sexta-feira, 12 de maio de 2017

LULA : De Líder Sindical a Chefe da Máfia do PT !

No começo dos anos 80' eu era bem jovem, mas já tinha terminado o Curso de Direito, quando um belo dia visitei uma amiga de infância,que estava estudando o curso de Ciências Sociais na U.F.G.-Universidade Federal de Goiás. Ela era bem amiga mesmo,pois com 16 anos de idade eu já trabalhava na loja do pai dela e a levava de bicicleta para o Colégio onde ela estudava ainda no 1º Grau. Ela era mais nova  do que eu uns 8  ou 9 anos!
Como éramos amigos há muitos anos,e eu havia sido convidado a ir em sua casa, fiquei muito tempo conversando com ela neste dia, e à noitinha jantei com ela e seus familiares, e depois ficamos conversando no quintal  de sua casa, por mais de três horas. 
Ela gostava muito de conversar comigo, e nestas conversas, demonstrava a mim os seus conhecimentos de sociologia, marxismo,socialismo etc,já que estava entusiasmada com o Curso Universitário que fazia. 
Afinal de contas ela estava agora em contato com obras como a de Platão (A República), e ensinamentos de Karl Marx (O Capital) Max Weber(Sociologia) e outros tóricos e filósofos que se estudam nestes cursos.
Nesta ocasião,ela era muito politizada para quem tinha 19 anos de idade.E neste dia me confidenciou que iria naquele final de semana,para um tal "Congresso do PT" que iria acontecer em São Bernardo do Campo, onde até o Sindicalista Pernambucano de nome Luis Inácio Lula da Silva iria aparecer. 
E ela, assim como muitos estudantes universitários da época, eram simpatizantes desse Lula,que tinha acabado de fundar o tal do PT-(Partido dos Trabalhadores), em 1980 em São Paulo. Na época os "petistas" diziam que iriam mudar o "Sistema",que um novo Brasil Socialista iria nascer,com igualdade para todos...etc,etc.
Esses estudantes da U.F.G., incluindo a minha amiga, iriam participar do tal congresso e teriam a oportunidade de conhecer o Lula. 
-Foi o que ela me disse.
Depois eu soube que realmente ela foi no tal Congresso e em outras manifestações do PT.
E esse PT do Lula era um partido notadamente com cunho socialista, mas que, com o tempo, os seus membros, militantes e simpatizantes viraram comunistas, o que não é a mesma coisa.
Naquela ocasião ela ia com alguns colegas,às suas próprias custas e como "mochileiros" numa excursão de ônibus fretado, e dormiriam num ginásio público em São Bernardo do Campo. 
Era gostar demais do PT para tal sacrifício, principalmente para ela, de classe média e que nunca trabalhara antes. Afinal sua família era de comerciantes. 
-Ela aparecia , uma vez ou outra, na Loja onde eu trabalhava e que pertencia ao pai dela.
Estamos aqui falando de meados dos anos 80, do século XX,em plena época da Ditadura Militar.
Eu, que também tinha estudado "Economia Política", que era uma das disciplinas de meu Curso de Direito, e gostava de assuntos de história, filosofia e  de política, falei, naquela ocasião, à minha amiga Maria José (era esse seu nome), que os políticos do PT,quando chegassem ao Poder, agiriam como qualquer outro membro de partido político, e que a maioria dos políticos, ao se elegerem mudam suas idéias e começam a fazer qualquer coisa pelo Poder. Inclusive roubam e desviam verbas para fazer "caixa" para as próximas campanhas. Sempre foi assim...
O objetivo  deles é chegar ou se manter no Poder.
Disse-lhe ainda que o Sistema Capitalista é que dita as normas dos interesses de um País,de seu povo,dos políticos e dos governantes. 
O progresso,o sistema e o mundo são Capitalistas, eu lhe disse. 
E que o Capitalismo combina melhor com a Democracia.
Com o que ela ,obviamente, não concordou.  Ela achava que a URSS (União Soviética) e a China eram Socialistas. Na Verdade só a Rússia era. A China era Comunista. Hoje a China está entrando na era do Capitalismo, embora sob as ordens do Partido Comunista,que lá domina até o Exército. 
