terça-feira, 16 de maio de 2017

VIDA E MORTE AO VIVO NA TV !

Todos os dias estamos vendo pela televisão cenas deprimentes,tristes mesmo,de assaltantes,(muitos deles menores de idade),que, no intento inicial de roubar,assaltar suas vítimas, acabam por matá-las, mesmo sem ter um motivo qualquer para isso, como se quisessem dizer:
 "Eu tenho o poder sobre sua vida !"
Em muitos casos,fazem o "estrago" e nem levam o "produto do roubo". Deixam a vítima agonizante para trás. Isto tem acontecido todos os dias,em várias cidades do Brasil.E a TV mostra,ao vivo e em cores.
Já não bastam as "matanças" diárias, existentes entre os os próprios traficantes e usuários pobres(os  seus "devedores" ) ? 
E os milhares de  crimes de trânsito, que são causados por motoristas bêbados,ou não,todos os dias ?... 
-Muitos motoristas causadores destes crimes,ficam impunes.
Mas, estes bandidos sanguinários,que enchem as grandes cidades, muitos deles assaltantes, acabam por se tornar assassinos frios, e fazem isso aleatoriamente,sem nenhum remorso. 
Depois, muitos ainda sorriem ao dar entrevista ! E dizem, "ela ou ele reagiu!"...
-Como se a vítima fosse culpada.
Entretanto, a maioria deles ficam tranquilos, mesmo depois de presos e diante das câmeras, como se nada de grave estivesse acontecendo.
E talvez ajam assim porque sabem da impunidade que existe no Brasil. Além disso, muitos deles querem ter os  " seus quinze minutos de fama". 
Triste fama...
 A própria TV que muito mostra ,critica e cobra das autoridades leis mais duras contra estes bandidos,são as que dão o "ibope" a eles, ao gravar suas entrevistas e ao ficar repetindo-as nestes programas apelativos, que visam "mexer" com a nossa sensibilidade. Tipo os programas: "Brasil Urgente" da Band,com o chato José Luis Datena,ou o "Cidade Alerta" da Record,com o também chato Marcelo Resende..
Antes era uma ou outra emissora de TV. Agora são todas,praticamente,que insistem em mostrar, a qualquer hora do dia ou da noite,estas cenas de assaltos com mortes. 
Dias atrás, a TV mostrou um um rapaz jovem sendo morto no meio da rua, aqui em Goiânia. É a morte ao vivo na TV ! São muitos os casos.
Aliás,aqui nos últimos dois anos ocorreram várias morte de mulheres jovens, e tais mortes foram atribuídas a um  "serial killer," que  depois foi encontrado e preso. Já foi condenado em mais de 15 julgamentos...
E a TV mostra ,às vezes milagres, em que, após acidentes, ou levarem tiros, pessoas escapam da morte. 

