terça-feira, 31 de maio de 2011

GOVERNOS CORRUPTOS (Internacional).

Desde que me entendo por gente vejo falar nestes Ditadores,que se perpetuam no poder e se arvoram como se fossem "DONOS" do pais que dirigem.
 Lembro-me de Presidentes e Ministros(de Paises onde há parlamentarismo), e outros Presidentes Russos (Krushow,Brehzenev) do Marechal TITO, na Antiga Iuguslávia, que ficaram 20  anos ou mais no poder.
 E outros Ditadores que ficaram  no poder por mais de trinta anos,como SUKARNO  (Indonésia),como Kadaffi agora (na Líbia) e o Mubarak,(no Egito) E de  outros, que ainda estão no poder, mas que lá estão há mais de 10 anos ,como o do Iemem, o da Síria, e outros,que ao invés de governar seus povos, sugam deles todo o dinheiro para se enriquecerem ilicitamente e destruir economicamente o Pais que "governam" em detrimento da vida social e financeira de todos os governados .
Já pensei em não mais falar sobre estes corruptos do mundo todo,que aparecem na televisão sempre com escândalos e falcatruas. Isto quando não mandam matar seus adversários. Tal como Hitler,Mussolini,Sadam Houssein, ou  o MILOSEVIC ,na Sérvia
 E, agora estes ,dos países árabes,mulcumanos ou não,que estão em guerra civil com seu próprio povo... Morrem nos Palácios mas não "largam o osso". Isto sem falar nos reis ,donos de verdade dos países que governam,como na Jordânia,por exemplo.
Precisam sair,deixar a vaga para outros menos corruptos. Estes ,que entrarem,devem ser eleitos pelo voto e nunca passarem mais de cinco anos no poder. Precisam aceitar a opinião das urnas, e das Constituições de seus países. Se ficam muito tempo no poder,querem agir como se o país fosse de propriedade deles...
 O Poder corrompe.!
Também esse Primeiro-Ministro Berlusconi da Itália, já passou da hora de sair. Esse que dizem ser o "homem mais rico" da Itália, é para mim o mais sem vergonha e mais corrupto ,depois do Mussolini.
Ele ,parece , que tem um "lobby" muito forte na Justiça e no Parlamento Italiano,que ninguem o tira de lá. Ele tem parte de sua popularidade pelo Futebol,pois dizem  que é "dono" do Mílan!
 Mas,por outro lado,tem a antipatia de milhões de Italianos. Acho que 90% querem a sua  saída do Governo.
Nessa música bonita e de protesto ,vencedora do Festival de San Remo de 2011, que pus aí em cima, Roberto Vecchione, o vencedor deste ano, faz menção a estas situações mundiais  de injustiças,principalmente  na Itália,onde realiza-se o festival há 61 anos.
Pensava eu em escrever,neste mês , umas crônicas só sobre paixões,amores achados ou perdidos, lembrados ou mantidos,neste mês de junho.
 Mas não consegui ficar calado diante das Injustiças...
 Faço esta crônica sobre políticos corruptos internacionais ,  agora , e relaxo um pouco,por uns dias, para depois ver se coloco as crônicas ou contos mais românticos,se os "senhores" do Mundo deixarem...
FORA Berlusconi !
Fora Ditador do Iemem,que nem me lembro o nome agora !
Fora Kadaffi!  Você já passou da hora de sair. (Este está a 42 ou 43 anos no poder,na Líbia).
 Sai logo,antes que os Americanos lhe matem,como fizeram com o Sadam Houssein,como fizeram com o Bin Ladem, que nem era ditador mas um terrorista que já "trabalhou" para o próprio  EUA (USA) .
Todos irão sair ,se Deus quiser,mais cedo ou mais tarde.  Cada um a seu tempo.
FORA CAMBADA DE LADRÔES !
Poderiam refletir e sairem antes de morrer,ou de causarem a morte de tantas pessoas inocentes,como aconteceu na semana passada, na Líbia ,e  nesta, no Afganistão,onde mais de dez mulheres e crianças foram mortas pelas forças da Otan..
 São inocentes "pagando" pelos pecadores...
Os americanos( "xerifes do mundo" ) ,juntamente com as tropas da OTAN, (Inglaterra,França e  Cia)com a desculpa de estarem forçando a saída deste ditador Líbio, matam civis indiscriminadamente. Isto ocorre quase todos os dias. Americanos,Ingleses,Italianos,Franceses,estão sempre com ingerências em guerras civis de outros países.
E acabam   se envolvendo nestas guerras dos outros,(como no Paquistão ou  Afeghanistão), e assim, vez ou outra estão bombardeando os civis. Mulheres e crianças inocentes estão morrendo ,por causa destes ditadores,fascistas,corruptos, que causaram a guerra,por não aceitarem sair do Poder.
 Dos quais o Presidente da França ou dos Estados Unidos não diferem muito. A diferença é que estes estão sendo ,ainda,protegidos pela Mídia. Têm a anuência da ONU,nos quais os "grandes" têm poder de VETO.
Todos são iguais,cada um de seu "lado".
Fora ditadores do Mundo !
FORA BERLUSCONI!

ALG - .