sexta-feira, 15 de abril de 2011

S.O.S : AINDA DÁ TEMPO

No início da Quaresma,incentivado pela Campanha da Fraternidade,escreví um texto aqui,incentivando as pessoas em salvar o Planeta Terra...
...E continuo com a mesma opinião: devemos contribuir para o Meio Ambiente,já que é nele que desenvolvemos a nossa vida material.
Agora,iniciando-se a Semana Santa,propriamente dita,e depois de tantos acontecimentos ruins neste início de ano e principalmente  neste mês de abril,tanto aqui no Brasil como em outras partes do Mundo,estou agora refletindo e passando para os amigos e amigas leitores,a minha preocupação e que deve ser dos amigos também, com a nossa própria Alma. Com a Alma de nossos semelhantes !
Por isso desenvolvo o meu pensamento e algumas idéias e teorias às quais   pude ter acesso nestes meus anos de vida e passo adiante, com o único objetivo de ajudar as pessoas a conhecer melhor nossa vida terrestere e melhorar como pessoa humana,nesta Vida Material e Passageira.
São ensinamentos tirados de obras de Huberto Rhoden, dos ensinamentos de  Jesus Cristo, de S. Francisco de Assis , do Mahatma Ghandi e do Livro de Apocalipse de S.João.
É um breve resumo  de tudo ,por certo.
Vejamos :
-Não é certo que os acontecimentos todos estão a nos mostrar que estes são os piores dias da humanidade ?
Nós estamos presenciando todos os dias os crimes mais hediondos :  filhos matando pais; filho estuprando a mãe (aconteceu aqui em Goiânia),maridos e namorados matando as mulheres,cortando em pedaços; muitas crianças abandonadas pelas mães ; criminosos impiedosos ,matando e mutilando jóvens; a polícia desgovernada,corrupta, matando inocentes ; promiscuidade nunca vista; drogas por todos os lados; prostituição nunca vista antes,inclusive pela Internet; pedofilia;massacres em escolas,universidades e em hotéis e restaurantes;enfim, um mundo de extrema violência e depravação total,com muitas mentes prostituídas a serviço da televisão e do cinema, que invadem nossos lares,piorando ainda mais o comportamento das nossas crianças,dos nossos  jóvens,que serão os homens de amanhã.
Quem já viu os acontecimentos bíblicos, as histórias todas ocorridas em vários países no passado, sabe que crime e depravação sempre aconteceram,desde Caim e Abel, Sodoma e Gomorra ,passando pelas Guerras da Idade Média, Primeira e Segunda Guerras Mundiais e as Monarquias Européias,com muita luxúria e corrupção. Isto sempre aconteceu.
Mas nada em proporção tão grandiosa como agora. Nunca ocorreram tantas barbaridades.
Estamos vivendo os Dias Negros da Humanidade ! Todos os "sinais" estão aí. Só não vê quem não quer!
Há quem diga que o Final dos Tempos está próximo! Há os pessimistaas que já estão dando a data : 21 de novembro de 2012! ( os Maias e os Aztecas previram isto).
-Será ? - Pergunto eu !
-Não sei ! Mas, dá para ficar preocupado, e não podemos cruzar os braços ou ficar calados. Temos de desenvolver uma "Corrente do Bem", para compensar tanta maldade do Mundo,ou no Mundo. Precisamos ,boca a boca,disseminar o bem,os bons ensinamentos,bons costumes, boas obras, para salvar a Humanidade.
 Salvar uma vida.. pelo menos !... "Quem salva uma vida,salva o mundo inteiro", está escrito !
"É PRECISO SALVAR O HOMEM,SOBRETUDO,  DESSE EQUÍVOCO DESEJO DE SER BICHO"
Precisamos Salvar Nossas Almas (S.O.S. , na abreviatura em inglês).
 Salvar uma alma amiga,uma pessoa conhecida,encaminhá-la para o bem.. Pelo menos uma!
Se cada um de nós fizer sua parte,muita coisa será feita .
A hora é agora. Não podemos mais esperar! E não é para ficar,com hipocrisia,esperando a "recompensa" dos céus. Cada vez que você ajuda,dá esmola,ou aconselha para o bem, é uma oportunidade que você está tendo para melhorar como pessoa. Você não deve julgar,ou se preocupar com o que a pessoa ajudada vai fazer com o que você deu. Você fez a sua parte. Essa é a grande premissa !
Deus nos pôs na Terra para isso. Temos de ser útil a alguém e não querer "destruir" nosso semelhante....
 E olha que  Ele já nos deu muito tempo para essa nossa Evolução!
Inicialmente ,devemos começar, por nós mesmos . Praticando o bem,ajudando o próximo e incentivando ou mesmo aconselhando os amigos,parentes ,colegas de trabalho, a "abrir os olhos", conhecer a Verdade !
É bíblico isso: " Conhecereis a verdade e ela vos libertará !"
 É preciso se "libertar" desses Males do Mundo. Eu costumo dizer que nós, que temos alguns conhecimentos a mais,devemos orar,rezar, para "compensar" os que não fazem isso e ainda praticam maldades contra os irmãos mais humildes,pois todos somos filhos de Deus.
Temos de pensar,meditar nas palavras de Cristo,nos Ensimentos Bíblicos,antes que seja tarde demais,para nós mesmos e para nossos semelhantes. A Hora é agora. Não dá mais para esperar!
O Fim do Mundo,como se alardeia,não será um espetáculo miraculoso,de céu rasgando-se em mil megatons, ou de lua e sol caindo,mil trovões,terremotos e tsunamis ,tudo ao mesmo tempo. Não será pelas Guerras ou pelo excesso de criminalidade, ou por causa da promiscuidade e prostituição mental dos homens e mulheres,que sempre existiu.
 O Fim do Mundo está acontecendo todos os dias....
A Humanidade sairá da face da Terra.  E uma Nova Humanidade surgirá. É a Renovação! Eu diria RESTAURAÇÂO !
 Poucos poderão viver nesse novo Mundo, nesta Nova Era. Poucos serão "Os Escolhidos !"
Todos já estão conscientes de que esta "Civilização" que vivemos, não deu certo.
Uma Nova Era Virá. E nessa , nada do que está acontecendo,acontecerá de novo"
 -Está escrito!
Precisamos desenvolver a Evolução do Espírito, ditada pelo mestre Huberto Rhoden.
Precisamos nos encontrar nos ensinamentos da "Não-Violência" de GHANDI.
Nas Bem- Aventurançasa ditadas pelo Mestre dos Mestres :JESUS CRISTO !
 Ou nos Ensinamentos de São Francisco de Assis .
Quanto às datas para essa "Hora Final" , ninguém sabe ao certo. O que sabemos é que estamos vivendo a mais dura PROVAÇÂO de que se tem notícia,desde que o ser humano habita a Terra.
Ninguém sabe qual é a hora final. Nem o dia nem a hora. Sabemos apenas que este é o "grande período difícil" , os dias mais negros da humanidade. E só isto.
Para aqueles que aprenderam as Lições de Ghandi, de Jesus Cristo, conheceram ou leram o Apocalipse de S.João e os Ensinamentos de São Francisco de Assis, já estão "preparados". Estes já fazem a "obra". Estão "prontos" ,por assim dizer..
Eu, como me sinto entre estes privilegiados leitores-seguidores , tal como S. Francisco de  Assis,responderia tranquilamente aos Terrores desse Final de Ciclo :
 -Se hoje fosse o meu último dia, eu continuaria regando as florzinhas do meu jardim,como fiz ontem,e como farei amanhã.
- Se ainda houver amanhã !....

ALG -