-Discutimos muito sobre nossas posições.
Mas ela era uma sonhadora, e acreditava durante algum tempo,  que o Lula era uma espécie de Lech Walesa, aquele líder  mecânico de carros,católico e polonês que surgiu nos anos 80 com seu Sindicato SOLIDARIEDADE, na Polônia, e que teve até apoio até do Papa João Paulo II para chegar ao poder, como realmente aconteceu entre 1990 e 1995,quando foi Presidente de seu País.
Por falar no Papa e em religião,aqui no Brasil na época do Lula e no começo dos anos 80 a Igreja Católica também se engajou com o PT,através das tais "Comunidades de Base".Era época do Frei BETO,que era amigo do Lula, do Leonardo Boff , do Cardeal Dom Hélder Câmara,etc.
Ou seja,até o período da Campanha das "Diretas Já", (da tal "emenda" Dante de Oliveira), de 1984, que defendia eleições diretas, só se falava em Lula.
Tentei convencer minha amiga de que aquela "onda" de apoio ao Lula,surgido nos Sindicatos de Operários e Metalúrgicos Paulistas e com certo apoio de estudantes universitários, era uma coisa passageira,coisa de movimento que queria mudar o Brasil. 
Havia muito ufanismo e era "moda" ser comunista ou defender o Socialismo, entre os universitários. Os militantes saiam de casa em casa filiando pessoas. E faziam isto sem nada receber pelo trabalho. Nesse tempo até os partidos PCB e PC do B saíram do anonimato e começaram a aparecer na mídia. Começava a "Abertura Política" do Governo do General  João Batista Figueiredo.
A maioria gostava de ouvir Chico Buarque, Caetano,ou Gil,que eram os ícones da época,que também se engajaram nas "Diretas Já" e no apoio aos movimentos sindicais. Embora se passassem por Comunistas, foram indiretamente beneficiados pela Ditadura,que os fez ficar conhecidos. E ricos !
Em várias cidades brasileiras,estudantes universitários viraram MILITANTES que trabalhavam de graça, pois acreditavam nas Propostas de Lula e do PT. 

-Eles eram uns sonhadores... 
Se diziam socialistas ou comunistas, muitas vezes sem  saber diferenciar o socialismo do comunismo.
Acreditavam numa mudança e que Lula era um Político diferenciado,honesto, e um Líder  de verdade! 
Havia uma espécie de admiração ou até mesmo uma "adoração" a ele entre os jovens,como se ele fosse um Mito ou um Ídolo.
E eu,embora pernambucano como o Lula e saído recentemente da Universidade, era mais pé-no-chão, e não acreditava muito no Lula, inclusive porque eu achava que ele não tinha conhecimentos intelectuais suficientes para chegar a ser Presidente da República.... 
E o pior é que depois algum tempo ele virou político, foi Deputado, disputou a Eleição para Presidente com o Fernando Collor de Mello em 1988,quando perdeu... 
-Mas depois foi eleito, em 2002, como sabemos.
Eu mesmo cheguei a votar nele quando ele derrotou o Fernando Henrique Cardoso em 2002.
Quem se interessa por política e quis ver o Brasil em melhores condições no âmbito interno e no cenário internacional, sabe que o primeiro Governo do Lula,(2003/2006) apesar de ter aparecido o "Escândalo do Mensalão" em 2005, foi um governo razoável. Fizeram alguma coisa.
Mas ,por debaixo do pano,desviaram muitas verbas públicas também. Começou aí a roubalheira dos Petralhas. Alguns do Mensalão foram punidos,mas livraram o Lula. Seu amigo e Presidente do STF, Joaquim Barbosa(que fora nomeado por ele),o livrou de tudo.
Contudo o seu Segundo Governo (2007-2010) foi um desastre e começaram a aparecer as acusações, de fraude, os desvios de dinheiro por muitos políticos ligados ao PT. E enfim, toda a roubalheira,que só vieram mesmo à tona com o Julgamento do tal Mensalão, em 2011,pelo S.T.F.,sob o Comando do Ministro Joaquim Barbosa,o Presidente desta Corte Maior do Brasil.
