segunda-feira, 22 de agosto de 2016

NEYMAR JR. - É O "HERÓI" QUE TEMOS PARA O MOMENTO ?

Nascido numa cidade do interior de São Paulo,aquele menino franzino se destacou desde logo cedo através do futebol...
E já na adolescência era considerado um craque nesse esporte bretão, que é a paixão de milhões de brasileiros.
Demorou pouco tempo para ser titular do Santos Futebol Clube,da cidade de igual nome,onde conseguiu a maioria dos títulos disputados,junto com seus companheiros. 
Nesse tempo ele ainda era humilde .
Para chegar na Seleção Brasileira de Futebol durou pouco tempo. Não sem antes tentar desmoralizar o técnico de futebol da Equipe praiana, o bom Dorival Júnior,que não aceitou a desobediência dele e o chamou de "moleque sem educação",à beira do gramado,cujas palavras foram ouvidas e vistas ao vivo na TV,por milhões de pessoas.
No início, ele se mostrou ser um bom moço,de origem evangélica (pelo menos era,por influência da mãe) com direito a frase religiosa em fitinha na cabeça (100% JESUS),que de vez em quando ele usa. 
Contudo, veio a fama e o dinheiro e ele mudou. 
-Mudou muito.
E foi exatamente o dinheiro,em grandes quantidades, que o colocou nos noticiários mundiais,além da fama de ser nosso maior craque ,a partir de 2010.
A partir daí também ganhou milhões com propagandas,comerciais para a TV,revistas, etc.Dizem que ganha em média 7 milhões de Reais por mês.
E passou a "se achar"...Ficou excessivamente vaidoso e um pouco arrogante.
Comprou helicópteros,barcos,apartamentos,carrões e até um Iate. Fez até ponta em novela global.
Ainda no Santos,já era considerado o "herói" do futebol brasileiro,o salvador da pátria,mas que não foi para seleção do Dunga, que perdeu a Copa na África do Sul, em 2010. 
-Era muito jovem.
-Escapou desse nosso vexame !
E depois,quando o Santos foi Campeão Brasileiro, e até da Libertadores, em 2011/2012,foi vendido a peso de ouro para o Barcelona,da Espanha. E foi nesta transação de milhões de Euros que a apareceu a figura de seu pai, o Neymar senior,um ex jogador que não deu certo,de conduta duvidosa,mas que era entrevistado sempre,como "o pai do Neymar Jr." 
-Só isso já lhe dava fama. E virou empresário (?) 
Este,que antes era considerado o melhor dos pais,passou a ser visto como desonesto,ao tentar fraudar o fisco brasileiro e espanhol. Pelo menos o Santos Futebol Clube ele "passou para trás",em termos de dinheiro. 
-Ganhou mais dinheiro na transação do filho do que o próprio clube praiano...O Santos Futebol Clube,claro !
É o que dizem muitos jornais e revistas até hoje...
E daí surgiram processos,no Brasil e na Espanha. A ponto de serem bloqueados 180 milhões de reais do Neymar Jr, pelo fisco do Brasil,por sonegação de impostos. 
Essa transação do Santos com o Barcelona foi tão ilegal e cheia de dúvidas, que derrubou até o Presidente do Barcelona,da Espanha.
Intermediando a venda do passe do filho, o Neymar pai embolsou milhões, que talvez não fosse correto embolsar. Mesmo sendo representante legal do filho Neymar Jr. 
-Mas isso quem vai decidir é a Justiça.
Com tanto dinheiro,o Neymar Jr. que era visto como o "Namoradinho do Brasil", o "Herói" do Brasil, e de nosso futebol,começou a mostrar suas garras,e isso já veio à tona na época da copa de 2014.
Na época era muito bonito ver ele de namorada a tiracolo (a Bruna Marquesine, jovem e bela atriz da Globo), como se fizessem o "Par Perfeito" : Ele, o nosso herói do futebol. Ela a bela moça da TV que poderia vir a ser a noiva e futura esposa dele. 
Mas ,essa "Cinderela" moderna e esse "Príncipe" do futebol  não vingaram. O romance não vingou...
O Príncipe virou sapo e a bruxinha bonita(Bruna) saiu de cena. Chorou,resmungou,mas,caiu na real. Talvez essa separação tenha sido melhor para ela. 
-Além disso,ela já tinha lucrado em ter sido a "namorada do Neymar". Ganhou repercussão nacional,tal qual a Xuxa,quando namorou com Pelé.
- Mas no caso da Bruna,não deu muito certo. 
Assim como não deu certo a Seleção ser campeã na copa do Mundo do Brasil de 2014. E todos viram a vergonha dos 7 X 1 que tivemos da Alemanha. E  teve aquela estória da pancada nas costas que tirou o Neymar Jr. do final da Copa,levando-o para o hospital. 
Uma lesão que "sarou" rápido demais.
Na Copa América do Chile ele aprontou,não jogou nada,brigou com o Juiz da partida e foi expulso e suspenso por dois jogos oficiais. 
Voltou só depois,nas eliminatórias para a Copa de 2018,em jogos de 2015.
-Mas, não "brilhou". 
Nesse meio tempo,ele preferiu se envolver com muitas mulheres avulsas, a ficar só com uma. E a Bruna escapou de ser "corna". Talvez tenha sido melhor para ela. Ia ser traída muitas vezes se tivesse continuado com ele.
