terça-feira, 14 de agosto de 2012

MUITO BARULHO POR NADA (Ou,Todos os Homens do Presidente)

Começou,neste último dia 02 de agosto ,no S.T.F.(Supremo Tribunal Federal), o Julgamento do "famoso" "Caso" do Mensalão,ocorrido no primeiro Governo do Presidente Lula,em 2005.
Seria muito bom que os objetivos do Procurador Geral da República fossem alcançados,com a condenação dos "réus". Porém,minha opinião é de que ,infelizmente,isto não vai acontecer. E eu pergunto e eu mesmo respondo:
-Por quê ninguém será condenado ?
-Porque todos os envolvidos estavam a serviço de uma causa: Eleger o Presidente Lula e seus homens,do PT e partidos coligados. E para isso precisavam de dinheiro. 
-E de onde veio o Dinheiro ? Respondo:
Do Banco Rural e do Empresário Marcos Valério. Mas todo mundo que lê jornal ou ouve e vê notícia na TV já  sabe disso...
-E o José Dirceu (que foi Ministro do Lula) e o José Genoino(um dos fundadores do PT) não são culpados ? 
-Para os advogados que os defendem não!!!   Aliás,esta é a função deles,negar que seus clientes tenham praticado algum crime. Quando não são pagos para mentirem no lugar deles. Isto é comum entre os causídicos... Infelizmente.
Agora,neste caso,vai ser difícil condenar alguns dos 38 réus do Mensalão(ou são mais ?). 
Primeiro porque os crimes de "Caixa 2" já prescreveram. 
Segundo porque a acusação de utilização de dinheiro público não vai poder ser provada.Afinal,parece que o dinheiro utilizado no Mensalão veio do Banco Rural e das Empresas do Marcos Valério.  São Empresas Privadas.
E em terceiro lugar, porque este é um "julgamento" muito mais político do que um processo judicial comum.
- E COMO ESTE ANO É ANO DE ELEIÇÃO, e os principais "envolvidos" do Mensalão eram ou ainda são do PT, e o PT ainda está no Governo, todos os homens do Presidente Lula e até ele mesmo,farão um lobby muito grande pela absolvição destes réus....
Principalmente por "falta de provas".
Tem advogado confessando que seu cliente cometeu o crime de "Caixa 2"  !!! 
-Mas,  porque faz isto?
- Porque sabe que ele não será punido,pois este crime tem penalização pequena e já prescreveu.
Outros chegaram a dizer que seu cliente cometeu "crime eleitoral",mas já houve o processo legal contra o mesmo no T.S.E. Logo,não poderá ser julgado de novo...
A maioria dos defensores vão se utilizar da "teoria" de que o tal "dinheiro" movimentado pelo PT na ocasião,(leia-se José Dirceu, e Delúbio Soares,que eram os principais "movimentadores" destes valores) foi para "pagar despesas de campanha". Estes valores,em época de eleições são de tal monta,que até "sobra" dinheiro. Sempre ocorre isto...
-Lembram-se do caso do PC Farias ? (do Escândalo do COLLOR)
Enfim, acho, e é minha opinião mesmo, que todo este "circo" montado para o Julgamento do Mensalão,é muito mais para dar uma satisfação à sociedade,para justificar todos os altos salários que estes Ministros e funcionários do STF recebem, e também para "limpar"gavetas e a "barra" do PT,pois afinal,em ano de eleição no Brasil,se não houvesse o julgamento,os partidários do LULA e  seus "seguidores", seriam acusados ,de novo,desses crimes,pelos que estão na oposição...Utilizando o assunto,em suas "campanhas".
E este "Julgamento" está servindo,também,para dar "ibope" à TV Justiça. E serve  para que os Estudantes de Direito aprendam alguma coisa prática e como são tais procedimentos nesta Corte Máxima ! 
Depois da Decisão do STF,não há mais recurso. Só se for para DEUS !
É o "julgamento de "Todos os Homens do Presidente LULA". Eles fizeram algumas coisas erradas,é certo...
-Praticaram alguns"crimes"? Talvez...
-Pelos quais não serão condenados,penso!
E se porventura,no final do julgamento,vier a dar empate,tem um dos "homens" do Lula lá, o Ministro Dias Tóffoli, para "desempatar".
Seria ele o "homem" do Lula, lá ?
E penso cá com meus botões: Por quê ele não se afastou deste caso,já que trabalhou diretamente para o José Dirceu e para o Lula.
-Não é estranho ??
A minha preocupação agora é  só comigo mesmo. 
-E sabem porquê ?
-Porque eu disse a alguns colegas e até aqui em casa,que se alguns destes envolvidos no mensalão for condenado e preso,vou sair pelado na rua,por uns minutos,dar uma volta no quarteirão,mais ou menos isto. Não posso ir muito longe,pois posso ser preso por atentado ao pudor...
-E nem quero muito isso,afinal quem quer me ver pelado ?
Nem eu mesmo quero!! Afinal,homem pelado é sempre feio....
É o que penso...
No resto vamos aguardar para ver no que vai dar toda essa "coisa".
Se os petistas forem absolvidos, o PT e até o Governo da Dilma,penhoradamente,agradecerá!!!
VAMOS ESPERAR PARA VER 
Até lá...
( E como dizia aquele antigo Colunista Social :" Os cães ladram, e a caravana passa").


A.L.G. -14 de agosto de 2012.