domingo, 13 de abril de 2014

SEMANA SANTA : TEMPO DE REFLEXÃO

Começamos  hoje a Semana Santa. 
Para os Cristãos, um período de reflexão e oração. Começamos com o Domingo de Ramos, que celebra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém... e iremos  até o Domingo de Páscoa, logo após passarmos pelo "martírio" (via sacra) de Jesus Cristo,celebrado na Sexta Feira da Paixão.É muito bom quando as pessoas ainda cultuam estas tradições,pois sempre traz à nossa realidade todo o sacrifício de Cristo para nos salvar.  O Sacrifício dele não foi em vão,se você acredita e tem fé.
É uma pena que muitas pessoas atualmente, principalmente das grandes cidades,não mais respeitem estas comemorações tradicionais da Igreja e estes feriados religiosos, e usem a folga para irem para baladas,bebedeiras, farras,clubes,balneários,etc. 
Infelizmente muitos deixam as tradições religiosas de lado para enveredarem nestas práticas profanas, desse nosso  mundo dito "moderno"...Onde está acontecendo até os tais "rolezinhos" para práticas sexuais de menores que agem como animais.
Um mundo corrompido e sem pudores.Um mundo consumista, sexualizado e invadido pelas drogas. E nas drogas,as causas de tantos crimes.
Mas, depois,quando chegam as atribulações e as dificuldades,todos buscam um  lenitivo nas Palavras de Cristo...
-Ainda bem!... 
Porém, poderíamos todos  agir assim sempre, pois nunca se sabe quando estaremos em desespero. E é sempre bom estar preparado.
Por isso,apesar de ser este um período próprio para reflexão e oração, a vigília deve ser cotidiana.
Todos temos problemas,todos passamos por atribulações ,dificuldades de toda ordem: problemas de saúde, finanças,convivência familiar e no trabalho. 
O Mundo, e a Vida em geral,não são perfeitos!
Porém,se soubermos aceitar e resolver os nossos problemas com calma e compreensão, poderemos viver melhor. O objetivo maior do ser humano é viver em harmonia com todos que lhe cercam e  procurar  ter paz. 
"A paz é a suprema aspiração do homem", dizia o "Mahatma"(Grande Alma) Ghandi, da India...Ele que conseguiu a Independência de seu País, sem levá-lo à guerra,pois era  um sábio e pregou o princípio da "Não-Violência".
Com alegria, trabalho, conhecimento, fé e sabedoria,tudo fica mais fácil.
Vamos pensar muito e refletir sobre os ensinamentos de Cristo,principalmente nesta Semana Santa.
Respeitemos,pois, as solenidades da Pascoa!
Comecemos hoje...Vamos diminuir o egoismo, ajudar nosso semelhante e enfrentar a vida com mais solidariedade.
Precisamos desenvolver em nós os princípios da Fé,da Esperança e da Caridade.
Vigília , Oração e Trabalho, é o trinômio que devemos realizar.
- Faça assim você também.
Pense nisso!!!!


ALG - Re-edição: 13/04/2014