quinta-feira, 6 de março de 2014

E O FEITIÇO SE VIROU CONTRA O FEITICEIRO

Desde que eu era criança, e já faz tempo,quando eu estudava no Grupo Escolar Municipal,em Campinas,Goiânia ,Goiás,que fui observando a influência dos Norte-Americanos sobre os povos. E no nosso caso,sobre nós brasileiros. Isto porque eles doavam leite em pó para as Escolas,através do Governo e da Prefeitura,claro,e faziam propaganda do País deles, no tal convênio chamado de "ALIANÇA PARA O PROGRESSO"onde faziam questão de alardear tal ajuda,com aqueles tonéis de papelão onde se via claramente "Doação do Governo dos E.U.A" ,ou  U.S.A, na abreviação em Inglês.(Com direito à bandeirinha deles,que ficamos conhecendo desde "cedo").
Algumas professoras faziam questão de passar esta "informação"  Porém a maioria,  já estavam "escoladas" ,pois sabiam do "acordo" MEC-USAID, onde  os Americanos  se beneficiavam,  e os mestres brasileiros  não compactuavam desta "interferência" externa no nosso ensino em geral. Aliás,os EUA sempre nos influenciaram,ou quiseram influenciar, em tudo, até nas loiras do cinema,que depois eles mesmos "tiraram" dando mais valor às morenas italianas e francesas,(que ,por sua vez,influenciaram as americanas,no cabelo,no vestir,etc.)...
Quando eu Estava no Exército alguns oficiais nos alertavam sobre esta interferência deles sobre nossa política externa e interna.
Aliás,os Estados Unidos da América sempre quiseram interferir no Brasil. Me lembro de ouvir dizer que tinha até um General do Exército Americano,o Tal Sr. VERNON WALTERS, (da CIA) que era uma espécie de "Adido Militar" dos E.U.A. no Brasil. Seria ele uma espécie de espião livre,aceito pelo governo brasileiro ? Um "Olheiro dos EUA ?
- Ou seria ele uma espécie de Secretário Geral dos EUA,para "ASSUNTOS ALEATÓRIOS" ?
-Acho que foi no Governo do General Figueiredo,lá pelos anos de 1980 que "correram" com ele daqui,depois que houve um acordo do Brasil com a Alemanha para que esta fornecesse Tecnologia para nossas Usinas Nucleares!!!
- Os Americanos do Norte não "gostaram" desse nosso acordo com os Alemães!!! Estavam perdendo prestígio conosco ?
Acho que a partir daí fomos nos "liberando" dos EUA ... Até chegarmos ao Governo do LULA,onde passamos a pagar nossa Dívida Externa. Ai então,ficamos Independentes mesmo. Principalmente livres da "fiscalização do F.M.I.  ,(Fundo Monetário Internacional),no qual os Americanos ainda" mandam!"
Hoje,somos "voz ativa"no Mundo Econômico e Político e não mais "dependemos" dos Estados Unidos da América para nada. Se bem que eles continuam querendo nos influenciar com seus filmes de super-heróis Americanos,onde um só sujeito domina tudo. (Rambo,Super-Homem; Homem-Aranha;Capitão América,etc)
 -Só no Cinema, claro,pois na realidade são covardes. São bons para matar mulheres e crianças,como fizeram na guerra do Vietnam,no Iraque e no Afeganistão.
- Dizem que Israel quer que eles ataquem o Iran!!!
 -Teriam eles coragem ?  Com o Iran,o "buraco" é mais embaixo! Israel é um Protegido dos EUA.
Agora vejo a notícia de que eles estão preocupados com a "obesidade" (quase mórbida) de sua população,principalmente as crianças e os mais velhos. Estão fazendo campanha para que o povo americano se alimente melhor,pois do contrário terão uma população de gordos e doentes,causados por tantos X-Salada,ou X-isso, X-aquilo,que as pessoas tantos consomem por lá.(os Cheese-Burgger,que tanto se propagou no mundo,como substituto de alimento).
-Logo eles que são os grandes defensores do Mac-Donald, da Coca-Cola e etc ?
Vi até uma "reportagem" onde a Primeira-Dama dos EUA faz "apologia"aos exercícios e conclama a população a se alimentar melhor. Ela pode !  
O Obama também está fazendo exercícios, até nos corredores da Casa Branca, incentivando as pessoas a se movimentarem, ficarem mais esbeltas. Ele já é magrinho,coisa rara para os homens na idade dele, principalmente nos Estados Unidos da América, onde, parece, que as pessoas comem toda hora, principalmente estes salgadinhos e empacotados com muito glúten e bicarbonato de sódio, e outros conservantes venenosos, regados com muitos refrigerantes...
Daí muitos deles serem gordos,balofos,doentes....
 Já está provado cientificamente que tais alimentos de rua, sanduiches e similares, causam várias doenças,inclusive o câncer,se consumidos demais. Esses tais de X-Salada são um veneno! (Até a Coca-Cola faz mal,se consumida demais). E  os refrigerantes,em geral,causam obesidade e pressão alta...
E agora também os Americanos estão sendo vítimas do próprio "veneno" implantado por eles: o Capitalismo,que não resolveu a economia do País, e agora são obrigados a se curvarem aos "Tigres" asiáticos,principalmente a China...
E  o pior de tudo isso: Estão tendo de enfrentar "marchas" contra o Capitalismo, "feitas" por cidadãos americanos,dentro do seu próprio pais, pois estes estão descontentes com tal política  externa e econômica dos EUA. Por último, veio à tona a notícia de que eles vigiam muitos países e pessoas através de seus Serviços de Informações (CIA e NSA.
 E mais recentemente enfrentam uma nova "Guerra Fria",(agora mais quente) com a Rússia do Puttin.
-Quem será que mente mais dos dois: Obama ou Puttin?
-Quem diria que isto iria acontecer agora nos E.U.A  O Todo Poderoso País da América do Norte?  O Tio Sam, que vivia a invadir pequenos países do Oriente Médio  e Ásia...
Logo eles,os "Grandes" capitalistas ,defensores do Consumismo Universal.
 - Especialistas em Marketing ?
Ou seja, o "Feitiço" se virou contra o Feiticeiro!
E nós,que durante muito tempo, fomos os "Aprendizes de Feiticeiro", agora estamos "libertos" da opressão oriunda da parte deles ,com economia estável e com força e voz na economia mundial. Já somos o 6º no Mundo e vamos logo para 5º lugar, tranquilamente.
Enquanto eles, os famigerados Americanos do Norte, estão em "contagem regressiva" para verem no cenário político do Século XXI,  a Economia Mundial ser dominada pela China.
 A Grande China ,que começou sua "caminhada" com o "Livrinho Vermelho" do Mao-Tse Tung, nos anos 60, e que era o grande "inimigo" Comunista dos EUA. E  agora,neste século, a China é uma mistura de Comunismo-Politico e Capitalismo-Controlado,vendendo de tudo para todos. E são eles, a "zona franca" para as grandes empresas do mundo...
Para os Americanos,os grandes "Feiticeiros" do século XX, só resta agora mandarem seus filhos para a Escola,para aprender Mandarim, e outros dialetos falados pelos chineses, para, num futuro bem próximo, irem trabalhar lá... na China Comunista - o Maior dos Tigres Asiáticos.
Mas ,acho, que os Americanos do Norte já estão"fazendo" isso !
Acreditem ! 
É o que está acontecendo !

A.L.G.- 07/03/2014