sexta-feira, 13 de junho de 2014

VIDA BOA ? ....SÓ PARA CACHORROS !

Nos últimos meses escrevi aqui algumas crônicas condenado as pessoas que criam cachorros e gatos como se estes animais fossem gente.Pessoas que,em detrimento de ajudar ou de cuidar de um ser humano,prefere criar e adorar cachorros e gatos. Quase fui crucificado ! Choveram contestações e críticas de todos os lados. Pessoas que nem entenderam meu "recado" e para as quais a "carapuça" serviu. Teve seguidor e seguidora que deixou de me seguir por causa disso.
Foi uma pena mesmo, e eu, para não ficar "mal" com outros,retirei a crônica.
-Agora,faço esta.
Mas,andando pela cidade outro dia,em locais onde passam e residem pessoas de classe média alta,pude observar pelo menos três cenas,com mulheres e homens cuidando,carregando ou correndo atrás de cachorros e cadelas,como se estes ,ou estas fossem seus filhos,ou talvez,um brinquedo.
 Ou cuidando delas, ou deles, como se estivessem com uma criancinha,um neto ou uma neta. Ficam "babando",conversando com estes animais,em plena rua,sem se importarem com o senso de ridículo...
Num primeiro caso vi um homem bem forte,de uns 100 quilos de  peso, correndo numa galeria de um shopping para pegar seus "cãozinho" que havia lhe escapado das mãos. Não sei qual a raça do cachorro,mas vi que era bem pequeno e estava vestido,como se fosse um bebê. 
Para mim uma cena lamentável,pois enquanto isto ocorre,bebês de verdade são jogados no lixo,quase todos os dias!... 
-Fora os abortos e os maus tratos que aumentaram muito contra as crianças
Isto sem falar que é uma cena "dantesca" ver    um homem daquele tamanho, de short, camiseta e chinela, em pleno dia de semana,às três horas da tarde,correndo em uma galeria,para pegar um "cachorrinho de estimação". E este senhor chegou a escorregar e cair,na frente de todo mundo.
Depois,já pelas cinco horas,bem no centro da cidade,na porta de um apartamento,uma senhora de uns 50 anos de idade,puxando um cachorrinho,ou cachorrinha,(acho que poodle), por uma cordinha, e parou com ela, (ou era ele ?), no jardim beirando a calçada,para que o cachorrinho ou a cachorrinha pudesse "fazer cocô". E esta ou este cachorrinho fez o cocô no jardim,bem próximo à calçada do prédio e a mulher não limpou e voltou as costas. 
E, logo em seguida,ia passando uma pessoa e este alguém pisou na "bosta"....Literalmente.
Foi um "presente" indigesto para quem pisou, no caso ,um senhor bem vestido que ficou "cuspindo marimbondo" de tanta raiva e brigou com a citada senhora,provavelmente, a  dona do cachorro,ou cachorrinha,pois eu não estava ali para "checar" o sexo daquele animalzinho cagão,em plena luz do dia. 
Eu assisti a cena a uns três metros de distância.
E aquele senhor teve de sair procurando jornais para limpar o sapato. Mas o "cheiro",ou melhor,o mau-cheiro ficou.Ou seja,o "estrago" já estava feito.
Por último, já voltando para o Escritório, pude observar uma outra cachorrinha,vestida com roupa de gente,com grife de certa loja "pet" e uma "camisinha" da seleção brasileira,latindo,presa num carro de luxo,sozinha...Provavelmente a espera da dona ou do dono. Essa cena, foi vista por muitos...As testemunhas dessa inversão de valores, onde se esquecem crianças e cachorros nos carros, foram muitas.
 Já se noticiou pela TV vários casos de pais que esquecem crianças trancadas nos carros e estas morrem asfixiadas...(É um "preço" muito caro a ser pago.Não desejo isto a ninguém).
De cadelinhas, na mesma situação,só vi esta,mas estava viva. Agora, uma cachorrinha torcedora da Seleção Brasileira de Futebol,depois em outros locais, vi outras.
-Pois muito bem !
Tudo isto num só dia.
Não pude resistir. E chegando em casa,vendo duas notícias de crimes bárbaros contra crianças pequenas,no noticiário da televisão e mais um abandono de crianças na rua,por parte da mãe,não me contive, e passei a redigir este texto.
Estamos trocando definitivamente de valores ?
A vida humana não vale nada ?
Joga-se crianças no lixo , e cuida-se de animais ?
Já falei também que pessoas que adoram animais,em detrimento de cuidar ou ajudar seres humanos são pessoas extremamente egoístas. 
-Sejam estas homens ou mulheres.
Continuo com a mesma opinião.
