terça-feira, 28 de setembro de 2010

"OS INOCENTES DE MÃOS SUJAS " 03

Recentemente tive a notícia de que o Diretor de Cinema francês CLAUDE CHABROL morreu, neste mês de setembro em Paris, na França. Foi de um filme dele, onde se mostra as facetas de mafiosos, bandidos, que extraí o título deste meu texto,e de outros dois que escrevi tempos atrás e que estão neste mesmo blog.
Mas não estou aqui para evidenciar ou lembrar da obra prima deste diretor de cinema famoso. Ele realmente foi um ótimo diretor da sétima arte. Aqui estou a escrever sobre minha preocupação com os políticos e com a eleição do próximo domingo, 03 de outubro, na qual  somos obrigados a votar. 
-É a lei , e lei não se discute,se cumpre.
Vou votar por dois motivos: primeiro,porque sou obrigado pela lei e em segundo lugar porque moro a duas quadras do local onde devo votar,senão...
O que me deixa triste e ao mesmo tempo preocupado é que acreditamos em alguns dos candidatos e depois de eleitos sabemos de suas falcatruas, das corrupções que normalmente eles praticam, se aproveitando do cargo para o qual foram eleitos. Já fiquei tão descrente destes políticos que ,mesmo residindo há uns trezentos metros do local onde voto,mesmo assim deixei de ir em duas ocasiões. Paguei a multa ao TRE e agora vou votar de novo.Tenho medo de que possa precisar do título eleitoral em ordem. De que possa realmente precisar dele, em casos especiais,como tirar um passaporte,por exemplo.
Meio contrariado,mas vou votar. Confesso que não estou certo de nenhum candidato ainda.Talvez faça uma "colinha" no domingo mesmo,no dia 03 de outubro. 
-Este ano a "turma" tá difícil de ser escolhida. São milhares de candidatos ruins. Muita gente despreparada e muitos dos corruptos querendo ser reeleito.
São tantas as promessas feitas por eles,que se cumpridas,estaremos no Paraíso,após a posse deles. Mas nunca são cumpridas estas promessas,sabemos disso. Duro mesmo é aguentar as notícias da roubalheira,da corrupção ,dos "lobbies" e da bandalheira que se forma, entre governo eleito, políticos, empresas  e empreiteiras,etc.
Elegemos aqueles que vão nos enganar.Esta é a certeza. Triste , mas é verdade. Há uns que riem na nossa cara. Mentem descaradamente pela televisão. São uns salafrários de terno e gravata.Pior: pagos com nossos impostos
-.Ganham rios de dinheiro.... para nos enganar ?
De qualquer forma,temos sempre esperança de que vai melhorar. Brasileiro sempre espera o melhor !
Não vou citar nomes aqui, para não esquecer ninguém. Ademais, todos conhecem os corruptos que tiveram evidência nos últimos anos. São muitos os corruptos: Governadores, Deputados, Senadores Presidentes de Empresas Públicas ,Presidentes de Tribunais,de Comissões  Parlamentares, de qualquer órgão onde se possa desviar dinheiro público. Tem Banqueiros,Ministros e Ministras e seus filhos ou filhas . E temos de votar assim mesmo. 
-É a democracia.
Me perdoe a franqueza "meu São José Sarney do Ribamar Maranhense do Amapá !"
Espero que a Lei da "Ficha Limpa" seja utilizada e tenha validade já para esta eleição.Assinei o manifesto para ela vir a se tornar lei. Eu e toda a minha família. Fazemos parte dos 1 milhão e trezentos mil assinantes da proposta/projeto(PEC)  para a lei vir a ser votada. E foi aprovada a Lei. Falta o STF dar validade para mesma,para esta eleição já. 
-Precisam dar uma satisfação à população brasileira.
E como dizemos, Vamos às Urnas (ou às Armas  ?). O Voto é nossa arma para mudar. Vamos Votar e tentar mudar para melhor.
Não se esqueçam dos políticos que estiveram na Mídia por corrupção ou roubo mesmo. Não votem neles de novo. Estes "caras-de-pau" não merecem nosso voto .
Vote consciente,não venda seu voto . Faça sua obrigação.Seja um eleitor inteligente e consciente.
Quanto aos   Políticos," Inocentes de Mãos Sujas", que a Justiça tome conta deles.
Quanto à consciência deles...aí terão de "prestar contas a Deus".
 Este sim é o Juiz dos Juízes. O Rei dos Reis...

