segunda-feira, 14 de março de 2011

SALVAR O PLANETA -AINDA DÁ TEMPO !

Este período da quaresma,para os católicos,principalmente, é tempo de conscientização e de reflexão. Passados os períodos festivos( e de alienação),com o carnaval e resquícios de coisas erradas que fizemos no ano passado,agora é hora de pensar,refletir : o que queremos para nós mesmos ? E para nossos irmãos ? E para nosso planeta Terra ?
Como vemos, a Terra está agonizando...São terremotos,chuvas em demasia,"tsunamis" e tragédias todos os dias. Milhares de pessoas morrendo ou ficando desabrigadas,seja no Brasil,na Austrália ou no Japão. O Mundo está revolto em destruições e catástrofes todos os dias. Isto sem falar na Guerra da Líbia,onde um monstro manda matar pessoas para se perpetuar no Poder.
 Muito do que está acontecendo é por nossa culpa mesmo. Outras coisas são inexplicáveis,do ponto de vista humano,mas não do ponto de vista da própria Natureza,que se vinga da destruição que causamos a ela. Somos os principais culpados por essas tragédias humanas. A Natureza é perfeita.Tal como Deus. Mas ela, a Natureza se vinga do que fizemos a ela.
 Ou é uma consequência natural ?
-Não sei. O que sei é que temos muita culpa em tudo isso.
Podemos mudar o "rumo das coisas",com atitudes conscientes: como deixar de poluir os rios e os mares,parar de destruir as florestas, gastar menos energia, consumir menos coisas supérfluas e evitar a poluição ambiental,que aumentou muito nos últimos 20 anos por causa de gases tóxicos de indústrias,gás carbônico dos carros,etc.
Chegou a hora ! Não dá mais para esperar. Temos de ter "atitudes ecológicas" ,sob pena de destruir o Planeta em que vivemos....
E tem o lado espiritual,que muitos acreditam: temos de diminuir nosso pecados (ou são erros ?).
 O "Peso dos nossos pecados vai destruir-nos" disse um religioso estes dias na TV . Ele está se baseando na frase Bíblica que diz : " O salário do pecado é a morte".
Não sei se os nossos pecados vão destruir a Terra. Mas sei que nossos erros e nossas atitudes podem contribuir para isso.
Precisamos salvar o Planeta Terra  !
É hora de mudar,pensar no meio ambiente,na ecologia,no futuro do Mundo. No nosso futuro !
A Terra,nossos filhos, nossos netos e todas as gerações futuras,agradecem...
ALG 14/03/2011