quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DIAS MELHORES VIRÃO

Como é poderosa a Natureza ! Foi só começar Setembro e o clima já mudou. Hoje amanheceu mais frio,um vento calmo soprando,como se anunciasse a todos nós,a mudança do tempo. E a Primavera nem começou ainda...Porém está próxima !
O certo é que Setembro começou, e só este fato já  é suficiente para se vislumbrar que bons dias virão. E de agora em diante os dias,parece,que passam mais rápido. E as pessoas ficam mais contentes,não sei porque. Talvez porque já esperam um bom fim de ano.Talvez porque querem que o ano acabe logo. Isto para quem não se deu bem até aqui...
Sei que há pessoas que não têm boas recordações de Setembros passados. Uns porque tiveram dificuldades.Outros por terem perdido um ente querido. Mas,conheço pessoas que estão  felizes neste mês. Uma delas é a minha ex-colega de trabalho, a  Ana Paula,que beirando os 33 anos,vai se casar pela primeira vez,no próximo dia 10. Logo ela que já estava desistindo. Isso porque,tanto no âmbito familiar dela,ou na Igreja à qual pertence,ela já estava "ficando encalhada" ! De repente,encontrou alguém e num espaço curto de 5 meses,já marcou a data do casamento. Desejo felicidades à ela.
Eu,por meu lado tenho boas lembranças deste mês,de épocas passadas . Alguns bem distantes,outros nem tanto. E me lembro de um Setembro,em que,após um longo e tenebroso inverno,sem chuva,mas com muito calor por aqui,e reencontrei alguém de quem gostava muito. Foi num dia 5 . Fiquei tão contente na época,que "nem dormi à noite". E  fiz uns versos para ela. Só que ela era muito realista ,prática, e não se ligou no meu romantismo...Ficou só a saudade de um sonho bom que se foi.
E me sinto bem,ao relembrar,mesmo sem ter vingado aquele romance.
Hoje tenho outra vida,outra situação,outro mundo,e boas recordações,para compensar...Mas não vivo só de lembranças e do passado. Afinal,não sou  museu.
Contudo,é muito bom ter do que lembrar.
 Recordar é viver !
De qualquer forma,sinto-me melhor agora,que Agosto se foi. Estou ciente que dias melhores virão. Para mim e para todos. 
Devemos contribuir para isso.
Com alegria e paz no coração !

A.L.G. / 1º DE SETEMBRO DE 2011.