Com a Dilma no poder (sucessora do Lula),os membros PT, e muita  gente de dentro  do seu Governo, continuaram a fazer desvios de dinheiro, corrupção e fraudes,que vieram à tona no Governo da Dilma,com o caso da Roubalheira na  Petrobrás, da compra da Refinaria "superfaturada" nos EUA, (USA) onde aparecem as figuras do Paulo Roberto Costa (Petrobrás) e do doleiro maquiavélico Alberto Youssef (Operação Lava Jato),envolvidos com corruptos e corruptores.
Mas foi antes com o Mensalão e seu julgamento pelo STF, que realmente se viu e se conheceu as facetas de ministros, senadores, deputados, e intermediários, tais como Antônio Pallocci, Marcos Valério, José Dirceu, José Genoino, e outros ,ligados ao PT do Lula.  E até do tesoureiro do PT da época, (o goiano Delúbio Soares), e tantos outros todos ligados aos Mensaleiros, e que foram condenados. Na época a fraude deles levou à falência o Banco Rural.
Para a mídia, o Lula sempre afirmava que não sabia de nada.  Mas sabia sim. Aliás mentir e dizer que não sabe de nada são as especialidades dele.
Era ele, mais um dos "Inocentes de Mãos Sujas", como eu os chamo.
Muitos foram condenados pelo Julgamento do Escândalo do Mensalão a partir de 2011,mesmo com a Dilma no poder (embora ela fosse dominada e orientada pelo Lula).
Contudo,após a saída do Joaquim Barbosa, em 2014,o STF começou a liberar os presos do Mensalão,pois agora a maioria dos membros daquela corte são de Ministros indicados ou nomeados por Lula ou por Dilma. Eles são manipulados pelo Executivo.
-Tá difícil de se fazer Justiça no Brasil.
Finalmente,o que se sabe e o que se denuncia é que o Lula,sempre soube de tudo ,se enriqueceu também com as fraudes e  os desvios de verbas feitas por seus auxiliares.Tanto que dizem que ele tem bilhões de dólares. Até os seus filhos,noras,e outros familiares foram beneficiados. Estão todos ricos,pelo menos por enquanto !
O Prof. Marco Antônio Villa,que também é Professor de História da USP, e comentarista da TV Cultura, diz que "O Lula é o maior ladrão que já apareceu em um Governo no Brasil e que é ele o Chefe da Máfia do PT,ou da Quadrilha dos Petralhas" (uma alusão ou trocadilho com os Irmãos Metralhas (Disney) da antiga revistinha de desenho da Editora Abril. 
Assim,estes corruptos do PT agora são chamados de normalmente de PETRALHAS  nas redes sociais
E na eleição de 2014,que se realizou em 05 de outubro  e 26 de novembro,o PT do LULA, elegeu pouquíssimos políticos. Nem mesmo onde tinha Governador, como Brasília, ou Rio Grande do Sul, eles ganharam. Estava começando o fim da era PT.
Aqui em Goiânia a situação ficou tão crítica que o  candidato a Vice-Governador  na chapa do PT renunciou e a Justiça cancelou a chapa do PT, que tinha o Prefeito de Anápolis na condição de candidato a Governador. Tudo por causa de ingerência e perseguições do Prefeito de Goiânia,do PT, que não foi aprovado pela Direção Regional do PT para ser o candidato,pois é muito "ruim de serviço".
- E sem moral junto ao próprio partido. Ele é muito fraco,sendo conhecido como um dos piores prefeitos que já apareceram no Brasil.
Para mim agora está sendo decretado o fim do PT, e de seus Petralhas, com Lula, Dilma & Cia, sendo que PT está indo para os ostracismo a partir de 2016-2017, por causa dos processos na Justiça e por imposição do Congresso (por Impeachment), e porque todas as fraudes deles estão vindo à tona. Em 2017 já está no STF e T.S.E processos para extinção do PT como partido político.