como exemplo de milagre em um acidente,vimos aquele de uma criança e sua avó que escaparam ilesas da morte, em Anápolis,GO, no começo em 2014. 
Ou em um outro caso de acidente,ocorrido em Goiânia,GO,em que morreram os pais, e uma criança que ainda estava no ventre materno,nasceu viva, como também mostraram na TV,praticamente na hora em que ocorreu este triste acidente.
E mostram assim, a vida e a morte,outras vezes. Muitos dos crimes são mostrados ao vivo, ou gravados e depois mostrados, a cores.
É a vida e a morte ao vivo na TV,para qualquer pessoa ver,inclusive crianças de poucos anos de vida,em qualquer hora.
Banalizaram a "morte" de tal forma, que nem chama mais atenção os filmes violentos da TV. Basta ver a programação normal e os jornais televisivos exibidos nos horários nobres.
Estes últimos anos,em todo o Brasil, foram muitas as mortes por crimes de assassinatos,com vítimas de assaltantes,mostradas pela TV. 
Até crianças foram vítimas dessa barbárie que assola nosso País. E os bandidos,mesmo depois de presos e condenados,são soltos pouco tempos depois. 
Isto sem falar na tal "Audiência de Custódia",na qual o criminoso sai livre assim que é apresentado ao Juiz,sem nem o inquérito ter terminado. 
Culpa também da fragilidade de nossas Leis, e da má aplicação delas por parte das Autoridades.
E a violência continua desenfreada,praticada pelos mesmos bandidos,muitos dos quais já têm "passagens" pela Polícia. 
Tudo isto sem contar a "quase" guerra entre os bandidos e a polícia, como ocorre no Rio e em São Paulo, em em outras cidades.
Aqui em Goiânia,como em outras cidades grandes, também já apareceu a "modalidade" de crime chamado de "arrastão", que antes ocorria nos restaurantes "chiques" que ficam em bairros nobres, e agora estão ocorrendo em ponto de ônibus e nas feiras,nas escolas,creches e até hospitais. 
-Não há mais segurança nas ruas.. 
Só que atualmente os bandidos fazem arrastões até em prédios residenciais,clínicas particulares e postos de saúde... 
Houve casos até em Igrejas.
E em alguns desses assaltos, os proprietário dos estabelecimentos assaltados nem dão "queixa" mais,pois não acreditam na Polícia Civil. Duvidam se esta vai investigar direito.
E em outros casos, se chamam a Polícia Militar, esta demora demais chegar... E, se reclamam, ainda são agredidos pela PM,como aconteceu aqui em Goiânia alguns meses atrás..
-Como fazer então ?
Apenas ficamos sabendo porque a TV deu destaque aos citados assaltos e certos casos, como os aqui descritos. 
Quer dizer, com tantos ladrões, assaltos e mortes, não se pode mais ir a supermercados,a bancos,a restaurantes e nem sair, seja de carro ou não, por aí. Todos os dias tem roubos,furtos,assaltos a mão armada...
Roubam celulares,carros,bicicletas,cachorros e até as alianças de casamento da pessoa.
-Tá sobrando ladrão em Goiânia !
Muitos destes assaltos são filmados por câmeras nas lojas,nas ruas,nos prédios, ou por celulares, que acabam por identificar os bandidos. 
Depois,"passa" na TV ! 
É a Violência e a Morte na hora em que elas acontecem,ou minutos depois...
-Virou rotina isto.
Em alguns casos,alguns pivetes invadem a casa e levam todos os móveis,como aconteceu esta semana. Isto depois de ameaçar todos os moradores.
-Então de que nos adianta trabalhar,pagar tantos impostos, se não podemos possuir os bens materiais ou andar nas ruas ?
Estes dias vi uma reportagem na TV(SBT) em que um bandido/assassino,já preso,réu confesso e com julgamento marcado,se mostrava tranquilo. E a sua advogada (despreparada, ao meu ver) teve o "disparate" de dizer na frente das câmeras que iria "pedir a absolvição sumária de seu cliente, alegando que ele era "inocente".
Este "infeliz" cliente dela, era exatamente o bandido citado, preso por mandado de prisão expedido pela Justiça. Tinha prisão preventiva decretada já há algum tempo.
-Pode uma coisa destas ?
Quer dizer, além de toda essa criminalidade exacerbada, ainda existem profissionais que defendem estes meliantes . E são muitos.
Para mim, estes advogados de porta-de-cadeia,embora sejam pessoas ditas do bem, trabalham contra a Justiça. 
Existem ainda os integrantes  dos tais "Direitos Humanos" a defender os bandidos.
Vale ressaltar que aqui em Goiânia-GO, residem os Relatores da Lei 12.403 de maio de 2011,mas que entrou em vigor em julho de 2011.São eles o  Sr. Demóstenes Torres (que era Senador  e foi Cassado) e o Deputado Federal João Campos (que salvo engano de minha parte já foi  Delegado de Polícia,no Estado de Goiás) . 
-E o pior é que ele quer se reeleger ! 
Esta Lei, "relatada" por estes Políticos Goianos e que foi aprovada por outros Deputados e Senadores do Brasil, , entrou em vigor no ano de 2011, em todo Brasil, e beneficia todos os criminosos que "pegam" penas de prisão, reclusão ou detenção, que não ultrapassem a mais de 04 anos. 
Assim, muitos destes réus ou indiciados em vários crimes, estão sendo beneficiados por essa lei. 
Sem contar que já existem as atenuantes que já constam do Código Penal de 1940, ainda em vigência em nosso Brasil,varonil.
Agora ,parece que só nos resta rezar...
-Ou orar!.
Pedir a Deus o "livramento" nosso e de nossos filhos e demais entes queridos, para que possamos continuar vivos. Sair vivo e voltar para casa, vivo.
Presos já estamos,pois moramos reclusos dentro de nossas casas...
Enquanto isto, os assaltantes fazem a "festa" nas ruas, nos bancos, nos supermercados, nas lojas, nos hospitais e até nos restaurantes.
Estes tais políticos, (alguns deles bandidos) que elegemos de 4 em quatro anos, sob a tutela Justiça Eleitoral, é que são os responsáveis,ou irresponsáveis? pelo"fazimento" das Leis,precisam ter juízo e fazer alguma coisa pela sociedade.  Por nós, que além de votarmos neles, ainda pagamos seus altos salários.
Vamos cobrar uma melhor atuação deles em favor da coletividade. E votar em pessoas melhores intencionadas da próxima vez.
Esses políticos precisam fazer alguma coisa pelo País. Fazer alguma coisa para a sociedade !
Aprovar leis mais duras para bandidos.
Eles trabalham pouco e ganham muito bem ...
Pensem nisso!
.............................
Reedição : 16 de maio de 2017
A.L.G.