quarta-feira, 23 de março de 2016

JESUS, SEGUNDO AS PALAVRAS DE BARRABÁS !

"Soltaram-me e escolheram-No. Depois, Ele subiu e eu caí. E fizeram Dele uma vítima e um sacrifício para a Páscoa. Fui libertado de minhas correntes,e caminhei com a multidão,atrás Dele,mas eu era um homem vivo,seguindo para minha própria sepultura.
Eu devia ter fugido para o deserto,onde a vergonha é calcinada pelo sol.
Entretanto,caminhei com aqueles que O tinham escolhido para carregar meu crime.
Quando O pregaram em Sua cruz,eu estava lá.
Via e ouvia,mas parecia-me que eu estava fora do meu próprio corpo.
O ladrão que crucificaram à Sua direita disse-lhe : "Estás sangrando comigo,mesmo Tu, Jesus de Nazaré ?"
E Jesus respondeu e disse : "Não fosse por este prego que segura minha mão,eu me estenderia e apertaria tua mão".
"Fomos crucificados juntos.Oxalá tivessem erguido tua cruz mais perto da minha"
-Disse Jesus.
Depois olhou para baixo e fitou Sua mãe e um jovem que estava de pé ao lado dela.
E disse : "Mãe,olha teu filho de pé ao teu lado".
"Mulher,olha um homem que levará estas gotas do meu sangue ao País do Norte"
E quando ouviu as lamentações das mulheres da Galileia,  Jesus disse : 
"Vede, elas choram e eu tenho sede"
"Estou preso alto demais para alcançar suas lágrimas"
"Não tomarei vinagre e fel para aplacar esta sede"
Depois,Seus olhos se abriram largamente para o céu, e Ele disse :" Pai,por quê nos abandonastes?"
E depois disse com Compaixão: " Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem"
Quando Jesus pronunciou estas palavras, pareceu-me ver todos os homens prostrados diante de Deus,implorando perdão pela crucificação deste único homem.
Depois Ele disse novamente em voz alta : "Pai, em Tuas mãos entrego o meu espírito!"
E por fim,ergueu a cabeça e disse: " Agora tudo está terminado,mas apenas sobre este Monte"
E fechou os olhos.
Então relâmpagos rasgaram os céus escuros,e ouviu-se um grande trovão!....
...........................
Sei agora que aqueles que O mataram em meu lugar,provocaram meu tormento interminável.
Sua crucificação não durou mais do que uma hora.Mas, eu serei crucificado até o fim dos meus anos"..

(Palavras atribuídas a Barrabás,que foi solto no lugar de Jesus,e este crucificado)


TEXTO tirado do LIVRO:  "JESUS,O FILHO DO HOMEM" de autoria de GIBRAN KHALIL GIBRAN.,Tradução  de Mansour Challita. Edição de 1976-Associação Cultural Internacional Gibran.

Reedição/ Compilação : A.G.-23 de março de 2016.