sábado, 21 de maio de 2011

O FIM DO MUNDO SERIA HOJE ?

Ouvi, no Jornal Nacional da Globo, a notícia de que o fim do mundo seria  neste dia  21 de maio de 2011. Isto segundo o Presidente de um Grupo Cristão dos Estados Unidos,(Family Rádio) o Sr. Howard  Camping.  O vidente, um religioso americano ,disse que já previra este final do mundo, que ele chama de "O Dia do Julgamento", para uma outra data,que já passou,mas que agora "refez os cálculos" e que de hoje não passa! Sua pesquisa tem como base  algumas passágens biblicas interpretadas por ele , com base no "tempo" de vida do mundo, e no Calendário Judáico, que anda com a contágem dos anos por volta de 7.000 anos. Eles não levam em conta o nosso calendário ,com base no nascimento de Cristo.
Não estou muito preocupado com isso não,pois desde que eu era menino vejo e escuto  falar nisso. A vez que mais me impressionei,foi na passágem de 1999 para 2000. Fiquei preparado esperando,fiz até as minhas malas, e pensei,se acabar este mundo,para onde vou,levo alguma roupa,escova de dente,etc.
 Mas não sabia para onde ia. Fiquei acordado,acendi uma vela, fiz uma oração,pedindo perdão pelos meus pecados.  Chegou o ano 2000 e o mundo não acabou,graças a Deus !
E só ouvi fogos de comemoração. Enquanto eu gravava um especial da televisão,mostrando a passágem do ano em vários países e cidades do mundo. Tenho esta fita videocassete até hoje.
Mas não acabou.
E como é que o mundo vai acabar logo  hoje ?
 - Logo agora que eu estou aguardando a Copa  América na Argentina, a  Copa do Mundo de Futebol em 2014,  as Olimpíadas em 2016  e muitos outros eventos.Tenho parentes que querem ver o Rock'in Rio, em agosto, e a filha  quer se formar,gente de minha família  fazendo planos até 2020 !
-Como vai ficar tudo se o mundo acabar?
Antes eram os Maias,ou eram os Aztecas,que previram o fim do mundo para 21 de dezembro de 2012.Aí eu já estava até aceitando. E pensei com "meus botões" ,vou economizar nos presentes do Natal de 2012. E ia dar tempo de  realizar outros planos,visitar parentes no nordeste,passar um fim de semana em Buenos Aires (minha filha sonha com isto).  E pensei,se o mundo não acabar hoje e somente for em 21/12/2012,não haverá o Natal,que seria quatro dias depois. E então eu não teria de me preocupar com os presentes dos parentes. De dar e de receber...
Sem mundo,sem presentes.
Agora este homem vem antecipar esta data. E o meu plano do livro a ser publicado em dezembro?
E minha viágem à Brasília, já prometida,programada para  julho, onde visitaria uns parentes  ?
Não estou gostando disso não....
Mas,lembrando de um amigo do meu pai, muitos anos atrás, o "seo" João Português, que quando falavam desta "teoria" ou prognóstico do fim do mundo  para ele, ele balançava os ombros de desdém e dizia para o meu pai :
 -Ora "cumpadre" Manoel, se realmente o mundo acabar este fim de ano , junto a família antes,pego um avião da TAP e vou embora para Portugal...
Decerto estava brincando !
Eu ,por  meu lado, vou-me embora para Parságada !.
Lá sou amigo do Rei!....
A.L.G. 21/05/2011