domingo, 19 de fevereiro de 2017

COMENTÁRIOS SOBRE AS CENTÚRIAS DE MIGUEL DE NOSTRADAMUS !

Miquel, Michel ou Miguel de Nostradamus nasceu na França, na época,um lugarejo chamado Saint-Remy-de Provence. Isto ocorreu em 14 de dezembro de 1503.  
Há divergências entre alguns historiadores sobre o dia e o mês de seu nascimento,mas o ano é sempre o mesmo.
Segundo consta da sua biografia em algumas das mais famosas enciclopédias do mundo, ele era um Médico que praticava a "Alquimia". Aliás como era comum entre os médicos, no século XVI  de nossa era Cristã.
Mas ele ficou famoso mesmo pela sua capacidade de "VIDÊNCIA". Começou com a Astrologia e depois foi evoluindo e chegou às profecias. Ou seja,de tanto prever e escrever suas previsões,chegou ao livro famoso.
Deixou uma vasta obra escrita que alguns chamam de "As Profecias",e que é mais conhecida por nós como as "CENTÚRIAS" de Nostradamus,pois é composta de textos distribuídos em versos agrupados em quatros linhas (quadras),organizados em blocos de cem (100). 
Dai porque são chamadas de Centúrias.
Durante muito tempo foi cultuado com vidente ,por prever fatos que realmente aconteceram ao logo dos últimos 5 séculos. Ou seja,seus versos em quadras distribuídos nas Centúrias continham previsões para o futuro.
Como muitas destas previsões aconteceram e ainda estão acontecendo,ele é cultuado em vários países como um dos videntes mais acreditados.
Os Livros contendo as "Centúrias de Nostradamus" estão entre os mais vendidos do mundo.
Ele tinha inúmeros problemas pessoais,familiares e de saúde e sofria de algumas doenças como gota ,epilepsia psíquica e insuficiência cardíaca.
Miguel de Nostradamus morreu em 02 de julho de 1566, em Salon-de-Provence,França,com 63 anos de idade, por causa de um edema cardio-pulmonar.
Muitos filmes e livros mostrando sua vida e sua obra são encontrados à venda até hoje, em todo o mundo.
Há escritores que se especializaram em interpretar sua obra. Ou seja, dar  explicações mais fáceis para as suas Profecias ou suas "Centúrias".
....................................................................................
P.S.  Veja acima o Vídeo sobre a vida e obra de Nostradamus,que publicamos neste Blog (A História do Livro Perdido de Nostradamus-Canal History) .

Texto pesquisado e compilado por Antônio Gomes.
Goiânia,GO - Reedição :  19 de fevereiro de 2017.