A.L.G.  -27/09/2010.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MILIA

Hoje quem completa anos é a minha irmã,que se chama Maria,mas que desde a infância só a chamamos de Milia. Digo chamamos porque é assim que todos da família a conhecem .
Milia é uma lutadora,já passou por muitas fases difíceis da vida,mas venceu. Criou suas duas filhas,e agora está bem controlada,em termos financeiro,já que "batalhou" para isto. E o que importa é que nos damos muito bem,há muito tempo. E não vou "entregar" a idade dela aqui,pois sabemos que não é politicamente correto isto. Mulheres não gostam disso. E ela é bem ativa em sua vida cotidiana.
Tenho boas lembranças de nosso crescimento junto,desde as brincadeiras na Cidade Jardim,onde passamos os melhores tempos, desde a infância até chegarmos à idade de 18/20 anos. Isto porque ela é mais velha que eu apenas 13 meses e alguns dias. Ela não estudou enquanto era jóvem.Ficava mais em casa .Era "ordem" do Chefão,ou seja,do meu pai...
Andávamos juntos tanto tempo,principalmente nesta fase, dos 09 10 anos de idade até os os 19  anos dela e 18 anos meus,que chegamos a ser confundidos como namorados,em algumas ocasições. Até no cinema iamos juntos, e nas festas do bairro. Neste último caso ela era o "trampolim" para eu conhecer as "moças",amigas dela,já que eu era bem tímido .Porém,nestas festas ,invariavelmente Milia arrumava um namorado de verdade ,nem que fosse para pouco tempo. Eu tinha de esperar ela .Saímos juntos,tínhamos de voltar juntos. Os namoros,antigamente eram simples,mais sérios . Quanto a mim,era "encarregado" de acompanhar ela. Tínhamos de chegar em casa juntos. Esta união se dava porque fomos criados assim,muito unidos e o meu pai,enquanto era vivo,nos ensinou a acompanhar as irmãs,e ela raramente saia sozinha .Só depois dos 20 anos de idade a Milia pôde sair só ,e também porque já trabalhava. Ressalto que fui eu que "arrumou" o primeiro emprego para a Milia,que ficou na Loja,em meu lugar,quando fui servir o Exército. Depois disso,ela só parou  de trabalhar fora,uns poucos anos,por imposição do Marido ..Depois da morte dele, ela não parou mais.
Me lembro que meu pai não deixava as moças da nossa família (3) trabalharem fora .Impediu também delas estudar,após o primário. Dizia  ele que "elas iam só namorar  !"  . E isto só poderia acontecer após a maioridade,á época quando se fazia 21 anos de idade.  Assim,ela se casou com 22,com um cidadão |Russo,com quem viveu 14 anos, e com o qual teve duas filhas. Portanto , somente após ser adulta,independente e já viúva do primeiro casamento,foi que a Milia estudou e chegou a se formar em um curso superior. Hoje ela tem como companheiro o Virgílio,que é uma" figura" ,mas não é o Autor  da obra "A Eneida", da Literatura Clássica.
Milia  me ajudou em algumas ocasiões, e isto não esqueço. Ela é a mãe da Alessandra e da Lílian  Ivanovas,que têm este sobrenome por causa da orígem do pai.
Faço esta homenágem a ela,em seu aniversário.
Feliz aniversário Milia. Há muitas comemorações pela frente...
ALG -24/09/2010.