E digo mais: todos os problemas  e mazelas que estão acontecendo conosco nesta sociedade egoística é o preço que pagamos por nossos próprios atos. Todos estão agindo errado. O egoísmo e individualismo está tomando conta de nossas cabeças e "almas" (entenda-se aqui por mente).
O ser humano está no seu "auge",no seu limite máximo de maldade. Os crimes que estão acontecendo às mulheres,crianças e idosos não têm explicação. Quem tem visto os noticiários de televisão sabe do que estou falando. Só esta semana pude contar pelo menos mais de dez notícias de crimes bárbaros, com mais 20 mortes,inclusive envolvendo crianças,mulheres(de qualquer idade) e idosos. Sem contar crimes passionais e até filhos que matam os pais,mães que matam filhos,etc. 
-E estão matando por qualquer coisa .
Nós, até mesmos os que não participam destes crimes,temos nossa parcela de culpa. Estamos desprezando o ser humano e adorando animais e  carros. Os bens materiais os os bichos de estimação estão nem primeiro lugar.
Até as propagandas de carros já usam cachorros, pois  estes são "desejo" de posse de pessoas extremamente egoístas. E se você ,por falta de sorte,bater no carro de um destes, pode rezar para ficar vivo. O bem material hoje está super-valorizado,em detrimento do valor da vida humana.
Infelizmente tenho pessoas agindo assim na própria família,ou seja "adorando" animais. E não vou citar o nome,pois não vale a pena acusar. Um dia esta pessoa se conscientizará desse seu erro. Pode "pagar" um "preço" por isto,mas está sabendo muito bem o que está fazendo,pois é adulta.
Animais são animais..Gente é gente. Parece idiotice repetir isto,mas é preciso fazê-lo.
Há muitas crianças abandonadas em berçários precisando serem adotadas. Se você não quer adotar,ajude,pelo menos estas instituições que cuidam de crianças. Se pode ajudar,seja voluntária ou voluntário,não precisa envolver dinheiro.Só precisa atitude e boa vontade. Também há idosos precisando de ajuda.  E há "Ongs" sérias, também.
 Se você é temente a Deus,deve meditar sobre isso,rever sua conduta. Conheço pessoas crentes que "adoram" animais, e brigam com seus vizinhos por causa deles.
 Onde aprenderam isto ? Os pais, que agem assim,dão mau exemplo às suas crianças.
Animais,como o nome indica,são seres "sem alma". Seres humanos,ao contrário, têm alma. 
-Todos deviam saber disso.
Até o Papa Francisco,da Igreja Católica, na semana passada,ironizou,criticando os casais que dão preferência a ter animais em casa , ao invés de terem filhos.
É minha opinião e que me perdoem os seguidores e seguidoras para quais a "carapuça" serviu.
E  se, de novo um ou outro leitor-seguidor se aborreceu com esta minha "verdade", sinto muito, mas saiba que existem milhares de pessoas que pensam como eu. Principalmente gente de boa formação cristã. 
-Pessoas que valorizam a Alma e o Ser humano.
Não faça como um vizinho meu,que brigou com todo mundo,fez vizinhos se mudarem,por causa dos latidos, durante a noite toda, de dois cachorros que ele cria em sua casa. Em minha opinião,ele coloca os cachorros para latir no lugar dele! Ou seja ele é o "cachorro". E não se preocupa com o próximo. É um egoista !
Temos de valorizar a vida do ser humano ! Lembrem-se temos " de salvar almas" . (nem que seja a sua,pelo menos).
 Animais são para serem criados em chácaras, fazendas e sítios. Nunca em prédios,condomínios ou cagando na rua,no jardim, ou nas caçadas....
E em situações corretas,nos lugares certos,eles são importantes.Há casos em que cães são vigias,servem para alguma coisa numa família. No mais, eles só nos prejudicam,quando não mordem e matam as crianças e os idosos,como já aconteceu. Mas são bichos,não são seres humanos.
Para os bichos já existem os veterinários...
Lembrem-se: "A nossa civilização está à beira de um colapso,estamos caminhando rumo à barbárie,ao Anarquismo,ao Individualismo,e ao mundo do Capitalismo Liberal.." 
E não fui eu que criou esta teoria, mas, alguns filósofos do século passado. Seriam eles os visionários? ....
 Se a gente continuar agindo desse jeito ,não teremos futuro.
....Ou viveremos num mundo sem respeito, sem lei e sem alma .
Perdidos,nos meios dos bichos !


ALG- 13 de junho de 2014