quarta-feira, 4 de junho de 2014

CRIMINALIDADE NO BRASIL : Bandidos "Saindo Pelo Ladrão" !

Eu, creio que como muitos brasileiros, tenho o costume de ver e ouvir as notícias logo no início da manhã, seja na TV ou no Rádio. Nem sei se por curiosidade ,ou se para me informar mesmo,sempre faço isto na hora do café da manhã e também à noite.
 Antes eu via e ouvia mais de um noticiário, porém, cheguei à conclusão que eles são muito repetitivos e  e passei a ver um só. E mesmo este, só traz notícias ruins, de crimes de morte, de tragédias e principalmente de roubos, assaltos e furtos,que para a maioria das pessoas são a mesma coisa.
-Como se rouba neste pais!!!
Goiânia, a cidade onde moro,está cheia de ladrões !
Tem ladrão para todos os "gostos". Bandidos de todas as "espécies", caras e formas, se isto é possível. Roubam,assaltam ou furtam de tudo e de todos. São roubos às farmácias,joalherias,lojas de variedade; de postos de gasolina, de supermercados ,de consultórios dentários,de escolas, creches, de bicicletas, de padarias, de caixas eletrônicos,de carros,motos,computadores,sons de carros... 
Roubam bolsas de jovens e de mulheres, bolsas escolares, cartões de créditos, celulares e até cachorros.
Isto mesmo,estão roubando até cachorros ! 
Aliás, devemos no lembrar que, à luz do direito,muitos são considerados assaltos,outros são ditos como furtos. Depende da modalidade e do "modus operandi" do bandido. 
Tem bandido para todos os lados, e em todos os lugares. Eu diria que tem tanto bandido no Brasil  que eles já estão "saindo pelo ladrão", como se dizia antigamente.
E a criminalidade está só aumentando a cada dia, com crimes de todos os tipos: E ainda temos as notícias tais como a polícia matando bandido, e bandido matando polciais; maridos e ex-maridos matando as esposas e ex- esposas ou  companheiras. Fora os crimes de latrocínio (matam para roubar). 
E tem ainda  os novos casos de criminalidade deste nosso "mundo moderno", onde  as  companheiras (namoradas ou amantes?) estão planejando a morte e matando suas companheiras (homossexuais femininas). Isto sem falar nos inúmeros casos diários de de companheiros e ex-companheiros (as) ( ex-namorados, ex-amantes, etc) matando  seus  parceiros..
Ou seja,pessoas de todos os níveis sociais matando por qualquer motivo. Mas nada se iguala às estatísticas dos roubos, assaltos e furtos. São números divulgados pelas Polícias Estaduais de todo o Brasil.
Tudo isto me dá tristeza e medo,pois quem tem família sabe como é perigoso hoje em dia sair às ruas,seja para trabalhar ou para estudar,se divertir, etc.
E nós que temos filhos jovens,ficamos com "o coração na mão" à espera deles chegarem da rua, sãos e salvos.
Resta-nos rezar ou orar,para que Deus nos dê o "livramento", ou  nos livre desses bandidos.  Rezar para que Ele livre também nossos parentes e entes queridos destes infortúnios do mundo moderno.
E torcer para que os governantes achem maneiras de diminuir a criminalidade no Brasil...  
E possam, inclusive, mudar as leis.
-Senão!!!!
Nem que para isto tenhamos de fazer um grande movimento no Pais para mudar as leis,para que mais pessoas que cometam crimes fiquem mais tempo presas.  Pois nossas leis penais são muito frágeis,com muitas "brechas". E muitos criminosos ficam pouco tempo presos, e voltam a roubar, assaltar,matar...
É esta a rotina destes criminosos, que não se recuperam nas prisões ! Ao contrário,as prisões no Brasil, são  as  "Escola do Crime".
 E já tem bandido solto demais por ai.
-Chega !
Para piorar, dois políticos de Goiás, O deputado Federal João Campos, e o ex-Senador Demóstenes Torres(cassado por causa do envolvimento com o Carlos Cachoeira) são os relatores (um na Câmara dos Deputados e outro no Senado) da Lei 12.403/2011,que afrouxou ainda mais a punição para estes bandidos.
Quem comete crime com pena não superior a 04 anos, não fica preso muito tempo. Além disso, há os crimes praticados por menores. Estes não ficam presos de jeito nenhum. São beneficiados também pelo ECA-Estatuto da Criança e Adolescente.
Do jeito que está não dá para aguentar mais não.
Como diz o goiano do interior:
-"Nun guento mai não siô" 
....E que Deus nos ajude a viver em Paz.
Cabendo a cada um de nós ajudar e agir, para que mais crimes não aconteçam.
Amém !

ALG -  Re-edição:04 de junho de 2014.