sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A SOCIEDADE HIPÓCRITA QUE PRIORIZA OS ANIMAIS EM DETRIMENTO DOS SERES HUMANOS .

Nestes últimos dias,por estar de folga,vi muitas reportagens de TV. e pude observar que,pelo menos na cidade na qual resido,há um grande espaço para os cachorros no horários dos telejornais. Vi e ouvi um dia aqui que o apresentador gastou a metade do tempo de seu jornal do meio dia para encontrar um cachorro perdido. Ao vivo ele se comunicava com a dona e com a pessoa que achou o animal. Até ai tudo bem,mas haviam muitas outras notícias como prioridade. 
-Ou agora quem tem vez na TV são só os cachorros?
Até aí estaria tudo bem,se fosse eu um alienado,como a maioria destes "adoradores de animais",tantos e tantas pessoas insensíveis à miséria humana,que existem pelo Brasil. Pessoas altamente egoístas que só pensam em satisfazer seus caprichos,em detrimento de fazer uma campanha,por exemplo,entre os seus próprios amigos,para ajudarem pessoas necessitadas,como existem tantas por aí,inclusive em suas vizinhanças...
Pode-se dar comida aos animais sim,mas precisamos concentrar nossos esforços e nosso dinheiro, para que possamos ajudar nossos semelhantes,os que realmente têm alma. Animais,como o próprio nome indica,não têm alma... 
E Deus nos pôs aqui para sermos úteis uns ao outros,não para angariar fortunas e viver nesse egoísmo do luxo,da soberba ou da gula.
O "preço" a ser pago por nós será muito alto,se não mudarmos essa conduta.
 Mas, estas pessoas, que chamo de "Adoradoras" de animais, não estão "nem aí" pelo ser humano. Fechadas num  individualismo egoísta, desse mundo capitalista cruel,e se "achando" o máximo, porque conseguiram,o emprego ideal e o apartamento dos sonhos ( ou o carro dos sonhos ),preferem gastar dinheiro com bichos e futilidades,ao invés de ajudarem o seu próximo,mesmo aquele que está bem próximo. 
...E homens e mulheres, saem por aí em seus carrões,com cachorros peludos,vestidos e perfumados,enquanto,centenas ou até milhares de crianças passam fome,e sofrem jogados pelas ruas frias e chuvosas destas Capitais. Sofrem muito mais por causa da insensibilidade destes "novos ricos" ,que esta falsa classe média brasileira criou.
E o mundo está assim ,com tanta criminalidade,por causa desse egoismo,e esse egocentrismo do mundo  moderno. 
Enquanto muitos tratam animais como se fossem gente,as pessoas,principalmente as crianças,são "jogadas" literalmente,no lixo, às vezes pelas próprias mães. E muitas destas pessoas pobres,moradoras de rua, são mortas a pancadas,a pauladas, ou esfaqueadas e queimadas, por pessoas desesperadas e até drogadas,exatamente por causa desta errônea  distribuição de renda e repartição das riquezas e do egoismo doentio de algumas pessoas.
 Muitas pessoas,nem sempre de posses,criam "pitt-bulls" em seus quintais,que acabam ferindo ou matando seus próprios familiares. Mulheres e homens ricos, ou que pensam serem ricos, a passear com seus cães adestrados, limpos e perfumados,para que eles caguem nos jardins,como se isso fosse vantagem.
Demonstram "poder", puxando pelas coleiras, estes cachorros cagões ... (Mas não limpam !)
Vejo também muitos homossexuais,masculinos,fortões ou não, ,enrustidos ou não, a passearem nos parques com seus "Dogs" alemães ou não, bem alimentados (tanto o dono quanto o cachorro),enquanto crianças maltrapilhas perambulam pelas ruas, cheirando cola ou pedindo esmola,numa sociedade desigual...
 ...Uma sociedade onde a mídia oferece espaço para essa gente,e para outros apresentadores, que se utilizam dos pobres para  se promoverem e "ganharem" alguns pontos no Ibope,por uma pequena ajuda que às vezes dão aos participantes,como faz um programa de  TV dominical.
E os desajustados,miseráveis e viciados,se vingam-se de nós,por agirmos assim.  E nos roubam,nos sequestram,nos matam. 
 E sempre quando acontece um crime,nos indignamos. 
-E por quê ?
Porque não fazemos a coisa certa: A Solidariedade Humana deve ser direcionada para  os nossos semelhantes. Estes sim precisam de ajuda,seja material,ou espiritual.
Se não trocarmos esta maneira de agir,não haverá futuro, e a vida neste mundo se tornará insuportável.
Esta é a sociedade que iremos deixar para nossos filhos e netos ? Este é o exemplo de dignidade que queremos mostrar para nossos filhos ? 

-Enquanto cachorros e gatos são vestidos e perfumados  e vivem nos apartamentos e nas mansões,as pessoas,os seres humanos, dormem debaixo das pontes e  nos viadutos,passando fome !
-É preciso lembrar que as ruas são travesseiros do povo. 
É preciso evitar,sobretudo,que o homem,desista deste equívoco desejo de ser bicho !.

Pensem nisso ...

Reedição :A.L.G. 29 de abril de 2016.