sábado, 12 de junho de 2010

FUTEBOL : A FESTA DO POVO

Começou Copa do Mundo de Futebol, para alegria de todos os apreciadores deste esporte bretão. É um espetáculo à parte,com jogos toda hora e praticamente, todos os dias, até o dia 11 de julho. Vale a pena ver estes jogos,onde as Nações buscam a vitória para sua honra e glória, e  muito mais para demonstrar força,garra e interesse em ganhar,representanto os anseios dos torcedores, de sua Pátria.
É uma competição sem igual e válida,principalmente porque une as Nações,e tem um ganhador nesta batalha sem armas,onde a ginga ,a malícia e a preparação física se sobrepõem à forlça,às vezes. É uma forma de luta sem derramamento de sangue,e sim  de lágrimas,pois há vencedores e perdedores.
Envolve milhares de pessoas,movimenta milhões de dólares e acaba por dar trabalho e emprego para muita gente. Acima de tudo,contribui para unir os povos, unir as Nações e celebrar a amizade,a cordialidade e entrelaçamento entre os países competidores. É uma mídia importante para os países . Principalmente para o Anfitrião, África do Sul.
Sou fâ do futebol ,e nessa época ,sempre que posso,vejo os jogos,torcendo para o Brasil ,mas apreciando os jogos das outras equipes também. E ," tirando" fora os exageros de "endeusamento" que a imprensa dá a certos jogadores, a Copa   é uma festa de todos,com valorização do ser humano, na sua forma física e espiritual.  É muito bom ver acontecer a Copa do Mundo de Futebol  de  quatro em quatro anos. Além do mais,ao nos concentrarmos no futebol, fugimos da realidade dura da vida. O espetáculo futebolístico também tem esse dom,de nos fazer sonhar,sair da rotina difícil dos dias e noites, esquecer os problemas por algumas horas ... 
Vale a pena ver ! Aprecie você também...
E,sem mais delongas, vamos lutar pelo HEXA !
E VIVA O BRASIL, QUE O BRASIL É  BOM DE BOLA !.
ALG 12 de junho de 2010