Mesmo que alguns burros ou mal informados eleitores-otários tenham gostado da Dilma, ela não terminou este mandato. Foi afastada pelo Impeachment. Assumiu seu vice Michel Temer,em 12 de maio de 2016. 
E o PT foi saindo da mídia,muitos políticos se desfiliando do partido e muitos de seus membros, Senadores, Deputados e Tesoureiros sendo processados e presos,porcausa da  Operação Lava-Jato,muito bem conduzida pelo Juiz Federal de Curitiba,Dr. Sérgio Moro.
Como disse em 2012, o Joelmir Betting, famoso Jornalista e Âncora da TV: 
-"O PT começou com presos políticos e terminará agora com políticos presos "
Eu, que já vivi muito e acompanho a trajetória do Lula desde 1980, e que até votei nele uma vez (2002), me decepcionei muito com ele. 
-E me pergunto agora: 
-Como aquele Líder Sindical simples, com pouco estudo e nenhuma tradição política na família, oriundo do Estado de Pernambuco,que dizia que era socialista/comunista, e que defendia os pobres, ficou milionário,ou bilionário,como dizem,ao ponto de ser considerado agora como o Chefe-Quadrilheiro de toda a "Máfia do PT" ?
O certo é que o tempo passou e hoje sou um simples advogado com mais de trinta anos de experiência,com duas filhas também formadas em direito e advogadas,com carteirinha da OAB e tudo mais.
E aquela amiga minha, a Maria José ,do começo desta história, que hoje em dia é uma Professora Universitária, com Pós-graduação e com mais de 20 anos de magistério, provavelmente não mais acredita em seus sonhos de socialismo/comunismo no Brasil, e nem deve ter votado na DILMA na última eleição, pois deve ter aprendido que essa "Presidenta" representava tudo o que há de pior no Brasil nos últimos 12 anos, inclusive envolvida em todas as corrupções recentes. Ela foi omissa e se beneficiou das fraudes na Petrobras.
Além do que, a Dilma, infelizmente, foi indicada pelo LULA, que é o chefe da Máfia e que ainda é seu fiel escudeiro,mesmo agora que ela está fora da Presidência. 
Acho que ele é que controlava ela politicamente.
Se porventura a minha amiga Maria José ler este texto, irá se lembrar de todas as palavras que lhe falei naquela longínqua noite de 1983, por certo dará razão para mim, lembrando do que lhe disse sobre capitalismo, socialismo e comunismo, e sobre os políticos ficarem desonestos quando estão no poder.
Atualmente é difícil encontrar um político honesto de verdade.
Lembrará ela também, sobre o que eu lhe disse sobre a influência do Dinheiro sobre a Política, ou seja, sobre o Sistema Econômico Mundial, que determina tudo, nossa vida,nossa sorte nos negócios,etc.
-Em suma, o Capital é que direciona o mundo.
O Lula, aquele Mito por quem ela sentia adoração, virou um político corrupto,desonesto e mentiroso. Está sendo processado em 4 ou 5 Inquéritos,alguns deles na Justiça Federal de Curitiba,São paulo e Brasília.
-Ele seria,ao meu ver, um Ladrão multinacional,pois ele envolveu outros países em seus negócios ilícitos. Fez palestras combinadas, intermediação em contratos com grandes empresas,como a OAS e a Odebrecht, e acertor propinas,facilitação em desvio de dinheiro do BNDES,etc. 
Ele seria um dos Presidentes mais corruptos já vistos no mundo,eu diria.
Hoje Bilionário, com todo o dinheiro que roubou, e vendo o final do PT,ele ainda tenta querer ser um líder...Tenta enganar o povo usando,inclusive a TV.

É Líder dos ladrões,dos apaniguados dele, ou dos que são pagos com pão e mortadela, para baterem palmas para ele. 
Lula virou "Persona no Grata" na política. Na mídia,na televisão e na redes sociais. Todos vêem ele com desconfiança !
Além disso é visto pelos eleitores como um político corrupto e desacreditado. Não se reelegerá jamais. Nem aqui,nem na China !  
