sexta-feira, 23 de novembro de 2012

COMEÇOU O " CLIMA" DE FIM DE ANO!

Estamos  ainda em  novembro, mas já há  um "clima" de Natal e de Fim de Ano. Dá para sentir isso e ver. Até mesmo nas ruas as pessoas estão mais contentes. Algumas já com mais dinheiro no bolso, ou com a perspectiva de receber um "dinheiro" extra,etc. E  já começaram com a "gastança",comprando de tudo,até mesmo muitas coisas inúteis.
Árvores de Natal já são montadas, os festejos são planejados. Porém, a ansiedade toma conta de todos.  Cuidado !
É preciso ter cuidado,para não se endividar. É preciso estar atento e forte..
".É preciso saber viver",como diz a música dos "Titãs".
O" Espírito do Natal",que traz paz,caridade,esperança e fé,não condiz com todo esse consumismo exagerado  imposto pelo comércio. É claro que precisamos comprar alguma coisa.Uma roupa nova,um sapato,um   móvel novo,um presente para alguém,ou para quem pode,até mesmo um carro novo. Mas é preciso calma. O Ano novo não está garantido. Nenhuma certeza  há de que vai haver mais dinheiro no nosso bolso,do que este ano que finda...E há grandes transformações no mundo,principalmente no aspecto financeiro..Devemos ter muito cuidado com o dinheiro,ele é traiçoeiro. Dinheiro na mão é vendaval.
 Temos esperanças,mas o futuro a Deus pertence.
E é ao filho de Deus que devemos reverenciar. A Ele toda Honra e toda Glória...
Faça uma pausa,tire uns dias para repensar sua vida,sobre o que fez de bom e de ruim. Risque depois as coisas ruins que lhe aconteceram neste ano que termina . Peça, reze ou  ore para realizar seus sonhos em 2013. Refaça as esperanças.Acredite num ano melhor. E lute para conseguir o que quer: seja  um emprego,um marido,ou uma esposa.Um namorado ou namorada. Um carro,uma cura, um curso,uma faculdade,uma casa,ou apenas ter saúde.
 Ore e Labore... Peça a Deus... Ele vai ajudar você...
Quanto a mim ,estou tranquilo. Tenho feito o que posso e neste ano que finda,muita coisa mudou para melhor,para mim e para meus familiares.  Tive meus infortúnios no começo de 2012,contudo o ano está terminando bem. Houve mudanças para melhor.Não falo de acréscimo no patrimônio,mas de melhoras pessoais,para mim  e para os que me cercam.Principalmente os familiares. Todos estão com saúde e progredindo na vida, o que é importante. 
 E a minha cara-metade já tem emprego na área da Educação. E está evoluindo no mesmo.
E para mim,tenho o que preciso,pois preciso de muito pouco para viver. Não me desespero! Meus planos para 2013 são ótimos. Estou ocupado com meus livros,cujos rascunhos estão sendo revisados.
O ruim destes Natais ,para mim,desde 2001 é que não mais tenho minha mãe comigo,de quem me lembro sempre e principalmente sinto a falta dela nestes dias frios e chuvosos. Lembro dos vinhos que eu comprava para tomar com ela,nestes finais de ano. Era sempre um garrafão,para o mês todo.
No mais, temos a esperança que o 2013  será um ano bom, desde que estejamos com saúde. O resto a gente "tira de letra"....Corre atrás,como se diz por aí.
E lembro de novo: não devemos esquecer o Aniversariante: Jesus! Tomara que neste final de ano,mais gente reconheça o valor de Suas palavras !
O Papai Noel,este é apenas um símbolo comercial que dá o colorido à festa. Nada tenho contra o "bom velhinho",mas que seja apenas um símbolo comercial, com sua silhueta dando colorido aos presentes,e os sons das músicas natalinas nos lembrando do Espírito do Natal... Faz parte!
O Papai Noel,na verdade, é uma espécie de "mascote" do Natal comercial, do vermelho , de luz...e dos presentes. Porém é sempre bom todo esse "clima de festa".
E as festas,bem as festas,são como um alento,uma espécie de "fuga" boa da realidade...Porque esta é bem difícil para todos.
O principal é viver em paz,ter calma,pensar antes de agir . Evoluir mais no  "lado" Espiritual. Ler mais,ouvir mais música boa, clássica,se puder.
E recomendo : Vá ao cinema,a uma festa,a um casamento, com alguém,mesmo que seja um amigo,ou amiga Comemore o fato de estar vivo ou viva!  A vida é uma dádiva de Deus . Vá a uma Igreja, dê um  presente a alguém...Que seja um livro,um disco ou uma caixa de chocolates.  Conforme a pessoa ,dão o mesmo resultado!
E não se esqueça : Leia a Bíblia. Recomende sua leitura
Mas não seja fanático ,ou fanática.Não imponha sua religião a ninguém.Dê o bom exemplo. A pessoa vendo você agir certo,poderá querer fazer o mesmo!
E na hora certa,temos que tomar um vinho também,que ninguém é de ferro. Tudo com controle e sabedoria.Não coma demais,pois isso faz mal para o estômago,e você vai" passar" mal. Assim, perderá o melhor da festa.
Rever parentes,comer coisas gostosas , lembrar de dividir com o próximo.Lembrar de quem tem menos que nós  E ,principalmente,libertar-se do egoísmo. Esse,o grande mal do século...
E se sentir vontade,chore também. Chorar faz bem para a alma.
Vamos esperar a hora certa e comemorar. Enquanto não chega o Natal,que tal ir resolvendo aquelas pendências que ficaram nos preocupando o ano todo?
Vamos pagar as contas deste ano que termina ,para que o ano novo seja bem melhor...
Eu,pessoalmente não tenho muitos bens,mas tenho poucas dívidas.Por isso sempre oriento meus familiares a não comprometerem o seus salários,suas rendas,além do que podem pagar. E digo a todos: não "estourem" o limite do Cheque Especial,quem tem.Não peguem dinheiro emprestado com agiota. Não façam compras com prestações a perder de vista... Comprem a dinheiro e se dividirem a compra nunca passem dos doze meses.
E nunca comprem supérfluos,pois podem se arrepender.
No mais, é controlar as emoções,a pressão e ter muita fé e esperança.
Aliás,fé,esperança e caridade,que são as bases sólidas de uma vida Cristã!
Vamos esperar a hora de festejar o Natal,com sabedoria.
Por enquanto, é hora de planejar o "Fim de Ano". Pode sonhar e planejar  o ano que vem também,pois o Mundo não acabará neste 21/12,como dizem. Isto é golpe publicitário,para agitar o "mercado",e ter do que falar! Deus não quer isso para o homem,pois assim estaria interrompendo Sua obra...
Vamos pensar mais,ler mais. Ouvir mais . Se conscientizar !
Um pouco de conhecimento e sabedoria é sempre bom para todos.
Comece agora a "mudança", em você mesmo,para ver os resultados que virão...
Vamos direto,rumo ao fim do ano ,rumo ao Natal.
Seja autêntico (a) ,não minta. Seja você mesmo(a)...
-Quem pode sê-lo(a) melhor ?
Até lá!

ALG - 23  de novembro de 2012.