segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BRIGA POR AUDIÊNCIA ENTRE AS EMISSORAS DE TVS/CONCORRÊNCIA ENTRE AS RELIGIÕES

Desde os primeiros textos que escrevi,mesmo antes dos Blogs,quando enviava para ser publicado em jornais ,nunca gostei de abordar o tema religião,ou o comportamento de quem freqüenta este ou aquele seguimento religioso,pois acreditava e ainda acredito ser isto uma escolha pessoal,ligada ao íntimo de cada um.

Porém,com a atual Briga por Audiência,entre as Emissoras GLOBO e RECORD,do Brasil, que na verdade é uma "briga não religiosa",mas contra um "bispo " de uma Igreja ,não consigo ficar sem dar a minha opinião e o meu depoimento sobre o que penso e sobre o que vejo,nesta contenda diária,seja entre as Emissoras de TVS,seja entre as Religiões.

Na verdade,todas as acusações feitas pela Globo contra a Emissora de TV Record,são motivadas pelos números das Pesquisas, do Ibope, por exemplo. Ela, a GLOBO,que alguns chamam de ZOIUDA,quer ganhar a audiência de qualquer jeito,manipular opiniões,"vender seu peixe".Com índices altos de audiência,ganham mais dinheiro com as publicidades.

É uma emissora perigosa,pois dita costumes com suas novelas;fabrica as "piranhas" do Big Brother, tenta interferir na política com suas informações e já elegeu um candidato a presidente , mas que ,depois de eleito fez tudo para tirá-lo do poder(COLLOR). No futebol tenta dominar tudo...E quase domina . Todos no Brasil sabem que o Grupo do Sr. Roberto Marinho que controla a Globo,controla também o futebol através dos canais da Globosat.

Já a Record,com a desculpa de ser uma Emissora pertencente a uma "Igreja", disfarça-se de "rede familiar" mas apresenta as mesmas porcarias. Tudo por dinheiro, como nas Igrejas do Bispo Macedo .

Recentemente a Record andou "tirando" alguns jornalistas e profissionais importantes da Globo,e como nos meses de julho,agosto e setembro deste ano a Record teve um pique de audiência superior à Globo em determinados dias e horários,o pessoal da GLOBO chiou, e atacou. Durante muitos dias "levantou" os podres do Bispo Macedo. "PEGOU PESADO" como se diz por aqui.

"BISPO", é o título que ostenta o Sr. EDIR MACEDO, o maquiavélico criador e "dono"da IURD,que para quem não sabe é a famigerada Igreja Universal do Reino de Deus. É o dono da Record,também. Ele se acha um Deus,por causa do"poder religioso" e pelo montante de dinheiro que amealhou,enganando as pessoas simples e de boa fé.

E QUE DEUS ME PERDOE pelo que vou escrever daqui para frente,pois não concordo com estes BISPOS,apóstolos e outros que tais,que se auto-intitulam seres superiores, e se dizem ligados diretamente a Deus,chegando ao ponto de dizerem que falaram com DEUS , e Deus ordenou que fizessem isto e aquilo, e com tais argumentos enganam as pessoas,principalmente os menos favorecidos pela sorte.

Aí está a grande farsa: Com o argumento de que a pessoa vai ficar rica se entrar para a Igreja deles, cobram o "cachê" antecipado. Ou melhor explicando: fazem uma espécie de "lavagem cerebral" dos membros,para que estes dêem a eles o tal Dízimo,ou seja, DEZ POR CENTO DE TUDO QUE GANHAM. E convencem os seus membros de que DEVEM doar para eles seus próprios bens móveis e imóveis . Obviamente que ,ao "abrir os olhos", os DOADORES se arrependem da besteira que fizeram,e entram na Justiça para reaver o bem "doado". Alguns conseguem.

Sou contra essa "enganação". Sou contra esta indústria dos "Milagres" pagos . Jesus não mandou nem disse que deveríamos pagar dízimos. Mas estes pseudo-evangélicos destas pseudo-igrejas , não se contentam com o dízimo. Eles disseminam uma "Teoria" ou Teologia da Prosperidade,onde somente quem contribui com a Igreja deles fica rico,milionário. FALTA EXPLICAR que quem fica rico mesmo são eles: os pastores e apadrinhados dos pastores,bispos e apóstolos . Alguns deles se ACHAM DEUS!

