quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O "HILÁRIO POLÍTICO"

Aqui bem próximo a Goiânia tem a Cidade  e Município de Aparecida de Goiânia,que praticamente está ligada à nossa Capital,pela proximidade e interligações entre os bairros. Também ali, nesta vizinha cidade, haverá as eleições para vereadores no mês que vem. E são muitos os candidatos ,pelos vários partidos e coligações que se fizeram, para se chegar à Câmara Municipal.
Até aí tudo bem,pois é direito deles e são todos fiscalizados pela Legislação, ou Resolução para estas Eleições e pelas normas da Justiça Eleitoral.
Contudo isto não impede de aparecerem algumas "figuras" pitorescas e frases engraçadas ditas por eles, com o objetivo de angariar a simpatia e os votos dos "eleitores otários", como muitos de nós...
- Outros nem tanto,claro !
Mas ,por curiosidade e para ilustrar o Blog e agradar os meus  ilustres leitores ,separei alguns nomes e "slogans" que assisti no Horário Político e  que descrevo a seguir:
Tem um candidato que se auto-denomina o "Carecão do Povão"; Tem também o "Chicão da Toca do Peixe" e o Fernando "Autoridade". Que tipo de autoridade seria ele ?
Tem o Sargento "Cachoeira" (alguma coisa a ver com o contraventor dos bingos ?) 
-Acho que não,deve ser coincidência mesmo...
E tem o "Meinha", que não explicou seu "nome"!
 E tem o meu xará Antônio "Piui".  
-É "Piui" mesmo ? !!!
- Ou seria Piauí e saiu errado ?
Mas temos ainda o Francisco "Gaguinho",que é engraçado mas não "gaguejou" durante a gravação de sua mensagem política! 
Em compensação,não há só "figuras" estranhas ou pitorescas. Há mulheres candidatas e algumas até bonitas. Como a Marina "Morena", por exemplo,cujo "slogan" é : "Para seu voto valer a pena,vote na Marina Morena". Se eu fosse eleitor em Aparecida de Goiânia,provavelmente iria votar nela.  Além disso ela me lembrou de uma prima minha e da música do Dorival Caimi ( ..."Marina Morena você se pintou....")..
 - Eu votaria nela sim!
-Porque não ?
E tem algumas candidatas que ligam seu nome ao local que trabalham, mas não indicam bem onde. Por exemplo : Tem a Diva do "Cais". 
-Qual Cais ? Existem tantos Cais em Aparecida !!!
Tem a Rosângela da "Cheche" 
-Qual Creche ?
E para justificar até o nome dessa minha crônica,tem um candidato que se chama "Hilário" mesmo. Seria ele hilário ?
-Não achei muita graça nele não...
Tem o "DJ Tochinha"; A Cláudia da "Saúde" (seria ela saudável?).... Mas tem candidato alemão-goiano, se isto é possível ,como o "Hans Miller",  por exemplo.
Tem o "Genial",cujo "slogan" é : " Para não ficar igual,vote no Genial!!!"
- Seria ele um gênio ?
Mas tem também outros que se identificam com a sua profissão, ou do próprio comércio...Tal como o Adriano do Açougue ; o Eder do "Eskinão", e o Mohamad da "Reciclagem". E ainda o Bacatão do Samú. 
-Alguém sabe o que é "bacatão" ? (Seria um abacate grande?)
 E o "Bil", de quem nunca ouvi falar, que se diz " O mais querido"!. 
-Alguém deve gostar dele,não é ?
E tem o "Alan Gari" ,que deve ser um trabalhador da Prefeitura mesmo,  que diz em seu texto que vai "barrer" a "xujeira" da cidade toda. Parabéns para ele,se conseguir. 
- Mas vai ter de se eleger primeiro...
E finalizando este meu "Hilário Político", com trocadilho mesmo, cito ainda os Candidatos : "Herald da Drogalaine" ( E é assim mesmo que está escrito),que parece ser um candidato-propagandista de seu próprio negócio,mas que adotou o "idioma" Inglês até no seu próprio nome.
Encerro lembrando ainda dos Candidatos "Ivo Chapéu de Couro"; Toninho "Baião" e o Professor  "Tom",simplesmente Tom, que diz em seu "slogan" : "Esse é Bom! " (parece propaganda de xarope)
- Seria ele bom mesmo ?
-Bom para tosse,também ?
Aqui com meus "botões", fico pensando no "pessoal" da Justiça Eleitoral,que trabalha muito nesse período, inclusive os Juízes e Juízas. Trabalham muito,mas também se divertem não ?
E Viva a Democracia Brasileira...
- VIVA !!!


ALG - 05 de setembro de 2012.