terça-feira, 23 de agosto de 2011

A QUEDA DO "KHADAFFI" na Líbia.

Estou vendo e ouvindo as notícias sobre a "queda",em definitivo do Ditador Líbio Muammar Khadaffi. Parece que desta vez acabou mesmo o seu "reinado" de terror. É mais um que vai embora,dando oportunidade,agora,de prevalecer a Democracia. Falta apenas marcarem eleições,pois,apesar da corrupção entre os políticos(que devem ser punidos),o princípio da Tripartição dos Poderes criado por Montesquieu,ainda é a melhor maneira de se governar países.
Os Estados,como Nações politicamente organizadas,precisam ter Poder Executivo,Poder Legislativo e Poder Judiciário livres,para se manifestarem e organizar a administração de cada Território .Chega de ditadores! Chega de Perseguições.Chega de Mortes!
O Mundo precisa aprender a renovar seus governantes. Não tem mais sentido um Presidente, ou um Primeiro-Ministro, um Chefe de Estado, de Governo ou Ditador, ficarem mais que cinco anos no poder. Quando os governos se "instalam" no poder por muito tempo,começam a agir como se fossem "donos" dos Países.E tratam a população como os Reis e os Governantes perpétuos do passado,sempre tirando vantagens para si e para seus famíliares,em detrimento de benefícios para a população.
Chega de Impérios,de Ditadores,de Dominadores. Precisamos de Governos para administrar os países e as Nações. O Mundo não suporta mais estes corruptos  "Chefes" de Estado que ficam no poder indefinidamente, massacrando os "inimigos" políticos, para se perpetuarem no Poder. Nos Países onde ainda há Reis,como na Espanha,Inglaterra,etc. há o Parlamentarismo,no qual o Rei reina mas não Governa. Assim,há a "figura" do Primeiro-Ministro como chefe de Governo.Se administram mal, "caiem" e se elege outro Primeiro Ministro. Assim também é nos regimes Parlamentaristas como na Alemanha  e na Itália,onde há a figura do Presidente eleito e do Primeiro-Ministro. São formas de Governos de Regimes Democráticos. Há,portanto,nestes casos, o Chefe de Estado (Rei,Rainha ou Presidente) ; e há o Chefe de Governo,que é o Primeiro Ministro. Em países Presidencialistas com o Brasil, há somente a figura do Presidente eleito,mas que precisa do apoio do Legislativo para Governar.
Viva a Democracia.Viva a Liberdade.
"Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido" !
LIBERDADE AINDA QUE TARDIA!


ALG /23 de agosto de 2011