Agora está acontecendo uma mudança. Muitos seguidores descontentes com esta Teoria da Prosperidade,principalmente porque não "melhoraram" de vida, ESTÃO SAINDO PARA OUTRAS DENOMINAÇÔES. Aqui em Goiânia,por exemplo, há uma outra "IGREJA" chamada IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS que está "TIRANDO " os "fiéis seguidores" do Edir Macedo. Enquanto esta tal Igreja do Poder de Deus está cheia, as IURD estão ficando vazias. É a CONCORRÊNCIA RELIGIOSA ao pé da letra. É um fenômeno verdadeiro e que está acontecendo hoje. E como o povo sofrido corre atrás de um lenitivo para suas vidas, Igrejas e mais Igrejas desta nova denominação estão sendo abertas todos os dias. São Franquias,como se fossem comércio . Os templos destas igrejas não têm característica de igrejas. São portas comerciais,com cadeiras e os obreiros,que são treinados para convencer as pessoas a dar dinheiro para a igreja. Ou seja,para eles. Há até comissões para os pastores "franquiados", e uma excessiva publicidade nos programas pagos no Rádioe TV. Tudo com dinheiro doado pelos incautos .

Cheguei a ouvir um seguidor desta Igreja do Poder de Deus dizer outro dia que "lá fazem milagres a toda hora " ! – É um absurdo isso .

Finalmente,para quem não sabe, aqui em Goiânia há DOIS APÓSTOLOS,de outras Igrejas,nascidas aqui mesmo em Goiânia,sendo um deles o ex-pastor César Augusto e o outro o Pastor Sinomar Fernandes. São Apóstolos nomeados por eles mesmos. Também estão ficando ricos,mas esta é uma outra história. A Igreja deles promete mais riqueza do que milagres...

Há outras Igrejas de outras denominações, (Evangélicas), que defendem outra teoria: Só se salva quem pertence à denominação deles. E tem de pagar dízimo também...Há algumas que os membros falam em "devolver o Dízimo" ! E Eu pergunto – Devolver por quê ?

Desde os meus 15 anos leio tudo sobre religião,leio a Bíblia,tenho bíblia em Inglês, português.Bíblia Ecumênica,grande pequena,de bolso.Já freqüentei Igrejas de várias denominações,leio e li livros e revistas dos Adventistas,dos Presbiterianos e até das Testemunhas de Jeová. E entre os anos de 1979 a 1994 e cheguei a dar aulas numa Faculdade de Teologia, e apesar de não ensinar religião,convivi com pastores de várias denominações e até ex-padres , e nesse tempo aprendi muito com eles.

Porém,até agora só aprendi que existiram apenas 13 apóstolos seguidores de Jesus,entre eles Judas. Este ,como todos sabemos se enforcou" depois daquele beijo" quando entregou Jesus aos Judeus. Hoje sabemos claramente o que estes judeus,juntamente com os Romanos da época,fizeram com Jesus. Havia interesses outros para que "acontecesse"a morte de Jesus . MAS ELE NÃO MORREU!....

Os apóstolos que a Igreja Primitiva aceita são apenas 12. E as Igrejas sérias,como a Batista,a Luterana,a Presbiteriana e até mesmo a Católica,apenas têm pastores ou padres ou até mesmo bispos,em cargos de seguidores dos ensinamentos de Cristo .Há outras posições merecidas e conquistadas pelos destacados membros destas Igrejas. Na católica,por exemplo, há até Vigários, Arcebispos ,Cardeais. Há até mesmo o Papa,que é apenas um : o chefe maior da Igreja Católica . Estas igrejas sérias desenvolvem atividades sociais e educativas,ajudando pessoas .Algumas são mantenedoras de faculdades e universidades.

Mas estas Igrejas sérias defendem, principalmente o ensinamento espiritual,para uma salvação para a alma, a formação do caráter do homem e da mulher cristã e nunca o enriquecimento fácil. No meu entender para enriquecer basta trabalhar muito,ter sorte , ganhar na loteria ou então roubar muito. Neste último caso há a chance de ser preso, ter de se submeter à força da lei e da Justiça. E há a punição de perder os bens que foram adquiridos ilicitamente etc.

Para mim, estamos aqui neste mundo de passagem. Somente ajudando uns aos outros podemos evoluir espiritualmente. É preciso desenvolver um espírito fraterno entre os homens e mulheres,não o egoísmo . Estes enganadores espirituais,que fazem uma alienação religiosa,são predadores de nossa mente. Usam o nome de Deus,para enriquecer à custa da miséria e ignorância dos fracos. Brincam com a nossas vidas e com o nome de DEUS .E a vida não é brincadeira. Quem quiser me provar o contrário tem de trazer uma Certidão,passada em Cartório do Céu,com assinatura e firma reconhecida ...

Estes senhores da televisão Globo e Record e destas pseudo- religiões são uns manipuladores e enganadores.

DEUS,por certo ,lhes dará a punição que merecem!

(ALG - 1º de outubro de 2009)