quarta-feira, 28 de junho de 2017

ANIVERSÁRIO DO MEU BLOG "PALÁCIO DE LETRAS" : 08 ANOS DE IDADE.

Neste dia 29 de junho de 2017 se comemora 08 anos de vida deste blog,onde escrevo minhas crônica e contos. Antes ele tinha o meu nome próprio. Mas uma seguidora,me elogiando, disse que este era um verdadeiro "Palácio de Letras" ! Então mudei o nome dele,que teve ainda outras alterações de momento,mas acabou voltando a se chamar mesmo Palácio de Letras! 
E assim,surgiu o nome do blog PALÁCIO DE LETRAS .
Porém,mais do que somente letras, neste blog pessoal tem música, cinema,literatura,filosofia, notícias políticas e demais  curiosidades e variedades. E tem ainda contos e crônicas, assuntos ligados ao direito, críticas, denúncias e até casos engraçados, às vezes. Entretanto,o objetivo principal é acrescentar alguma coisa a mais ao conhecimento das pessoas. 
-Se consigo isso,dou-me por satisfeito.
Na verdade eu não era muito "apegado" a estas "redes sociais" e achava que o computador e a internet serviam apenas para o trabalho. Mas de tanto ver a minha filha ficar "mexendo" na internet , no blog, no orkut, no Facebook,etc, , fiquei curioso. E por incentivo dela "fiz" o Orkut. Mas ele não era o meu interesse maior e descobri o Blogger. Assim que ela "formatou" o meu Blog, fiz alguns "ensaios",pus algumas imagens.E entre 29/06/2009 e o meu primeiro texto "oficial", fui conhecendo algumas facilidades de postar textos,músicas,ir no Youtube,etc. Só que eu postava e depois tirava,aprendendo a "lidar" com estas nuances tecnológicas. Hoje se diz ferramentas,aplicativos,etc.
Fiquei assimilando o Blog assim, até postar meu primeiro texto,falando de meu nome próprio,em 04/07/2009. O Título deste texto é :"Meu Nome Completo",que depois sem querer,deletei. E, logo apareceram as primeiras seguidoras e seguidores. Entre estes ,uns do Brasil mesmo e alguns e algumas seguidoras de Portugal...Pelos quais me interessei,por causa das minhas origens.
E só então descobri que,além de alguns "homônimos" brasileiros,eu tive um xará ilustre,português, professor, jurista e político famoso que tem uma Rua (ou é Avenida ?) com seu nome na cidade do Porto,em Portugal: Rua Dr.Antônio Luiz Gomes. Ou seja,uma rua,ou avenida que tem o meu nome também,embora não seja eu o homenageado.Mas fiquei vaidoso assim mesmo.
Assim nasceu meu "Palácio", que hoje é a minha "casa" virtual,onde entro e saio todos os dias. Ou melhor,quase todos os dias.
Nasceu bem tímido ,apenas com a minha vontade de escrever. Tive muitas dificuldades de montá-lo e até hoje "apanho" muito da tecnologia  . 
Foi com a ajuda da minha filha Débora,de 18 anos de idade,na época, e com auxílio do filho Luis Antônio,que tinha 16,que pude ir me "virando"! Até hoje eles me ajudam.Mas não aprendi ainda a transportar,por exemplo, os "selos" que ganho de outros blogs. E não sei outras "cositas" mais ,desta engenhosa "máquina" eletrônica...
Uma "hora destas" eu aprendo...
Agora já posso ir solucionando os problemas sozinho. Não todos,claro. sozinho.
Me adaptei bem ao Blog,pois ele me dá condições de escrever crônicas,contos,causos,coisas da literatura, música,cinema,e até algumas denúncias, além de compartilhar isto com outras pessoas. Sem falar que tudo o que escrevemos e que colocamos no Blog,é parte da própria "rede" internet e vai para o mundo inteiro.
É preciso ter responsabilidade também.
Além disso,segundo as Estatísticas do próprio Blogger, já ocorreram mais de 310.000 (trezentos e dez mil) visualizações de páginas do meu Palácio de Letras ,contando de 29/06/2009 até hoje. O contador "Trendcounter", aí do lado acusa os visitantes e visualizações desde então.E aí posso ver que há visitantes e visualizações de páginas de várias partes do mundo. Isto significa que meu "hobby", (que me satisfaz),não é um "trabalho" em vão...
Hoje,portanto,estou a dividir com meus amigos seguidores,o meu contentamento em manter este Blog, que sem os mesmos não haveria"graça". 
Afinal,alguém precisa ver,ler e ouvir o que postamos. Embora eu reconheça que o "boom" deste Blog e de muitos outros foi até o ano de 2014. Não sei porque depois dese ano caiu muito os seguidores e visualizações. Acho que as pessoas migraram pra outras redes sociais. E não sei se ocorreu,não está atingindo os países da Europa como antes. Entendo que com a criação do Google + ,muita gente saiu. mas eu não gosto muito da formatação do Google +.
E ao fazer postagens, precisamos lembrar e saber que "do outro lado" há pessoas nos vendo,nos lendo,comentando. 
E temos oportunidade, também,de, obviamente, seguir os seguidores, aprender coisas,vê seus pensamentos, suas fotos, desejos, planos e poesias, e até suas crônicas,pois todos têm algo a dizer. Podemos ouvir músicas,ver filmes,compartilhar nossos sonhos e desventuras.
E no meu caso,escrever. Para mim,escrever é viver !
Eu que pensava  em atingir uns 300 ou 500 seguidores,no máximo, nos dois primeiros anos já tinha  mais de 750 seguidores, indo aumentando até chegar em 1700. E é gente de primeira qualidade, selecionada e principalmente mulheres, que, claro, são mais sensíveis e ouvem mais músicas,vêem mais filmes e leem mais do que os homens. 
Porém,como eu já disse acima,esses números diminuíram não sei por qual motivo. E hoje em dia nem entra novos seguidores.Nem sei porque.
Acho que há alguma barreira de tecnologia ou eu não acertei o modelo melhor para meu blog.
OBRIGADO A TODAS E TODOS OS SEGUIDORES DESTE BLOG !
FELIZ ANIVERSÁRIO PARA O MEU BLOG !VIVA O "Palácio das Letras" que se mantém vivo ainda,apesar de tudo,neste ano de 2017.
....VIVA !"
------------------------------------

 Atualização das edições anteriores :
A.L.G 28/06/2017