quinta-feira, 13 de abril de 2017

OS INOCENTES DE MÃOS SUJAS

Todos estão cientes de que nos últimos 15 anos  vários  políticos brasileiros, juntamente com alguns empresários,se uniram no objetivo de se locupletarem,para fraudar licitações, desviar recursos,organizarem compras superfaturadas e roubar o dinheiro público de empresas diretamente ligadas ao Governo. 
Além disso,cobraram altas propinas e enviaram grandes fortunas desse dinheiro roubado,para contas deles e de parentes seus,para   os bancos no exterior. 
Tudo começou com o "Mensalão" em 2005, no primeiro governo do Lula, e depois cresceu ainda mais a ladroagem no "Petrolão" ,já no Primeiro Governo da Dilma,quando estes corruptos afundaram as finanças de nossa maior empresa estatal, a Petrobrás.
No primeiro caso a coisa veio à tona quando o Deputado Roberto Jefferson,mesmo estando envolvido no caso, fez a denúncia ao vivo e a cores,e o escândalo apareceu com destaque em toda a mídia escrita e televisada. 
Depois, de 2005 até 2012 foram todos os envolvidos, processados julgados e condenados em várias Instâncias da Justiça. E como alguns deles tinham foro privilegiado,foi o STF, que julgou.
Na época o Supremo Tribunal Federal estava  sob a presidência do Ministro Joaquim Barbosa, o primeiro Ministro negro de nosso País, que "pesou a mão",e interpretando bem a Lei, mandou muitos Ex-Ministros, Deputados, Empresários, Banqueiros e demais Políticos envolvidos, para a "Papuda", o maior presídio de Brasília-D.F. 
Alguns já cumpriram as suas penas,outros continuam presos.
Agora é a vez dos envolvidos nesta chamada "Operação Lava-Jato," que começou com a prisão do "doleiro" Alberto Youssef, e envolveu muitos políticos (de novo) e alguns dos maiores empresários brasileiros,dentre eles muitos diretores e presidentes da Odebrecht, da Andrade Gutierrez,da OAS, UTC e outras grandes empresas, todas envolvidas direta ou indiretamente nas fraudes de desvio de milhões de dólares da Petrobras,com a participação de alguns dos Diretores da Petrobrás, como o Paulo Roberto Costa,  o  Nestor Cerveró  e  o Renato Duque, por exemplo. E participação  de muitos outros com altos cargos nas empresas privadas e na empresa pública de maior capital financeiro até então, a Petrobrás.
Por último descobriu-se que compraram uma Refinaria falida nos Estados Unidos,com valores superfaturados,sendo que de um valor real de 440 milhões de dólares,pagaram mais de 1 bilhão,sendo que daí se tirou vários milhões,que foi distribuído entre muitos políticos e até para membros do governo. Esse dinheiro que pagou muita gente para ficar calada e  serviu para financiar as campanhas do Lula e da Dilma. 
Dizem que até Ministros "pegaram" uma fatia desse bolo de  milhões de dólares roubados. Dizem os jornalistas que alguns funcionários da Petrobrás ganharam dinheiro pela compra dessa Refinaria falida. 
-Ganharam dinheiro como comissão pela Compra ?
Muito estranho isso. Normalmente os corretores ganham comissões pela venda de alguma coisa.Mas, parece, que estes funcionários da Petrobrás,que não são corretores, ganharam  milhões só para ficarem calados... 
-Só para isso!
Os "tentáculos" da fraude eram tão grandes que sobrou dinheiro desviado e de propina até para o Senador Fernando Collor de Melo e para o atual Presidente da Câmara dos Deputados, o Senhor Deputado Eduardo Cunha,sendo que este envolveu até a Igreja Evangélica da qual faz parte. 
O Cunha,como já está provado,tinha dinheiro em bancos Suíços,em seu nome, no nome de sua mulher e no nome da filha. Este dinheiro,mais de Cinco Milhões de Dólares,está bloqueado.
Segundo se diz e se investiga, também o Presidente do Senado, o Senador Renan Calheiros,está envolvido nesta fraude gigantesca.
E por último surgiu este escândalo comprovado com gravações bem audíveis,do Líder do Governo do PT, o Senador Delcídio  do Amaral... 
-Esta foi mais uma bomba que está a implodir o Governo da Dilma. 
-Desta vez apareceu o nome dela,como sabedora e interveniente na compra da Refinaria falida. Coisa que já se desconfiava.
Agora todos se dizem inocentes, sendo que está mais do que provado,pelo Inquérito Policial iniciado na Polícia Federal e depois na Justiça Federal do Paraná, que são culpados.
E com o processo principal e outros mais sob a presidência do bom Juiz Federal Dr. Sérgio Moro,que apesar de estar julgando "peixes grandes",não se intimidou. 
Ele tem mandado ricos empresários e políticos conhecidos e até com mandatos parlamentares,para a cadeia.
E prenderam o banqueiro rico do BTG-Pactual e até o Senador Delcídio e seu advogado,que estava nos EUA. Foram soltos depois,mas o Delcídio foi cassado.
No caso do Senador Delcídio,com mandato e como líder do Governo Dilma, a "coisa" foi mais séria. E como este senador tem foro privilegiado, sua prisão que tinha sido determinada pelo STF,teve de ser referendada pelos próprios membros do Senado Federal,o que ocorreu dia 25/11.
Em setembro de 2016 dizem que vai cassar o Deputado Federal Eduardo Cunha. vamos esperar para ver !
O Procurador Geral da República, o Dr. Rodrigo Janot, juntamente com uma equipe muito boa e esforçada do Ministério Público Federal,na sucursal do Paraná, tem desenvolvido um bom trabalho de investigação e de denúncias,e tem pedido a condenação dos envolvidos.E estes seus pedidos têm sido atendidos pelo MM. Juiz Moro. Quando estas denúncias envolve políticos, a repercussão é  ainda maior. Desta vez o PT e o Governo Dilma não tiveram como se explicar. 
Eles estão realmente envolvidos neste mar de lama,que não é da catástrofe de Mariana (MG),mas um mar de lama preto,que começou com o escândalo denominado de  "Petrolão" dos desvios de dinheiro e das propinas surgidas dentro da Petrobrás,que era a nossa maior empresa há 3 anos e agora é a empresa mais endividada da América do Sul.
E a Justiça brasileira vem agindo bem, aplicando a lei a todos os envolvidos desde que comprovadas as suas participações neste escândalo de proporções internacionais.
-Apesar de  muitos dos condenados se dizerem "inocentes".  
São os chamados "Inocentes de Mãos Sujas" que denomino sempre no meu Blog "Palácio de Letras (AG)",desde os meus primeiros comentários políticos,em 2009 e que será o título de meu próximo Livro a ser lançado em 2017.
Infelizmente estamos vivendo mais um período negro de nossa história,com envolvimento de famosos políticos, de presidentes e de ex-presidentes da República,num escândalo que não poupou nem a atual Presidente Dilma e seus ministros. 
Essa agora é uma crise  econômica,política e social,que prejudica a todos nós brasileiros,sejam da classe "a" ,"b",ou "c".
 Somos vítimas desse ladrões de colarinho branco,que acham que o dinheiro de nossos impostos e das empresas públicas é para que eles comprem mansões,navios,aviões e iates,deixando as empresas endividadas, e vazios os cofres públicos.
E o pior,com tanta roubalheira,até os Programas do Governo,como "Farmácia Popular", e o "Minha Casa Minha Vida", ficaram sem dinheiro,  e as obras sem continuidade. A Inflação está corroendo nossos salários e dificultando a vida de todos os brasileiros.
Estes "Inocentes de Mãos Sujas" dos quais falo, são ladrões mesmo,só que não são ladrões de "pé-de-chinelo" como so que vemos por aí pelas ruas,no dia a dia. São,isto sim, ladrões com cargos públicos,com mandatos de deputados,senadores e ex-presidentes,grandes empresários,banqueiros e "operadores" de propinas que agora estão presos e sendo condenados pela Justiça Federal. 

