Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2010

"Os Inocentes de Mãos Sujas " -01-

Há uns 20 anos atrás assistí a um filme francês cujo título em português era este: "Os Inocentes de Mãos Sujas",do diretor Claude Chabrol. Tratava exatamente de pessoas ardilosas e mafiosas que fazem as maiores atrocidades,cometem crimes e fazem de tudo para ficarem impunes e se escondem atras dos políticos ou da Justiça,  para não serem punidos,como ocorre hoje ,não só no Brasil como em vários Países do Mundo....
." É o preço que se paga pela Democracia ",dizem alguns. É estarrecedor ver tantas notícias envolvendo políticos e governantes a enganar e a tentar enganar o povo.Muitos conseguem durante certo tempo. Depois,tudo é descoberto. Porém,como a Justiça é demorada,eles conseguem ir "enrolando" os processos até cumprirem seus mandatos.Quando são punidos ou não estão mais nos cargos ou a pena já prescreveu. E começa tudo de novo ! Infelizmente é uma brincadeira de gato e rato. A justiça estruturada (Ministério Público e Justiça Eleitoral) existe par…

ALELUIA ! ARRUDA FOI PRESO -NÃO POR MUITO TEMPO.

Já falei aqui,em dias atrás,que não sou "chegado" a política.Nem a políticos.Mas há ocasiões em que,como cidadão,que sou obrigado a votar,tenho de dar minha opinião.
Desta vez o fato é inusitado. Pela primeira vez,no Brasil democrático,um Governador,no exercício de seu mandato,foi preso. É isso mesmo ! - O Governador do Distrito Federal,da Capital da República Brasileira,José Roberto Arruda,foi preso.Mas não foi humilhante a sua prisão.Foi negociada,sem filmágens. Afinal ele é uma "autoridade".
Mas não ficará preso por muito tempo e isto nós todos sabemos. Vai haver uma enxurrada de políticos chiando,de advogados "trabalhando",até que o Presidente do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL-STF, lhe conceda um "Habeas Corpus". É um direito dele pleitear sua liberdade.Mas não deveria ser assim,pelo menos por enquanto. É o que penso...
Se foi decretada a sua prisão por 30 dias,pelos motivos já conhecidos,numa decisão do Superior Tribunal de Justiça,por 12 votos a 2,…