sábado, 30 de julho de 2011

RICARDO TEIXEIRA: O DITADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO

Neste sábado,dia 30 de julho,será realizado na cidade do Rio de janeiro,Brasil, o "sorteio" das chaves da Copa do Mundo de Futebol do ano de 2014,que,como todos sabem,será realizada no Brasil. 
Infelizmente a cidade na qual resido,Goiânia,GO, ficou de fora, pois  "colocaram" a Capital do Mato Grosso, (onde não há times  de futebol nem na serie "A" nem na "B" do Brasileirão) ,por motivos de "politicagem" e jogo de interesses que existem dentro da CBF-Confederação Brasileira de Futebol.
 Esta entidade máxima do futebol brasileiro,que é comandada há muito tempo, a mão-de-ferro e num esquema de corrupção sem tamanho,tendo á frente o Sr. Ricardo Teixeira,é que determina tudo o que se relaciona ao nosso futebol e também sobre o Brasil na Copa do Mundo. Ele é, sem dúvida,o maior beneficiário de todo esse maquiavélico e bem bolado plano de "administrar" o futebol brasileiro, o que ele faz em associação com a Rede Globo de Televisão. A que tudo vê e tudo ouve...
Essa ,aliás,faz o que quer com o futebol brasileiro,determinando dias e horários de jogos de acordo com sua conveniência e programação. Em dias de semana,os jogos das 9:40 só começam depois que acaba a famigerada novela. A ordem vem de cima,da cúpula da Globo,e o árbitro,que vai apitar o jogo,obedece "direitinho....".
Os "times" de futebol(entenda-se,dirigentes"cartolas")obedecem também. Afinal a Globo paga pela transmissão...
...... Agora tem jogo de futebol até no sábado 9:00 da noite,domingo de noite,etc.,pois não interessa à CBF que hajam torcedores no campo,já que o objetivo é o jogo na TV e "faturar" com os patrocinadores. Tudo de "comum acordo"($$$$) da Globo com o Ricardão da CBF.
Aliás,neste programa de sorteio das chaves, de sábado,quem  vai organizar o evento é uma "empresa" que é administrada por uma neta do JOÃO HAVELANGE de quem o Ricardo Teixeira "herdou" esse Império esportivo.Esta empresa,que tem outros sócios dele (apaniguados,privilegiados),  embolsaram nada mais,nada menos do que R$ 30.000.000,00(Trinta Milhões de reais) dos cofres públicos do Rio de Janeiro,sendo 15 milhões da Prefeitura e 15 milhões do Governo Estadual,com a desculpa de que darão "publicidade" à Cidade Maravilhosa,como se ela precisasse disso.
E a Direção Artistica desse evento, está a cargo do Legey, da  GLOBO. Obviamente que os artistas que aparecerão lá serão os mesmos de sempre.Aposto um doce com quem quiser que a Ivete Sangalo estará lá Ela é do esquema Global ....
Duvidam ?
E pergunto,por quê outras emissoras de TV  não podem transmitir esse evento sem autorização da Globo ?
Não bastasse todo esse esquema de esperteza por detrás da organização da Copa de 2014,alguns jornalistas independentes estão falando que tem muito mais "coisa" envolvendo o Ditador da CBF. Esquemas de muitos milhões, que a Rede Record vem denunciando,no qual o maior beneficiado é o Ricardo Teixeira e seus "sócios" e apadrinhados. É uma verdadeira máfia,incluindo a dos que "administram" os Jogos da Seleção Brasileira.
 Alí todos fazem parte do Esquema do "Ricardão" : desde os que vendem os ingressos até os que compram as passagens,locações em hotéis,viagens etc. para membros da CBF,jogadores,técnicos,etc.
Já não bastassem, os políticos corruptos que temos por aqui,agora temos esse cartola ambicioso e desonesto,a se aproveitar do futebol para se locupletar,às nossas custas e do dinheiro público,dos contribuintes de impostos da cidade do Rio de Janeiro.
O Pior de tudo isso é que ninguem se levanta contra tais falcatruas. Nem o Ministério Público nem o Congresso. Parece que ele é o Berlusconi do Brasil : Tem as "costas quentes" . Ninguém consegue "derrubar" o "homem" !
Até um jornalista inglês o denunciou publicamente,e na Europa é conhecida a sua "fome" por dinheiro !
Estou sabendo que há um " twitaço",no Brasil inteiro defendendo o "FORA RICARDO TEIXEIRA",ao qual desde já me alio e peço que todos façam o mesmo.
O Ideal seria que, no dia 30, muitos torcedores,jornalistas e futebolistas, saíssem em passeata,pedindo a sua saída,e que,no dia e na hora da "festa" do sorteio das chaves da Copa,que aparecesse um grupo de jornalistas,dentro do próprio recinto da mesma, e gritassem em uníssono : "FORA RICARDO".
 Alguns Blogs também estão aceitando essa idéia,e chamando para uma passeata, dia 30,no Rio de janeiro. Um deles é o FNT-Frente Nacional dos torcedores.
E que realmente se fizesse uma grande manifestação,de agora em diante,pedindo a saída desse "cartola" maior.
Enquanto isso, o Ricardão enchendo mais e mais seus bolsos.  Para quê ele quer tanto dinheiro ?
- Respondo: Para se manter no poder,continuadamente é preciso "pagar", "comprar",algumas pessoas,tais como: Dirigentes de Federações que o elegem sempre e que também são parte do"esquema".
E eu  afirmo : porque aos homens que se vendem,o pouco que se paga a eles é muito mais do que valem.
 Porém, ele já "mamou"muito na CBF, e nem deve precisar mais de tanto de dinheiro assim . A não ser que estes bens venham a  servir para "herdeiros" seus se perpetuarem no poder,na mesma CBF. Aí seria a história se repetindo,como farsa.... Ou como tragédia ?
Ninguém suporta mais esse "Rei dos Cartolas". Esse que se julga acima do bem e do mal...
Precisamos moralizar a CBF e o Futebol Brasileiro.
FORA RICARDO TEIXEIRA !
Antes que seja tarde demais.

ALG- 28/07/2011