Não há mais simpatizantes jovens universitários trabalhando para o PT,como antes. Os cabos eleitorais de hoje são contratados, e querem R$ 50,00 por dia, e pão com mortadela,transporte etc. para ficarem com bandeiras do PT nas ruas.   
E o Lula é, segundo os jornalistas sérios, o "Capo de Tutti i Capi".
- O Chefe de todos os chefes da Máfia ou Quadrilha do PT.  
E isto está comprovado agora pela Operação Lava-Jato.
E faço a pergunta final:
 -Se ele é o chefe, por quê não está preso ?
Enfim,o cenário agora é outro e nem o Lula, nem Dilma ,nem o PT é bom para nosso País,neste momento. 
-Nem para o futuro.
Estamos vendo mesmo,o fim do PT,pois é isso agora que a Justiça e o povo quer. 
A operação Lava-Jato,via do MM.Juiz Sergio Moro,já determinou que o Lula e outros associados a eles, são réus,envolvidos que estão nas frades da Petrobrás e outras roubalheiras mais.
O PT da Dilma e do Lula está envolvido em várias fraudes ,desde o primeiro governo do Lula e nos dois governos dela mesmo. As últimas notícias que nos chegam pela TV e jornais nos mostram que uma "quadrilha" administrava o Brasil desde o ano de 2003,quando o Lula tomou posse no seu primeiro governo. 

E esta quadrilha tinha como líder (ou chefe),exatamente o Lula "Molusco ". E isso tudo virou processos judiciais contra vários membros do PT e associados. 
Hoje em dia o PT precisa pagar para ter gente nos seus comícios e manifestações 
Surgiu agora a figura do "Mortadeleiro",que é uma denominação dada aos que vão às ruas com camisas do PT, da CUT e do MST,em troca de pão com mortadela (e às vezes tem marmitas com comida) e algum valor em dinheiro.
O PT não mais tem simpatizantes gratuitos entre os jovens estudantes como tinha antes. Só alguns ainda alienados,que pensam que sabem o que é comunismo e sonham acordados e não vivem a ralidade política de nossos dias. 
Inclusive, os estudantes universitários não mais se mobilizam em favor de candidatos como faziam antes. Nem pelo PT, nem por outros partidos. 
Os jovens de hoje estão desacreditados dos Políticos e da Política.
Hoje eles são mais realistas e querem muito é se formar,ter uma profissão, entrar no "mercado de trabalho", se dar bem na vida,sem sonhos,mas com estudo,realismo e muito trabalho.
Todos querem enfim, ganhar dinheiro,ter conta em banco,comprar carros,casas ou apartamentos, pois a Sociedade de Consumo e o "Sistema"  deste mundo Capitalista exige isto.
Sonhar acordado é para os poetas, os  seresteiros, os escritores, os loucos,etc,etc.
E para aqueles que conseguem dormir tranquilos, como eu, por exemplo !
................................................
Texto original de Antonio L.Gomes

P.S. No dia 14 de setembro de 2016 o Ministério Público Federal,através da sua sede no Estado do Paraná DENUNCIOU formalmente o LULA,como Chefe da Máfia do PT e Cia, (inclusive mostrando o tal "Power-Point")que saqueou os cofres públicos e a Petrobrás. Acusou ele também de ser o Chefe do Mensalão,no seu primeiro Governo em 2005,só que naquela ocasião foi "blindado" pelos seus comparsas.
Depois disso,em finais de setembro e começo do mês de outubro de 2016, o Lula foi Indiciado em mais dois Inquéritos. Ele agora está sendo processado na Polícia Federal e Justiça Federal em Brasília,São Paulo e Curitiba (PR), pelos Caso do Triplex,do Guarujá, e do Sítio em Atibaia (SP) ,com Processo em Brasília e Curitiba ,pela Operação Lava-jato.
 Isto prova que eu realmente estava certo,quando escrevi este texto no final de 2015, e publiquei no ano passado, e que agora reedito aqui.

P.S. Publiquei este texto,ainda no ano de 2016, no jornal  "Diário da Manhã" ,em Goiânia,GO.

Texto atualização e reedição em 12 de março de 2017 (ALG).