Recentemente,ao invés de se esforçar para jogar na Copa América do Centenário (EUA), o Neymar preferiu ficar em Los Angeles,juntar muitas mulheres,amigos famosos como Justin Bibber,James Fox e outros astros famosos dos EUA,  e lá , com muita champanhe entrou na farra,numa orgia disfarçada que a TV mostrou para todo mundo. 
-Isso foi o que a TV pôde mostrar,mais teve muito mais coisa,claro.
Criticado,ele chamou jornalistas de "babacas" e alegou que estava em férias,por isso não quis jogar na Copa América, nos EUA. 
E sem ele,o Brasil foi desclassificado na fase inicial,no começo do mês de junho de 2016. Um vexame que derrubou até o "Dunga",o técnico da Seleção Brasileira que deveria ser chamado de "Zangado".
-Uma vergonha para nós.
Esse nosso "herói" do futebol,o Neymar, faz um trabalho social muito bom,ajudando pessoas,com seu Instituto em SãoPaulo, devemos ressaltar isto.
Mas, como jogador, tem caído  de rendimento últimamente.
Ficou em 19º Lugar no "ranking"mundial,em junho de 2016.
E como é jovem,tem direito de se divertir. Só que deveria ser mais discreto e não ostentar tanto. Dizem que gosta de baladas e farras com mulheres. Só que a vida desregrada e mundana que ele leva e faz questão de mostrar isso,pode "estragar"tudo. 
O comprometimento dele para com a Seleção de Futebol do Brasil (A principal),deixou a desejar, e muito.
Por quê não ser como o Messi. Este só se envolveu num escândalo até hoje,o de tentar fraudar o fisco espanhol. E está pagando caro por isso. Diz ele que foi o pai que errou (de propósito ? Talvez)
-No mais, o Messi é um bom sujeito,pacato,correto,discreto...
O Neymar Jr. foi criticado por muitos jornalistas brasileiros. E ele agrediu com palavras grosseiras a quem o chamou de omisso, covarde,de farrista,etc. Ficou meio "queimado" no mundo dos cronistas esportivos.
-Principalmente por não ter jogado na Copa américa,nos EUA.
É que,nesse mesmo tempo, outros craques que jogaram na Europa tal como ele, até finais de maio de 2016,como o Cristiano Ronaldo e Schweinsteiger,esforçaram-se em defender suas pátrias na Copa da Europa,demonstrando amor pelos seus países. 
Até o Messi,que joga com ele no Barcelona da Espanha,estava nos EUA,em junho de 2016, defendendo a Argentina na Copa América do Centenário...
-Que o Chile ganhou !
Parece que esse nosso "herói de barro" chamado de Neymar Jr. gosta mesmo é de muita fama, de dinheiro e de aparecer na mídia. 
-Aliás,como muitos.
-Ele poderia ter mais caráter e respeitar mais os seus compatriotas do Brasil, já que tempos atrás era o "Salvador da Pátria",em termos de Seleção Brasileira de Futebol.
Na última semana de julho de 2016 estava peitando os jornalista de Rádio e TV,em São Paulo. Ele não mais é humilde. Tenta ainda passar uma imagem de bom moço,mas não está convencendo !
Era o "Herói do Brasil", do nosso "País do Futebol" ...Hoje,nem tanto.
Hoje, ao meu ver, ele é apenas um heroi de mentira, que a TV Globo gosta de "endeusar", mas o povo está com um pé atrás com ele. De qualquer forma, a Mídia em geral dá espaço demais para ele,embora não como antes.
Aliás,em cada fracasso da Seleção Brasileira de Futebol,quando ele joga pouco ou não faz gol, a mesma Rede Globo o critica demais. Sem falar que agora o que ele faz fora do campo é comentado,como motivo para a "decadência" desse nosso ídolo,que agora dizem ser "de barro"
Afinal de contas, o Neymar é um falso ídolo,ou foi a fama e o dinheiro demais que o modificou para pior ?
É isso aí. !... 
-Já não se fazem heróis como antigamente !
Agora,nestes últimos dias,começou mal jogando nas Olimpíadas que se realizaram no Rio de Janeiro,com jogos por várias capitais do Brasil,neste mês de agosto de 2016.
Depois,melhorou um pouco e ajudou a nossa Seleção Sub-23 a ganhar a medalha Olímpica, de ouro.
Mas não deixou de mostrar sua faceta ao término do jogo,neste último domingo dia 21 de agosto,em ir bater boca e xingar torcedores que também o xingaram.

Ele disse que tinha ido cumprimentar a ex, a Bruna Marquezine,que estava na arquibancada do Estádio do Maracanã. Mas, não"colou "muito essa versão dele, pois câmeras e celulares filmaram ele xingando claramente com palavras de baixo calão.
É  ele agora um "herói" rebelde ? 
De qualquer forma é ele o"heroi" que temos para o momento,já que somos o País de Futebol, a  chamada "Pátria de Chuteiras".
Vamos torcer para que ele continue jogando bem e ajude a Seleção principal a se classificar para a Copa do Mundo de 2018,na Rússia.
-Vamos aguardar !

Texto original : Antônio Gomes
Edição : 22 de agosto de 2016.