São ladrões de altas fortunas, milhões de dólares,que terão de devolver estas fortunas roubadas, mais cedo ou mais tarde, para que seja feita a Justiça.
Os últimos corruptos de colarinho branco que foram para a cadeia foram os  Ex-Ministros Antonio Palocci e o Guido Mantega. Este escapou na última hora com a desculpa de que a mulher estava doente. Mas, a hora dele chegará. 
Muitos são petistas,cujo partido está em decadência,tendo sido derrotado clamorosamente nestas eleições de 02 de outubro de 2016
Ressalte-se que estes ladrões e corruptos políticos da atualidade não são só do PT. Há muitos deles nos outros partidos também. São políticos famosos,empresários e lobistas integrados ao Governo,não só no âmbito federal,mas também estadual e municipal,que se unem para dilapidar o patrimônio público,na forma de desvio das verbas destinadas às obras e benefícios para o povo. 
São ladrões e corruptos de " costas quentes",que já têm muito dinheiro,muitos advogados a defendê-los e amigos até nos Tribunais. Contudo, mais cedo ou mais tarde,serão julgados e punidos na forma da Lei.
Agora mais recentemente,em abril ,mais de 80 políticos,foram denunciados,após minuciosos processos na Justiça Federal (desde ex-presidentes,deputados,senadores,prefeitos,governadores) de  vários Estados brasileiros, e de vários partidos políticos estão sendo denunciados,inclusive com processos já no Supremo tribunal Federal. Estão envolvidos em propinas, corrupção,desvio de dinheiro e roubo mesmo.
Afinal de contas,como consta na Constituição Federal do Brasil, a Lei é para todos...
Porém digo eu: Menos para o Sr. Paulo Maluf, claro !
( Pois este Político tem muitos processos, mas nunca é condenado).

Original de :Antônio Gomes
Reedição: 13 de abril de 2017 

P.S. TEXTO PUBLICADO TAMBÉM NO JORNAL IMPRESSO "DIÁRIO DA MANHÃ" DE GOIÂNIA,GO ,NO DIA 30/11/2015. E NO JORNAL "CHEGA,O Jornal" ,em setembro de 2015-FOI ATUALIZADO EM 04 DE OUTUBRO  DE 2016 e ABRIL DE 2017.