou menos como a que fizeram "ensinando"  ou  tentando convencer as pessoas a emagrecerem,com o Zeca Camargo e Renata Ceribelli, indo também,às cidades brasileiras...
-Alguém sabe se todas aquelas pessoas que foram nestas "passeatas" para tal campanha continuam a fazer a ginástica recomendada para emagrecer,ou se estão se alimentando como os Globais indicaram?!!!
E os fumantes,irão parar de fumar só por causa dessa novela-reportagem ?..
-Por quê não fazem uma campanha maciça,bem documentada e com exemplos,contra a cerveja?
-Não fazem porque ganham milhões destas cervejarias que "bancam" o esporte ,principalmente o futebol,que a Globo já manipula no Brasil inteiro. Eles dominam o esporte e já querem até "derrubar" técnicos....
 Observem que todas as propagandas de cerveja trazem bares tranquilos, mulheres fáceis e bonitas,praia e muita  alegria. A vida real não é bem assim. Há muitas mortes e muitos acidentes, todos os dias,por causa da própria bebida...
Quanto a estas "campanhas" de emagrecimento e para "parar de fumar",como mostrou a TV ontem,não passa de mais uma "novelinha global" , iguais àquela da família que gastava muito e que acabou até fazendo propagada  de um banco. Foi bom para a Globo e para eles...Os membros da tal "família"
E o "povão" vai atrás.. As "maria-vai-com-as outras"...Todas e todos "vidiotas",achando que os apresentadores da TV têm a " Formula Mágica" ,para ficarem bonitos e saudáveis. Há  uma "Idolatria" aos artistas e apresentadores,como se fossem perfeitos..."quase" santos !
- Procurar médicos e nutricionista,fazer dieta e regime, eles não vão não.
Em minha opinião tais Campanhas teriam de ser feitas pelo Ministério da Saúde.
A TV,principalmente a Globo,fica manipulando as pessoas,não só nestes"programas" iniciados no "Fantástico", como também nos outros,como no Jornal Hoje,onde estes dias estavam ensinando as "donas-de-casa" a escolherem vassouras....Só se for para voar ! Pois todo mundo que  tem casa  para cuidar, sabe comprar uma vassoura.
E outro dia estavam ensinando a fazer ginástica em casa,para "perder calorias" apenas pondo um pé na escadaria e tirando. Pondo e tirando,sempre o mesmo pé.... Que felicidade !!!!
Como a vida se torna fácil na TV !!!
E como eles subestimam nossa inteligência!
Jornalismo de verdade..."necas de pitibiriba",como diz o povão! Eles só mostram o que querem...E muita coisa,colocam por debaixo do tapete,como fizeram agora recentemente com o tal Festival SWU. O lixo,a bagunça e a droga que foi consumida lá,ninguém mostrou...
Lá,no Jornal Hoje,da tarde, se tenta ensinar a comer,a comprar e usar as coisas, e sempre sob a "alegria" disfarçada da Sandra Anemberg. E o seu colega Evaristo" sorridente" repetindo  : -"Não é Sandra?!!!"
A "Coisa" tá tão planejada "em cima" dos telespectadores,que vira-e-mexe" eles estão dizendo o que comer,o que vestir,o que falar,como dormir,como cuspir ..
 E se algum programa da TV disser que Berinjela emagrece,no outro dia as mulheres,(principalmente) vão todas às feiras e supermercados comprar Berinjela.Não sobra uma!
-Como tem gente boba no nosso País!
Acho que para uma reportagem o assunto é válido. Só que a TV quer fazer do assunto mais um Reality Show, aliás,como vêm fazendo com tudo,desde o Big Brother,passando por concurso da Garota do Fantástico,com o Conciliador,com aquela a do"Sr.Dinheiro",etc.
As televisões brasileiras,não é de hoje,tentam (e às vezes conseguem)manipular nossas mentes.
Tem um cidadão lá,o tal de  Max Gheringer, que é o "sabichão" da Globo. E da CBN (rádio) também. Ele "ensina" você desde a fazer um "currículum" até você saber como participar de uma entrevista ,pedir demissão,subir de cargo,ser bom gerente. E fala sobre direito,economia e até casamento.É o "Dr.Sabe-tudo". E se você tiver algum problema Jurídico,não precisa de advogado nem de Justiça,basta procurar "O Conciliador". Eles pensam que a gente é trouxa.
Já não bastam as novelas do  dia a dia,a fazer a"cabeça" das mulheres. É só seguir uma todo dia e ver!  Contudo a massificação televisiva é muito mais nefasta. Há as imagens perniciosas para as crianças e adolescentes,principalmente.
Por outro lado,mostram reportagens como se escandalizassem com crimes,com violência,sendo que eles,que dirigem as TVs, são os principais "incentivadores" destas condutas,com seus filmes violentos e as novelas depravadas...
Estes dias,repetindo mais uma vez,passou aquele "filme da galinha",mais conhecido por Cidade de Deus,que eles acham ser uma obra-prima. Lá,neste filme, mostram os pivetes matando,roubando,e tudo mais. Depois,querem mostrar a Polícia sem forças para acabar com bandidos e traficantes....
Daqui uns dias vão retornar com o tal de Big Brother,a maior "nojeira" da TV Aberta,no Brasil....E o pior de tudo: muita gente vai ver essa porcaria e eles irão ganhar muito dinheiro dos patrocinadores.
É o mundo da mente prostituída e capitalista da TV...
Sem censura....
E VIVA O BRASIL!
......VIVA !


ALG 21/11/2011